Depósitos a Prazo ?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Oki!
joao bravo Escreveu:A minha ideia agora é ir saltitando consoante aja promoções de depósitos a prazo.
E não é nada uma má ideia, até já foi explicado na revista Carteira essa táctica à qual deram o nome de "O Saltitão Feliz" e a rendibilidade final em 15 meses foi de 6,25% ( TB ) = 5% ( TAEL ).
Por exemplo o BES nos 90 dias está a oferecer 5,5% TBN com um limite superior agora de 10.000€ contra os anteriores 5.000€.
Rockerduck Escreveu:Tudo bem quanto ao produto do BPP.
No entanto fica a questão: é um Depósito a Prazo ou um investimento sem risco (como foi pedido no início deste tópico)?
Não esquecer que num período Bull como o dos últimos anos não deve ser difícil apresentar produtos com essas rendibilidades. Só em tempos turbulentos é que se separa o trigo do joio (nota: não estou a dizer que esse produto é mau. Estou somente a generalizar para o mercado de aplicações)
É um investimento sem risco
Jeab
- Registado: 29/11/2007 4:09
Tudo bem quanto ao produto do BPP.
No entanto fica a questão: é um Depósito a Prazo ou um investimento sem risco (como foi pedido no início deste tópico)?
Não esquecer que num período Bull como o dos últimos anos não deve ser difícil apresentar produtos com essas rendibilidades. Só em tempos turbulentos é que se separa o trigo do joio (nota: não estou a dizer que esse produto é mau. Estou somente a generalizar para o mercado de aplicações)
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Rockerduck Escreveu:O produto que o BPP apresenta não é um DP. Eu já vi os documentos que eles apresentam para esse produto e achei muito estranho porque:num ponto dizem que o capital é garantido e tem taxas garantidas de 5% a 5,25%
Very strange
noutro dizem que os encargos fiscais na pricipal componente do produto são zero (quer dizer que existem outras componentes que não são isentas)
noutro ponto dizem que este produto é para investidores com tolerância média de risco (Ora se é com 5% liquidos onde é que isto é de risco médio?)
O que eu posso dizer é que tenho 3 DIAPS, tendo já renovado alguns e tenho recebido líquidos mais qualquer coisa que os 5%, embora não chegando aos 5,25%. Tenho um que vai acabar agora a 18/12 e irei fazer outro.
Jeab
Bom, estas contas que apresentaram dependem do tipo de oferta.
às vezes uma taxa anual de 12% (só para simplificar) pode não dar 1% por mês (sejam brutos ou líquidos).
Por isso, recomendo uma análise ao produto em questão e qualquer dúvida so esclarecendo com o próprio banco.
Quanto á questão incial, existem muitas ofertas sem risco no mercado, dependendo da quantia,tempo de maturação, etc..
No entanto os certificados de aforro parecem-me razoáveis, sabendo que existem melhores opções desde que haja disponibilidade de aplicar o dinheiro alguns anos.
às vezes uma taxa anual de 12% (só para simplificar) pode não dar 1% por mês (sejam brutos ou líquidos).
Por isso, recomendo uma análise ao produto em questão e qualquer dúvida so esclarecendo com o próprio banco.
Quanto á questão incial, existem muitas ofertas sem risco no mercado, dependendo da quantia,tempo de maturação, etc..
No entanto os certificados de aforro parecem-me razoáveis, sabendo que existem melhores opções desde que haja disponibilidade de aplicar o dinheiro alguns anos.
- Registado: 5/12/2007 22:29
O produto que o BPP apresenta não é um DP. Eu já vi os documentos que eles apresentam para esse produto e achei muito estranho porque:
Very strange
- num ponto dizem que o capital é garantido e tem taxas garantidas de 5% a 5,25%
noutro dizem que os encargos fiscais na pricipal componente do produto são zero (quer dizer que existem outras componentes que não são isentas)
noutro ponto dizem que este produto é para investidores com tolerância média de risco (Ora se é com 5% liquidos onde é que isto é de risco médio?)
Very strange

"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Re: Depósitos a Prazo ?
portucel Escreveu:jeab Escreveu:joao bravo Escreveu:Vendi tudo o que tinha em acções e mudei de estratégia quero descobrir onde de momento estão os melhores investimentos sem risco podem-me ajudar ?
Cumprimentos a todos os investidores
Bem, tudo depende da quantia...
Se é mais que €100 mil o BPP-Banco Privado Português paga 5% líquido.
Menos o BP-Banco Popular paga euribor+0,5% brutos,(dão-lhe o nome de Netprazo).
Depois é as armadilhas de DP a 3 meses agregadas a fundos a anos.
Espero ter sido útil.
Jeab
Para que prazo é que o BPP paga 5 % liquidos?
Obrigado
1 Ano - 12 meses
Eles chamam DIAP e os 5% "Limpos" é a taxa mínima garantida, podendo ir aos 5,25%
Jeab
kanguru Escreveu:Já agora,
qual é a fórmula para calcular o juro de uma conta p. ex. 1000€, remunerada a 2% mensalmente?
Obrigado!
(Valor investido)*(taxa de juro anual)*(1-imposto retido)/12
Esta fórmula dá-te o valor líquido recebido por mês.
Para o caso apresentado, e supondo que estavas a falar de uma conta que pague 2% ao ano e não 2% ao mês, o valor seria de:
1000€*0.02*(1-0.2)/12=1.33€
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Oki!
Obrigado a todos
Eu tenho conta no Best e estou a pensar em aproveitar por enquanto o depósito a prazo 3 meses que eles têm 4.5-6% que tem TANB de 4.83%. A minha ideia agora é ir saltitando consoante aja promoções de depósitos a prazo.
PS: Quem me dera a mim que fosse 100.000€ hihihih.

Eu tenho conta no Best e estou a pensar em aproveitar por enquanto o depósito a prazo 3 meses que eles têm 4.5-6% que tem TANB de 4.83%. A minha ideia agora é ir saltitando consoante aja promoções de depósitos a prazo.
PS: Quem me dera a mim que fosse 100.000€ hihihih.
jeab Escreveu:joao bravo Escreveu:Vendi tudo o que tinha em acções e mudei de estratégia quero descobrir onde de momento estão os melhores investimentos sem risco podem-me ajudar ?
Espero ter sido útil.
Jeab
Para que prazo é que o BPP paga 5 % liquidos?
Obrigado
- Registado: 10/11/2006 16:05
Alguém me pode dizer que raio se passa c/ a PTI ?
habanero04 Escreveu:Pois, é preciso ter cuidado com essas tais "armadilhas". Por exemplo, os CTT têm um deposito salvo erro a 5 anos que a publicidade diz que o juro são 20,9% mas fazendo as contas dá só 3 e pouco por cento. Os certificados dão mais.
Também depende de por quanto tempo podes investir o dinheiro, isso condiciona a tua escolha.
- Registado: 29/11/2007 13:58
habanero04 Escreveu:Pois, é preciso ter cuidado com essas tais "armadilhas". Por exemplo, os CTT têm um deposito salvo erro a 5 anos que a publicidade diz que o juro são 20,9% mas fazendo as contas dá só 3 e pouco por cento. Os certificados dão mais.
Também depende de por quanto tempo podes investir o dinheiro, isso condiciona a tua escolha.
Confirmo, são mesmo 5 anos

Pois, é preciso ter cuidado com essas tais "armadilhas". Por exemplo, os CTT têm um deposito salvo erro a 5 anos que a publicidade diz que o juro são 20,9% mas fazendo as contas dá só 3 e pouco por cento. Os certificados dão mais.
joao bravo Escreveu:Vendi tudo o que tinha em acções e mudei de estratégia quero descobrir onde de momento estão os melhores investimentos sem risco podem-me ajudar ?
Espero ter sido útil.
Jeab
Depósitos a Prazo ?
Vendi tudo o que tinha em acções e mudei de estratégia quero descobrir onde de momento estão os melhores investimentos sem risco podem-me ajudar ?

20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cftomas, darkreflection, Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, trilhos2006 e 265 visitantes