Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GOLIVEIRA » 6/12/2007 18:22

Deixo o gráfico.
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (41.92 KiB) Visualizado 3154 vezes

Registado: 29/11/2007 3:38

por GOLIVEIRA » 6/12/2007 18:16

A Sonae industria tem tido, para desespero dos Touros, um comportamento técnico exemplar. Na verdade, assim que testa a sua ltd formada desde Julho, reage de forma negativa imediatamente.

De notar que as sucessivas inversões de tendência a cada toque na ltd têm feito a acção corrigir para mínimos cada vez mais baixos relativamente ao mínimo verificado na anterior correcção. Neste sentido, e segundo a minha perspectiva, poderemos ter a SONI na zona dos 6,25/6,50 até ao final do ano.

Este cenário só mudará de figura caso a LTD seja quebrada em alta, o que dará um forte sinal de entrada na acção.

Registado: 29/11/2007 3:38

por Enslaved » 6/12/2007 18:16

Laaz Rockit Escreveu:Perdão Enslaved. Não sabia que já tinhas colocado um gráfico.
Abraço.

Nunca são demais pois assim a "discussão" sobre o seu comportamento será sempre uma mais valia para o fórum 8-) .
Editado pela última vez por Enslaved em 6/12/2007 18:21, num total de 1 vez.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Laaz Rockit » 6/12/2007 18:12

Perdão Enslaved. Não sabia que já tinhas colocado um gráfico.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Laaz Rockit » 6/12/2007 18:08

A SONAE INDUSTRIA, é uma acção com exelentes resultados operacionias e também com exelentes fundamentos, ainda por cima o seu reduzido free-float faz com que ela tenha tudo para subir/descer. A Malta tem que saber esperar porque ela é uma empresa muito bem gerida e é do Grupo Sonae. temos que ter muita paciência.
Abraço e BN.

Pois eu já estou a perder a paciência. :wall:
Amanhã se ela continuar assim, entrego-as a outro. Ele que tome conta delas.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (13.96 KiB) Visualizado 3229 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Enslaved » 6/12/2007 18:05

Para mim a SONI mostrou tendência mostrou-se muito fraca e parece que não vai ficar por aqui :evil:.

1ª Figura: Desde que tocou na LTd que constantemente vem diminuindo :cry: (a tendência é nossa amiga).

2ª Figura: Parece ter feito um 3º Lower high e o volume nas quedas tem vindo aumentar, tendo hoje sido significativo :evil:. O RSI está no sentido descendente o que demonstra a perda da sua força.

3ª figura: Parou nos 61 % de Fibonacci o que poderá indicar que possíveis subidas futuras não terão força para quebrar a LTd.

Comentários? Criticas? :wink:

Não tenho SONI 8-)
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (45.71 KiB) Visualizado 3225 vezes
soni1.JPG
soni1.JPG (64.62 KiB) Visualizado 3246 vezes
soni2.JPG
soni2.JPG (34.48 KiB) Visualizado 3228 vezes

por Broker_Invest » 6/12/2007 16:59

A SONAE INDUSTRIA, é uma acção com exelentes resultados operacionias e também com exelentes fundamentos, ainda por cima o seu reduzido free-float faz com que ela tenha tudo para subir/descer. A Malta tem que saber esperar porque ela é uma empresa muito bem gerida e é do Grupo Sonae. temos que ter muita paciência. :wink:
Abraço e BN.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Ulisses Pereira » 6/12/2007 14:29

Manilha, infelizmente não te posso ajudar porque não acompanho a Sonae Indústria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Garfield » 6/12/2007 1:14

Não estão sozinhos, eu também cá ando desde Junho/2006. Desde lá já reduzi a posição para tomada de mais valias e recentemente voltei a recomprar para refazer a posição novamente.

A menos que dê mostras de fraqueza ao ponto de quebrar em baixa os 7€ faço tenções de manter a posição.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Espanador » 6/12/2007 0:49

manilha Escreveu:Com o bom fecho dos states amanhã pode inverter definitivamente a sua tendencia de descida.
O rally do final do ano aproximasse e tens de tomar a tua posição( ei lá já pareço o Figo ou o P.B.)
Acresce que foi dos títulos mais penalizados no crto prazo, merecendo quase por unanimidade dos ditos "analistas" um grande potencial de subida.
Será com grande probabilidade um mes para recordar para muitos investidores.
Sorte e BN
Ilustre Ulisses; tens alguma opinião/poção formada deste título? Abraço e muitos parabéns pelo novo consórcio

Bebo da mesma caneca.

Só queria ter uns Zeros a mais no banco, comprar tudo até aos 20 euros. Não devem de existir assim tantas ordens que uns milhares não resolvam. Deixa a ver nos bolsos.. hehe

Já nem o Midas dá um toque na Soni,a Xana tambem não grita mais pela soni, enfim, estamos sozinhos.
Acho que é por isso que ela está assim! tadinha.
Já o referi no passado, o que falta a SONI é Marketing.
Entrei hoje com a euforia dos OUTROS mercados agora só tenho de esperar pelos outros. hehe

Registado: 28/12/2006 1:36

por manilha3 » 5/12/2007 23:49

Com o bom fecho dos states amanhã pode inverter definitivamente a sua tendencia de descida.
O rally do final do ano aproximasse e tens de tomar a tua posição( ei lá já pareço o Figo ou o P.B.)
Acresce que foi dos títulos mais penalizados no crto prazo, merecendo quase por unanimidade dos ditos "analistas" um grande potencial de subida.
Será com grande probabilidade um mes para recordar para muitos investidores.
Sorte e BN
Ilustre Ulisses; tens alguma opinião/poção formada deste título? Abraço e muitos parabéns pelo novo consórcio

Registado: 11/1/2007 5:59

por Espanador » 5/12/2007 10:03

Acho importante a vinda aos 7,60 para novas entradas e ganhar novas forças. Ver como reage a seguir vai ditar o seu caminho.

por Jooaaoo » 5/12/2007 10:00

Espanador, havia uma probabilidade elevada de acontecer isto à Soi....

Mesmo assim, um fecho abaixo dos 64 fará com que feche o trade...

Vamos aguardando e vendo...

Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Enslaved » 5/12/2007 9:59

Espanador Escreveu:Teve a oportunidade de passar os 7,80 nos ultimos dias mas não teve a força necessária. A situação da Soni neste momento encontra-se fragil. Quem diria!

Não sei porque não estavas à espera. No fim de semana foi muito bem documentado a possivel retracção da SONI. Seria saudável fazer uma correcção perto dos 7.5x para depois testar novamente os 7.85 :wink: .
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (35.31 KiB) Visualizado 4095 vezes

por Espanador » 5/12/2007 9:47

Teve a oportunidade de passar os 7,80 nos ultimos dias mas não teve a força necessária. A situação da Soni neste momento encontra-se fragil. Quem diria!

por Jooaaoo » 2/12/2007 21:28

Claro que é impossivel determinar um tendencia, ou uma inversão neste caso, com 7 velas diárias....

Acontece, que, pelo menos está a acontecer um rebound....e como defendi no tópico da impresa, estes movimentos também nos dão dinheiro....

Quando um titulo esta Bear no curto prazo, entrar nos suportes, pode ser uma aposta ganha, pois poderá acontecer, pelo menos, um rebound, que por muito pequeno que seja, pode dar-nos mais valias....Claro com uma estratégia bem definida, caso o trade não corra da melhor forma...

Agora aguardemos pelos sinais técnicos que nos poderão fazer saltar fora...sinais esses como, a resistencia nos 7.80, a ltd quer na cotação quer no rsi, e mais para a frente a resistencia nos 8,20...

Abraços
Na sopa é muito...

por Sulla » 1/12/2007 22:26

Saudações

Parece-me que as próximas sessões são, do ponto de vista técnico, muito importantes para uma inversão, pois temos uma série de "gatilhos": LTd, MM 20 resistencia dos 7,80 (suporte de Outubro). Tenho algumas dúvidas se este título tem força para continuar a subida em dias de mercado desfavorável, vamos ver que semana temos...é um título interessante para seguir.
Pesando os indicadores fundamentais parece ser uma boa aposta a longo prazo e os preços estão convidativos pois os 7 euros parecem constituir um suporte forte (suporte forte não soa muito bem :-k ).

Cumprimentos
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (134.34 KiB) Visualizado 4784 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por curvedair » 1/12/2007 16:50

Quico Escreveu:
Uma tendência definida por 7 velas diárias!?... :roll: OK, tá bem...[/quote]

Olhando para o mesmo gráfico, poder-se-á ver que a amostragem é muito maior que 7 velas.

Por outro, lado não seria de espantar se tivesse o mesmo comportamento gráfico, isto é, a mesma curva ascendente que teve nas últimas três semanas de Agosto.
Editado pela última vez por curvedair em 2/12/2007 0:02, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2007 0:49

por Quico » 1/12/2007 16:18

Realmente já não te via por cá há uns tempos! Bem vindo! Mas vê lá, que não sei se será boa altura para regressos, pelo menos do lado bull. É que até saíste no momento certo e em grande (se bem me lembro). 8-)

Se estás na SONI desde os 7.22€ já tens um ganhozito jeitoso. No teu lugar colocava um stop logo abaixo da vela de sexta. Se vier abaixo disso pode ser bem sinal que ainda não é desta que quebra a LTD. Se quebrar, óptimo. Mas isto sou eu a falar... :wink:

Um abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por npatriarca » 1/12/2007 15:58

Olá Quico

Há muito que não participo, desde Agosto, para ser mais correcto
Estou de volta, com algum capital e tenho uma pequena participação na SONI desde os 7,22 e creio que estamos num ponto de certa resistência (já o foi noutras vezes) que também já foi suporte.
Há uma LTD forte e que estará próxima da cotação actual. O volume de fecho de 6ªfeira (560000) pode ter sido indicador dessa resistência, mas se a quebrar com volume significativo pode ser sinal de algum regresso dos touros.

O que achas ? Estarei muito errado ?

PS: também concordo que 7 velas não são uma tendência.... muito menos no estado técnico da SONI de Julho para cá...
Anexos
Picture 4.png
Picture 4.png (20.69 KiB) Visualizado 4966 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Quico » 1/12/2007 15:50

curvedair Escreveu:Zefontelo, olhando para o seu gráfico e para as linhas aí desenhadas, vejo a SONAE Indústria com tendência de subida, a ter uma linha de resistência nos € 7.80 e de suporte nos € 9.

Uma tendência definida por 7 velas diárias!?... :roll: OK, tá bem...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por curvedair » 1/12/2007 14:29

Zefontelo, olhando para o seu gráfico e para as linhas aí desenhadas, vejo a SONAE Indústria com tendência de subida, a ter uma linha de resistência nos € 7.80 e de suporte nos € 9.

Registado: 19/4/2007 0:49

e agora??

por zefontelo » 30/11/2007 23:40

Venho apoiar o meu caro amigo quico…..
Anexos
soni7.jpg
soni7.jpg (173.84 KiB) Visualizado 5253 vezes

Registado: 12/1/2007 14:56

por Quico » 30/11/2007 13:59

Para quem ainda não está convencido (como eu - ver porquê no gráfico!), aqui fica um possivel set-up para shortar a SONI: esperar que venha abaixo dos 7.40€.

Um abraço.

P.S. - Via CFD's da Carregosa não é possivel shortar! Mas enfim... para quem arranjar instrumento... :wink:
Anexos
soni.png
soni.png (39.38 KiB) Visualizado 5353 vezes

por Jooaaoo » 30/11/2007 13:45

Fitas... Têndencia Bull?! No Curto prazo a tendencia é claramente Bear... Podes dizer que ela está Bull no Longo prazo, se houver uma recuperação da Lta longo prazo.

O que está a acontecer neste momento, penso, pois ainda está longe de ser confirmada, é uma inversão de tendencia...

Houve uma muito boa reacção na zona dos 7, o que me levou a entrar no titulo...

Agora temos uma resistencia nos 7.80, uma Ltd pela frente e uma resistencia na zona dos 8.20....

Repara que a soi fez, anteriormente, o movimento que está a fazer, duas vezes sem sucesso...

Isto pode muito bem ser um aliviar das quedas e um "aproveitamento" da onda positiva que se tem vivido nos mercados...O que não classifica a Soi como um titulo Bull no curto prazo...

Mesmo assim, acredito muito no titulo... É esperar para ver as reacções que a menina tem...

Abraços

Ps: Tenho Soi em carteira
Na sopa é muito...

AnteriorPróximo

Quem está ligado: