Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 12/12/2007 22:37

Boas. Aconteceu algo estranho no final da sessão e que me deixou dúvidas. Ao quebrar em baixa o mínimo de ontem, continuou a malhar ao que parecia a continuação da 4ª onda desde os máximos de ontem nos 1527, mas depois recuperou e quebrou em alta o mínimo de ontem, aqui tive que fechar o short pois deste modo o índice fez apenas uma correcção ABC. Se é uma correcção ABC, então o índice terá que voltar para cima. Mesmo com este raciocinio fiquei com dúvidas e não arrisquei entrar longo. Veja-se o chart de 5 minutos.

No chart horário, mesmo não gostando de ver quebrar a onda a sem ser em fecho, tenho que admitir a possibilidade do mercado expandir para cima. A ver vamos. Mantenho a contagem mas... :)

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.21 KiB) Visualizado 5025 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 12/12/2007 23:02, num total de 1 vez.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

Emoçoes fortes! Dois dias impróprios para CARDIACOS

por carcanhol » 12/12/2007 20:10

Viva boa tarde! :mrgreen:

Tá-se Bem? :mrgreen: :mrgreen:

Bom a minha coriosidade matinal, continua de pé. :wink:

De "besta a bestial"

Se ontem á hora de jantar chamava todos os nomes possíveis e imaginários que estão no dicionário e mais alguns que não estão no dicionário ao FED e aos investidores americanos, Hoje são o "máximo"! :mrgreen:

Então não? :mrgreen: viva os EUA.

Tal com eu questionei bem cedo (06:30 am) para o fenómeno dos "3 toques" ser valido, hoje os índices dos EUA teriam de abrir pelo mênos 1,xx% acima do fecho de ontem e em concerto o S&P 500 abrir e fechar acima dos 1490 pontos.

E não é que aconteceu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seja quem for o responsável devemos estar todos gratos! :mrgreen: :P :wink:

No que me toca obrigado! Muito obrigado!

Portanto o caminho para já deve ser para cima, até ao próximo toque, vamos aguardar!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por carcanhol » 12/12/2007 7:25

Saudações a todos!

Bom a minha grande curiosidade agora é, ver concretizada a teoria dos 3 toques do cook (teoria observação constatação tanto faz).

A concretizar-se, e em teoria hoje o S&P hoje devia começar o dia acima dos 1490 e subir.

Vamos ver! se a descida de ontem foi apenas um recado ao FED ou se a coisa vai para minimos como diz o "bullpower"

O Nikkei SÓ DESCEU 0,70%.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Thunder » 11/12/2007 23:31

É verdade o nosso amigo Bull safou-se da jantarada.... grande FED :mrgreen:

Abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por artista_ » 11/12/2007 23:28

Bull, parece que te vais escapar à jantarada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De qualquer forma para novos mínimos ainda falta um bocado, vamos ver, mas tenho uma certa suspeição que esta reacção pode ser precipitada, ou seja os mercados muitas vezes reagem primeiramente ao contrário da tendência que seguem depois...

De qualquer forma mantenho apenas posições de longo prazo, tudo o resto é liquidez, há já algum tempo...

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMarq » 11/12/2007 22:52

SMarq Escreveu:BullPower,

Não sejas tão radical,... :wink:

Se não fizer os minimos é porque a excepção confirma a regra e espero que continues com as tuas análises,...sou um dos leitores atentos dos teus posts. :)

Também estou convencido de uma correcção em breve e poderá ser amanhã, com os Mercados sobrecomprados e aguardar corte nas taxas de juro de 0,25% ou 0,5% pela FED,... :roll: se não agradar,... vai corrigir,... se agradar quebra uma LTD e vai a máximos.

Amanhá é um dia importante, vamos ver. :roll:

abraço,
SMarq

Afinal os Mercados não gostaram nada... :roll:

BullPower, quanto a fazer minimos, ...vamos ver, não é que não acredito que vá a minimos existem possibilidades de isso acontecer,... :| mas caso isso aconteça, quebramos a LTA que nasceu em Março de 2003, ... e a coisa pode-se complicar. :(

Se isto acontecer, muitos anunciarão o fim do Bull Market.
Eu cá acho que os Mercados podem lateralizar sem grandes dramas até as feridas do subprime cicatrizar.

Hoje quando vi o S&P a subir pensei que estava enganado e ia mesmo para cima, mas saiu a decisão da FED e catrapuuumm. :roll:

Fica o gráfico

abraços,
SMarq
Anexos
Gráficos.PNG
Gráficos.PNG (26 KiB) Visualizado 5493 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por BullPower » 11/12/2007 22:07

Boas. Ontem tinha referido que o índice tinha feito tudo para considerar o uptrend completo. Pois bem, hoje fez mais uns pontos, umas ondas atabalhoadas com muita confusão, tipicamente de final de movimento onde só se consegue decifrar num chart de 5 min. Após a conclusão o mercado reagiu com um sell-off forte. Terminou portanto a onda B do movimento de correcção iniciado nos 1576 pontos. Seguem-se novos mínimos nos próximos dias/semanas para quebrar pelo menos os 1406 pontos.

Ficam os charts.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.03 KiB) Visualizado 5577 vezes
ES.png
ES.png (31.27 KiB) Visualizado 5577 vezes

por Thunder » 11/12/2007 1:13

Olá 8-)

Não sejas tão radical Bull. De certeza que fazes falta ao forum. Não será por um eventual erro que deves deixar de fazer as tuas análises.

...... até porque espero que estejas errado.... já que estou longo :mrgreen:

E assim ainda ganhavamos a tal jantarada :wink: :mrgreen:

Um grande abraço 8-) e não sejas tão severo contigo próprio :wink:
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Paionense » 11/12/2007 0:51

Bull, eu tb sou um leitor atento dos teus posts.

Digo-te que no dia em que se descubra o indicador 100% fiável nos mercados eles irão acabar, mais tarde ou mais cedo.

Ás vezes é bom pensar que podemos prever o futuro, mas na reaidade não podemos, somos uns meros peões num xadrez cada vez mais complexo.

Imagina, os milhões de pessoas inteligentes com diferentes capacidades, matemática, física, economia, psicologia, ballet, etc que compram e vendem no mercado e todos eles querem o mesmo. Dinheiro. Se às vezes nós somos melhores do que eles, no meu caso, a maior parte das vezes eles são melhores...

Há meses que varro a net e programas de p2p em busca de informação acerca de sistemas de trading, fiz buscas de posts antigos no forum, li pdf´s que prometiam este mundo e o outro.

Livros aconselhados pelos o Ulisses (Swing trading do Farley) método das barras do CEM, busca de melhores indicadores, horas de visualização de videos de trading... o que fica? Alertas de erros para não cometer, muita teoria, muitos autores, muita informação, mas a verdade nua e crua é esta: ninguem sabe para que lado vai o mercado e tudo pode acontecer. Existe apenas uma coisa com que podemos jogar: probabilidades!

É tão bom, ganhar mas também é preciso aprender a perder.

Escrevo isto em tom de autoreflexão, por erros que cometo e cometerei (espero que diferentes), não como critica...

No fundo o que quero dizer é: Quando é que pagas a jantarada?!!! :D

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por artista_ » 11/12/2007 0:41

BullPower Escreveu:Deste modo pensei que podia contribuir para que algumas pessoas não fossem enganadas, sem qualquer contrapartida, sem qualquer agradecimento. Se desta vez falhar não vejo motivos para continuar a escrever no Caldeirão porque afinal não consigo contribuir com nada de útil.

Acho que estás enganado nas duas coisas, não me parece que haja indicadores infalíveis, se ou houvesse ficarias rico num instante, e por outro acho que o teu contributo tem sido e será muito importante aqui no caldeirão, independentemente de o mercado vir ou não a dar-te razão...

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMarq » 11/12/2007 0:26

BullPower Escreveu:Obrigado pela consideração Ulisses e Smarq. Mas estou a falar a sério. Isto foi uma coisa que eu descobri, depois de muitas horas a olhar para gráficos e a negociar futuros, ninguém me disse, nunca li isto num fórum estrangeiro sobre bolsa, nem em lado nenhum, se calhar é por isso que nunca falhou. Deste modo pensei que podia contribuir para que algumas pessoas não fossem enganadas, sem qualquer contrapartida, sem qualquer agradecimento. Se desta vez falhar não vejo motivos para continuar a escrever no Caldeirão porque afinal não consigo contribuir com nada de útil. Se estiver certo também não quero que me agradeçam pelo contributo, não é isso que procuro.
Mas até lá cá estarei.

Abraço e BN.

Eu acho a proposto do Ulisses mais interessante,... :)

BullPower,
A análise técnica é importante, mas é condicionada por outros factores fundamentais.

Sem pôr em causa se vai a minimos ou não,...os Mercados, podem por excepção não obedecer a análises técnicas ou essas AT podem ter variantes.

Quanto a não contribuires com nada de útil,...discordo.

Se todos deixassem de escrever no Caldeirão, após um erro,... o Caldeirão não existia. :)

abraço,
SMarq

por BullPower » 11/12/2007 0:10

Obrigado pela consideração Ulisses e Smarq. Mas estou a falar a sério. Isto foi uma coisa que eu descobri, depois de muitas horas a olhar para gráficos e a negociar futuros, ninguém me disse, nunca li isto num fórum estrangeiro sobre bolsa, nem em lado nenhum, se calhar é por isso que nunca falhou. Deste modo pensei que podia contribuir para que algumas pessoas não fossem enganadas, sem qualquer contrapartida, sem qualquer agradecimento. Se desta vez falhar não vejo motivos para continuar a escrever no Caldeirão porque afinal não consigo contribuir com nada de útil. Se estiver certo também não quero que me agradeçam pelo contributo, não é isso que procuro.
Mas até lá cá estarei.

Abraço e BN.

por SMarq » 11/12/2007 0:02

BullPower,

Não sejas tão radical,... :wink:

Se não fizer os minimos é porque a excepção confirma a regra e espero que continues com as tuas análises,...sou um dos leitores atentos dos teus posts. :)

Também estou convencido de uma correcção em breve e poderá ser amanhã, com os Mercados sobrecomprados e aguardar corte nas taxas de juro de 0,25% ou 0,5% pela FED,... :roll: se não agradar,... vai corrigir,... se agradar quebra uma LTD e vai a máximos.

Amanhá é um dia importante, vamos ver. :roll:

abraço,
SMarq

por Ulisses Pereira » 10/12/2007 23:53

Bull, não faças promessas que nos deixem tristes. Faz outra qualquer, do género: Pago-vos uma jantarada a todos!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BullPower » 10/12/2007 23:48

Boas.

Smarq:
BullPower,
Continuas convencido que o S&P vai fazer novos minimos inferiores aos 1406, ou mudas-te de opinião.

abraço,
SMarq

Sim, continuo. Volto a afirmar que o S&P500 não fará novos máximos absolutos enquanto não fizer novos mínimos inferiores aos 1406 pontos. Mas antes pode bem aproximar-se dos máximos, que eu pelo menos já tinha em mente tal como exemplifiquei há uns dias atrás nos cenários possíveis.
E estava eu acabadinho de postar o gráfico dos futuros e eis que estes malucos fazem novos máximos neste uptrend. Vou ver melhor como fica.
Mas quanto àquela questão, meu caro, eu juro pela minha saúde, se o S&P500 fizer novos máximos absolutos sem antes ir lá abaixo, eu deixo de escrever no Caldeirão :), é uma prova que não consigo contribuir com nada de novo e útil para a comunidade. Mas por enquanto, como o indicador maravilha até agora nunca falhou, vão ter que levar comigo pelo menos durante mais algum tempo. :wink:

Abraço e BN.

por Specialx » 10/12/2007 23:29

Para mim o Indice nao vai quebrar a resistencia na zona dos 1520 em fecho e irá iniciar um downswing.

Cumprimentos

Registado: 11/5/2007 22:56

por SMarq » 10/12/2007 22:51

BullPower,
Continuas convencido que o S&P vai fazer novos minimos inferiores aos 1406, ou mudas-te de opinião.

abraço,
SMarq

por BullPower » 10/12/2007 22:26

Boas. Neste momento, na minha opinião, o índice fez tudo para se considerar o uptrend completo. A partir daqui é uma incógnita, ou volta à correcção para fazer novos mínimos ou expande mais um pouco o padrão para cima. Olhando para o chart horário parece realmente que hoje consolidou a tendência de alta e se prepara para continuar a subir, mas...

Ficam os gráficos. Alterei a contagem nos futuros, parece-me que desta forma tem mais lógica. Se calhar como estava antes era a contagem mais correcta, a ver vamos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.66 KiB) Visualizado 4400 vezes
ES.png
ES.png (14.76 KiB) Visualizado 4381 vezes

por BullPower » 8/12/2007 13:35

Boas. Após a sessão de quinta-feira, bastava mais umas quantas horas para finalizar o ciclo. Mas parece que não vai ser assim tão simples, os futuros fizeram as 5 ondas finais mas o cash não, significando que o padrão nos futuros e no índice deverá expandir. Mas não significa que em termos de preço aconteçam grandes movimentos, pois na minha opinião o índice está próximo de inverter a tendência.

Fica a actualização. Nos futuros, a contagem é válida se não quebrar os 1500,75 pontos. Caso não quebre, estamos perto do fim do ciclo. Em caso de quebra, os 1494 deverão ser suporte e início de mais um upleg, para completar o ciclo. A ver vamos o que acontece.

Abraço e boas festas :).
Anexos
ES.png
ES.png (16.18 KiB) Visualizado 4557 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (18.34 KiB) Visualizado 4561 vezes

por BullPower » 6/12/2007 22:27

Boas. Finalmente vejo a hipótese 1 considerada há uns dias atrás concretizar-se. Eu creio que teremos mais uns pontitos a explorar acima mas penso que o essencial já tá feito. Agora se estiver a ver bem o filme, o próximo trend será para baixo para fazer novos mínimos. Mas antes, há que concluir as ondas que penso que ainda não estão completas.

Fica o update do índice e dos futuros.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (27.23 KiB) Visualizado 4753 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (18.51 KiB) Visualizado 4744 vezes

por BullPower » 6/12/2007 0:49

Boas. Fica o update do índice. Até agora conforme esperado. Amanhã deverá quebrar os máximos da semana passada.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.17 KiB) Visualizado 4900 vezes

por Paionense » 5/12/2007 0:13

BOas noites.

Também tracei um canal semelhante mas que vai mesmo até ao topo.

Já agora não dá para por a imagem mais pequena?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por JOSE DUARTE » 4/12/2007 23:47

Só para acrescentar que no curto prazo o S&P está a negociar dentro de um canal descendente.
Anexos
sp.PNG
sp.PNG (90.28 KiB) Visualizado 5031 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por BullPower » 4/12/2007 22:50

Boas. Recapitulando o que tinha dito há uns dias atrás, havia duas hipóteses. Até agora a hipótese 2 prevalece embora eu esteja mais crente na primeira que ainda é possível, mesmo sabendo que o indicador maravilha diz que novos mínimos virão inferiores a 1406 pontos, e virão, mas até lá é possível que o índice quebre os 1490 para depois fazer novos mínimos. É por isto que digo que os movimentos são quase perfeitos, o problema é que deixam várias hipóteses em aberto, não permitindo fazer a melhor previsão.

Tudo em aberto. Abraço e BN.
Anexos
spxhourly1.png
spxhourly1.png (12.23 KiB) Visualizado 5117 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (18.23 KiB) Visualizado 5115 vezes

Spx

por jarc » 4/12/2007 22:45

Quando olho para o Ibex é que a desconfiança em relação à subida aumenta. Será que vamos mesmo para cima sem antes pisar terreno mais firme? Tenho sérias dúvidas. Não estou a creditar que o Ibex vá por ali acima. Veremos.

Registado: 23/7/2003 16:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 245 visitantes