PARAREDE - Descrênça, eterno aguardar, ou...bomba relógio
Como é que o meu amigo, sabe que o pessoal, tem la uma pequena quantia, uma pequena quantia quase irrelevante. Agora o mercado de valores comunica ao admnistrador do forum os titulos que cada um possui ??
Como dizia o forense buli, não se fala da PAD, porque quem se atrever a falar, ou disser que é detentor de titulos desta empresa, é automaticamente crucificado, já que por aqui só aparece investidores que ganham muitos euros, ninguem perde, e toda a gente são expert´s no que toca a Bolsa.......
Deixo este reparo porque fala-se por vezes com bastante ligeireza..
Os meus cumprimentos,
Como dizia o forense buli, não se fala da PAD, porque quem se atrever a falar, ou disser que é detentor de titulos desta empresa, é automaticamente crucificado, já que por aqui só aparece investidores que ganham muitos euros, ninguem perde, e toda a gente são expert´s no que toca a Bolsa.......
Deixo este reparo porque fala-se por vezes com bastante ligeireza..
Os meus cumprimentos,
Eu penso mais o oposto, Buli.
Julgo que a PAD continua muito badalada pelo seu historial e por muitos investidores terem lá uma pequena quantia (uma pequena quantia quase irrelevante e que já não vale a pena vender mas que se o título estourasse (para cima, entenda-se) podia transformar-se em algo relevante).
Enfim, é uma penny à portuguesa...
E, para completar o raciocínio, aqueles que não têm PAD até estou em crer que tendem a pensar algo como: mas porque é que este título é tão badalado e ainda mexe tanto com as pessoas (sendo essas pessoas os tais que têm umas quantas PAD, naturalmente).
Julgo que a PAD continua muito badalada pelo seu historial e por muitos investidores terem lá uma pequena quantia (uma pequena quantia quase irrelevante e que já não vale a pena vender mas que se o título estourasse (para cima, entenda-se) podia transformar-se em algo relevante).
Enfim, é uma penny à portuguesa...
E, para completar o raciocínio, aqueles que não têm PAD até estou em crer que tendem a pensar algo como: mas porque é que este título é tão badalado e ainda mexe tanto com as pessoas (sendo essas pessoas os tais que têm umas quantas PAD, naturalmente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
.carlosfdalmeida Escreveu:Será que pode chegar aos 0,000000001!! heheh![]()
De facto a PAD é um fenómeno, quém não tem pararede normalmente é quem fala, quem escreve sobre ela, e quem as tem pouco ou nada dizem, será que estou certo ou errado.
Pois se não têm porque é tanta agitação, em discutir uma coisa que segundo muitos já está morta.
Agradecimentos.
- Registado: 13/11/2004 11:43
A PAD ainda é pior que as SADŚ, ao menos as SADŚ variam de acordo com resultados desportivos e financeiros, a PAD simplismente parece morta.
Infelizmente muito boa gente ficou entalada na PAD, e muitos não tiveram a coragem de assumir as perdas. Creio que por isso ainda se fala muito na PAD.
Infelizmente muito boa gente ficou entalada na PAD, e muitos não tiveram a coragem de assumir as perdas. Creio que por isso ainda se fala muito na PAD.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Re: Bomba-relógio...
.buli Escreveu:Em termos de bolsa, se não fizer um reverse stock-split, enquanto cotar abaixo do 1€ não tem qualquer interesse.
Gostaria de saber se o meu amigo tem em sua carteira Pararede?[/quote]
Sabe porque é que não fazem (na minha opinião) um reverse split na PAD? Porque a única coisa que vai travando a sua desvalorização é a cotação ser ridiculamente baixa.
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Titleist Escreveu:HappyGuy Escreveu:4) Não tem nenhuma relação empresarial com empresas fortes que lhe permita sobreviver a momentos piores do mercado, tais como tem a PT-SI (exclusividade dentro do grupo PT) ou a WeDo (protecção dentro do grupo Sonae); também não tem nenhum relacionamento forte com nenhum ministério.
tem uma relação forte com a ESI (Espirito Santo Informática), que lhe tem servido de muleta e, na minha modesta opinião, de salvador
Realmente a ESI tem dado algum sustento à Pararede. Mas para o elevado número de funcionários e diversificadas áreas de actividade da PAD, a ESI não me parece cliente grande o suficiente para, caso venha uma nova crise em TI como houve em 2001/2002, a segurar.
buli Escreveu:.HappyGuy Escreveu:Em termos de bolsa, se não fizer um reverse stock-split, enquanto cotar abaixo do 1€ não tem qualquer interesse.
Gostaria de saber se o meu amigo tem em sua carteira Pararede?
Não, não tenho PAD na minha carteira. Na verdade, nem nunca tive, nem sequer em 2000, quando a acção estava "quente". E denoto que também não tenho nenhum interesse em que a acção caia. Não me é possível shortar a mesma de forma lucrativa.
Dei a minha opinião apenas porque vejo muita gente falar da PAD, muita gente com expectativas e esperanças, e nunca vi alguns dos pontos que levantei mencionados nem todos eles agregados num único post.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Em termos de bolsa, se não fizer um reverse stock-split, enquanto cotar abaixo do 1€ não tem qualquer interesse.[/quote].
- Registado: 13/11/2004 11:43
HappyGuy Escreveu:4) Não tem nenhuma relação empresarial com empresas fortes que lhe permita sobreviver a momentos piores do mercado, tais como tem a PT-SI (exclusividade dentro do grupo PT) ou a WeDo (protecção dentro do grupo Sonae); também não tem nenhum relacionamento forte com nenhum ministério.
tem uma relação forte com a ESI (Espirito Santo Informática), que lhe tem servido de muleta e, na minha modesta opinião, de salvador
Curiosidade -Pararede na i-techpartner Software Forum Porto
Caros,
A Pararede esteve presente neste forum que normalmente é utilizado por empresas à procura de financiamento de "venture capital" ...
Teve também um prémio para Melhor Apresentação:
Bons negócios,
pm
A Pararede esteve presente neste forum que normalmente é utilizado por empresas à procura de financiamento de "venture capital" ...
Teve também um prémio para Melhor Apresentação:
I also congratulate again the presenting companies and research project presentations that won the Best Presenting Award. We will be adding their company/research institution/organisation names, one line descriptions and website links to the Forum website shortly. And the winners were:
Oricane - Sweden
Wadja Media - Greece
Fhoster - Italy
Inewit - Belgium
Citobi - Belgium
Yooplus - Italy
Instituto Pedro Nunes - Portugal
ParaRede TI - Portugal
Politecnico di Torino - Italy
Northmann - Denmark
Cnotinfor - Portugal
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Bomba-relógio...
Não costumo comentar a Pararede, mas faz-me alguma confusão que por norma as análises feitas não abordem o que me parecem problemas grandes da dita empresa, tudo mais na óptica de Análise Fundamental.
Assim, na minha opinião, a Pararede é uma bomba-relógio: Se não fugimos da zona rapidamente, corremos o risco de sofrer uma lesão na nossa carteira.
1) A Pararede tem crescido por aquisição de adversários. Absorve-os e os resultados desses adversários perdem-se ou diluem-se de tal forma que não se reflectem significativamente no lucro da empresa.
2) A Pararede, num período de ressurgimento das empresas de TI (2004 até agora, sensivelmente), não conseguiu recuperar em termos de resultados. Os últimos resultados foram positivos mas face ao capital e principalmente dado que era suposto conter já as sinergias das últimas aquisições... Foi irrelevante.
3) Numa indústria que vive muito da imagem, na área de consultoria, a Pararede está atrás de várias concorrentes nacionais e das estrangeiras todas: Novabase, WeDo; Accenture, Case-Edinfor, PWC...
4) Não tem nenhuma relação empresarial com empresas fortes que lhe permita sobreviver a momentos piores do mercado, tais como tem a PT-SI (exclusividade dentro do grupo PT) ou a WeDo (protecção dentro do grupo Sonae); também não tem nenhum relacionamento forte com nenhum ministério.
Se em termos de análise fundamental o aspecto é mau, em termos de análise técnica, qualquer gráfico que se olhe é uma flat-line ou, pior, uma suave oscilação a tender a zero. Mas parece-me que a própria gestão da empresa não está preocupada com a cotação em bolsa da empresa. Por um lado tal poderia ser bom, já que o foco deve ser na gestão e a cotação vai por arrasto. Mas a gestão também não parece ser das melhores.
Na minha opinião, a Pararede é uma empresa para a qual nem vale a pena olhar. Enquanto não mudar a gestão ou não houver uma profunda reorientação estratégica, não tem realmente nenhum rumo para criar valor. Em termos de bolsa, se não fizer um reverse stock-split, enquanto cotar abaixo do 1€ não tem qualquer interesse.
Assim, na minha opinião, a Pararede é uma bomba-relógio: Se não fugimos da zona rapidamente, corremos o risco de sofrer uma lesão na nossa carteira.
1) A Pararede tem crescido por aquisição de adversários. Absorve-os e os resultados desses adversários perdem-se ou diluem-se de tal forma que não se reflectem significativamente no lucro da empresa.
2) A Pararede, num período de ressurgimento das empresas de TI (2004 até agora, sensivelmente), não conseguiu recuperar em termos de resultados. Os últimos resultados foram positivos mas face ao capital e principalmente dado que era suposto conter já as sinergias das últimas aquisições... Foi irrelevante.
3) Numa indústria que vive muito da imagem, na área de consultoria, a Pararede está atrás de várias concorrentes nacionais e das estrangeiras todas: Novabase, WeDo; Accenture, Case-Edinfor, PWC...
4) Não tem nenhuma relação empresarial com empresas fortes que lhe permita sobreviver a momentos piores do mercado, tais como tem a PT-SI (exclusividade dentro do grupo PT) ou a WeDo (protecção dentro do grupo Sonae); também não tem nenhum relacionamento forte com nenhum ministério.
Se em termos de análise fundamental o aspecto é mau, em termos de análise técnica, qualquer gráfico que se olhe é uma flat-line ou, pior, uma suave oscilação a tender a zero. Mas parece-me que a própria gestão da empresa não está preocupada com a cotação em bolsa da empresa. Por um lado tal poderia ser bom, já que o foco deve ser na gestão e a cotação vai por arrasto. Mas a gestão também não parece ser das melhores.
Na minha opinião, a Pararede é uma empresa para a qual nem vale a pena olhar. Enquanto não mudar a gestão ou não houver uma profunda reorientação estratégica, não tem realmente nenhum rumo para criar valor. Em termos de bolsa, se não fizer um reverse stock-split, enquanto cotar abaixo do 1€ não tem qualquer interesse.
HappyFather
Re: PARAREDE - Descrênça, eterno aguardar, ou...bomba relógi
AC Investor Blog Escreveu:...
Ora, como um investidor muito experiente nestas andanças, parece-me um pouco imaturo abandonar o titulo nesta fase,
...
...
Com uma perda já significativa para o um titulo do mercado Português, seria uma terrível opção para a minha carteira abandonar e executar a perda de -20%,
...
Termino desta forma, a esperança é a última a morrer e na Bolsa também se aplica.
...
Mais terrivel pode ser a opcao de ficar. Quanto a Esperanca... pode sempre ser melhor aplicada mudando de activo.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: pAD a desgraça de muitos
atiracomdor Escreveu:... Fala-se que a acção está barata, mas muita gente esquece-se que quando a acção cotava a 40 euros foi numa fase da bolha especulativa e nessa altura esta empresa apenas era constituída por 10 milhões de acções...
A Pararede nunca cotou a 40 euros, acho que o máximo rondou os 9 euros...
Os "Padistas", como já lhes chamaram aqui, parece que quase desapareceram, antigamente os tópicos da PAD eram muito concorridos mas ultimamente parece que já todos se esqueceram dela... tecnicamente continua a não dar sinais positivos embora as cotações sejam muito influenciadas pela facto de cotarem a valores tão reduzidos!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pAD a desgraça de muitos
talvez este site te possa ajudar a perceber melhor o que acontece à pararede:
http://economia.do.sapo.pt/empresas/pararede.htm
eu extraí o último comentário sobre a pararede,mas a verdade tem que ser dita. A maioria do pessoal que entra na Pararede vai à procura do cêntimo, infelizmenete.
(2007-10-10; 0,20 euros) Apresentou resultados de 1,05 milhões de euros nos primeiros 9 meses. Apresenta um PER à volta dos 55. No final do dia, veio dizer que vai proceder a mais um aumento de capital: isto é inacreditável. Recordo que a maioria dos investidores da Pararede são indivíduos que compraram a acção na base especulativa tentando ganhar um cêntimo que corresponde a 5%, mas pelos vistos estão-se a dar muito mal com a derrapagem continua da cotação. Fala-se que a acção está barata, mas muita gente esquece-se que quando a acção cotava a 40 euros foi numa fase da bolha especulativa e nessa altura esta empresa apenas era constituída por 10 milhões de acções. Hoje já vamos em 360 milhões de acções e com mais um aumento de capital então cada vez está pior. Nota: esta acção, foi a acção que mais lucro me deu, visto que a vendi numa especulação a 0,57 euros em 12 de Março de 2004 e desde então foi o descalabro. Em virtude de o BPI ter comprado 4% do capital nos últimos 8 meses, a acção só cai 13%.
http://economia.do.sapo.pt/empresas/pararede.htm
eu extraí o último comentário sobre a pararede,mas a verdade tem que ser dita. A maioria do pessoal que entra na Pararede vai à procura do cêntimo, infelizmenete.
(2007-10-10; 0,20 euros) Apresentou resultados de 1,05 milhões de euros nos primeiros 9 meses. Apresenta um PER à volta dos 55. No final do dia, veio dizer que vai proceder a mais um aumento de capital: isto é inacreditável. Recordo que a maioria dos investidores da Pararede são indivíduos que compraram a acção na base especulativa tentando ganhar um cêntimo que corresponde a 5%, mas pelos vistos estão-se a dar muito mal com a derrapagem continua da cotação. Fala-se que a acção está barata, mas muita gente esquece-se que quando a acção cotava a 40 euros foi numa fase da bolha especulativa e nessa altura esta empresa apenas era constituída por 10 milhões de acções. Hoje já vamos em 360 milhões de acções e com mais um aumento de capital então cada vez está pior. Nota: esta acção, foi a acção que mais lucro me deu, visto que a vendi numa especulação a 0,57 euros em 12 de Março de 2004 e desde então foi o descalabro. Em virtude de o BPI ter comprado 4% do capital nos últimos 8 meses, a acção só cai 13%.
- Registado: 29/11/2007 2:09
ASE Escreveu:Não haverá aí uma certa incoerência? Não terás optado por "deixar correr as perdas" em vez dos lucros? Qual será então um limite "aceitável" para assumir as perdas?
Nenhuma mesmo, assumir uma perda neste momento de viragem ,seria o maior erro que eu podia fazer, aliás nunca vendi uma acção num momento de viragem de uma empresa, só mesmo com há factos consumados, o que não é o caso. Daí que, neste caso será melhor guardar do que perder, aliás a bolsa é para quem pode aguentar lá o $$$ e é neste momento de descrença que se fazem grandes negócios. .
Um abraço, Time to sleep............
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:seria uma terrível opção para a minha carteira abandonar e executar a perda de -20%
AC Investor Blog Escreveu:keep your mind open to win or lose.
Não haverá aí uma certa incoerência? Não terás optado por "deixar correr as perdas" em vez dos lucros? Qual será então um limite "aceitável" para assumir as perdas?
Cumprimentos,
ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 178 visitantes