Sonae Indústria...
cax Escreveu:Eu tambem aposto na SOI para os proximos dias.
Teve uma queda bastante acentuada muito acima da media sem que nada a sustentasse.
Os indicadores começão a dar sinal de inversão, um aumento de volume e um fecho acima dos 7.10 poderão dar-lhe força para subida.
A ver vamos
Apesar de acreditar num rebound ainda não sei a que valores será. Como entrei nos 7.50 acreditando que fosse a esses valores (e errei), vou ficar à espera de um sinal mais seguro

Eu tambem aposto na SOI para os proximos dias.
Teve uma queda bastante acentuada muito acima da media sem que nada a sustentasse.
Os indicadores começão a dar sinal de inversão, um aumento de volume e um fecho acima dos 7.10 poderão dar-lhe força para subida.
A ver vamos
A ver vamos
- Registado: 27/11/2006 20:22
Sou mais um entre outros, que considera importante o suporte na zona dos 7 € mas se não funcionar também não é nenhum drama, o mais importante é o estado geral dos Mercados nos próxinos tempos.
Actualmente, para alguns bancos a SonaeI é dos títulos com maior potencial de subida penso que é o caso do MIllennium.. actualmente, trata-se pura e simplesmente de um dado, uns valorizam outros nem por isso, pessoalmente devo dizer que não é isso que me levou a reforçar, mas por considerar que a queda foi algo violenta e que terá alguma tendência para inverter, não é conhecida do mercado nenhuma notícia que possa sustentar a continuação desta queda.
Mas também não conheço nenhuma que suporte ou dê sustentabilidade a uma inversão a não ser o facto, de que a SonaeI após diversas aquisições num passado não muito longínquo, se encontar numa fase de arrumação da casa, e de melhoramento dos seus rácios o que se deverá reprecutir nos próximos resultados, porque é conhecida a sua capacidade de organização e da possibilidade de conquita de efeciência, e sendo líder no sector onde labora dá-lhe alguma credibilidade junto dos operadores de mercado.
sol
Actualmente, para alguns bancos a SonaeI é dos títulos com maior potencial de subida penso que é o caso do MIllennium.. actualmente, trata-se pura e simplesmente de um dado, uns valorizam outros nem por isso, pessoalmente devo dizer que não é isso que me levou a reforçar, mas por considerar que a queda foi algo violenta e que terá alguma tendência para inverter, não é conhecida do mercado nenhuma notícia que possa sustentar a continuação desta queda.
Mas também não conheço nenhuma que suporte ou dê sustentabilidade a uma inversão a não ser o facto, de que a SonaeI após diversas aquisições num passado não muito longínquo, se encontar numa fase de arrumação da casa, e de melhoramento dos seus rácios o que se deverá reprecutir nos próximos resultados, porque é conhecida a sua capacidade de organização e da possibilidade de conquita de efeciência, e sendo líder no sector onde labora dá-lhe alguma credibilidade junto dos operadores de mercado.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Bem o grande problema da soni é que não tem grande suportes. E, portanto, qualquer valor onde tenha parado é de facto de considerar. Neste caso os 7 euros são no, meu ponto de vista, um suporte relevante pois tocou neste valor em DEZ05, JAN06, finais de FEV06, MAY06, todo o mês de SET06 e, por fim, em meados de OUT06. Se os 7 euros não a segurar o próximo encontra-se nos 6.40. Todavia, este ainda tem menos toques e, sendo assim, é bem menos fiável.
Bn,
Nook.
Bn,
Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Eu coloco outro gráfico.Poderemos perto do momento de exaustão nas vendas.Esta queda da soi segue aproxidamente a mesma extenção das duas anteriores( desenhadas nos rectângulos).Em caso de recuperação poderemos ter um upside até aos 7.8/9, toque na LTD amarela.
Um fecho abaixo dos minimos de hoje(6.95) será um indicador que as quedas poderão continuar.
cumps
user
Um fecho abaixo dos minimos de hoje(6.95) será um indicador que as quedas poderão continuar.
cumps
user
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 3168 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
A pedido de muitas familias segue um gráfico simples (que são os melhores
)
Como se pode ver os 7 são importantissimos!!!
BN
PS-caro habanero04, coloquei os indicadores que queria (RSI e Estoc.)... espero que tenha sido útil.

Como se pode ver os 7 são importantissimos!!!

BN
PS-caro habanero04, coloquei os indicadores que queria (RSI e Estoc.)... espero que tenha sido útil.
- Anexos
-
- SONI.bmp (0 Bytes) Visualizado 3218 vezes
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
De facto neste momento é preciso ter muito cuidado com este titulo...
Apesar de ser um dos titulos que mais gosto no nosso psi e de ter tido muito tempo em carteira (2006 e inicio de 2007) neste momento não meto lá nem um tostão.
A nivel técnico está com um aspecto horrivel, e é extremamente complicado adivinhar aonde vai parar as quedas... Primeiro foi o suporte dos 7,8... depois o dos 7,5... Agora parece que os 7 também não estão a aguentar
Assim o unico suporte realmente forte e que segurou o titulo em 2006 (triplo fundo) foi os 6,1
Pois é... mas já tudo é possivel!
A nivel fundamental é uma acção excelente.
BN
Ps-Mas como eu digo "follow the momentum"

Apesar de ser um dos titulos que mais gosto no nosso psi e de ter tido muito tempo em carteira (2006 e inicio de 2007) neste momento não meto lá nem um tostão.
A nivel técnico está com um aspecto horrivel, e é extremamente complicado adivinhar aonde vai parar as quedas... Primeiro foi o suporte dos 7,8... depois o dos 7,5... Agora parece que os 7 também não estão a aguentar

Assim o unico suporte realmente forte e que segurou o titulo em 2006 (triplo fundo) foi os 6,1

Pois é... mas já tudo é possivel!
A nivel fundamental é uma acção excelente.
BN
Ps-Mas como eu digo "follow the momentum"
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
aqui fica uma defenição de ganância: A ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. ...
não consigo perceber como continua-se a falar deste titulo neste momento... como é que existe ainda investidores que continuam tentando advinhar o valor do rebound deste titulo... ó meus sr´s são facas que estão a cair, não sejam ganânciosos... sabem o que ganham tentando advinhar o ponto de viragem? nada, rigorosamente nada.... tentam uma vez e perdem dinheiro, tetam uma 2da e perdem dinheiro, vão a uma 3ra e voltam a perder e dp mm que acertem na 4ª tentativa,por vezes a mais valia não consegue cobrir os 3 erros anteriores!! este tiutlo já esteve a 11€ não já? agora esta a 7€, não esta? então para que ser ganâncioso? se tiver que subir, não pensem que é por perderem 0.20€, 0.50€ ou mesmo um 1€ que já perderam o comboio, por isso deixem o titulo mostrar força dp sim atacamos... não tentem apanhar facas em quedas, vão magoar-se...
não consigo perceber como continua-se a falar deste titulo neste momento... como é que existe ainda investidores que continuam tentando advinhar o valor do rebound deste titulo... ó meus sr´s são facas que estão a cair, não sejam ganânciosos... sabem o que ganham tentando advinhar o ponto de viragem? nada, rigorosamente nada.... tentam uma vez e perdem dinheiro, tetam uma 2da e perdem dinheiro, vão a uma 3ra e voltam a perder e dp mm que acertem na 4ª tentativa,por vezes a mais valia não consegue cobrir os 3 erros anteriores!! este tiutlo já esteve a 11€ não já? agora esta a 7€, não esta? então para que ser ganâncioso? se tiver que subir, não pensem que é por perderem 0.20€, 0.50€ ou mesmo um 1€ que já perderam o comboio, por isso deixem o titulo mostrar força dp sim atacamos... não tentem apanhar facas em quedas, vão magoar-se...
- Registado: 2/8/2007 18:38
Ulisses Pereira Escreveu:Jibóia, mas a motivação de cada comprador/vendedor só o próprio te poderá dizer.
Na Imprensa todos os dias há explicações para tudo. Mas são lugares comuns colados à pressão porque são pagos para escrever e têm que o fazer.
Já o disse aqui algumas vezes que, num dia no passado, alguns dos meus clientes entraram forte na Impresa e foi essa entrada forte que fez as acções dispararem na última meia hora de negociação (que foi quando os meus clientes entraram). Nesse dia, à noite, a Imprensa especializada dizia algo como: "O destaque de hoje vai para a Impresa que hoje subiu mais de 4% fruto das boas perspectivas para o mercado publicitário no próximo semestre". Ri-me. Porque é sempre assim.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses acabaste de dar um bom exemplo de que houve realmente uma razão para a subida da Impresa em determinado período. É claro que os media têm que escrever algo sobre isso e o mais certo é errarem porque desconhecem. Como eu desconheço as razões que levam algumas acções a continuarem a subir quando tudo o resto desce, rebentando suportes como quem parte casce de ovo, é que me pergunto o porquê.
É capaz de ter a ver com o efeito manada de que fala o artista mas lá está, alguém tem que começar a dizer que a Son Ind está muito má e que aquilo não vale mesmo nada nem com os resultados que teve para que os outros vão atrás. Aliás acho que isto nos leva a uma conclusão de há muito: o mercado português é facilmente manipulável devido à pequena dimensão que tem.
Melhores dias virão, espero...
Jiboia Cega Escreveu:então há aqui alguma irracionalidade no meio disto tudo...mas admitir que é irracional para mim já é uma explicação.
A idéia é essa, resta-nos seguir as tendências...
Ainda assim a racionalidade existe não é aquela que que todos pensam que devia haver (por exemplo, subida de resultados resulta em subida das cotações) mas existe... para quem investe a curto prazo a racionalidade está sobretudo na lei da oferta e da procura, se há mais compradores que vendedores os títulos sobem e vice versa, resta-nos compreender isto e tentar perceber quem está em vantagem em cada momento, sabendo nós que existe um efeito "manada" no comportamento humano, se os outros vendem eu também vendo, se os outros estão a comprar eu também compro...
A racionalidade para quem investe a longo prazo é outra, muitos devem estar a fazer contas neste momento e a preparar-se para fazer bons negócios... mas para investir desta forma é preciso saber analisar bem os fundamentais das empresas e não é fácil...
Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
boas o que pode [quote]eventualmente[/quote] ajudar a perceber para onde vai este titulo é a linha de longo prazo, mas por exemplo na PTM unanimamente considerada cara - o que não é o caso da SOI unanimemente considerada aptecivel - não por nós Humildes investidores mas pelas generalidade das casas de investimento - a linha de tendencia de longo prazo foi quebrada que nem manteiga ...
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
boas o que pode
Cumpts
ajudar a perceber para onde vai este titulo é a linha de longo prazo, mas por exemplo na PTM unanimamente considerada cara - o que não é o caso da SOI unanimemente considerada aptecivel - não por nós Humildes investidores mas pelas generalidade das casas de investimento - a linha de tendencia de longo prazo foi quebrada que nem manteiga ...eventualmente
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Eu vou fazendo análises a títulos específicos. Diariamente, meto sempre a colherada em 2 ou 3 tópicos abordando os títulos em questão. Análises mais globais surgem quando os tópicos puxam por isso.
O Caldeirão tem tantos tópicos que é natural que nem todos reparem em tudo, até porque não tenho criado muitos tópicos novos, tenho privilegiado a continuação do debate nos vários tópicos existentes
E agora vou jantar
Um abraço,
Ulisses
O Caldeirão tem tantos tópicos que é natural que nem todos reparem em tudo, até porque não tenho criado muitos tópicos novos, tenho privilegiado a continuação do debate nos vários tópicos existentes

E agora vou jantar

Um abraço,
Ulisses
Jibóia, mas a motivação de cada comprador/vendedor só o próprio te poderá dizer.
Na Imprensa todos os dias há explicações para tudo. Mas são lugares comuns colados à pressão porque são pagos para escrever e têm que o fazer.
Já o disse aqui algumas vezes que, num dia no passado, alguns dos meus clientes entraram forte na Impresa e foi essa entrada forte que fez as acções dispararem na última meia hora de negociação (que foi quando os meus clientes entraram). Nesse dia, à noite, a Imprensa especializada dizia algo como: "O destaque de hoje vai para a Impresa que hoje subiu mais de 4% fruto das boas perspectivas para o mercado publicitário no próximo semestre". Ri-me. Porque é sempre assim.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
artista Escreveu:Olá Jibóia, sabes porque é que se dá essa justificação? porque na realidade não há outra, e todas as tentativas de ver as coisas de outra forma, podem parecer mais lógicas, mas terão resultados são desastrosos...
A realidade é que quanto mais depressa assimilar-mos isto melhor porque é assim que funciona! E se tivermos isso como um dado estaremos com toda a certeza melhor preparados para enfrentar esta irracionalidade dos mercados..
Um abraço e boa sorte
artista,
então há aqui alguma irracionalidade no meio disto tudo. Se calhar não vamos saber alguns porquês porque teriamos que perguntar a quem vende e quem compra porque o faz mas admitir que é irracional para mim já é uma explicação.
Ulisses Pereira Escreveu:Jibóia, a questão é que a maior parte das vezes é completamente indiferente saber o porquê. Assim como é indiferente saber quem comprou ou quem vendeu. Se há sinais claros que indicam um determinado caminho querer saber a razão acaba, muitas vezes, por ser contraproducente.
Mas o ser humano tem esta necessidade de arranjar explicações para tudo...
Se eu colocar os meus clientes a entrar forte na JM, ela vai subir bastante. QUal a razão para isso? Eu ter tomado essa decisão.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses é indiferente saber quem compra e quem vende, certo. Quem compra e quem vende tem as suas motivações, certo. O ser humano gosta de explicações porque elas existem para tudo, nada acontece ao acaso. Se isso é relevante ou não é outra coisa. No caso da SOI vais dizer-me por exemplo que a situação técnica é propícia a quedas, ok. Também o era há duas semanas para a Galp e veio a notícia do petróleo que a safou da queda e lá foi ela. Aquela subida foi claramente uma resposta a essa notícia - justificação.
Nos dias de hoje há vários factores que estão a pressionar o mercado, fazendo com que haja quedas quase generalizadas mas acho legitimo perguntar por que é que só caem algumas.
Jibóia, a questão é que a maior parte das vezes é completamente indiferente saber o porquê. Assim como é indiferente saber quem comprou ou quem vendeu. Se há sinais claros que indicam um determinado caminho querer saber a razão acaba, muitas vezes, por ser contraproducente.
Se eu colocar os meus clientes a entrar forte na JM, ela vai subir bastante. QUal a razão para isso? Eu ter tomado essa decisão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Jiboia Cega Escreveu:Mas há uma coisa inexplicável até agora para mim. É o mercado, o mercado é que manda, é assim mesmo, são os fundos e o diabo a quatro e isto vai tudo por aí abaixo. OK. Então e a JM, por exemplo, é especial? Em dias de quedas generalizadas continua lá bem no cimo e a cavalgar que nem uma maluca rumo a sabe-se lá onde... isto é que para mim é inexplicável e a justificação de "é o mercado" para mim não serve, obrigado.
Olá Jibóia, sabes porque é que se dá essa justificação? porque na realidade não há outra, e todas as tentativas de ver as coisas de outra forma, podem parecer mais lógicas, mas terão resultados são desastrosos...
A realidade é que quanto mais depressa assimilar-mos isto melhor porque é assim que funciona! E se tivermos isso como um dado estaremos com toda a certeza melhor preparados para enfrentar esta irracionalidade dos mercados..
Um abraço e boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 114 visitantes