Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Momento de decisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cax » 23/11/2007 9:46

Na minha opinião o momento é de um movimento de subida de curto prazo, apenas alguns dias, para depois voltar a cair e quem sabe até aos minimos de agosto.

É como já aqui foi dito, a instabilidade não está resolvida.

Resta aproveitar as pequenas corridas.

Um Abraço

Registado: 27/11/2006 20:22

por nunoand99 » 23/11/2007 9:44

Boas maromatics,

Ainda ontem falei com um ex-colega meu que trabalha em cambial e pela comentário dele temos dois pontos a salientar:

Volatilidade muito superior ao habitual

Os carry trades tem estado a desfazer-se (USD/JPY e EUR/JPY)

Registado: 16/5/2005 21:38

re:

por Shimazaki » 23/11/2007 9:44

James não achas k dá alguma forma todas estas conversas bearish não estão já descontadas nas cotações :?:
caso não acha uma ecatombe real para além das palavras, não poderá ser aqui um fundo??

cumps
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por James Wheat » 23/11/2007 9:37

For me it's a trap... Sorry for yet another bearish comment :-# !

O meu conselho vai no sentido de quem estiver longo deve pensar bem q posições deve fechar, tendo em conta se tem tradings de curto ou de médio-longo prazo.

Nos ultimos dias não se resolveram nenhuns problemas nas economias e nos sectores em instabilidade. Vejamos:
1. os bancos continuam cheios de incógnitas.
2. o abrandamento económico nos States continua a ameaçar tudo e todos - a palavra recessão continua a provocar sell-offs em segundos.
E não só nada se resolveu, como alguns indicadores pioraram...
3. o USD continua a cair e a apreciar-se vs euro, atingindo níveis mesmo acima das expectativas dos analistas (a tocar nos 1,50).
4. o petróleo cada vez se consolida mais no ataque aos USD100 (em vez de se afastar em overbought).

Logo não se deixem ir em ilusões, em falsas partidas, que nos mercados, neste momento, "não há almoços de borla" :mrgreen: :mrgreen: !
Boa sorte a todos !

PS: obviamente que as possíveis / eventuais fusões Bcp/Bpi e SNC/PTM são casos áparte, que devem ser vistos numa perspectiva individual.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Shimazaki » 23/11/2007 9:00

Viva Maromatics,

primeiro os meus Parabens pelo acompanhamento k têm feito ao mercado! :clap: :clap:
para já temos os mercados europeus abrirem positivos com os futuros da Black Friday tb no verde!
será um k tivemos o fundo???
Forex tb não é a minha área :roll:

cumps
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por maromatics » 23/11/2007 8:32

Olá!

Não percebo muito de FOREX, mas parece-me exagerados os movimentos nos cross USD / JPY e EUR / USD esta manhã.

- EUR / USD acima de 1,4920 (!) :shock:

Para um leigo em forex como eu, isto parece LIQUIDAÇÂO de activos / Carry Trade.

Alguém pode (e sabe) comentar o impacto disto?

Abr e boa gestão de risco.

Registado: 25/1/2007 18:53

por artista_ » 22/11/2007 22:47

maromatics Escreveu:Olá,

Bem vindos ao bear market.

Boa gestão de risco.

Em termos de longo prazo não estou minimamente de acordo com esta afirmação, embora se possa chegar lá parece-me que não se pode para já afirmar que estamos em bear market, os Ursos dominam claramente mas...

Bons negócios... e boa gestão de risco :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunoand99 » 22/11/2007 22:12

Boa gestão de risco.

Uh...Uh....

Já tinha saudades disto ;)

Registado: 16/5/2005 21:38

por maromatics » 22/11/2007 21:58

por maromatics » 22/11/2007 21:53

por Pendolatrice » 22/11/2007 0:56

Boa gestão de risco.

Fecho consolidado abaixo da MM325 no SPX
Dax no retracement 61.8 dos mínimos de agosto e NDX lá perto.

Mergulho do abx em todas os ratings, especialmente forte nos prime.

Escaladas nos preços de emissão de dívida e aversão súbita a risco imobiliário, com crédito sujeito a uma paralização de originação de grande ordem.

Spillover a outros sectores de dívida já em curso.

Concordo com a tua muito sucinta análise, mas não posso deixar de apontar que a velocidade das quedas deixa a Fed numa posição completamente indefensável, e nestes casos não podemos esquecer o poder da finança americana para socializar os custos (externalizá-los, vá ) aka equity meltdown vs perder eleições e cargos de poder necessários a uma geostratégia extremamente agressiva. Veremos o que fala mais alto.

Até lá, e dentro da minha lógica, os mínimos de agosto são uma certeza, e provavelmente uma das etapas a abater antes do fim do mês, embora acredite num dead cat posterior, provavelmente aos 1410-1420.

Posições: Short Dax, Short SP500, Long GCZ7

Registado: 28/8/2007 22:24

por Thunder » 21/11/2007 22:19

Ola macumba 8-)

Repara que eu referi testes :wink:

Abraço :)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por macumba » 21/11/2007 22:15

ainda não!

ainda deve fazer um lower low(já fez um lower high)

em todo o caso penso que ainda é cedo,vamos fazer mais uma perninha(valente )para cima.

Registado: 7/2/2006 1:25

por Thunder » 21/11/2007 22:04

Olá a todos 8-)

E começam os testes para perfurar o suporte importantíssimo situado na zona entre os 1430/1410.

Abraço a todos 8-)
Anexos
SPX 21nov07.PNG
SPX 21nov07.PNG (0 Bytes) Visualizado 4510 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por maromatics » 21/11/2007 22:00

Olá,

Boa gestão de risco.

por Thunder » 21/11/2007 14:59

Olá a todos 8-)

Hoje gostaria de resalvar dois dados que considero importantes:

USDJPY nos 108,60 um valor que é mais baixo do que os mínimos de maio de 2006. É certo que uma parte da culpa do valor estar inferior ao de 05/2006 é da queda do USD, mas acho que uma cota parte também pode ser atribuída ao "desmontar" de carry-trade, logo os investidores mostram uma certa aversão ao risco.

US t-bonds (30 years) continuam a subir indicando também fuga de capital para activos de menor "risco"

Para citar o nosso amigo Maromatics: Boa gestão de risco :P

Um abraço a todos e BN 8-)

por Gonanto » 21/11/2007 11:44

Maromatics

A acreditar no Bernanke, que diz que os EUA começam a estabilizar no 1ºT e de novo a crescer na Primavera, e se o mercado antecipa a economia em cerca de 6 meses deveremos estar prestes a dar a volta.

Isso implica duas coisas a meu ver:

1º - Que o que o Bernanke diz seja a verdade (tanto quanto ele a pode dizer) - além de haverem eleições em Novembro;

2º - Que o mercado já tenha descontado e incorporado todas as más notícias que se prevêem nos próximos tempos (Dezembro/Janeiro/Fevereiro?)

É aqui que está a minha dúvida.

Bom Dia.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por Thunder » 20/11/2007 23:53

Dialmedia Escreveu:
Thunder Escreveu:Se não me engano esta era uma das meninas dos olhos do grande Warren Buffett.... brutal .... :shock:

Se o Buffett a tivesse shortado... até que era a menina dele :)

É verdade... :P se calhar até o fez :evil:

por James Wheat » 20/11/2007 23:48

Depois de ler muita coisa um pouco por todo o lado, desde perspectivas fundamentais a análises técnicas, creio que os investidores poderão nos próximos dias ter uma boa oportunidade de venda - e não de compra :roll: ...
Quem estiver hoje longo deverá ponderar muito bem o que fazer... sobretudo se andar na nossa praça !
Há hoje em dia lá fora vários papeis perfeitamente chacinados, que estão francamente mais atrativos - quer a nível de PER, quer de DY (além de oferecerem dimensão/exposição global) - que muitos dos nossos ditos 'líderes nacionais'. E como quem faz transbordar a água na nossa pequena banheira é o peixão exterior :-k ...
Boa meditação - eu, mesmo com 15% de exposição do lado longo, assim o vou fazer.
Sorry for another bearish comment :-# . Até amanhã.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Thunder » 20/11/2007 23:42

Rui Aires Escreveu:Quem é esta menina?

http://tinyurl.com/3y28nw

:) Abraço 8-)

por Dialmedia » 20/11/2007 23:41

Thunder Escreveu:Se não me engano esta era uma das meninas dos olhos do grande Warren Buffett.... brutal .... :shock:

Se o Buffett a tivesse shortado... até que era a menina dele :)

Registado: 26/1/2007 17:07

por Rui Aires » 20/11/2007 23:38

Quem é esta menina?

Registado: 31/8/2005 14:07

por Thunder » 20/11/2007 23:31

Se não me engano esta era uma das meninas dos olhos do grande Warren Buffett.... brutal .... :shock:

Fannie Mae:

Bons negócios 8-)
Anexos
Fannie Mae.PNG
Fannie Mae.PNG (0 Bytes) Visualizado 3513 vezes

por Thunder » 20/11/2007 23:24

Só queria deixar o boneco.

De realçar:

MA de curto prazo cruzou a MA de medio prazo
Continuamos abaixo dos famosos 1490 e muito próximos dum suporte importante (1430) .
MACD e histograma MACD continuam negativos.
A largura das bandas de bollinger continua bastante grande.

Só queria deixar um ponto para reflexão/discussão agora que andamos tão próximos dos 1430.....
Quem acompanhou o mercado em agosto certamente lembra-se da volatilidade extrema que tivemos.
Lembram-se que no início de agosto depois de um falso break dos 1490 tivemos quedas severas. E lembram-se que após começar a cheirar que iriam ser quebrados os 1400 e com um final de semana a porta o FED entra em cena e faz aquele corte excepcional para as instiuições financeiras (quem se lembrar do termo correcto ajude-me :) ). A situação era má e com o fim-de-semana a chegar e com a pressão vendedora que existia naquela semana acho que o cenáro seria bastante mau.... Resumindo..... o FED chegou na hora H .
Acham que o FED vai fazer o mesmo se começarmos a furar este importante suporte ? Relembremos que os mínimos de março foram cerca de 1365....

Não quero assustar ninguém nem demover os possíveis interessados em comprar neste possível suporte dos 1430. Apenas quero lançar a discussão....

Com o disparo que vimos nas T-bonds e no EURUSD o mercado parace acredir que o super-heroi FED vai salvar tudo novamente na hora H :mrgreen:

Um abraço a todos e BN 8-)
Anexos
SPX 20nov2007.PNG
SPX 20nov2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 3529 vezes

por maromatics » 20/11/2007 22:58

Olá,

Belo dia nos EUA para day traders.

Tal como tinhamos visto, os mercados abriram a subir.

A surpresa foi a queda brutal a meio da sessão ao início da tarde, sem razão aparente, que em pouco mais de 5 minutos evaporou cerca de 2% de ganhos nos futuros.

De seguida, foram rebentar com os stops todos que havia nos suportes do Dow, SPX e NDX.

Rebentados os suportes, veio um rally de compras por computador, que acontece tipicamente quando pela primeira vez se penetra um suporte.

No fecho, houve uma oportunidade para entrar curto.

Se é verdade que o mercado terminou positivo, o que aconteceu mostra um panorama pouco agradável.

Boa gestão de risco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, nickforum, OCTAMA e 179 visitantes