Banif - Tópico Geral
Claro que em termos fundamentais é uma boa acção, como muitas outras. No entanto isso de nada serviu para que não descesse, e muito. Julgo portanto importante que se acredite nos fundamentais mas que se utilize a análise técnica como forma de escolher o melhor ponto de entrada possível pois já se sabe que em bolsa não há certezas e a irracionalidade está sempre presente.
Acredito no Banif e por isso mesmo estou apenas à espera de um momento mais definido para entrar
Acredito no Banif e por isso mesmo estou apenas à espera de um momento mais definido para entrar
taxas
kpt Escreveu:Midas, não te parece que essa LTD de curto prazo é muito frágil e pouco credível? A LTD que se pode traçar desde Agosto parece-me mais válida. Segundo esta que falei o topo do canal descendente andará por volta dos 4,65/4,70.
Deixo aqui o gráfico
Independentemente da AT os fundamentais são bons (basta ver as ultimas analises)
e ha una noticia hoje que pode ajudar os bancos ...
BCE deverá manter hoje os juros inalterados nos 4%
As taxas de juro dos empréstimos à habitação continuam a subir, situando-se actualmente no nível mais elevado dos últimos sete anos, isto apesar das previsões apontarem para uma manutenção da taxa de juro de referência do BCE para a Zona Euro.
--------------------------------------------------------------------------------
Sempre bem vinda !

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Mais um gráfico com o RSI. Caso o RSI quebre em alta aquela resistência teremos aí o Banif cheio de força:)
- Anexos
-
- banif.png (27.74 KiB) Visualizado 12647 vezes
-
- download.php.gif (118.72 KiB) Visualizado 12632 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Amanhã vai ser um dia de certezas no Banif. Acredito que irá romper em alta a LTD e terá projecção nos 5.20.
- Anexos
-
- banif.png (26.42 KiB) Visualizado 12706 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Poderá ir até aí bem como bastante mais acima, no entanto chamar aos últimos 10 dias um canal ascendente parece-me prematuro. Não há grandes pontos de referência nestes últimos 10 dias e para além disso o canal descendente ainda vigora. Qualquer inversão de tendência terá que passar por uma quebra da LTD e enquanto isso não acontece este movimento trata-se apenas de um rally dentro do canal descendente.
No fundo o que quero dizer é que é cedo demais para tirar uma conclusão dessas, na minha opinião.
Estou fora e aguardo por maiores certezas.
No fundo o que quero dizer é que é cedo demais para tirar uma conclusão dessas, na minha opinião.
Estou fora e aguardo por maiores certezas.
Ascendente...
Lamento discordar,mas sou da opinião q o Banif iniciou um canal ascendente com projecção a 5-5,10€ e com um fundo nos 3.92-4€.
Cumpts
Cumpts
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Qual é o suposto fundo do canal ascendente?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
O Banif poderá encontrar alguma resistência quando tocar na LTDescendente de médio prazo..até lá penso que irá seguir a sua subida dentro do canal ascendente.
Penso que os 5€ irão dar mais luta...aí teremos maior pressão vendedora e poderá causar alguma resistência.
Entretanto hoje acabei por vender as minhas acções do Banif, e vou aguardar que venha à base do canal ascendente para voltar a entrar.
Penso que os 5€ irão dar mais luta...aí teremos maior pressão vendedora e poderá causar alguma resistência.
Entretanto hoje acabei por vender as minhas acções do Banif, e vou aguardar que venha à base do canal ascendente para voltar a entrar.
- Anexos
-
- BANIF.PNG (90.85 KiB) Visualizado 11182 vezes
Saudações Alentejanas
Boa tarde,
O Banif encontra-se numa zona de resistência, nos 4,52. No caso de a conseguir ultrapassar, penso que será um bom ponto de entrada até aos 4,80, considerando os sinais de MACD, RSI e volume. Não sei o que vocês pensam, mas eu estou a vê-la desta forma. Correcto ou errado? Gostava de algumas opiniões, sobre o referido ponto de entrada, considerando, claro está, o mercado em geral.
Bons negócios.
O Banif encontra-se numa zona de resistência, nos 4,52. No caso de a conseguir ultrapassar, penso que será um bom ponto de entrada até aos 4,80, considerando os sinais de MACD, RSI e volume. Não sei o que vocês pensam, mas eu estou a vê-la desta forma. Correcto ou errado? Gostava de algumas opiniões, sobre o referido ponto de entrada, considerando, claro está, o mercado em geral.
Bons negócios.
- Anexos
-
- BANIF-SGPS.png (13.74 KiB) Visualizado 11425 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Boa noite.
Alguem me poderia dar algumas opiniões sobre este titulo.Será vai até á "casa" dos 5/5,10€ que era onde estava antes desta ultima descida ou será que a resistencia que tem ali perto dos 4,70€ a fará retroceder?O volume tem sido muito bom acho mas gostaria de ouvir novas opiniões de pessoas mais exprientes e sabedoras .Obrigado a todos .
Alguem me poderia dar algumas opiniões sobre este titulo.Será vai até á "casa" dos 5/5,10€ que era onde estava antes desta ultima descida ou será que a resistencia que tem ali perto dos 4,70€ a fará retroceder?O volume tem sido muito bom acho mas gostaria de ouvir novas opiniões de pessoas mais exprientes e sabedoras .Obrigado a todos .
O comportamento do BANIF na última semana tem sido muito bom, a notícia da UBS aliado à recuperação dos mercados fez com que o BAnif fosse uma das acções on fire esta semana....
Em termos técnicos penso que esta subida terá caminho livre até à Linha de tendência descendente, e em caso de quebra os 5€ são o próximo target.
- Os indicadores RSI e Estocástico já deram sinal de compra e ambos estão com muito espaço para subir.
- Poderemos também ter a formação de um triângulo cuja quebra em sentido ascendente projecta a cotação para valores bem simpáticos.
Em resumo temos aqui uma acção que foi bastante castigada nas recentes descidas, no entanto o cariz especulativo em torno da mesma, poderá levá-la a uma recuperação rápida.
*PS - Detenho BANIF
Em termos técnicos penso que esta subida terá caminho livre até à Linha de tendência descendente, e em caso de quebra os 5€ são o próximo target.
- Os indicadores RSI e Estocástico já deram sinal de compra e ambos estão com muito espaço para subir.
- Poderemos também ter a formação de um triângulo cuja quebra em sentido ascendente projecta a cotação para valores bem simpáticos.
Em resumo temos aqui uma acção que foi bastante castigada nas recentes descidas, no entanto o cariz especulativo em torno da mesma, poderá levá-la a uma recuperação rápida.
*PS - Detenho BANIF
- Anexos
-
- BANIF.PNG (74.19 KiB) Visualizado 12015 vezes
-
- banif1.PNG (75.57 KiB) Visualizado 12019 vezes
Saudações Alentejanas
Banif Opado?
Poderá o Banif ser alvo de uma OPA?
A Banca nacional terá forçosamente de ficar mais concentrada, para fazer face ao mercado global.
BCP e BPI parecem aqueles casais de namorados que parecem destinados ao casamento, mas na hora da verdade têm medo de dizer o sim.
Não terá a dimensão necessária, mas não poderá o Banif ser alvo de uma concentração, quer de algum dos namorados (BCP ou BPI) ou até BES?
A Banca nacional terá forçosamente de ficar mais concentrada, para fazer face ao mercado global.
BCP e BPI parecem aqueles casais de namorados que parecem destinados ao casamento, mas na hora da verdade têm medo de dizer o sim.
Não terá a dimensão necessária, mas não poderá o Banif ser alvo de uma concentração, quer de algum dos namorados (BCP ou BPI) ou até BES?
- Registado: 17/1/2006 20:25
- Registado: 7/4/2007 15:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 51 visitantes