Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 26/11/2007 23:41

BullPower Escreveu:... Eu sinceramente já estou cansado, talvez seja mesmo esse o objectivo do mercado, fazer com que os participantes desistam :) quando finalmente vai haver rebound. Acho que chegou o momento de esperar por um sinal decente que o mercado encontrou um fundo.

:) Bull, isto realmente está cada vez mais negro, parece-me que só vai virar quando já todos não acreditarem no rebound... Tentar encontrar um fundo aqui é um exercício com mtas probabilidades de insucesso!

Por outro lado há mtas empresas que não serão afectadas por esta crise e que estão já a preços bastante aceitáveis, se isto cai mais teremos saldos dos bons...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 26/11/2007 23:19

Boas. Mais uma vez o índice decide expandir o padrão. Já se esperava novos mínimos, só não esperava já, pelo menos para o cenário que imaginei há uns dias. O índice atingiu um valor que se poderia considerar um possível target, temos dois números do fibo alinhados para esta zona, para o intervalo 1408 - 1403 pontos. É possível que se aguente por aqui. Eu sinceramente já estou cansado, talvez seja mesmo esse o objectivo do mercado, fazer com que os participantes desistam :) quando finalmente vai haver rebound. Acho que chegou o momento de esperar por um sinal decente que o mercado encontrou um fundo.

Fica o chart com algumas modificações.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 5417 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 23/11/2007 22:02

Boas. Afirmo com certeza porque é o meu indicador maravilha que o diz. Se ele diz que novos mínimos virão, quem sou eu para o contrariar? Ele nunca falhou, só tenho que acreditar. O malandro só não me diz quando, deve ser algum segredo :).

Abraço e BN.

por Semitela » 23/11/2007 21:41

BullPower Escreveu:Boas. Finalmente hoje deu para descansar com uma posição aberta e poder pensar no que pode acontecer nos próximos dias.

Sendo certo que o índice vai voltar a fazer novos mínimos, a dúvida é quando? Por agora parece querer testar o limite superior da wedge, quebrá-lo e quem sabe, fazer um ralliezito de mais uns 50 pontos, se calhar estou a sonhar demasiado. Seria uma bela oportunidade short para quem não aproveitou esta correcção como eu.

Fica o chart, abraço e BN.

Boas BullPower,

Eu também estou convencido que vamos fazer novos minimos pela ultima vez . Mas porque afirmas com tanta certeza ? Eu das ondas de Elliot não percebo nada :|

Abraços e continua .

Registado: 19/10/2006 9:36

por BullPower » 23/11/2007 20:30

Boas. Finalmente hoje deu para descansar com uma posição aberta e poder pensar no que pode acontecer nos próximos dias.

Sendo certo que o índice vai voltar a fazer novos mínimos, a dúvida é quando? Por agora parece querer testar o limite superior da wedge, quebrá-lo e quem sabe, fazer um ralliezito de mais uns 50 pontos, se calhar estou a sonhar demasiado. Seria uma bela oportunidade short para quem não aproveitou esta correcção como eu.

Fica o chart, abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 5612 vezes

por BullPower » 22/11/2007 1:48

Boas.

BullPower, quero-te dar os parabéns pelas tuas análises. São deveras interessantes, bastante válidas e podes estar descansado que não és chato:mrgreen:

Obrigado Enslaved. Umas vezes acerta-se, outras nem pouco mais ou menos. Isto não está nada fácil, os ciclos bull são bem mais fáceis que os ciclos bear, ou pelo menos dão mais tempo para pensar.

Bem, ontem o primeiro pensamento era que faltava mais qualquer coisa nas quedas e desta vez faltava mesmo. Está muito confuso. O DAX e o ESTOXX50 sempre malharam como era esperado e fizeram a lavagem necessária mais abaixo. O fecho é que não foi muito convincente.

No final da sessão houve algum volume nos futuros do SPX. Entrei longo na perspectiva de um ressalto com uma amplitude considerável, visto que no fecho não fez novos mínimos, podendo abrir na sexta-feira em forte alta e iniciar um ressalto sem voltar para trás. Em termos de contagem de ondas, embora exista uma certa confusão nas últimas horas, acredito num fundo de curto prazo. Na minha opinião, ou quebra o limite inferior da Wedge ou vai testar o limite superior e possivelmente quebrá-lo. Mas enquanto o limite inferior suportar, vou tentando.

A ver vamos o que acontece e se não temos mais do mesmo :).

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 5777 vezes

por Enslaved » 21/11/2007 2:14

BullPower, quero-te dar os parabéns pelas tuas análises. São deveras interessantes, bastante válidas e podes estar descansado que não és chato:mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por BullPower » 21/11/2007 0:43

Após o mínimo de hoje parece-me que o mercado decidiu expandir o padrão ainda mais para baixo. Parece faltar mais uma onda.

Não querendo ser chato e estar a inundar o caldeirão com posts, voltando aqui ao assunto...

Eu e a mania de ainda faltar qualquer coisa :). Por acaso analisando melhor, é bem provável que a correcção tenha terminado (isto supondo que a partir daqui o índice arranca para novos máximos). A tal última onda pode ter acontecido após as minutas do FED, e durou meia hora. (ver gráfico)

Assim é possível que o objectivo agora seja quebrar a falling wedge e aliviar um pouco para cima.

Mas mesmo assim, os índices europeus estão a deixar-me muitas dúvidas. Estou com mau pressentimento. :?
Aquele meu indicador maravilha também não tem falhado no Estoxx50 e no DAX...
Anexos
ES.png
ES.png (0 Bytes) Visualizado 5977 vezes

por BullPower » 20/11/2007 23:25

Pois, o pior é se quebra em baixa e acelera a queda. Eu gostava de ver três índices em sintonia, o SPX, o EuroStoxx50 e o DAX. Por enquanto o DAX e o EStoxx50 ainda têm trabalho a fazer mais abaixo antes de se pensar numa ida a novos máximos.

Agora o pior disto tudo é que tanto o DAX como o ESTOXX50 estão em vias de quebrar os suportes ascendentes de longo prazo.

Juntando isto tudo ficam muitas dúvidas :). Não estou a ver estes três índices a adoptarem caminhos opostos.

Abraço e BN.
Anexos
DAX.png
DAX.png (0 Bytes) Visualizado 6075 vezes
STOXX50.png
STOXX50.png (0 Bytes) Visualizado 6062 vezes

por CIÊNCIA » 20/11/2007 23:20

BullPower Escreveu:Boas. Começa a ser cansativo para quem procura um bottom que parece nunca mais chegar, pior ainda quando se pensa que está quase e provavelmente ainda só vamos a meio da correcção. O momento actual não dá para descansar com posições abertas.

A última hora e meia de hoje foi tudo menos bullish, pelo menos para quem como eu queria ver o índice numa subida sustentada.

Após o mínimo de hoje parece-me que o mercado decidiu expandir o padrão ainda mais para baixo. Parece faltar mais uma onda.

Abraço e BN.

Caros amigos :

O Spx é um oráculo .
É quase sagrado .
Não podemos vencer .
È um guia consagrado .
... por mais que não qeiramos está a dizer ... sem saber falar ... que chegou o "bear ""devil"" market" ... nada há a fazer .
Na minha terra o vendaval é anunciado pela voz do povo deste modo .... "vem aí o sudoeste, ... fujam para porto de abrigo" .
O povo é sábio .
Vender, guadar e... esperar pelos bos ventos do "bull" .. que normalmente leva 3 anos até nos levar em "sholders/ombros" até á fortuna .

BN , ou os que forem possíveis .

Registado: 19/1/2007 14:41

por Midas » 20/11/2007 23:08

O S&P está a fazer uma Wedge que quebrada em alta sinaliza inversão. Agora a questão é saber quando o irá fazer e se virá ainda mais abaixo. Para já o suporte dos 1430 aguentou, veremos amanhã. E pensar que esta semana iria ser calminha... :)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por BullPower » 20/11/2007 23:05

Boas. Começa a ser cansativo para quem procura um bottom que parece nunca mais chegar, pior ainda quando se pensa que está quase e provavelmente ainda só vamos a meio da correcção. O momento actual não dá para descansar com posições abertas.

A última hora e meia de hoje foi tudo menos bullish, pelo menos para quem como eu queria ver o índice numa subida sustentada.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6138 vezes

por BullPower » 20/11/2007 13:51

Boas. O cenário que pensei ontem parece que não se vai concretizar. Eu creio que o DAX ainda tem que fazer um novo mínimo e portanto é bem provável que o SPX volte a fazer também novos mínimos. Não estou a ver o DAX malhar mais de 100 pontos sem o farol americano.

Abraço e BN.

por GOE » 20/11/2007 0:31

Ficam os charts.

Caro BullPower, obrigado pela análise no entanto não é possível ver os gráficos em questão...

Bons negócios :wink:

Registado: 26/8/2007 23:23

por BullPower » 19/11/2007 23:32

Boas. Aquele meu indicador continua com uma performance de 100% :wink:, o SPX voltou a fazer novos mínimos tal como tinha indicado. Já baptizei este indicador com o nome DINHEIRO GRÁTIS* LOL.

Falando agora em coisas sérias, hoje deu-me ideia que o índice estava a fazer um fundo. Passou cinco horas num range apertado de 5 pontos e no final, olhando para o chart de 5 minutos dá ideia de começar a desenvolver o início de um uptrend.

Aliado a esta ideia tenho o meu indicador maravilha que a estas horas ainda não disse que o índice vai voltar a fazer novos mínimos, portanto pode ser sinal de fundo. Veremos também como se porta amanhã o DAX que ainda deverá fazer pelo menos um novo mínimo ligeiro.

Outro factor importante é que os mínimos de hoje fazem praticamente um número do Fibo desde os máximos absolutos.

Estou com bastantes dúvidas, mas é possível que esta correcção tenha terminado.

Ficam os charts.

Pois, faltam os charts.

Faltou dizer também que o VIX está em clara divergência com o SPX. A meu ver, com a queda dos últimos dias o VIX deveria ter-se comportado de outra forma. Apenas uma opinião.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6346 vezes
ES.png
ES.png (0 Bytes) Visualizado 6337 vezes
VIX.png
VIX.png (0 Bytes) Visualizado 6342 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 20/11/2007 0:44, num total de 1 vez.

por BullPower » 18/11/2007 19:06

Boas. Embora o cenário do gráfico anterior ainda seja possível, esta semana vai ser mais curta nos States com um feriado na quinta-feira e muitos dos feriados nos US têm marcado inversões de tendência de curto-médio prazo, esta semana pode ser mais um.

Um dos targets deste downtrend parece-me ser os 1408 pontos, que por coincidência vai intersectar com a linha de suporte de longo prazo desde o início do bullmarket em 2002. Veremos se o índice vem testar esta zona ou se encontra suporte mais acima.

Abraço e BN.

por BullPower » 15/11/2007 23:52

Boas. Ou a onda B ficou concluída ontem ou então temos a hipótese ilustrada no gráfico horário, que implica um máximo superior ao de quarta-feira. Parece altamente improvável mas...
Por outro lado, podemos estar na fase final da correcção e como tal, a queda pode acelerar e até acontecer um crash.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 4877 vezes

por Semitela » 14/11/2007 23:25

Boas Midas,

Esse canal que tem desenhado é um mais pequeno que não tem inicio em 2003 ?

Deixo o meu onde se pode ver que a distancia entre a cotação e a lta não é tão grande como a que faz referencia no seu grafico .

Abraços
Anexos
spx.png
spx.png (0 Bytes) Visualizado 4995 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

TA bear !!

por vmerck » 14/11/2007 23:24

H & S invertido invalidado, duplo topo a aparecer um maximo mais baixo 1564 vs 1550 um suporte a 1491 q agora é resistencia...
estar longo? TA MAL !

Registado: 2/12/2002 0:22

por SMarq » 14/11/2007 22:29

Fechou mesmo negativo bateu na resistência dos 1490 e fechou no suporte 1470.

As prespectivas continuam a não ser as melhores!
Fez uma doji star até aos últimos 30 minutos de negociação, para passar para uma pequena Dark cloud cover.

Acredito mais na continuação de descidas do que subidas no curto prazo, se for para baixo próximo suporte 1450.

cmps,
SMarq
Anexos
Gráficos.PNG
Gráficos.PNG (0 Bytes) Visualizado 5048 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por SMarq » 14/11/2007 14:38

Concordo contigo BullPower, até acho qua apesar de estarmos com os futuros positivos acredito que fechará negativo ou com fraca valorização, deverá fazer uma doji star devido a indecisão do Mercado.

Arriscado ter escrito o que escrevi, mas é a minha convicção. :roll:

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por BullPower » 14/11/2007 14:11

Midas:

A zona de máximos históricos do S&P é uma zona atribulada, já que foi aí que se iniciou o anterior bear market e claro que não iria passar à primeira, pois antes tem de criar o desânimo e pessimismo suficientes para conseguir o seu objectivo. Fica o gráfico e claro esta é somente mais uma opinião, não são certezas.

Midas, ainda não acreditas naquele pormenor que eu tantas vezes aqui referi e que aguém disse não ter lógica nenhuma. É nessa base que eu afirmo que é certo que vai voltar a fazer novos mínimos e não fará novos máximos absolutos. Afirmo isto com um intervalo de confiança de 99% :), nunca se sabe se desta vez vai ser diferente. Mas é claro que este ressalto pode ir até bem perto dos máximos, aí não discordo.

Abraço e BN.

por Midas » 14/11/2007 1:41

Grande rallie hoje... Ora bem, isto tinha de acontecer e não sei se irá ficar por aqui, já que o pessimismo está no céu, com muitos analistas a dizerem que o S&P e companhia terá de cair mais 20% ou mais... no comments. Que vem aí o cataclismo etc e tal.

Ora bem o S&P, com se vê no meu gráfico está em regime lateral, mas a fazer, desde que quebrou em alta o canal ascendente que vinha a negociar há muito tempo, higher lows e higher highs, e portanto espero não uma ida a mínimos de Agosto, como parece ser consensual em todo o lado que deveremos ir lá e teremos de ir, (ainda gostava de saber a razão), mas uma ida agora a máximos, claro que com altos e baixos pelo meio. A zona de máximos históricos do S&P é uma zona atribulada, já que foi aí que se iniciou o anterior bear market e claro que não iria passar à primeira, pois antes tem de criar o desânimo e pessimismo suficientes para conseguir o seu objectivo. Fica o gráfico e claro esta é somente mais uma opinião, não são certezas.
Anexos
S&P.png
S&P.png (0 Bytes) Visualizado 5242 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: ...

por MAV8 » 14/11/2007 1:26

MAV8 Escreveu:Sim, talvez ainda vá tocar os 1432,xx - mas depois acredito numa subida com alvo nos 1490,xx para testar o suporte anterior antes de novas quedas.

Apenas uma opinião.

Bons negócios.

OK, parece que o indice vem mesmo testar o anterior suporte.

Tal como disse aqui pelo forum para fazer novos minimos o indice deveria primeiro testar os anterior suporte, agora teremos que analisar se este é apenas um ressalto ou se a força dos Bulls veio para ficar. Pois apesar de ter dito que viria aos 1490,xx nunca pensei que o faria com esta força de apenas 1 dia.

Apesar da vela de hoje demonstrar muita força por parte dos Bulls, continuo a pensar que o caminho é para baixo.

Olhando para o gráfico podemos constatar que nos 1490/1500 existe realmente uma barreira:

MM200 dias
LTd curto prazo
Resistencia horizontal

Boa noite
Anexos
sp10.bmp
sp10.bmp (0 Bytes) Visualizado 5267 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

por BullPower » 13/11/2007 23:11

Boas. Se o índice ontem fechou com ar de poder malhar forte e feio, já os futuros indicavam que se podia dar um alívio para cima com um padrão falling wedge. E assim aconteceu. Mas devido ao que aconteceu nos futuros no after, é certo que o índice vai voltar a fazer novos mínimos e não fará novos máximos absolutos, agora quando é que vai voltar ao trend de baixa, é a incógnita.

Penso que após o ressalto de hoje e a certeza que voltará a fazer novos mínimos, a contagem deverá ser alterada.

Um cenário possível em termos de big picture, o rallie desde os mínimos de Agosto até Outubro poderá ser uma grande onda B numa correcção A-B-C. Este pormenor explica o porquê de apenas ter detectado inicialmente três ondas principais em vez de cinco. Pareciam tão perfeitas e provavelmente são mesmo.
Já agora um agradecimento ao ilustre caldeireiro JONAS SAVIMBE por me ter elucidado num pormenor que já foi aqui discutido :), desde esse dia que comecei a pensar nesta hipótese.

Assim, se for realmente este cenário que está a acontecer no SPX, então deverá estar na onda C, onda esta que se divide em 5 ondas principais.

Ficam os gráficos.

Abraço e BN.

Uma alteração ao chart horário, as ondas têm que ser contado em ondas a-b-c e não 1-2-3-4-5. Fica então o chart que penso estar correcto.
Anexos
SPX.png
SPX.png (0 Bytes) Visualizado 5361 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 5289 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, cali010201, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Karra, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, SalvaFP, smog63, TTM62, zulu404 e 171 visitantes