Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fogueiro » 27/12/2007 14:50

Chamo a atenção para o Indicador de 2 “ (negativo) que está em divergência com o Indicador de Médio Prazo (positivo).

Isto deve ser por ainda haver quem precise de “lavar” os lucros (mais valias) de 2007 vendendo as ovelhas negras – teremos de esperar 3 sessões, para confirmar.

Também não é boa altura para comprar as ganhadoras, pois que tem em mente tomar lucros, aguardará pelos primeiros dias de 2008 para as vender, diferindo assim, de um ano, o pagamento das respectivas mais valias.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por TimeOut » 26/12/2007 17:12

Fogueiro Escreveu:Caro TimeOut, não é bem assim, infelizmente...

Apenas o Indicador de Médio Prazo está positivo.

O Indicador de Longo Prazo está negativo desde 9 de Novembro e apenas poderá ficar positivo no dia 4 de Janeiro, pois são necessárias 2 semanas consecutivas com os 2 Índices semanais a fechar acima das suas médias inferiores, ou seja, terão de fechar ambos, esta semana e a próxima, acima.
...

Vamos lá então esperar pelo dia de Reis :lol:

Registado: 22/11/2002 0:28

por Fogueiro » 25/12/2007 18:40

Caro TimeOut, não é bem assim, infelizmente...

Apenas o Indicador de Médio Prazo está positivo.

O Indicador de Longo Prazo está negativo desde 9 de Novembro e apenas poderá ficar positivo no dia 4 de Janeiro, pois são necessárias 2 semanas consecutivas com os 2 Índices semanais a fechar acima das suas médias inferiores, ou seja, terão de fechar ambos, esta semana e a próxima, acima.
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

Um presente de Natal

por TimeOut » 25/12/2007 13:12

A Fogueiro's Toolbox toda verdinha com excepção dos NYLOWS :lol:

Registado: 22/11/2002 0:28

por Thunder » 24/12/2007 16:36

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SUPER Fogueiro !!!!

Isso sim são prendas de Natal :mrgreen:

Meninas não se zanguem ok?! Nós de vez em quando precisamos duns incentivos destes pra andarmos todos bem dispostos :P

Beijinhos e abraços

E um super abraço pro Fogueiro pois ele subiu uns 20000000000000 milhões de pontos na minha consideração :mrgreen:
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por arnie » 24/12/2007 16:33

a pintassilgo de rolo da massa na mão não conheço pessoalmente logo não posso opinar sobre os seus 45 kg mas a pata a voar de vassora conheço pessoalmente e não to a ver a necessitar de lipos, plasticas e coisas do género

Come lá as rabanadas, as filhozes, o bacalhau com batatas e couve cozida (quem foi a alma que inventou este prato pera um dia de natal?)
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Enslaved » 24/12/2007 16:20

scpnuno Escreveu:O que é que eu acho?

Bem, eu e os meus 45 kgs não estamos muito preocupados com lipoaspirações ( nem sei o que é que iam aspirar...) mas começo a ficar preocupada com o "excesso" de Mães Natais mais ou menos descascadas e nem um Pai Natalzinho jeitoso para cnsolar a vistinha...

(achas que conseguias convencer quem tu sabes a tirar uma foto em tanguinha vermelha, com um barretinho para colocar aqui?)

Não precisão de chorar :lol: :lol:. É justo e com alguma sorte talvez este pai natal entre pela vossa chaminé :mrgreen: .
Anexos
Santa Towel Boy.jpg
Santa Towel Boy.jpg (10.22 KiB) Visualizado 7998 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por scpnuno » 24/12/2007 16:11

O que é que eu acho?

Bem, eu e os meus 45 kgs não estamos muito preocupados com lipoaspirações ( nem sei o que é que iam aspirar...) mas começo a ficar preocupada com o "excesso" de Mães Natais mais ou menos descascadas e nem um Pai Natalzinho jeitoso para cnsolar a vistinha...

(achas que conseguias convencer quem tu sabes a tirar uma foto em tanguinha vermelha, com um barretinho para colocar aqui?)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 24/12/2007 16:04

Não percebi, isso é algum modo subliminar de me dizer que não posso comer sonhos, rabanadas, bacalhau e que tenho pedir ao pai natal para me pagar muitas lipoaspirações e outras plásticas que tal?! SCPNuno, o que achas disto!?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Semitela » 24/12/2007 15:29

Compensou perfeitamente :mrgreen:

Abraços e boas festas

Registado: 19/10/2006 9:36

por arnie » 24/12/2007 15:28

abençoado sejas meu Deus

:pray:
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Fogueiro » 24/12/2007 15:23

Para compensar, aqui fica um site free, com uma bela árvore de Natal e os meus melhores votos de Boas Festas para todos os Forenses!

http://edeuscriouamulher.blogspot.com/
...

Imagem

por Fogueiro » 23/12/2007 22:15

Sorry, mas não devo, pois é de acesso restrito a assinantes: estaria a infringir os direitos de autor...
...

Imagem

por arnie » 23/12/2007 22:04

Olá Fogueiro,

Por acaso não podes publicar aqui o artigo? É que o FT não me dá acesso, diz-me que já não tenho direito visto a minha subscrição de 30 artigos ter terminado :shock:
:?

Obrigado
arnie
Bons negocios,
arnie

por Fogueiro » 23/12/2007 21:44

O que é que o Harry Potter tem em comum com as hipotecas subprime?

Segundo o The Financial Times, muito…

Ler o artigo: muito bom!

http://tinyurl.com/2fpu5g

Imagem

por Pata-Hari » 21/12/2007 8:22

Relativamente à tua compra dos Call sobre FLS, reparei que o BEST tem CFDs e acções da FLS (coisa que nem sempre é certo dentro das tuas escolhas).
Administrador Fórum

por Fogueiro » 19/12/2007 15:29

Ontem parecia que o Mercado iria continuar o sell off de 2ª feira, mas, por volta da 1 pm apareceram os compradores de pechinchas e os shorts tiveram que cobrir.

No Nasdaq a relação subidas/quedas foi positivo de 3 para 1.

Apareceram alguns sinais ténues de inversão da queda, mas continuo a aguardar confirmação e mantenho-me nas sidelines.

Os Indicadores da Fogueiro's Toolbox continuam todos negativos.
...

Imagem

por aprendizdefeiticeiro » 18/12/2007 14:54

Caro Fogueiro
O seu post anterior sintetiza exemplarmente o momento actual do mercado e uma vez mais evidência a oportunidade das informações que nos faculta.
Considerando a minha ignorância em termos de bolsa, toda a prudência aponta no sentido de uma saida airosa. Digamos que me insiro perfeitamente na grande familia dos "Silva". Ganho se o mercado está bull, perco ou ganho quando está bear e perco quando está assim assim, volátil.
Não tenho a percepção da influência dos "silva" no contexto global dos mercados. Contudo, quando escrevo estas linhas tenho a convição de que apesar do ambiente de incerteza que se vive, hoje o dia vai ser favorável. Ou seja os "Silva" começam a olhar para indicadores a cruzar informação e a tomar decisões sustentadas em observações que não se regem exclusivamente pela teoria do cardume. Ou seja, tenho consciência de que nada sei de bolsa. Conhece a analogia do balão e do conhecimento?
AO fim de 4 meses de bolsa conheço a Fogueiro Toolbox, transacciono através da plataforma da gobbuling, vejo os futuros, informo-me da evolução do mercado asiático, sei o que são suportes e resitências, olho para indicadores e osciladores, conheço a carteira zaks, analiso tecnicamente os títulos, cruzo com a análise fundamental tenho acesso em tempo real aos cofres do mercado americano gratuitamente.
Onde quero chegar com esta seca?
Será que toda esta informação não estará a induzir a um comportamento dos mercados para os quais os principais analistas não estão a dar a devida atenção. Será que os milhões de "Silva" dispersos pelo mundo não estarão a preverter a lógica de funcionamento do mercado tal como tem sido entendida até hoje?
É normal o comportamento do NYLOW dos últimos meses sem uma correcção séria do mercado?
O que justifica esse comportamento?
Na minha opinião de "Silva" o que vai acontecer é que o mercado se vai manter instável devido a notícias associadas ao subprime e a resultados financeiros que vão saíndo e que a volatilidade se vai manter sem romper com o canal ascendente de longo prazo, ou seja vamos ter um bull diferente do que é habitual, sustentado por injecções de capital e cortes de taxas de juro até que tudo caia no esquecimento.
PS: Reconheço-lhe autoridade para me dizer "callate" aprendiz não digas disparates.
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.

Registado: 17/7/2007 18:34

por Fogueiro » 17/12/2007 16:15

O Todd Salamone e o Louis Navellier fizeram de advogado do Diabo um com o outro, na 6ª feira passada, tentando definir os argumentos bullish e bearish para o Mercado actual.

Como me parece uma visão muito completa, embora extensa, acho que merece ser lida:

In favor of the bulls:

1. The long-term bull market remains intact, which has been supported throughout by the rising 80-week moving average of the S&P 500 Index.

2. Market valuation is quite reasonable. Per a Bloomberg.com article on December 10, the gap between the earnings yield on the S&P and 10-year note yields is the biggest in 20 years, and speaks to the possibility that stocks are, in fact, very reasonably priced at current levels.

3. It is clear that the Fed must do more rate cutting, and the market may begin to stabilize and then rally in anticipation of this. I would not rule out the possibility of an inter-meeting rate cut (next Friday morning on triple witching option expiration day looks like a good choice). My favorite indicator for the potential for such a "surprise cut" would be a close by Citigroup below $30 for two or perhaps three consecutive sessions, as the Fed is acutely tuned in to signs of major distress among the "too big to fail" banks.

4. There hasn't recently been the smart-money buying of CBOE Market Volatility Index (VIX) calls like we've seen preceding other market tops.

5. Hedge fund sentiment remains bearishly tilted, as the latest Greenwich survey of hedge-fund managers showed a bullish reading of 42%, while 58% are bearish. The put/call ratio on the S&P 500 Index is low, perhaps indicating that hedge funds aren't exposed on the long side, as put demand drops.

6. Anecdotal sentiment as expressed in the financial media has been quite pessimistic and is approaching "world is coming to an end" mode with regard to recession probabilities, weakening corporate earnings growth, the housing crash and the credit markets. Recent magazine covers of note include "America's Vulnerable Economy (The Economist -12/17/07), "The Consumer Crunch" (BusinessWeek – 11/26/07), and "What Were They Smoking – How the Best Minds on Wall Street Lost Billions" (Fortune – 11/26/07).

7. Expectations for fourth-quarter earnings have nose-dived in recent weeks, due to additional concerns about results in the financial sector plus generalized recession talk. This plunge in expectations leaves us with quite a "low bar" to hurdle when the reports start to flow next month, thus creating the potential for rallies based on positive earnings surprises.

8. Today's "crisis" often proves to be tomorrow's major buying opportunity, particularly when the "facts" of the crisis are widely known and potentially exaggerated in their implications. The "money quote" here is from Jim Paulsen, as quoted in the above referenced Bloomberg.com piece: "A crisis leaves in its wake a wonderful rally cocktail of lower interest rates, lots of liquidity injections, cheaper stocks and a lot of pessimism,'' said James Paulsen, 49, who oversees about $200 billion as chief investment strategist at Wells Capital in Minneapolis. "The period of greatest uncertainty or angst often begets the next ride.

Supporting the bears:

1. The VIX and that pesky steadfast support from its 32-week moving average and the 20 level. In fact, it successfully retested this support early on Tuesday before the Fed decision and then early on Wednesday on the big overnight market rally. The refusal of the VIX to move below this trendline has been problematic all year. The strongest period for the S&P over the past two years was from August 2006 through February 2007, when the VIX did not experience a single weekly close below its 32-week moving average.

2. As noted above, the market failed to hold its Wednesday-morning gains. And the slight increase in the Dow masked a very negatively skewed broader market.

3. The financial sector was very hard hit last week despite the Fed "liquidity" measures. This is of particular concern given the report in the December 10 issue of Barron's that heavy January call buying was occurring in XLF ahead of the Fed meeting in attempt to call a bottom in the sector.

4. The S&P 500 Index made yet another unsuccessful test of the top of its 1,400-1,500 range. Furthermore, S&P Depositary Receipts (SPY) experienced a failure at the key 150 level this week, and trading volume on Thursday and especially on Friday's pullback was very weak, indicating a lack of a capitulative bottom.

5. It's becoming increasingly clear that the Fed really has no clue, and will not aggressively cut rates unless and until the market has already endured a very serious decline. To quote from an article by George Magnus, Senior Economic Adviser at UBS Investment Bank in the December 13 issue of The Financial Times entitled "Monetary policy is out of synch": "Occasionally, there is an unreal moment on television when the movement of the speaker's lips bears no relation to what you hear. Something very similar is happening as regards the conduct of monetary policy in the downswing of the global credit cycle. What you can hear is a legitimate expression of concerns by central bankers and some economists about easing monetary policy too fast or at all. But it is out of "synch" with the script, so to speak, which is about something quite different, namely the banking crisis. The early cost estimates approximate those of the Japanese banking crisis in the early 1990s and overshadow any of the other 112 banking crises since 1970, according to a study by the World Bank ... As monetary policy must be forward-looking, it is appropriate to ease monetary conditions preemptively. This will not stop house prices and collateral values from falling. It can help, at the margin, to rebuild confidence and liquidity in the functioning of financial markets. It is most unlikely to be compromised by rising inflation. No one knows how bad the credit and housing cycle will get but because of that, better to act now and change policy again later, if needs be, than to recite good but flawed monetary policy mantras that are out of "synch" with what was going on in the economy. This too is a lesson from the Japanese crisis."
...

Imagem

por Fogueiro » 17/12/2007 1:53

Pata-Hari Escreveu:e o que é que isso implica na tua carteira, fogueiro? re-abertura de coberturas? fecho de posições?

Fico nas sidelines, ou seja quieto, à espera.

Abrir coberturas entre Novembro e Fevereiro (pico do funding dos Fundos de Pensões) tem-se revelados pouco interessante.
...

Imagem

por Pata-Hari » 16/12/2007 23:40

e o que é que isso implica na tua carteira, fogueiro? re-abertura de coberturas? fecho de posições?
Administrador Fórum

por Fogueiro » 16/12/2007 23:34

Todos os Indicadores da Fogueiro's Toolbox estão negativos.

O Indicador de Médio Prazo continua negativo pois não chegou a ter 3 dos 5 Índices acima da MM superior na última recuperação. Houve, de fato, um dia em que o Nasdaq Composite fechou em cima dela, mas recuou logo no dia seguinte.

Também chamo a atenção para o Indicador de Longo Prazo, que continua negativo, pois são necessárias 2 semanas seguídas com ambos os Índices positivos, para considerar o Indicador positivo.
...

Imagem

por Fogueiro » 15/12/2007 23:03

:lol: :lol: :lol: :!:
...

Imagem

por atomez » 15/12/2007 2:25

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Fogueiro » 14/12/2007 15:26

O melhor negócio, agora, em Wall Street, deve ser a psiquiatria... mas não conheço empresa cotada deste ramo...
...

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes