Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fecho de curtos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 30/4/2003 12:39

O midpoint de ontem do DAX foi atingido e ultrapassado, e com que força! :shock: , enquanto os futuros dos EUA parecem, querer retornar ao verde.

E agora, novo teste aos 3000? De tanto levar pancada, pode bem acabar por quebrar! :?

Um abraço
FT
Anexos
DAX 20030430 FT intraday.gif
DAX 20030430 FT intraday.gif (15.84 KiB) Visualizado 1103 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Flying Turtle » 30/4/2003 10:37

Dreamer, a minha perspectiva de abertura de curtos na PT era de que o H&S estava validado pela quebra da neckline com um volume significativo. Pareceu-me que isso ontem estava verificado. Admitindo embora uma abertura em ligeira alta, para mim o título deveria retomar o movimento descendente a partir pelo menos das 10h, o que não aconteceu. Estou a tentar aprender a ser mais claro nos meus pressupostos e exigente na sua verificação. Assim sendo, saí com, até ver, uma minimização dos prejuízos. Até pode ser que venha a verificar que afinal o título acabará por descer, mas isso é outra história...

Carocha, és bem capaz de ter razão, o midpoint não chegou a ser tocado e agora o volume está a acentuar-se do lado das quedas. Possivelmente estarei demasiado vulnerável após o golpe que levei na Broadcom, onde precisamente o atingimento do midpoint me fez reforçar a posição curta, acabando por transformar um trade ganhador em perdedor. E se estou demasiado vulnerável, então é bom mesmo ficar de fora!

Beijinhos às duas e bons €€€! :wink:
FT

carocha

por cmafonso » 30/4/2003 10:30

tens ai uma excelente opurtunidade para reenvestires a garrafita com o soros (perdao com o fig).um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Carocha » 30/4/2003 10:26

Oh cmafonso,olha q'ê sô uma stressadinha do caraças, tive que aprender a dominar os impetos pra trêdar DAX, nem sabes por vezes o que me custa, mas teve que ser pá, nã pode ser de outra forma, pra excitações bastam as dele... com streque nã se faz nadinha neste mercado : )
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

Carocha vamos quanto tempo ....

por Visitante » 30/4/2003 10:26

...aguentas sem matar alguém então ....eheheeh, ou entã vais fechar mais depressa que pensas...é apenas a minha opinião, acredito que estamos na segunda bolha chamada W4 que poderá quem sabe levar o DAX acima dos 3400 ou mais , mas isso só o mercado o dirá.

beijocas menina.
fig
Visitante

por Dreamer » 30/4/2003 10:20

Mas FT, os pressupostos que te levaram a abrir já não se verificam? A H&S já está inviabilizado?...

Apesar de ontem ter achado o timing de entrada um pouco arriscado, não sei se não acho essa saída prematura...

A não ser que se considere os resultados e a reacção que está a haver a eles...Se bem que para mim pareceram-me ligeiramente melhor do q o esperado, nada fora do habitual...Embora haja sempre aquela questão - se não haveria investidores à espera dos resultados para investir...

Realmente, pressupondo que a PT subirá por causa dos resultados e tendo acesso a comissões baixas, é sempre uma possibilidade fechar para depois voltar a abrir mais acima.
"Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas..."

Registado: 5/11/2002 17:33

carocha

por cmafonso » 30/4/2003 10:13

aparte do bom humor que sempre nos convida a ler os teus "posts" aprecio de sobremaneira o teu "sangue frio" tudo sem "stress" quiça pelas tuas origens alentejanas .e no minimo invejavel ,aqui o rapaz, vem com uma posiçao larga no eur/usd e logo agora que rompeu a resistencia estou "mortinho" por fecha-la.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Carocha » 30/4/2003 10:00

Oh pááááá´´aáááá´... atão o DAX ainda nem ao mid de ontem conseguiu chegar, bem tenta coitado...

tô a brincar, claro, mas ê nã fecho nem morta posso é matar um no entretanto, só pra desanuviar lol

Jinhos!
Anexos
duel.gif
duel.gif (5.75 KiB) Visualizado 1297 vezes
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

Fecho de curtos

por Flying Turtle » 30/4/2003 9:52

Passada que foi mais de hora e meia de negociação na sessão de hoje, perante o avanço dos futuros dos EUA para terreno positivo, uma aparente maior força do DAX no lado das subidas e a não verificação dos pressupostos que me levaram a entrar curto ontem na PT (tinhas razão, Dreamer! :wink: ), fechei as posições curtas que detinha no DAX e na PT. No primeiro caso, com algum lucro e no segundo com um pequeno prejuízo.

No que respeita ao DAX, provavelmente muitos (ou muitas... :P ) acharão que fui pouco corajoso. Talvez, mas os elementos que me levaram a entrar ontem não se estão a confirmar hoje e, assim, prefiro aguardar por uma melhor definição para decidir o que fazer agora.

Entretanto, e a título de curiosidade, acabei por ser ontem stopado na Broadcom, aqui com um prejuízo significativo, resultante de ter reforçado uma posição curta ganhadora, quando tudo apontava para uma queda violenta. Sucederam-se dois dias de subidas, sendo que ontem foi atingido o meu limite de aceitação de perdas (apesar de a posição original ainda estar levemente positiva). mais uma lição para o futuro...

Um abraço
FT
Anexos
USAfut 20030430 FT.gif
USAfut 20030430 FT.gif (17.04 KiB) Visualizado 1313 vezes
DAX 20030430 FT intraday.gif
DAX 20030430 FT intraday.gif (14.94 KiB) Visualizado 1315 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Kooc, OCTAMA e 220 visitantes