Banif - Tópico Geral
Bom dia Nuno,
Engraçado nao consigo encontrar num suporte nos 4 Euros,para o BANIF...penso que te deves referir a um suporte psicológico e claro se ele aguentar pelo menos aos 4,20-4,30 devemos ir. O próximo suporte que eu vejo será nos 3,50 Euros. E estou mais bear que bull no BNF, pois o volume continua a ser enorme, 235k negociados ao 12.30!!! Mesmo depois das fortes quedas dos últimos dias
Entretanto o fundo lá vai vendendo mais a 4,00 Euros, aos peixinhos...
Engraçado nao consigo encontrar num suporte nos 4 Euros,para o BANIF...penso que te deves referir a um suporte psicológico e claro se ele aguentar pelo menos aos 4,20-4,30 devemos ir. O próximo suporte que eu vejo será nos 3,50 Euros. E estou mais bear que bull no BNF, pois o volume continua a ser enorme, 235k negociados ao 12.30!!! Mesmo depois das fortes quedas dos últimos dias

Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
O banif tem um suporte bastante forte nos 4€...
Abaixo desse valor só consigo encontrar um suporte nos 3.6 (fraco), mas é provável que venha aos 3/3.2...
Mas acredito num ressalto aqui nos 4€... talvez até aos 4.5 (no máximo), onde o meu sistema indica que deveria estar o meu stop de curtos (se os tivesse aberto).
Um abr
Nuno
Abaixo desse valor só consigo encontrar um suporte nos 3.6 (fraco), mas é provável que venha aos 3/3.2...
Mas acredito num ressalto aqui nos 4€... talvez até aos 4.5 (no máximo), onde o meu sistema indica que deveria estar o meu stop de curtos (se os tivesse aberto).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
É impressionante com o/os vendedor/es tentam enganar a raia miuda, que pensa que os 4 eur podem segurar o título. Há 5 minutos estão compras de 15-20k a 3,99, 3,98, 3,97 e eles vao despejando a 4.
Sinceramente começo a ver o BNF abaixo dos 4!!
Sinceramente começo a ver o BNF abaixo dos 4!!
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
- Registado: 23/3/2007 11:50
Em 5 dias perdeu 15 %
. Se o último fundo não a suportar é capaz de cair até a zona dos 3.60-3.50 

- Anexos
-
- banif.JPG (0 Bytes) Visualizado 11515 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 20/11/2007 1:50, num total de 1 vez.
Banif lança fundo de energias renováveis de 50 milhões
O Banif lançou um fundo de energias renováveis no valor de 50 milhões de euros. O New Energy Fund é o primeiro fundo de investimento mobiliário com investimento directo em energias renováveis.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O Banif lançou um fundo de energias renováveis no valor de 50 milhões de euros. O New Energy Fund é o primeiro fundo de investimento mobiliário com investimento directo em energias renováveis.
"O fundo, cuja oferta permite a subscrição de até 120 milhões de euros, tem como entidades promotoras a Fomentinvest, o Banif Investimento e o BES Investimento", revela o comunicado do Banif.
O New Energy Fund vai investir em empresas "que se dediquem ao desenvolvimento de projectos de energias renováveis" e conta com 17 investidores institucionais portugueses e espanhóis.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
"O fundo, cuja oferta permite a subscrição de até 120 milhões de euros, tem como entidades promotoras a Fomentinvest, o Banif Investimento e o BES Investimento", revela o comunicado do Banif.
O New Energy Fund vai investir em empresas "que se dediquem ao desenvolvimento de projectos de energias renováveis" e conta com 17 investidores institucionais portugueses e espanhóis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A questão não era essa: ainda há meia dúzia de posts atrás eu tinha deixado um gráfico que abrangia esse horizonte temporal... a que pelos vistos ninguém ligou.
Quanto ao Banif, só é pena não existir nenhum instrumento para o shortar, se não já o teria feito há pelo menos uma semana...
Um abraço.

Quanto ao Banif, só é pena não existir nenhum instrumento para o shortar, se não já o teria feito há pelo menos uma semana...

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:zambezi Escreveu:Está a aproximar-se dos mínimos de 52 semanas, penso que ao redor de 4,10 (corrijam-me se estiver errado). Seria interessante se alguém postase um gráfico com horizonte temporal mais longo.
Abraço
Bons Trades
Deve estar a gozar comigo!...![]()
Quico, o zambezi não está mesmo a gozar contigo como podes ver no gráfico. O mínimo em fecho foi há cerca de um ano nos €4,29 e o mínimo efectivo no horizonte temporal de um ano foi de €4,09 também há cerca de um ano, logo tendo fechado a €4,31 ontem, não andamos muito longe...

- Anexos
-
- Banif.PNG (0 Bytes) Visualizado 12014 vezes
zambezi Escreveu:Está a aproximar-se dos mínimos de 52 semanas, penso que ao redor de 4,10 (corrijam-me se estiver errado). Seria interessante se alguém postase um gráfico com horizonte temporal mais longo.
Abraço
Bons Trades
Deve estar a gozar comigo!...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu não uso os indicadores Jibóia por isso não te posso ajudar não te posso ajudar nisso!
Um abraço e bom fim de semana

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Um desastre completo! Não sei de ondeé que tirei aquele comentário de ontem...
Não sei se o suporte dos 4,20€ chegará, pois o volume tem sido elevado nos últimos dias. Nem sei se os EUA caso façam um rebound será suficiente para a segurar.
Já agora alguém quer dizer alguma coisa dos indicadores técnicos? Ainda não tenho conhecimentos suficientes para me pronunciar...
Fica um gráfico elucidativo.
Não sei se o suporte dos 4,20€ chegará, pois o volume tem sido elevado nos últimos dias. Nem sei se os EUA caso façam um rebound será suficiente para a segurar.
Já agora alguém quer dizer alguma coisa dos indicadores técnicos? Ainda não tenho conhecimentos suficientes para me pronunciar...
Fica um gráfico elucidativo.

- Anexos
-
- Banif.PNG (0 Bytes) Visualizado 12183 vezes
Hoje ainda ficou mais barata..
Se fosse há uns tempos tinha comprado acções do banif há uns dias atrás..felizmente segui á letra alguns dos conselhos dos mais experientes..como referiram "never add to a losing position"
Vou estar atento ao banif.
cumprimentos

Vou estar atento ao banif.
cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
Ou há uma posição grande qua está a sair ou alguns já saberão de algum dado desfavorável para a empresa, o volume é muito forte e as quedas também...
Bom fim de semana
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Não tenho a mesma visão Jibóia, o facto de o volume ter sido alto reforça o estado bear em que o título se encontra... parece-me difícil que não venha pelo menos a testar os 4.25, fundo dos últimos movimentos de correcção!
Após vários dias sem colocar uma mensagem pude finalmente voltar a escrever.
E escrevo sobre o Banif porque me parece numa situação importante. Veio testar o suporte dos 4,50€ e penso que o dia de amanhã ou os primeiros da próxima semana serão interessantes, pois poderá haver um ressalto (coincidente com o que possa haver nos 1450 do SPX?) e voltar às boas graças. O volume de hoje é anormalmente alto tendo em conta as últimas semanas. Isto poderá dar que pensar...
Abraços
Jibóia
E escrevo sobre o Banif porque me parece numa situação importante. Veio testar o suporte dos 4,50€ e penso que o dia de amanhã ou os primeiros da próxima semana serão interessantes, pois poderá haver um ressalto (coincidente com o que possa haver nos 1450 do SPX?) e voltar às boas graças. O volume de hoje é anormalmente alto tendo em conta as últimas semanas. Isto poderá dar que pensar...
Abraços
Jibóia
Never add to a loosing position...
É uma das regras que me está sempre na cabeça.
Ainda estive positivo neste título durante as últimas semanas, porém, ao não conseguir sustentar-se acima dos 5 EUR e ainda por cima ao fazer novo mínimo relativo abaixo dos 4,75 não vejo agora outro caminho para o Banif senão o teste aos mínimos ou mesmo novos mínimos.
É uma das regras que me está sempre na cabeça.
Ainda estive positivo neste título durante as últimas semanas, porém, ao não conseguir sustentar-se acima dos 5 EUR e ainda por cima ao fazer novo mínimo relativo abaixo dos 4,75 não vejo agora outro caminho para o Banif senão o teste aos mínimos ou mesmo novos mínimos.
- Registado: 19/2/2007 12:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 103 visitantes