Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dvck » 27/11/2007 14:52

"Alguém" está a empurrar literalmente a cotação da GALP para cima. E de uma forma muito criteriosa 8-)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Enslaved » 27/11/2007 14:45

Apesar do volume reduzido parece que está a querer despertar novamente 8-) .

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 26/11/2007 19:46

Enfim o fundo de curtissimo prazo ainda só está "sugerido"...
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (0 Bytes) Visualizado 5790 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP » 26/11/2007 19:30

artista Escreveu:
TP Escreveu:Alguma análise mais detalhada á sessão de hoje?

A Galp acabou por definir um fundo de curtissimo prazo hoje mas nada de relevante... enfim o facto de andar em contraciclo com o mercado poderá indicar que os investidores continuam a ver o título como refúgio, foram a outros títulos porque as quedas os tornaram apeteciveis mas como parece que os mercados ainda não estão propriamente sustentados voltaram "à segurança" da Galp!?

Bons negócios

Artista, podes pf colocar um gráfico?
Obrigado

Registado: 13/11/2007 20:16

por artista_ » 26/11/2007 19:22

TP Escreveu:Alguma análise mais detalhada á sessão de hoje?

A Galp acabou por definir um fundo de curtissimo prazo hoje mas nada de relevante... enfim o facto de andar em contraciclo com o mercado poderá indicar que os investidores continuam a ver o título como refúgio, foram a outros títulos porque as quedas os tornaram apeteciveis mas como parece que os mercados ainda não estão propriamente sustentados voltaram "à segurança" da Galp!?

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Nyk » 26/11/2007 18:57

Galp e Petrobras juntas na corrida por 271 blocos de exploração de petróleo no Brasil
A Galp Energia, em parceria com a petrolífera estatal brasileira Petrobras, participa nesta terça e quarta-feira no 9º concurso para a concessão de 271 blocos para exploração de petróleo no Brasil, que se realiza no Rio de Janeiro.

Tiago Figueiredo Silva

A participação da petrolífera portuguesa, em parceria com a Petrobras, foi confirmada pelo presidente-executivo da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira, durante a apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

Segundo noticia a Lusa, a concurso público vão estar 271 blocos, distribuídos por 14 sectores, numa área total superior a 73 mil quilómetros, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O governo brasileiro tinha inicialmente previsto uma oferta de 312 blocos, distribuídos por 20 sectores, mas decidiu retirar do concurso vários blocos da Bacia de Santos, Bacia de Campos e Bacia do Espirito Santo, depois das importantes recentes descobertas petrolíferas feitas no poço do Tupi pelo consórcio onde participa a Galp.

De acordo com o governo brasileiro, face às importantes descobertas, que alteraram o patamar das reservas do país, colocando-as entre as maiores do mundo, é necessário preservar o interesse nacional e promover um aproveitamento racional dos recursos energéticos.

A nova fase de licitações será, segundo a ANP, em "áreas de elevado potencial", que abrange nove bacias sedimentares: Campos, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Rio do Peixe e Santos.

Dos 271 blocos, 111 serão em áreas marítimas de elevado potencial, sobretudo para a produção de gás natural, 69 blocos situam-se em áreas de novas fronteiras marítimas, visando o surgimento de novas bacias produtoras, 29 blocos situam-se em áreas de novas fronteiras terrestres, para atrair investimentos para regiões ainda pouco conhecidas geologicamente e os restantes 62 blocos em bacias terrestres maduras, com o objectivo de oferecer oportunidades a pequenas e médias empresas.

A Comissão Especial de Licitações qualificou 64 empresas para apresentarem ofertas na nona ronda de licitações, entre as quais Petrogal, da Galp, classificada como operadora da categoria B, ou seja, empresa qualificada para operar em blocos situados em águas rasas e em terra.

Já a Petrobras foi qualificada como operadora A, ou seja, empresa qualificada para operar em qualquer bloco a concurso.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por TP » 26/11/2007 18:41

Boa noite,

Alguma análise mais detalhada á sessão de hoje?
Obrigado.

por TP » 25/11/2007 14:27

artista Escreveu:
TP Escreveu: A minha estratégia é acumular antes das noticias

Isso não é uma estratégia, isso é aquilo que todos desejam fazer mas como chegar lá??! uma estratégia deve ter pelo menos definido o prazo de investimento e um stop loss ou pelo menos uma orientação que nos permita identificar as condições em que já não fará sentido manter-mos a posição... depois haverá mais elementos de uma estratégia mas pelo menos estes parecm-me fundamentais...

Este teu post é bastante revelador dos erros de muitos em relação a uma estratégia, confundindo-a com a capacidade de acertar nas subidas e descidas do mercado ou de um título... Uma estratégia não é isso, a estratégia é a definicção do processo enerente a um trade, ponto de entrada, stop, prazo de investimento, objectivo, etc...

Um dos grandes problemas é que a maioria dos investidores quando entra, ou pensa entrar num título, não coloca a hipótese de vender a perder, ou do que fazer no caso de as cotações não evoluirem na direcção esperada, e isso é fundamental ter em conta e enunciar desde o início as linhas orientadoras do investimento...

Bom fim de semana

Bom dia,

Gostei muito do teu blog, só tenho pena que a análise ao psi não esteja actualizada.
Cumprimentos

por artista_ » 24/11/2007 19:58

TP Escreveu: A minha estratégia é acumular antes das noticias

Isso não é uma estratégia, isso é aquilo que todos desejam fazer mas como chegar lá??! uma estratégia deve ter pelo menos definido o prazo de investimento e um stop loss ou pelo menos uma orientação que nos permita identificar as condições em que já não fará sentido manter-mos a posição... depois haverá mais elementos de uma estratégia mas pelo menos estes parecm-me fundamentais...

Este teu post é bastante revelador dos erros de muitos em relação a uma estratégia, confundindo-a com a capacidade de acertar nas subidas e descidas do mercado ou de um título... Uma estratégia não é isso, a estratégia é a definicção do processo enerente a um trade, ponto de entrada, stop, prazo de investimento, objectivo, etc...

Um dos grandes problemas é que a maioria dos investidores quando entra, ou pensa entrar num título, não coloca a hipótese de vender a perder, ou do que fazer no caso de as cotações não evoluirem na direcção esperada, e isso é fundamental ter em conta e enunciar desde o início as linhas orientadoras do investimento...

Bom fim de semana

por TP » 24/11/2007 14:34

Bom dia,

A minha estratégia é acumular antes das noticias. Esperar por suportes, fundos ou seja lá o que for ás vezes pode ser fatal. Mais uma vez o Expresso, através de do ex presidente da Galp chama a atenção para o que aí vem. Passo a citar: " Tal descoberta enche-me de orgulho e de alegria por várias razões. Em primeiro lugar, porque não tenho duvidas de que outras descobertas se realizarão naquela nova província petrlifera, as quais deverão traduzir-se em novas boas noticias para a galp, nomedamente o bloco BM-S-11, adquirido em Setembro de 2000, no qual a galp tem uma participação de 10%; noutros 3 blocos, nomeadamente o bloco BM-S-8, adquirido igualmente em Setembro de 2000 com participação de de 14% e ainda os blocos BM-S-21 e BM-S-24, adquiridos em meados de 2001 e nos quais a galp tem participação de 20% "
Muito mais é dito, mas isto pareceu-me o mais relevante a curto prazo.
È só o que pretendo, antecipar-me ás divulgações destes poços.
È facil falar agora, dirão, no entanto quando reforcei a 10.75€ em Agosto, 2 dias depois ela veio aos 9.20€. Aguentei-me, agarrei-me a "eles" e a Tupi. Insisto na Galp, pois, não consigo ver na nossa bolsa melhor investimento. No entanto não esqueço, que o Lula está com excelentes relações com Portugal e que o mundial de 2014 vai ser no Brasil. Vão construir 14 estádios novos. Estou de olho nas construtoras e na Martifer.
Vou ler o teu blogue com muita atenção.
Abraço!

por artista_ » 24/11/2007 1:09

TP Escreveu:Ela tem suporte nos 13.20€ se o quebrar vai fechar o gap. No entanto, em função da forte compra abaixo dos 13.40€ acho que não o vai fechar. Julgo que vai consolidar. Parece-me boa altura para entrar. Qual a sua opinião?

Não faço a minima idéia do que vai acontecer, se vai aguentar-se acima dos 13.40 ou se vai mais abaixo, ou se dispara na segunda porque descobrem petróleo no Seixal :mrgreen: :mrgreen: ... como disse anteriormente deves sobretudo ter uma estratégia bem definida, se quiseres perceber melhor do que falo podes ler o que escrevi no meu blogue sobre estratégia de investimento, aquilo não está completo mas já lá tem dois artigos com dois factores que considero fundamentais na definição de uma estratégia- o prazo de investimento e os Stops... falta falar de mais alguns mas tenho andado com perguiça :) :)

Posso dizer-te o que eu eventualmente poderia fazer com a Galp... a longo prazo neste momento não faço a mínima idéia se a Galp está barata ou cara, mantenho uma posição na Galp porque os títulos que tenho já me estão mais que dados pelas mais-valias que já tive com ele e sobretudo porque ele mantém uma tendência de médio/longo prazo clara de alta; para posições a curto prazo eu penso que não faz muito sentido entrar num título que tem uma tendência de baixa neste prazo, talvez considerasse entrar próximo dos 13.15 com um stop a 13 mas, como já aqui disse várias vezes prefiro comprar a força que a fraqueza que é o mesmo que dizer que prefiro entrar na quebra de uma resistência do que no teste de um suporte...

O que tu sentes é que já ganhaste muito num título, vendeste acima da cotação actual e estás a ver que agora podes comprar mais barato e tens receio que ele suba e ficas frustrado com isso... mas não deves pensar assim, pelo menos totalmente, não te deves agarrar a um título só porque ele já te deu muito a ganhar... não estou a dizer que não deves comprar Galp, apenas que não o deves fazer por essa razão, mas há muitas outras que te podem fazer entrar nele, não precisas dessa para nada :wink: tens é de ter isso bem presente ao definir a estratégia para o trade...

TP Escreveu:PS: Espero que pelo menos o Artista não se zangue :shock:

Eu só me zango se me ofenderem, não me parece que seja o caso... e já agora podes tratar-me por tu, não sei que idade tens mas isso também pouco importa e, se não te importares, prefiro assim... isto é extensível a todos os utilizadores do forum :)

Bom fim de semana

por pcsilva » 23/11/2007 23:50

Eu vendi a 15 com a euforia...

Penso reentrar perto dos 12,35 / 12,5. Estou convencido que irá fechar o GAP. Caso não o faça, paciência.

Registado: 9/9/2004 19:36

por TP » 23/11/2007 23:01

artista Escreveu:O dia de hoje não trouxe nada de novo, tecnicamente continua a corrigir o movimento de alta anterior, no curtissimo prazo a tendência é de baixa a médio e longo é de alta...

Não penses lá que de um dia para o outro a situação técnica dos títulos muda muito... mudará em alguns mas na grande maioria não há muito, ou mesmo nada, a acrescentar!

Além disso, digo isto pela enésima vez, muito mais importante que saber como está um titulo em termos de AT é ter uma estratégia bem definida que pode ser baseada na AT ou noutro intrumento qualquer... A AT dá-nos orientações para a definição da mesma, mas não é ela por si só que nos garante sucesso na bolsa!

Bom fim de semana

PS: Já agora eu estava a brincar quando disse que devias estar a gozar connosco, mas olha que haverá muita gente que é capaz de se sentir um bocado... :)

Ela tem suporte nos 13.20€ se o quebrar vai fechar o gap. No entanto, em função da forte compra abaixo dos 13.40€ acho que não o vai fechar. Julgo que vai consolidar. Parece-me boa altura para entrar. Qual a sua opinião?

PS: Espero que pelo menos o Artista não se zangue :shock:

por artista_ » 23/11/2007 22:53

O dia de hoje não trouxe nada de novo, tecnicamente continua a corrigir o movimento de alta anterior, no curtissimo prazo a tendência é de baixa a médio e longo é de alta...

Não penses lá que de um dia para o outro a situação técnica dos títulos muda muito... mudará em alguns mas na grande maioria não há muito, ou mesmo nada, a acrescentar!

Além disso, digo isto pela enésima vez, muito mais importante que saber como está um titulo em termos de AT é ter uma estratégia bem definida que pode ser baseada na AT ou noutro intrumento qualquer... A AT dá-nos orientações para a definição da mesma, mas não é ela por si só que nos garante sucesso na bolsa!

Bom fim de semana

PS: Já agora eu estava a brincar quando disse que devias estar a gozar connosco, mas olha que haverá muita gente que é capaz de se sentir um bocado... :)

por TP » 23/11/2007 22:38

artista Escreveu:
TP Escreveu:Vendi as da minha Mãe a 15.30, as da namorada a 15.05 e fui ganancioso com as minhas. È essa a minha frustração, não ter vendido nos 15€. Mas sem qq tipo de gabarolice, reconheço que foi um excelente investimento. Acredito que possa continuar a ser um bom investimento.

Não andas há muito tempo nisto pois não TP? olha que quase todos os que aqui andam tiveram com toda a certeza frustrações piores... de certa forma até parece que estás a gozar com a gente :x :x então tu tens mais-valias enormes e ainda ficas frustrado?!?! ora essa...

Não, claro que não!! Tenho um imenso respeito por todos. Que o meu melhor seja o pior de todos. Devo dizer-lhe que esou entaladissimo na Portucel, com um reforço a 2.76.
Em relação á Galp fiquei meio que desiludido, pois, a ganancia fez-me não vender nos 15€. Por experiencia própria devia ter vendido. È só... Elas não chegam ao céu... ( Infelizmente )
Já agora, não quer por favor fazer um comentário ao dia de hoje?
Obrigado.

por artista_ » 23/11/2007 21:31

TP Escreveu:Vendi as da minha Mãe a 15.30, as da namorada a 15.05 e fui ganancioso com as minhas. È essa a minha frustração, não ter vendido nos 15€. Mas sem qq tipo de gabarolice, reconheço que foi um excelente investimento. Acredito que possa continuar a ser um bom investimento.

Não andas há muito tempo nisto pois não TP? olha que quase todos os que aqui andam tiveram com toda a certeza frustrações piores... de certa forma até parece que estás a gozar com a gente :x :x então tu tens mais-valias enormes e ainda ficas frustrado?!?! ora essa...

por TP » 23/11/2007 20:17

Alguém que possa comentar a sessão de hoje, ou foi mais do mesmo?

por TP » 23/11/2007 19:30

majomo Escreveu:
TP Escreveu:
majomo Escreveu:
TP Escreveu:Boa noite,

Alguma conclusão a tirar da negociação de hoje?
Obrigado.

Sempre chegaste a entrar na galp?

Sim!! 950 da OPV 1000 a 10.40 1000 a 10.75 e 500 a 14.05 :( foi tudo a 13.50 Fiquei com um grande melão. Nunca pensei que lá chegasse... Continuo a acreditar muito no titulo, estou a estudar uma entrada. Espero fazê-lo antes da Gazprom e da revelação dos 3 poços em Tupi...

Se entendi bem (falta pontuação...), não estou a perceber o teu desagrado! :lol:

Vendi as da minha Mãe a 15.30, as da namorada a 15.05 e fui ganancioso com as minhas. È essa a minha frustração, não ter vendido nos 15€. Mas sem qq tipo de gabarolice, reconheço que foi um excelente investimento. Acredito que possa continuar a ser um bom investimento.

por TP » 23/11/2007 19:23

Apaixonei-me por ela, era uma amante para toda a vida :lol: Tenho saudades, vou voltar..

por majomo » 23/11/2007 19:22

TP Escreveu:
majomo Escreveu:

Obrigado.

Sim!! 950 da OPV 1000 a 10.40 1000 a 10.75 e 500 a 14.05 :( foi tudo a 13.50 Fiquei com um grande melão. Nunca pensei que lá chegasse... Continuo a acreditar muito no titulo, estou a estudar uma entrada. Espero fazê-lo antes da Gazprom e da revelação dos 3 poços em Tupi...

Se entendi bem (falta pontuação...), não estou a perceber o teu desagrado! :lol:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por TP » 23/11/2007 19:09

majomo Escreveu:

Obrigado.

por majomo » 23/11/2007 19:00

Obrigado.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por TP » 23/11/2007 18:48

Boa noite,

Obrigado.

por maverick » 23/11/2007 3:52

Honestamente, também shortava a Galp quando chegou aos 15 euros. Era mais que previsível que elas iam cair, mas nas minhas tendências longas não gosto de fechar posições em acções no qual acho que existe muito potencial.

Tudo depende também dos preços a que compraste, stops que colocaste, estratégias etc... claro. :wink:

Mas principalmente para aqueles pequenos que se encheram delas na privatização, acho que elas ainda têm muito para dar.
Embora os tempos difíceis se avizinhem, a longo prazo, existem as pesquisas de petróleo cujo valor é desconhecido e não estão avaliadas pelo mercado, o acordo com a venezuela em que ainda não existem especificações em relação ao fornecimento do petróleo e mesmo a entrada da Gazprom no capital da Galp (embora com isto da Venezuela essa possibilidade deve ter-se esfriado).

Estas descidas devem ter mais a haver com tomada de mais-valias do que propriamente argumentos fundamentais. Mas eu também sou amador nisto... portanto...
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por lutav » 22/11/2007 23:49

maverick, tudo o que eu escrevi antes, era EU a falar de mim: em nenhum momento, a intencao é "dar conselhos", ou converter alguem.

sou só eu, a dizer o que fiz, e em que contexto tomei a decisao... :)

edit: convem relembrar, 2 pormenores

1) 100% Galp

2) "terra de ninguem" (é que eu tambem defendi o suporte dos 14, mas.... ta de chuva... e eu tenho mto medooo das gripes... chamo-lhe prudencia...)

*

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Aqui_Vale, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, kursk, latbal, lito, Mr.Warrior, O Magriço, Ramsousa, rg7803, smog63, trilhos2006, TTM62, yggy e 96 visitantes