Carteira JAS*2007 - Mês 12
Re
nunoand99 Escreveu:E no teu caso, confio na tua mestria para baixares o b.p. com uns day trades.
As acções, onde tenho um break point de 3,25, não me preocupam muito pois esse valor pode ser parcialmente reduzido e parece-me facilmente atingivel.
Nos warrants é quase impossível conseguir baixar o break point pois é uma emissão esgotada onde o MM está ausente das vendas.
nunoand99 Escreveu:De qualquer forma não percebo os 3,35€ para Janeiro. Se a maturidade é para Março, porquê os 3,35€ EM JANEIRO
Este trade foi iniciado a 31 de Outubro com o BCP a 3,37 depois de ter feito nele outros dois durante o mês de Outubro bem positivos.
Tem um break point demasiado elevado de 0,54.
É uma questão de fazeres as contas com a calculadora.
Em 31 de Janeiro bastam-me os 3,35 em 20 de Março preciso de 3,53...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 04
JAS Escreveu:
JMT
Se a minha ideia era a substituição do 7649Z pelo 8184Z hoje considerei que, para uma aposta de muito curto prazo, mais valia reforçar no primeiro.
Compras a 1,07-1,05.
JAS
Os warrants da JMT estão a ser uma excelente aposta...
Por vezes seguindo antigas receitas simples como "the trend is your friend" ... em empresas como a Jeronimo Martins resulta !
Sobretudo que acabam de sair mais 2 analises:
J Pmorgan sobe “target” da Sonae SGPS e Jerónimo Martins
Jornal de Negócios - Portugal - 13 horas atrás
A jpmorgan subiu a avaliação das duas empresas com actividade no retalho em Portugal: a Jerónimo Martins ea Sonae SGPS. O preço-alvo da Jerónimo Martins foi ...
Nota de análise 2007-12-04
ESR sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 6,30 euros
Os analistas da casa de investimento Espírito Santo Research (ESR) anunciaram hoje que reviram em alta de 5,30 euros para 6,30 euros o preço-alvo da Jerónimo Martins (JM), mantendo inalterada a recomendação de 'Compra' para o papel. Esta avaliação surge na sequência dos objectivos anunciados pela retalhista portuguesa no seu 'Dia do Investidor'.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise de hoje, citada pela Reuters, a ERS afirma que "temos actualmente um preço-alvo de 6,30 euros por acção para a JM, o que representa um potencial de valorização de 15% face aos preços actuais e reiteramos a recomendação de 'Compra' para a acção".
"Acreditamos que a acção deverá continuar a boa performance, suportada num crescimento maior das vendas nas cadeias Biedronka [subisidiária da JM na Polónia] e Pingo Doce, na aquisição das operações da Plus na Polónia e em Portugal e na realavancagem potencial do balanço", lê-se ainda no texto do documento.
TECNICAMENTE ... "the trend is our friend..."
:arrow: tem subido cerca de 10% por mês ... alavancada com warrants bastante mais ...

- Anexos
-
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 3497 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Ganharmos os dois será difícil e até pode acontecer que percamos os dois.
Depende muito do valor de compra e eu comprei mal.
Preciso do BCP a 3,35 no final de Janeiro e esse valor não será saudavel para o teu put...
Um abraço,
JAS
Podemos perder os dois, pois claro...
Mas o meu sistema diz que vem abaixo dos 3,00€ (e de qualquer modo é somente um "hedging").
E no teu caso, confio na tua mestria para baixares o b.p. com uns day trades.
De qualquer forma não percebo os 3,35€ para Janeiro. Se a maturidade é para Março, porquê os 3,35€ EM JANEIRO
Com o não ser saudavel concordo

- Registado: 16/5/2005 21:38
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 04
SEM
Apesar da PTI estar a registar uma boa subida a SEM não há meio de arrancar.
Hoje ainda comprei umas a 11,08-11,09 mas devolvi-as a 11,11.
Posição inalterada no final.
JAS[/quote]
Era bom JAS, mas foi a 10,xx
Hoje ainda comprei umas a 11,08-11,09 mas devolvi-as a 11,11.
JAS[/quote]
Era bom JAS, mas foi a 10,xx
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 04
Dia bem calminho e, se não estou enganado, a anteceder uma boa semana no PSI...
JMT
Se a minha ideia era a substituição do 7649Z pelo 8184Z hoje considerei que, para uma aposta de muito curto prazo, mais valia reforçar no primeiro.
Compras a 1,07-1,05.
SEM
Hoje ainda comprei umas a 10,08-10,09 mas devolvi-as a 10,11.
JAS
(post editado para corrigir os valores da SEM que estavam todos a 11,xx quando se devia ler 10,xx)
JMT
Compras a 1,07-1,05.
SEM
Hoje ainda comprei umas a 10,08-10,09 mas devolvi-as a 10,11.
JAS
(post editado para corrigir os valores da SEM que estavam todos a 11,xx quando se devia ler 10,xx)
- Anexos
-
- cart 12-04.png (74.64 KiB) Visualizado 3930 vezes
Editado pela última vez por JAS em 5/12/2007 0:43, num total de 1 vez.
Re
majomo Escreveu:qual a tua análise para o facto de a PTI estar a subir, enquanto a semapa, tem subido bem menos?
Se não me engano, nos últimos dias a PTI subiu o dobro...
A SEM tem 70% da PTI e ganhará sempre com as subidas ou com os bons resultados da PTI.
Isso significa que irá receber 70% dos dividendos intercalares da PTI.
É uma questão de tempo...
De qualquer forma tens que notar que em 2007, a PTI apenas subiu 2% e que a SEM subiu 13%.
Um abraço,
JAS
-----------------------
acintra Escreveu:Voltaste á VAA? Continuas a acreditar que vai existir o puxão do costume!?
Apenas tenho uma posição pequenina comprada a 0,13 que, para já, me parece um valor seguro.
Não vislumbro qualquer puxada mas tenho pena...
Um abraço,
JAS
-----------------------
nunoand99 Escreveu:Vejo que estás no call dos 3,00€ para Março no BCP.
Eu estou no put dos 3,40€ para Março...
O que me deixa mais contente é saber que com grande probabilidade vamos ganhar os dois
Ganharmos os dois será difícil e até pode acontecer que percamos os dois.
Depende muito do valor de compra e eu comprei mal.
Preciso do BCP a 3,35 no final de Janeiro e esse valor não será saudavel para o teu put...
Um abraço,
JAS
-----------------------
guzzi Escreveu:Mas estou carregado e à espera do próximo passo, e não escrutino vinda abaixo dos 3 euros.
Se aguentou nos 3,00 até agora não me parece que venha a cair quando já temos a certeza que haverá AG antes do fim de Janeiro.
Um abraço,
JAS
.
Boas,
"Nunoand99", oxalá a ideia seja mero Hedging ...
Esse Warrant de Março é para call (assim faço votos) e não como put.
Estou longo e carregado, seja em call de Março (posiçaõ residual...) ou no activo subjacente.
Mas estou carregado e à espera do próximo passo, e não escrutino vinda abaixo dos 3 euros.
Boas curvas,
Guzziman
"Nunoand99", oxalá a ideia seja mero Hedging ...
Esse Warrant de Março é para call (assim faço votos) e não como put.
Estou longo e carregado, seja em call de Março (posiçaõ residual...) ou no activo subjacente.
Mas estou carregado e à espera do próximo passo, e não escrutino vinda abaixo dos 3 euros.
Boas curvas,
Guzziman
- Registado: 29/11/2007 3:43
Caro JAS,
Voltaste á VAA? Continuas a acreditar que vai existir o puxão do costume!?
Eu tb entrei a 0,13€ na sexta-feira, porque era um valor que Eu já tinha decidido efectuar uma OC.
Se existir o rally de fim de ano que comentam, poderá dar € para os presentes.
Entrei de novo na VAA como sempre fiz, tipo mealheiro e com uma quantia pequena.
Fica lá até dar...
Voltaste á VAA? Continuas a acreditar que vai existir o puxão do costume!?
Eu tb entrei a 0,13€ na sexta-feira, porque era um valor que Eu já tinha decidido efectuar uma OC.
Se existir o rally de fim de ano que comentam, poderá dar € para os presentes.
Entrei de novo na VAA como sempre fiz, tipo mealheiro e com uma quantia pequena.
Fica lá até dar...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Jas,
qual a tua análise para o facto de a PTI estar a subir, enquanto a semapa, tem subido bem menos?
Cumps.
qual a tua análise para o facto de a PTI estar a subir, enquanto a semapa, tem subido bem menos?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2007 - Mês 12
E lá entrámos no último mês do ano...
JMT
Mantém-se como a minha grande aposta e começam a aparecer mais targets na ordem dos 6,50.
Continuei a reforçar a posição no W 8184Z comprando a 1,34 e 1,31.
Um dia destes vendo os outros pois a ideia é trocar.
E fiz uma venda de acções a 5,55 para compensar a maior exposição em W's.
Mais nenhum movimento.
JAS
JMT
Mantém-se como a minha grande aposta e começam a aparecer mais targets na ordem dos 6,50.
Continuei a reforçar a posição no W 8184Z comprando a 1,34 e 1,31.
Um dia destes vendo os outros pois a ideia é trocar.
E fiz uma venda de acções a 5,55 para compensar a maior exposição em W's.
Mais nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-01a.png (74.47 KiB) Visualizado 4897 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 99 visitantes