Carteira JAS*2007 - Mês 12
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 12
Continuamos mal.
A consolação de quem anda no BCP é que o bando dos 7 perde muito mais do que nós todos juntos...
JMT
Continuo a proceder à troca de W's mas hoje só fiz vendas do 7649Z a 1,01-1,00.
TDU
Já me tinham perguntado "porque continuava sem comprar e sem vender nada na TDU" e hoje lembrei-me disso quando a vi atingir o meu stop mental de 2,20...
Fechei o trade a 2,19-2,18 o que ainda me deu algum lucro.
Não volto a entrar enquanto o BCP não der mostras de arrebitar (também servia a CPR ser opada mas não me parece que tal aconteça em tempos natalîcios...).
JAS
A consolação de quem anda no BCP é que o bando dos 7 perde muito mais do que nós todos juntos...
JMT
Continuo a proceder à troca de W's mas hoje só fiz vendas do 7649Z a 1,01-1,00.
TDU
Já me tinham perguntado "porque continuava sem comprar e sem vender nada na TDU" e hoje lembrei-me disso quando a vi atingir o meu stop mental de 2,20...
Fechei o trade a 2,19-2,18 o que ainda me deu algum lucro.
Não volto a entrar enquanto o BCP não der mostras de arrebitar (também servia a CPR ser opada mas não me parece que tal aconteça em tempos natalîcios...).
JAS
- Anexos
-
- cart 12-12.png (71.81 KiB) Visualizado 3096 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 11
JAS Escreveu:Isto está-se a complicar lá para as bandas do BCP...
pelo menos parece /:
You're never too old to learn something stupid (;
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 11
Isto está-se a complicar lá para as bandas do BCP...
JMT
Procedi a umas trocas de W's vendendo os de Dezembro e reforçando nos de Março.
Vendas do 7649Z a 0,99-1,00 e compras do 8184Z a 1,24-1,26.
JAS
JMT
Procedi a umas trocas de W's vendendo os de Dezembro e reforçando nos de Março.
Vendas do 7649Z a 0,99-1,00 e compras do 8184Z a 1,24-1,26.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-11.png (71.73 KiB) Visualizado 3595 vezes
Re
1963 Escreveu:Jas, já estive para entrar várias vezes, no entanto ainda não me decidi. O que achas do bcp? Pensas que as quedas poderão ir parar por aqui?
VAF, também aderi ao clube a .13
Sobre o BCP já sabes a resposta, caíu abaixo dos 3,00 o que contraria as minhas previsões.
A VAA, para já, não aquece nem arrefece.
Um abraço,
JAS
----------------------------
Nyk Escreveu:JAS, continuas com uma pequena percentagem na TD, tenho reparado que não tens reforçado a mesma, mas tambem não a vendes-te, que ojectivos tens para esse titulo?
Fiquei com uma posição residual mas não penso recomprar enquanto o BCP não der mostras de subir.
Um abraço,
JAS
----------------------------
smurf Escreveu:Se o capital social da Portucel tem 767.500.000 acções e se a SEMAPA terá (penso que "ninguem" sabe qual a percentagem exacta, eles saberão) aproximadamente 70% isso quer dizer que tem 537.250.000 acções da PORTUCEL à cotação de hoje isso representa um valor de € 1.380.732.500.
Como o capital social da SEMAPA é composto por 118.332.445 acções, isto quer dizer que o valor da PORTUCEL é de € 11,67.
Acho que querias dizer que "o valor da Semapa é de € 11,67".
As contas não são assim tão simples, tens que subtrair a dívida contraída para comprar a Portucel.
smurf Escreveu:se pelo contrário esta é apenas a razão pela qual a sua carteira é composta em 23% por SEMAPA.
A SEM é uma empresa com bons fundamentais pelo que será sempre um bom investimento de médio/longo prazo.
É um facto que ultimamente tem caído mas os volumes têm sido diminutos.
Um abraço,
JAS
Caro JAS
Tomo a liberdade de lhe colocar a seguinte duvida:
Se o capital social da Portucel tem 767.500.000 acções e se a SEMAPA terá (penso que "ninguem" sabe qual a percentagem exacta, eles saberão) aproximadamente 70% isso quer dizer que tem 537.250.000 acções da PORTUCEL à cotação de hoje isso representa um valor de € 1.380.732.500.
Como o capital social da SEMAPA é composto por 118.332.445 acções, isto quer dizer que o valor da PORTUCEL é de € 11,67.
Ora eu gostava de lhe perguntar se estou a cometer algum erro, se as restantes participações são assim tão negativas (por exemplo a Secil), ou se pelo contrário esta é apenas a razão pela qual a sua carteira é composta em 23% por SEMAPA.
smurf
Tomo a liberdade de lhe colocar a seguinte duvida:
Se o capital social da Portucel tem 767.500.000 acções e se a SEMAPA terá (penso que "ninguem" sabe qual a percentagem exacta, eles saberão) aproximadamente 70% isso quer dizer que tem 537.250.000 acções da PORTUCEL à cotação de hoje isso representa um valor de € 1.380.732.500.
Ora eu gostava de lhe perguntar se estou a cometer algum erro, se as restantes participações são assim tão negativas (por exemplo a Secil), ou se pelo contrário esta é apenas a razão pela qual a sua carteira é composta em 23% por SEMAPA.
smurf
JAS, continuas com uma pequena percentagem na TD, tenho reparado que não tens reforçado a mesma, mas tambem não a vendes-te, que ojectivos tens para esse titulo?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Jas, já estive para entrar várias vezes, no entanto ainda não me decidi
. O que achas do bcp? Pensas que as quedas poderão ir parar por aqui?
Um abraço

Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 10
Continuo tranquilamente à espera mas a rentabilidade baixou...
BCP
Mais um reforço no 8154Z a 0,30.
VAA
Continuo a acumular a 0,13.
JAS
BCP
Mais um reforço no 8154Z a 0,30.
VAA
Continuo a acumular a 0,13.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-10.png (71.77 KiB) Visualizado 4148 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 07
Uma tarde sem net faz-me mudar da cadeira para o sofá...
JMT
Uma pequena venda a 5,49 foi a única coisa que fiz hoje...
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Uma pequena venda a 5,49 foi a única coisa que fiz hoje...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-07.png (71.26 KiB) Visualizado 4452 vezes
Como ja discuti com o jas.
Semapa muito possivelmente tem reduzido a sua participaçao nela propria para aumentar na portucel.
Mas é so um palpite que discuti km o jas e ele partilha da opiniao que isso é possivel.
Semapa amanha brilha
Semapa muito possivelmente tem reduzido a sua participaçao nela propria para aumentar na portucel.
Mas é so um palpite que discuti km o jas e ele partilha da opiniao que isso é possivel.
Semapa amanha brilha

Não só na bolsa mas tambem na vida não arrisques o necessário na esperança do superfluo.
- Registado: 28/8/2007 23:49
Re: re
JAS Escreveu:tiagopt Escreveu:Porque razão acredita na Semapa?
Estive a analisar o gráfico e parece-me em bearish, sem mostrar vontade de inverter essa tendência... Estará a minha análise errada? Obrigado
O que vez no gráfico da PTI? Também é bearish?
A SEM é dona de 70% da PTI...
(pelo menos, pode ser que já tenha mais)
Um abraço,
JAS
Ok, fez-se luz

Obrigado pelo esclarecimento
re
tiagopt Escreveu:Porque razão acredita na Semapa?
Estive a analisar o gráfico e parece-me em bearish, sem mostrar vontade de inverter essa tendência... Estará a minha análise errada? Obrigado
O que vez no gráfico da PTI? Também é bearish?
A SEM é dona de 70% da PTI...
(pelo menos, pode ser que já tenha mais)
Um abraço,
JAS
Boa noite JAS. Queria fazer-lhe uma pergunta acerca da Semapa. Se já a respondeu anteriormente, peço desculpa, mas não consegui encontrar uma resposta CONCRETA em nenhum dos seus topicos, que normalmente acompanho. Porque razão acredita na Semapa?
JAS,
com a marcação da AG do BCP para 15 de janeiro e a eleição da gerência, achas que isto vai obrigar alguém a ir à bolsa ganhar poder e assim fazer subir as acções?
A semapa continua parada...
com a marcação da AG do BCP para 15 de janeiro e a eleição da gerência, achas que isto vai obrigar alguém a ir à bolsa ganhar poder e assim fazer subir as acções?
A semapa continua parada...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 06
Continuo sentadinho à espera...
BCP
Parece que o CZ aumentou a emissão do 8154Z pois o MM reapareceu hoje na venda.
Reforcei a posição, para baixar o break point, com compra a 0,34.
VAA
Está a aumentar o volume tanto de transacções como nos cof's.
Comprei mais umas a 0,13 não vá ela acordar um dia destes...
JAS
BCP
Parece que o CZ aumentou a emissão do 8154Z pois o MM reapareceu hoje na venda.
Reforcei a posição, para baixar o break point, com compra a 0,34.
VAA
Está a aumentar o volume tanto de transacções como nos cof's.
Comprei mais umas a 0,13 não vá ela acordar um dia destes...
JAS
- Anexos
-
- cart 12-06.png (71.31 KiB) Visualizado 2656 vezes
Re
majomo Escreveu:Como é que analisas aquela subida inicial do BCP e a perda de força ao longo da sessão?
Eu duvido que seja alguém do bando dos 7 quem anda a vender a esta cotação pois julgo que qualquer deles perderia bastante e não acredito que o façam antes dos 3,30.
Poderá ser o Sabadell a reduzir.
De qualquer forma os 3,00 aguentaram bem o título e agora penso que irá subir assim que este acabar com as vendas.
majomo Escreveu:O facto de os americanos/europeus estarem bem positivos não deveria ter impulsionado a semapa e o resto?
Na SEM passou-se hoje uma coisa estranha, houve uma enorme quantidade de ordens com quantidades 4,5,27,33, etc.
Há uns 2 ou 3 anos houve um banco suiço que comprou os 20% que a CPR então detinha e que emitiu obrigações convertíveis em acções da SEM.
Pode ser que a conversão tenha ocorrido agora e que esses investidores estejam a vender (com uma boa mais-valia).
Se assim for devemos ter a SEM estagnada mais uns tempos...
Quanto ao PSI os títulos, em geral, subiram todos mas houve 3 pesos pesados a estragarem a festa.
Não me parece nada de grave pois parecem meras correcções das boas subidas que tiveram nos últimos tempos.
Um abraço,
JAS
JAS,
Como é que analisas aquela subida inicial do BCP e a perda de força ao longo da sessão?
O facto de os americanos/europeus estarem bem positivos não deveria ter impulsionado a semapa e o resto?
Cumps.
Como é que analisas aquela subida inicial do BCP e a perda de força ao longo da sessão?
O facto de os americanos/europeus estarem bem positivos não deveria ter impulsionado a semapa e o resto?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 05
Sentadinho e à espera...
SEM
No meio daquela profusão de ordens com quantidades rídiculas vendi umas a 11,08-11,10 só para me entreter...
PICTET FUNDS - BIOTECH
Depois de um início de trade muito promissor a cotação estagnou e eu cheguei à conclusão (mais uma vez...) que Fundos não é coisa adequada para o meu perfil de investidor.
Já tinha dado a ordem de venda na semana passada mas só hoje soube a quanto tinha vendido.
Um pequeno lucro apesar de tudo...
JAS
SEM
No meio daquela profusão de ordens com quantidades rídiculas vendi umas a 11,08-11,10 só para me entreter...
PICTET FUNDS - BIOTECH
Depois de um início de trade muito promissor a cotação estagnou e eu cheguei à conclusão (mais uma vez...) que Fundos não é coisa adequada para o meu perfil de investidor.
Já tinha dado a ordem de venda na semana passada mas só hoje soube a quanto tinha vendido.
Um pequeno lucro apesar de tudo...
JAS
- Anexos
-
- cart 12-05.png (73.91 KiB) Visualizado 3204 vezes
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 04
JAS Escreveu:SEM
Apesar da PTI estar a registar uma boa subida a SEM não há meio de arrancar.
Hoje ainda comprei umas a 10,08-10,09 mas devolvi-as a 10,11.
Posição inalterada no final.
JAS
(post editado para corrigir os valores da SEM que estavam todos a 11,xx quando se devia ler 10,xx)
Jas, deves ter devolvido essas a minha pessoa. Recebi-as e fiquei com elas para fechar o dia com uns centimos de perda... Mas acredito que ela suba, porque mais cedo ou mais tarde, caem uns novos milhões nas contas... lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!