Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

crónica semanal(apresentação)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMarq » 3/12/2007 22:45

Canis Lupus Escreveu:Ti Salvador Mano
já deu para perceber que este parto da REN, vai ser mais custoso do que pensava.

Segundo a Ti Maria Pedrosa vai ser um rapaz robusto com cerca de 5,5Kg e já teve a sua cabeçinha à vista, mas por causa do frio.. brrrrrrrrrrr.. resolver recolher-se e esperar por tempo mais ameno.

Entretanto vou meter alguma lenha ao forno, tenho que optar qual dos dois ...... no quentinho é que se está bem.

Fónix !! ( ... anova operadora virtual dos CTT , claro ...)

... só a ideia de um parto em que tá um gajo de 5,5 Kg a entrar e a sair , com a cabeça a espreitar e depois a voltar pra dentro com uma "Ti Maria Pedrosa" qualquer a olhar , já me dá arrepios na espinha . Isso não é da REN que falas. Isso é o "Alliens " e digo-te já que a gaja morre no fim . Gajos de 5,5 kg a netrar e a sa...parece uma cena do "SAW " ou do "Poltergeist" !! Se essa Ti Maria Pedroso rodar a cabeça enquanto o resto do corpo permance estático, temos aqui mas é um caso para o Padre Ti Bento Qualquer -Coisa , em vez de um caso de Bolsa .

Quando acenderes o fogo , ... aventa mas é com a Ti Maria pra lá . Se não arder é porque é o tinhoso,o cão danado que por aí anda ...se arder , pede desculpa e chama o INEM . Rápido !

Ficarei a aguardar notícias.
... mas , naturalmente ,preocupado .

...coiso ,

Canis Lupus

Benvindo, The Mechanic

Canis Lupus - Lobo (agora disfarçado de cordeiro, mas não enganas)

abraço,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por TRSM86 » 3/12/2007 22:26

Boa Noite

Registo e agradeço a todos aqueles que se uniram em torno do Jorginho, filho do Zé Barrigas, para talhar o tresorelho. O moço tem apenas 7 anos, claro que ficou assustado por ter que ser talhado pela mulher do Srº José Barbeiro, pelos vistos as rezas só fazem efeito se for talhado por uma mulher, coisas do demo, não é? :lol:

Lembro a todos que a talhação é feita em 5 dias, só acaba na 6ª feira, a todos os que queiram associar-se ficam aqui os agradecimentos, não esquecer que as sessões são efectuados após o pôr do sol.

Sobre a sessão de hoje verifico que a menina ALTRI , assim como a condessa PORTUCEL se portaram bem, já a velha CIMPOR e a grávida da REN ficaram abaixo das espectativas.

Para amanhã penso que a ALTRI, assim como a condessa deverão continuar a subir o rio ao sabor do vento, contudo não coloco de parte uns ventos contrários em ambas, falta saber é a força dos mesmos.

Não esquecer que a menina ALTRI é muito jovem, boa como o milho, e por vezes gosta de pregar algumas partidas, é próprio da idade tenham paciência

A velha CIMPOR hoje tagarelou muito, mas fez pouca obra, veremos o que faz manhã, já a REN está confrontada com 2 situações, além de estar em trabalho de parto, agora andam as más linguas a dizer que o filho é de Pai incógnito.

Termino dizendo que o Sr. Drº Adelino solicitou-me à pouco se lhe podia arranjar uns robalos para amanhã ao almoço, pelo que vou ter que falar com o Arlindo da Catona se os pesca amanhã de manhã. Durante a conversa o Sr.Dr. tirou um aparelho do bolsa que tinha uma campaínha a tocar e zás catrapaz, modernices, começou a falar para o dito cujo e pelo que ouvi estaria falando com o seu filho, é evidente que fui deitando uma olhada ao aparelho e deu para vêr que dizia OPTIMUS no vidro iluminado, será que está na hora da SNC?

Por hoje é tudo e vou até à loja da Alice Violante beber um copo e ao mesmo tempo vejo as meninas :wink: ai se a minha MICAS sabe :lol:

até já
Anexos
tasco.jpg
tasco.jpg (138.7 KiB) Visualizado 5321 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por TRSM86 » 3/12/2007 19:41

Um bem haja a todos os que passam por aqui e aos seus anjos da guarda.

Boa Noite

Peço a todos os visitantes que leiam em voz alta a seguinte frase :

Tresorelho, sai-te daqui assim como boi e vaca "carregou aqui".

O caso é de extrema gravidade, o filho do Zé Barrigas tem o tresorelho, caso não seja talhado a tempo o moço poderá ficar incapaz de procriar, dizem as más linguas que se aquilo colhe dentro o diabo do moço não se safa... Deus nos livre.... Jesus santo nome de Jesus.....
Enquanto voces dizem a frase eu vou colocar a canga dos bois no pescoço do moço

Se ainda hoje puder passarei por cá para falarmos de bolsa

até já
Anexos
img_enviada_1313.jpg
img_enviada_1313.jpg (26 KiB) Visualizado 5387 vezes

por SDIASA » 3/12/2007 19:24

acintra Escreveu:
carrancho Escreveu:scpnunooooo... Pataaaaaaaaa!!!

Venham cá ver este "coiso" disfarçado de cordeiro...

...

...

Será?!?!?!

:-k

Nahhhh, não pode ser!

Passou-me exactamente o mesmo pela cabeça. Até porque Serra pode ser a de Sintra.

E pela natureza dos comentários parecem vindos de quem conhece estas lidas e não me parece ser de alguem que se regista hoje e atira-se ao assunto que tão bem domina e conhece. Levar os negocios na desportiva. :lol:

Registado: 12/7/2007 14:49

por SDIASA » 3/12/2007 19:22

acintra Escreveu:

...

...

Será?!?!?!

Nahhhh, não pode ser!

Passou-me exactamente o mesmo pela cabeça. Até porque Serra pode ser a de Sintra.

E pela natureza dos comentários parecem vindos de quem conhece estas lidas e não me parece ser de alguem que se regista hoje e atira-se ao assunto que tão bem domina e conhece. Levar os negocios na desportiva. :lol:

Registado: 12/7/2007 14:49

por acintra » 3/12/2007 19:12

...

...

Será?!?!?!

Nahhhh, não pode ser!

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por carrancho » 3/12/2007 19:10

scpnunooooo... Pataaaaaaaaa!!!

...

...

Será?!?!?!

Nahhhh, não pode ser!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Canis Lupus » 3/12/2007 17:40

Ti Salvador Mano
já deu para perceber que este parto da REN, vai ser mais custoso do que pensava.

Segundo a Ti Maria Pedrosa vai ser um rapaz robusto com cerca de 5,5Kg e já teve a sua cabeçinha à vista, mas por causa do frio.. brrrrrrrrrrr.. resolver recolher-se e esperar por tempo mais ameno.

Entretanto vou meter alguma lenha ao forno, tenho que optar qual dos dois ...... no quentinho é que se está bem.

Fónix !! ( ... anova operadora virtual dos CTT , claro ...)

... só a ideia de um parto em que tá um gajo de 5,5 Kg a entrar e a sair , com a cabeça a espreitar e depois a voltar pra dentro com uma "Ti Maria Pedrosa" qualquer a olhar , já me dá arrepios na espinha . Isso não é da REN que falas. Isso é o "Alliens " e digo-te já que a gaja morre no fim . Gajos de 5,5 kg a netrar e a sa...parece uma cena do "SAW " ou do "Poltergeist" !! Se essa Ti Maria Pedroso rodar a cabeça enquanto o resto do corpo permance estático, temos aqui mas é um caso para o Padre Ti Bento Qualquer -Coisa , em vez de um caso de Bolsa .

Quando acenderes o fogo , ... aventa mas é com a Ti Maria pra lá . Se não arder é porque é o tinhoso,o cão danado que por aí anda ...se arder , pede desculpa e chama o INEM . Rápido !

Ficarei a aguardar notícias.
... mas , naturalmente ,preocupado .

...coiso ,

Canis Lupus
" O meu pai é como o Cristiano Ronaldo . Se ele tivesse parado ...eu não tinha nascido ! "

Registado: 20/11/2007 23:58

por TRSM86 » 3/12/2007 15:51

carrancho Escreveu:
Bons ventos para todos, e não se coloquem contra eles

Como deve saber, os Portugueses descobriram que com velas triangulares é possivel velejar contra o vento com sucesso. Nos mercados também há velas triangulares que nos permitem fazer bolinas serradas. Bordo aqui, bordo ali e chegamos ao destino. Se o barco adornar muito arribamos um pouco, se a pena da vela nos permitir orçamos um pouco mais e chegamos lá.
A REN diz que não está muito para bolinas, também não se pode dizer que esteja a velejar à popa... mas vai num largo folgado :wink:

O meu barco tem velas rectangulares e não me permite grandes aventuras na bolina como gostam os ursos, assim vou transportando gado bovino tentando evitar que enfiem os cornos nas velas o que até nem é dificil pois não apanho com marolas a entrarem poço dentro e por vezes até o consigo fazer planar. Com este barco nem sempre posso ir para o mar, mas as escotas não me provocam dores nas mãos derivadas do constante cassa e folga (atenção) que o velejar contra o vento exige!!!

Abraço,

Carrancho

Um bem haja ao visitante Carrancho e ao seu anjo da guarda

Já vi que o senhor também deve ser doutorado, tem conhecimentos de velejador e não só :wink: estendo--lhe a minha mão para o cumprimentar, desde pequenino que o meu pai, que Deus o tenha em paz, me ensinou a respeitar quem nos fala com respeito.

Não era sabedor de tamanha façanha dos navegadores portugueses, mas talvez não seja tão fácil velejar com velas triângulares quando os rios são estreitos e já deu para perceber que este parto da REN, vai ser mais custoso do que pensava.

Hoje é 2ª feira e de tarde faz-se sempre gazeta, vou tentar saber novidades, caso as tenha tentarei passar por cá. Entretanto vou meter alguma lenha ao forno, tenho que optar qual dos dois :lol: ...... no quentinho é que se está bem.

até já
Anexos
180px-Jean-Fran%C3%A7ois_Millet_%28II%29_005.jpg
180px-Jean-Fran%C3%A7ois_Millet_%28II%29_005.jpg (7.51 KiB) Visualizado 5627 vezes

por carrancho » 3/12/2007 13:09

Como deve saber, os Portugueses descobriram que com velas triangulares é possivel velejar contra o vento com sucesso. Nos mercados também há velas triangulares que nos permitem fazer bolinas serradas. Bordo aqui, bordo ali e chegamos ao destino. Se o barco adornar muito arribamos um pouco, se a pena da vela nos permitir orçamos um pouco mais e chegamos lá.
A REN diz que não está muito para bolinas, também não se pode dizer que esteja a velejar à popa... mas vai num largo folgado :wink:

O meu barco tem velas rectangulares e não me permite grandes aventuras na bolina como gostam os ursos, assim vou transportando gado bovino tentando evitar que enfiem os cornos nas velas o que até nem é dificil pois não apanho com marolas a entrarem poço dentro e por vezes até o consigo fazer planar. Com este barco nem sempre posso ir para o mar, mas as escotas não me provocam dores nas mãos derivadas do constante cassa e folga (atenção) que o velejar contra o vento exige!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TRSM86 » 3/12/2007 8:28

Bom dia

Há dias assim, com serviço extra, vejam lá que eram 4h30 da madrugada quando acordei sobressaltado, afinal sempre dormi junto à minha Micas :lol: era o filho da Carlota, o joão, muito aflito, que era preciso ir buscar ao outro lado do rio a Tia Maria Pedrosa, parteira habilidosa, é que segundo ele alguém para os lados do Pinhal do Farrapa tinha-se-lhe rebentado as águas e a rapariga estava mesmo a modos de parir, lá teve que ser, e espero que a rapariga tenha um minuto feliz, porque uma hora é muito tempo :lol:, é verdade a rapariga chama-se REN :wink:

até já

por TRSM86 » 3/12/2007 0:34

Um bem haja ao visitante arnie e ao seu anjo da guarda

Boa noite

Um pouco zonzo, suado e bem esquentado é o resultado das horas passadas na tasca do ti Avelino, palavra puxa palavra, copo puxa por copo e o tempo lá foi passando. Isto hoje foi mesmo Domingo de sorte, quem diria que o Drº Adelino e o seu compadre Pilotas, doutor de leis,tinham decidido passar a tarde à volta de umas iscas de bacalhau regadas com um tinto americano da quinta do ti Dionísio, pomada divinal :lol:

Ao princípio ainda tentei evitar os doutores, ao Drº Adelino ainda tenho uma dívida a saldar pela sua ida lá a casa para tratar da minha Micas por causa do resfriado, pelo menos uma dúzia de ovos e um franguito para a altura de Natal terá que ser, já ao seu compradre, doutor de leis,tenho a dívida do pedido ao Regedor para empregar a minha irmã na sua fábrica de curtumes, mas depois de me terem colocado o olho em cima, não tive outro remédio e lá me juntei na mesa.

Conversa de doutores é outra loiça, e lá fui ouvindo aquilo que me interessava, espero não ter apontado mal, mas entre pasta , papel e eucaliptos deu para entender que uma tal rapariga de nome ALTRI, assim como a condessa PORTUCEL foram muito mastigadas com goles da tal pomada.

Numa trinca a uma côdea de broa de milho foi dado um ai, pelo Drº Adelino, segundo ele uma areia deve ter entrado na amassa da broa, logo concluI que só poderia ser a CIMPOR.

Por entre dentes os Doutos também falaram da TDU, mas aqui desentenderam-se e ficou uma aposta em cima da mesa porque um diz que sobe, o outro responde cuidado, cuidado, cuidado.

Por último grande bronca e não admira no meio de tantos copos, o doutor Pilotas diz que a sua filha está prenha e está desconfiado do cura.Caso seja verdade vai ser falatório por tudo que é canto, e logo uma rapariga que era tão prendada.

Meus amigos vou até casa com muito cuidado e espero que a minha Micas tenha deixado a chave da porta debaixo do vaso, pois caso se tenha esquecido lá terei que dormir mais uma vez na jaula do cão, não me atrevo a acordá-la neste estado de embriaguez, prefiro enfrentar as minhas queridas "curtas"

até já
Anexos
vinho.gif
vinho.gif (28.95 KiB) Visualizado 5959 vezes

por arnie » 2/12/2007 16:35

esta personagem possa navegar por estas águas, em prol da comunidade, tentarei diáriamente colocar algumas indicações, sempre que as hajam, para auxiliar os mais desamparados.

:clap:

depois de uma zanga por causa de uma noite de copos, acabamos sempre por fazer as pazes após o repasto, é que da cozinha á cama é um salto de pintassilgo

Durante a esfrega a 4 joelhos

:shock:

tentarei diáriamente colocar algumas indicações, sempre que as hajam, para auxiliar os mais desamparados

:-k :-s
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por TRSM86 » 2/12/2007 16:22

Boa tarde

Hoje é Domingo e a minha Micas(mulher) surpreendeu-me, aprontou-me um arroz de pito que estava delicioso, ela é mesmo assim, depois de uma zanga por causa de uma noite de copos, acabamos sempre por fazer as pazes após o repasto, é que da cozinha á cama é um salto de pintassilgo ;-)

Durante a esfrega a 4 joelhos fui-lhe segredando que hoje iria ao Ti Avelino das iscas, deixo-vos uma pequena imagem do local onde se come as melhores iscas de bacalhau e onde trocamos ideias sobre as lides bolsistas, quem sabe se após uns copos bens bebidos não surgirão excelentes :idea:

até já
Anexos
bons%20amigos.jpg
bons%20amigos.jpg (94 KiB) Visualizado 6167 vezes

crónica semanal(apresentação)

por TRSM86 » 2/12/2007 12:49

Ti salvador mano

Personagem real, viveu nos finais do sec. XVIII princípios do sec XIX, barqueiro de profissão, travou durante parte da sua vida adulta uma batalha contra as forças ocultas e sobrenaturais da época, mais conhecidas pelas bruxas.

Recuperando a personagem vou tentar afastar as bruxas dos mercados bolsisticos... tratando-as por minhas queridas "curtas"

Ao reencarnar a personagem do barqueiro tentarei auxiliar as "almas depenadas" destes mundos estranhos, na passagem para a outra margem da esperança e do sucesso, com o meu barco em avatar.

Se os queridos administradores deste fórum permitirem que esta personagem possa navegar por estas águas, em prol da comunidade, tentarei diáriamente colocar algumas indicações, sempre que as hajam, para auxiliar os mais desamparados.

Reencarnando uma personagem dos séculos referidos será natural não existirem gráficos nem estudos fundamentais, mas tão só apenas, fé na luta contra as minhas queridas "curtas" que são as responsáveis por "depenarem almas"

Não responderei a provocações e sempre que chamarem pelo barqueiro ele encostará ao cais de embarque para vos auxiliar na passagem para a outra margem

Sei que vai ser uma luta contra forças poderosas, e que algumas batalhas serão perdidas, mas o importante é ganhar a guerra contra as nossas queridas "curtas" :wink:

Despeço-me num apenas até já, dizendo que os rios por onde navegamos sáo apenas os lusos, mas uma vez ou outra poderemos tantar uma navegação à vela em rios internacionais

Não tenho qualquer intenção de vir a ser uma figura polémica e no dia em que verificar que estou a mais recolherei a vela do meu barco, o mesmo podem fazer os administradores se acharem que a personagem não é bem vinda

até já

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, ZeManelZeca, Àlvaro e 219 visitantes