A partir de amanhã estou oficialmente "bear"
nunoand99 Escreveu:Além disso podemos ganhar os dois, porque é muito provável que tenhamos horizontes temporais distintos
sim, quando acabei de escrever lembrei-me disso... mas como estou meio ocupado (com trabalho!

mas uma bicadazinha contra a corrente... pode ser ...

Por outro lado, porque estamos sempre a comprar accoes? no limite, temos dividendos...
Concordo
Mantenho os meus longos
Somente andava a ser já muito dificil ver oportunidades do lado longo, e parece que as oportunidades do lado curto estão ao virar da esquina
Além disso podemos ganhar os dois, porque é muito provável que tenhamos horizontes temporais distintos

- Registado: 16/5/2005 21:38
nunoand99 Escreveu:E o "short" de hoje foi->GALP!
Supresa geral
Ontem já passava da meia noite adicionei a GALP ao meu lote de possiveis curtos.
Hoje ao acordar, quem estava em posição de ser o escolhido era o FORTIS, mas deparei-me com a triste noticia de que afinal não podia (não havia instrumentos financeiros para tal).
Com a GALP acima do seu anterior máximo (em fecho->15,40€), e eu a acreditar no "reverse" dos mercados, era uma "entrada" certa, tendo em vista um fecho hoje abaixo do anterior máximo (os 15,40€), podendo vir a ser um "false break" (visto à posteriori)
Concretizou-se...agora vamos ver o resto da semana.
Para que não pensem que sou algum "tolo" por estar a "shortar" uma acção em máximos (e com volume), contrariando diversas máximas dos mercados, vem a fundamentação de seguida
Do meu ponto de vista a GALP está a transacionar a um valor que equivale a começar a ter as receitas das RECENTES descobertas já AMANHÃ
Ora estas descobertas não começarão a dar lucro (se é que alguma vez irão dar) antes de uns tempos valentes.
Além disso, haverá que incorrer em elevadas DESPESAS (custos de extracção->grande profundidade; quase todos os poços onde a GALP se tem metido) antes de ver a cor dos LUCROS.
Venham lá mais recomendações como essas do UBS, que eu estarei cá para ver.
A Galp

quanto às mais valias das descobertas, virem só no futuro, isso é um pouco lateral, por cada descoberta, ou mesmo o começo da exploração, produz a meu ver um efeito de valor intrinseco "inshortavel", a minha opinião é sempre em função do medio e longo prazo, todas as oscilações no curto prazo podem sempre acontecer, e dai os shorts poderem resultar, no entanto tudo aponta para subidas sucessivas, acho que rapidamente a galp vai estar no patamar dos 20€.
Editado pela última vez por charles em 12/12/2007 23:50, num total de 4 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
está tudo mto bem visto...
mas da mesma forma, que o petréleo NAO começa a jorrar amanha, tambem pode ser, que a malta nao se aperceba disso... durante demasiado tempo (para quem esteja curto).
Por outro lado, porque estamos sempre a comprar accoes? no limite, temos dividendos... e como as empresas vao sendo "valorizadas" e "desvalorizadas" no mercado por expectativas, nós vamos entrando e saindo... porque é impossivel a cotacao nao se mexer, até ao momento de termos o nosso capital remunerado
nao sei se te vai correr bem... aliás, até espero bem que nao
(que tou cheio de GALPs)
mas vou estar cá para ver
mas da mesma forma, que o petréleo NAO começa a jorrar amanha, tambem pode ser, que a malta nao se aperceba disso... durante demasiado tempo (para quem esteja curto).
Por outro lado, porque estamos sempre a comprar accoes? no limite, temos dividendos... e como as empresas vao sendo "valorizadas" e "desvalorizadas" no mercado por expectativas, nós vamos entrando e saindo... porque é impossivel a cotacao nao se mexer, até ao momento de termos o nosso capital remunerado
nao sei se te vai correr bem... aliás, até espero bem que nao

mas vou estar cá para ver

E o "short" de hoje foi->GALP!
Supresa geral
Ontem já passava da meia noite adicionei a GALP ao meu lote de possiveis curtos.
Hoje ao acordar, quem estava em posição de ser o escolhido era o FORTIS, mas deparei-me com a triste noticia de que afinal não podia (não havia instrumentos financeiros para tal).
Com a GALP acima do seu anterior máximo (em fecho->15,40€), e eu a acreditar no "reverse" dos mercados, era uma "entrada" certa, tendo em vista um fecho hoje abaixo do anterior máximo (os 15,40€), podendo vir a ser um "false break" (visto à posteriori)
Para que não pensem que sou algum "tolo" por estar a "shortar" uma acção em máximos (e com volume), contrariando diversas máximas dos mercados, vem a fundamentação de seguida
Do meu ponto de vista a GALP está a transacionar a um valor que equivale a começar a ter as receitas das RECENTES descobertas já AMANHÃ
Ora estas descobertas não começarão a dar lucro (se é que alguma vez irão dar) antes de uns tempos valentes.
Além disso, haverá que incorrer em elevadas DESPESAS (custos de extracção->grande profundidade; quase todos os poços onde a GALP se tem metido) antes de ver a cor dos LUCROS.
Supresa geral

Midas Escreveu:Só uma achega. Como é possível estar bear neste momento no mercado quando por exemplo um dos principais índices tem esta configuração? Cuidado com esses desejos... Lá por acharmos que uma empresa está cara, não quer dizer que esteja, lembrem.se de 2000 em que empresas com praticamente 0 fundamentais, como na altura a PTM ou uma Pararede e chegaram a valer valores completamente loucos... E se pensam que agora vai ser diferente, que já se aprendeu a lição do passado estão completamente enganados, porque há sempre especulação e irá sempre haver. Há ganância hoje e irá sempre haver... Por isso cuidado com esses shorts num mercado que até prova em contrário tem tudo de bull.
Viva Midas, a A.T. do gráfico poderá indicar alguma lateralização, pelo menos o movimento de julho até agora, parece indicar isso, o que achas?
(p.s. se puderes reduz ai o grafico paa melhor leitura)
um abr.
Cumpt
englishman Escreveu:Olá, Nunoand99.
Estive a ler o seu comentário aos mercados:É a primeira vez que acontece nos ultimos 3 anos.
Pela primeira vez neste periodo temporal vou ter maior ponderação de "curtos" do que "longos".
Já estava curto em BCP, e espero prelongar este "trade" pelo menos até fim de Janeiro (pelo menos estruturalmente).
Agora vou fazer novas entradas no mercado do lado "curto".
Os meus principais alvos serão CISCO, APPLE & FORTIS
Grande probalidade de ser o FORTIS o escohido, dependendo de "gaps" amanhã
e quero felicitá-lo não só pela frontalidade, mas também pelo sucesso no trade do BCP. Queria saber a sua opinião: espera que a queda continue no BCP e que ela dure até Janeiro que é até onde vai aproveitar esse Curto aberto, certo? Que instrumentos utiliza para as suas entradas curto? Obrigado pela possível resposta.
Abraços e beijos.
EnglishMan
Caro English,
Não quero de todo estar a dar ideias de investimento particulares.
Mas como pergunta...
No BCP o meu target para o fim de 2008 é de 2,57€, contando que possa até rabaixo disso.
Contudo, a diferença dos 2,88€ a que fechou hoje para os 2,57€ é cerca de 10%.
Quer dizer que começa a não compensar o racio rentabilidade/risco->para os meus parametros
Quando digo que penso estar curto em BCP até Janeiro, sublinhei o estruturalmente, o que quer dizer que poderei estar somente a fazer entradas do lado curto, mas fazer mais que 1 "trade" até á lá, ou seja, não tem de ser um "Seel & Hold"
O Janeiro tem a ver com a apresentação dos resultados deste ano (4º trimestre portanto, que os outros já se sabem) no dia 29.
Os Instrumentos que eu uso para estar curto não servem de exemplo a ninguém porque não poderiam ser mais inefecientes!
Leia-se "warrants"
Olá, Nunoand99.
Estive a ler o seu comentário aos mercados:
e quero felicitá-lo não só pela frontalidade, mas também pelo sucesso no trade do BCP. Queria saber a sua opinião: espera que a queda continue no BCP e que ela dure até Janeiro que é até onde vai aproveitar esse Curto aberto, certo? Que instrumentos utiliza para as suas entradas curto? Obrigado pela possível resposta.
Abraços e beijos.
EnglishMan
Estive a ler o seu comentário aos mercados:
É a primeira vez que acontece nos ultimos 3 anos.
Pela primeira vez neste periodo temporal vou ter maior ponderação de "curtos" do que "longos".
Já estava curto em BCP, e espero prelongar este "trade" pelo menos até fim de Janeiro (pelo menos estruturalmente).
Abraços e beijos.
EnglishMan
nunoand99 Escreveu:Boas,
A partir de amanhã estou oficialmente "bear"!
Na nossa praça antevejo grandes quedas para IMPRESA, SONAE.COM, PT.MULT & afins.
Cenário invalidado com a quebra dos 1505-1507 nos SPX ou subida dos juros nos EUA (não chega manter)
caro nunoand99,
acho que a bolsa não funciona com previsões/antevisões podes eventualmente ter sorte, porque senão chamava-mos aí o Prof. Caramba e estávamos todos ricos.
de qualquer maneira os futuros americanos hoje seguem bem positivos,
down +1.52
sp +2
nas +1.65
eu sei que é o teu perfil de investidor e não quero que entendas com isto que te estou a chamar a atenção (porque não tenho nada a haver com o que escreves) mas acho que deve-se ter algum cuidado no Português pois muita gente recém chegada a este mundo pode pensar que vai cair o carmo e a trindade e vender tudo a correr em vez de analisar possibilidades de continuar longo.
You're never too old to learn something stupid (;
Só uma achega. Como é possível estar bear neste momento no mercado quando por exemplo um dos principais índices tem esta configuração? Cuidado com esses desejos... Lá por acharmos que uma empresa está cara, não quer dizer que esteja, lembrem.se de 2000 em que empresas com praticamente 0 fundamentais, como na altura a PTM ou uma Pararede e chegaram a valer valores completamente loucos... E se pensam que agora vai ser diferente, que já se aprendeu a lição do passado estão completamente enganados, porque há sempre especulação e irá sempre haver. Há ganância hoje e irá sempre haver... Por isso cuidado com esses shorts num mercado que até prova em contrário tem tudo de bull.
- Anexos
-
- dax.png (20.07 KiB) Visualizado 2951 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
os resultados foram melhores que os esperados
Não sei a que resultados se estão a referir.
FORTIS->MAUS
CISCO->MAUS
APLLE->Crescimento necessário na ordem dos 65% em 2008 para manter cotação (minha estimativa)
Cada um destes titulos mereceria uma análise por si só, que haveria várias razões para os "shortar"
Aliás na Banca Europeia, grande parte dos titulos são um bom "short" neste momento.
Maior enfoque na Banca Espanhola a partir de meio do ano que vem...
Mas pelo que tenho lido de algumas das suas anteriores intervenções, já estava curto ou foi só impressão minha?
Foi impressão tua...
Como escrevi, já estava curto em BCP desde há uns meses
Contudo, a ponderação de longos continuava a ser maior que os curtos.
Só agora isso vai deixar de acontecer.
Eu até podia já estar para o "bear" em pensamento, mas continuava a aguardar o melhor momento de efectivar essa estratégia
nunoand99 Escreveu:michael Escreveu:E porque é que estás bear?
E porquê essas empresas?
Agradeço as tips e as afirmações mas poderia concordar contigo se te percebesse.
Repara que o "bear" é significado de + curtos que longos, sendo que existem sempre longos
A razão não é razão, mas imensas razões!
Acho que não é necessário estar a explicar, visto que é somente ver:
->Resultados Publicados
->Resultados em Forecast
->Congelamento de Fundos (inclusive os comercializados somente entre instituicionais->leram bem?)
->Descida das Txs
->Inflação não controlada
->Carry Trades a desmontar
->Commodities a ameaçar um topo
->Bolha Chinesa
->Aumento ENORME do custo de financiamento, mesmo para riscos supostamente baixos
O facto de ser amanhã e não noutro dia tem mais a ver com o proporcionar-se dos acontecimentos.
Estava somente à espera para ver até onde este "rebound" ia dar.
P.S. Volto a frisar que existe um cenário, expicito no 1º post, que invalida tudo isto
pelo que me apercebi os resultados foram melhores que os esperados, os indicadores económicos demonstram solidez e o fed está atento. os custos de financiamento descem com a descida das taxas, por isso é que encaro com optimismo a descida das taxas, só peca por não ter sido mais, mas tambem acredito que mais cortes virão. são maneiras diferentes de analisar os mesmos dados e eu continuo bull e acho que quem estiver carregado poderá ganhar muito dinheiro no médio prazo. é claro que não sou adivinho e estou alerta mas ainda não estou bear e estou mais bull agora do que há 2 meses atrás.
michael Escreveu:E porque é que estás bear?
E porquê essas empresas?
Agradeço as tips e as afirmações mas poderia concordar contigo se te percebesse.
Repara que o "bear" é significado de + curtos que longos, sendo que existem sempre longos

A razão não é razão, mas imensas razões!
Acho que não é necessário estar a explicar, visto que é somente ver:
->Resultados Publicados
->Resultados em Forecast
->Congelamento de Fundos (inclusive os comercializados somente entre instituicionais->leram bem?)
->Descida das Txs
->Inflação não controlada
->Carry Trades a desmontar
->Commodities a ameaçar um topo
->Bolha Chinesa
->Aumento ENORME do custo de financiamento, mesmo para riscos supostamente baixos
O facto de ser amanhã e não noutro dia tem mais a ver com o proporcionar-se dos acontecimentos.
Estava somente à espera para ver até onde este "rebound" ia dar.
P.S. Volto a frisar que existe um cenário, expicito no 1º post, que invalida tudo isto
Re: A partir de amanhã estou oficialmente "bear"
nunoand99 Escreveu:Boas,
Na nossa praça antevejo grandes quedas para IMPRESA, SONAE.COM, PT.MULT & afins.
Cenário invalidado com a quebra dos 1505-1507 nos SPX ou subida dos juros nos EUA (não chega manter)
Mas pelo que tenho lido de algumas das suas anteriores intervenções, já estava curto ou foi só impressão minha?
O que o FED fez e disse foi exactamente aquilo que se esperava, portanto, para já, estamos apenas perante uma correcção técnica face às subidas verificadas nas últimas sessões. Quem está bear, ainda vai ter que sofrer um bom bocado até que se confirme uma tendência bear porque, por enquanto, ela é sob vários pontos de vista, excepto de muito curto prazo, é bull.
cps,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Sulla Escreveu:Saudações
Seria possível sabermos os fundamentos para essas posições curtas?
Obrigado
Cumprimentos
Não são posições curtas ainda.
São as que estão debaixo de "olho" para amanhã, sendo que antes dos EUA abrirem tenho de ter entrado curto numa delas.
A árvore de decisão para escolher 1 das três amanhã é muito coplexa para escever aqui, mas não é omais importante.
P.S. As portuguesas referidas foram somente exemplificativas e não estão no "radar"
silvaxico Escreveu:Viva,
alguma razão especial para essas empresas portuguesas cairem mais do que as outras? Que razão é essa?
Obrigado pela atenção
Mais do que as outras PORTUGUESAS sim...
São as empresas da nossa praça que tem maior racio "componente expectativa/valor do titulo" (das que me ocorrem à primeira, e somente do PSI20)
Quer dizer que em "bear" descem por descer os lucros MAIS por diminuição de componente expectativa (componente essa que tem muito peso como se viu em cima)
No limite, uma empresa que só apresenta PREJUIZOS e tenha componente expectativa ZERO, valerá perto de ZERO ela própria.
A partir de amanhã estou oficialmente "bear"
Boas,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 166 visitantes