Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses, Incognitus, Marco, Pata e outros q possam ajudar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PSI

por JAS » 1/5/2003 15:53

Sobre essas acções europeias não me pronuncio pois não as acompanho.

Embora neste momento esteja cheio de BCP considero que a JMT pode ser um título mais interessante no médio/longo prazo.
Isso porque conseguiu fazer uma restruturação eficaz, abandonando mercados instáveis, e ficou apenas com os activos rentáveis. E a rede de supermercados na Polónia, com a próxima adesão à Comunidade Europeia, pode vir a dar que falar pois será muito apetecível.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 1/5/2003 14:33

Cara Amália,

Apenas negoceio e acompanho os índices internacionais e as acções portuguesas e norte-americanas, pelo que não lhe posso ajudar na análise a essas acções europeias.

Já me senti tentado a abrir ainda mais os horizontes, mas o mercado norte-americano já é tão vasto que me retira todo o tempo disponível...

Desculpe não poder ajudá-la.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 30/4/2003 23:30

Estimada Amalia,

gostaria de poder ajudar, no entanto, por duas razões de relevo, não estou nas melhores condições para fazê-lo e passo a explicar:

:arrow: Primeiro que tudo, sigo, analiso e invisto, lá por fora, apenas em índices (DAX, S&P e Nasdaq). Não acompanho títulos estrangeiros em particular, faço-o apenas a alguns títulos do nosso mercado (PTC, BRI, EDP, SON, BCP e pouco mais);

:arrow: Não invisto a longo-prazo, as minhas análises têm, salvo raras excepções, uma perspectiva de curto e/ou médio-prazo (semanas ou meses, neste caso poucos);

Portanto, torna-se complicado para mim dar uma opinião que extravasa ambos os pontos, aado que não analiso (nem para mim) o mercado em termos de longo-prazo, por um lado, e que não acompanho qq um desses títulos q enunciou.

O máximo que posso referir é que, dado que não nos encontramos ainda em Bull Market de Longo-Prazo (penso eu), um investimento de longo-prazo (do lado «longo») nesta altura poderá ser (bastante) prematuro. No entanto ressalvo que não estou a par da situação técnica desses títulos em particular...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ulisses, Incognitus, Marco, Pata e outros q possam ajudar

por Amalia » 30/4/2003 22:45

HA mais de um mes que me aventurei por estas lides bolsistas, sem nada perceber e comprei somente BCP a conselho de um amigo do emprego.
Na verdade o meu tempo é muito curto pois tenho cinco filhos e todo o tempo que tenho para eles é pouco.
Como ja reparei que voces alem de terem optimos conhecimentos e experiencia são pessoas extremante equilibradas e que não vão em euforias, gostava de ter se possivel a vossa opinião sobre estes titulos que eu estava a pensar comprar e unicamente por me serem familiares, pois existem em abundancia ca por casa.
Numico, Philips, Sanofi-Synthelabo, Cadbury, DAnone, LVMH, Inditex e NHHotels.
O objectivo e ter uma rentabilidade superior aos DPrazo, tendo tambem consciencia que tudo isto pode valer zero de um dia para o outro, pois como ja disse o meu tempo e nulo e isto sera para comprar e guardar em principio por bastante tempo.
Se perspectivarem qualquer outra acção que possa subir um pouco este ano podem falar dela, (sabendo tambem que isso possa ser bastante ingrato para voces darem uma opinião assim em publico) desde que não seja destas chamadas de novas tecnologias, tenho pavor a estas e gosto de empresas com algum passado historico.
Obrigado, desculpem o tempo que lhes tomei e parabens pelos voços conhecimentos. Que bom que era se o meu gestor de conta fosse como voces... :roll: :roll: :roll:
Como me registo??
Amalia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, OCTAMA e 236 visitantes