Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 20/11/2007 8:33

Quatro hipermercados do Carrefour deverão ser alvo de “remédios” da AdC
A decisão da Autoridade da Concorrência está "por semanas" e se tudo correr dentro dos prazos a marca Continente poderá passar a constar ainda este ano em oito hipermercados que neste momento estão sob a insígnia Carrefour.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A decisão da Autoridade da Concorrência está "por semanas" e se tudo correr dentro dos prazos a marca Continente poderá passar a constar ainda este ano em oito hipermercados que neste momento estão sob a insígnia Carrefour.

Oito porque apesar de serem 12 os que o grupo francês tem actualmente em operação, a Concorrência deverá detectar quatro locais onde a posição dominante da Sonae no alimentar decretará que o grupo de Belmiro de Azevedo altere a operação para retalho especializado.

Os hipermercados do Carrefour de Telheiras, Loures, Portimão e possivelmente Coimbra, apurou o Jornal de Negócios, deverão assim passar para outra marca da Sonae Distribuição, que agrega, recorde-se, insígnias não alimentares como a Worten (electrodomésticos e electrónica de consumo), Vobis (informática), Sport Zone (artigos desportivos) e Modalfa (vestuário). A alternativa é a venda, mas não há histórico significativo de alienações de activos pela Sonae Distribuição.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 20/11/2007 2:33

Quatro hipermercados do Carrefour deverão ser alvo de “remédios” da AdC

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=306078

Registado: 28/2/2007 18:24

por PedroPadinha » 19/11/2007 22:51

E eu ainda tive o dedo no gatilho de manha quando andava nos 2.05 já que desde a semana passada se apresentava bastante forte nestes valores :wink:

Vou esperar mais uns dias para ver o que acontece. Se os mercados continuarem assim pode acontecer o mesmo que há umas semanas atrás e descer bem mais..Ate ao spin off ainda falta algumas batalhas :wink:

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por Nyk » 19/11/2007 22:10

Sonae sgps, que fazer com ela :?: :-k Aguenta-la ou manda-la a fava :?: :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 19/11/2007 20:08

Estou dentro, chatedo por não ter saido quando ela esteve nos 2,10€ :( e sem saber que fazer amanha :-k vender pois ela vem por ai abaixo :?: :-k

Sonae sgps

por Clinico » 19/11/2007 19:59

Bem, pânic selling! Com tanta gente a gritar "vem aí o lobo", é claro que se pôs tudo em fuga!!
O objectivo é o mesmo: o spin off, e é para lá que eu olho. Estas nuances só me dão cabo dos nervos e levam-me a tomar atitudes incorectas.
Se não voltar a subir amanha, sobe depois de amanha quando resolverem que está a bom preço para comprarem.
Em janeiro agente conversa sobre este episódio de hoje.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Broker_Invest » 19/11/2007 19:49

Só não precebo uma coisa, com tantas compras e venda de acções, a CMVM não diz quem reduziu ou aumentou posição de uma determinada empresa.
A CMVM não devia saber destas informações, porque basta ver os volumes das maiores empresas do PSI20, e não precebo porque é que ainda não se saiba nada.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Ulisses Pereira » 19/11/2007 19:44

Exactamente, Enslaved. Mas para os investidores é sempre mais estimulante especular sobre estas coisas. Mais... mesmo que acertem sobre quem comprou e quem vendeu, a maior parte das vezes vão falhar nas conclusões a retirar disso :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Enslaved » 19/11/2007 19:39

Broker_Invest Escreveu:
peter o grande Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Um pessimo Fecho da SONAE-SGPS 1.97€, tal como tinha dito os fundos estão a saltar todos fora do barco, já não sei o que fazer é melhor meter ferias da bolsa até para ao ano :(

Fundos...ok...
Já pensaste quem comprou essas posições ?

Peter,
Também pergunto-te: Já pensaste quem comprou as posições da PT?

Podemos comparar estas duas acções que tem exelentes fundamentos, e não é por isso que elas não "derrapam" como as outras, as que caem mais, são aquelas que os fundos elegem muitas vezes como "Top picks", mas no caso da PTI que tem um Free-float reduzido logo consegue (des)valorizar mais que outras.
O mercado é que manda, e se assim for isto ainda vai cair mais, já leram o que a Bear Stearns escreveu" prevê forte queda nas acções após Fed manter juros" fonte Jornal de Negocios.

Entrar neste campo de especulação só nos leva a entrar no caminho cinzento e bloquear a nossa visão nos verdadeiros sinais do mercado :roll: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Broker_Invest » 19/11/2007 19:26

peter o grande Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Um pessimo Fecho da SONAE-SGPS 1.97€, tal como tinha dito os fundos estão a saltar todos fora do barco, já não sei o que fazer é melhor meter ferias da bolsa até para ao ano :(

Fundos...ok...

Peter,
Também pergunto-te: Já pensaste quem comprou as posições da PTI?

Podemos comparar estas duas acções que tem exelentes fundamentos, e não é por isso que elas não "derrapam" como as outras, as que caem mais, são aquelas que os fundos elegem muitas vezes como "Top picks", mas no caso da PTI que tem um Free-float reduzido logo consegue (des)valorizar mais que outras.
O mercado é que manda, e se assim for isto ainda vai cair mais, já leram o que a Bear Stearns escreveu" prevê forte queda nas acções após Fed manter juros" fonte Jornal de Negocios.
Editado pela última vez por Broker_Invest em 19/11/2007 19:46, num total de 1 vez.

por peter o grande » 19/11/2007 18:04

Fundos...ok...

Registado: 19/10/2007 13:01

Que gande tombo

por NikonF3 » 19/11/2007 17:54

A sonae sgps que tinha a fama de nao fazer grandes derrapagens hoje caiu como nunca a tinha visto cair, voltamos a estaca zero. Vou ficar de fora por uns bons tempos pois os mercados nao estao nada favoraveis.

Esta derrapagem devia ter sido por causa da chuva.....

Registado: 25/5/2006 21:46

por Broker_Invest » 19/11/2007 17:33

Um pessimo Fecho da SONAE-SGPS 1.97€, tal como tinha dito os fundos estão a saltar todos fora do barco, já não sei o que fazer é melhor meter ferias da bolsa até para ao ano :(

por Broker_Invest » 19/11/2007 16:58

E Pimba!!! minimos de 1.99€ são os fundos a saltar fora!!! vamos ver como fecha, apesar de ser um exelente titulo, mas a conjuntura mundial não deixa-a subir.

por Resina » 19/11/2007 16:55

luiz22 Escreveu:Como a Sonae vendeu as acções próprias a um preço inferior à avaliação do Santander para os títulos, o banco diz que esta medida tem um impacto negativo de três cêntimos no "target" que tem para Sonae SGPS. O preço-alvo é de 2,55 euros e a recomendação de "comprar".

Bpionline

Comprem-nas vocês... lolol
Targets infelizes...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Broker_Invest » 19/11/2007 16:21

Ulisses Pereira Escreveu:Broker, opiniões sem serem fundamentadas não são bem vindas ao caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses tem razão, mas o facto como o mercado está hoje, achas que precisso de fundamentar? a Sonae-SGPS é um titulo onde os fundos costumam estar bem penetradso, se há um alario como hoje e o medo se instala, lá vai a sonae pelo cano e as LTA para caneco! simplesmente comentei, porque vi grandes despejos neste titulo, e acho que não fica por aqui, mas esepro que a LTA não seja quebrada.

por Ulisses Pereira » 19/11/2007 15:16

Broker, opiniões sem serem fundamentadas não são bem vindas ao caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

sonae

por Clinico » 19/11/2007 15:02

Não tenho nenhum gráfico á mão, mas dá-me a ideia que ela está a bater na linha de tendencia ascendente (2,05).

A situação das bolsas em geral é péssima com um sentimento bearish pela ameaça de recessão nos EUA, o dólar que continua a cair e os tipos da OPEP a quererem fugir ao dólar.

Há necessidade de, ou estar fora das bolsas ou escolher muito bem com dedo no gatilho. Eu não tenho feito movimentos nenhuns, em nada, estando apenas com a sonae e com a Google (que me vai dando as dores de cabeça, mas hão-de passar!).
Gostava de descobrir uma boa razão para o dolar parar de cair ou subir um pouco, mas não vislumbro nada! Os paises que têm a sua moeda em paridade com o dólar (China e India, estão-se bem borrifando se aquilo sobe ou desce! O BCE, se fizer alguma coisa, ainda nos presenteia com a subida dos juros!A ameaça de recessão nos EUA ainda leva o FED a baixar mais os juros...
Enfim, tenho saudades do bull...
Abraços
Clinico

por Broker_Invest » 19/11/2007 15:02

Preparem-se que a SONAE-SGPS vai levar porrada, já não basta a PTI e agora é esta que também vai cair, está nos 2.02€
prudência com este titulo.

por cloud » 19/11/2007 12:54

Esta menina começou a semana a chorar como o tempo!
Como fecho positivo dos states, pensei que ela hoje começasse a semana com um sorriso de orelha a orelha.

Registado: 15/6/2006 14:43

por Nyk » 16/11/2007 18:55

Nada de novo mais um dia de consolidação, só resta esperar pela proxima semana e vermos até onde esta menina nos quer levar.
Anexos
SONAE16112007.JPG
SONAE16112007.JPG (0 Bytes) Visualizado 4740 vezes

por luiz22 » 16/11/2007 17:45

Venda de acções próprias impulsiona lucros da Sonae para 435 milhões

16/11/2007

A Sonae SGPS apurou uma mais-valia de 131,7 milhões de euros com a venda de acções próprias, uma operação que o Santander estima que eleve os resultados líquidos deste ano para 435 milhões de euros e acredita ser o passo preliminar para o "spin off" da Sonae Capital.

Numa nota de "research", o banco de investimento diz que a Sonae comprou as acções próprias a a um preço médio de 1,05 euros, quase o dobro dos 2,06 euros do preço de venda.

A mais-valia ascende assim a 131,7 milhões de euros, o que eleva a previsão de lucros que o Santander tem para a Sonae SGPS este ano, para 435 milhões de euros, o que representa um aumento face aos 242 milhões de euros atingidos em 2006.

"Vemos este negócio sobretudo como um passo preparatório para o -spin off- da Sonae Capital", refere o analista do Santander, que acrescenta que esta vende de acções próprias assegura a neutralidade fiscal da operação.

Como a Sonae vendeu as acções próprias a um preço inferior à avaliação do Santander para os títulos, o banco diz que esta medida tem um impacto negativo de três cêntimos no "target" que tem para Sonae SGPS. O preço-alvo é de 2,55 euros e a recomendação de "comprar".

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

sonae sgps

por Clinico » 16/11/2007 1:12

Tenho estado meio calado porque ando mais pela Google do que por aqui, embora mantenha uma boa posição na sonae.
Penso que estas notícias são apenas um pequeno ruido no caminho da sonae para chegar ao spin off da sonae capital e que, mesmo depois disso, a sonae sgps continue o seu caminho ascendente. A prova do interesse dos investidores está no facto de ter resistido ás quedas recentes dos mercados e só falta o sinal de partida para disparar e ultrapassar os seu máximo de 2,21.
Portanto, neste momento, é interessante discutir esta venda ao BPI como uma discussão meramente "académica" mas sem qualquer influencia no caminho da sonae nos próximos meses.
Abraços
Clinico

por Broker_Invest » 16/11/2007 0:56

empirico Escreveu:Broker,

O que eu disse é que a empresa (Sonae SGPS) dá um sinal de confiança ao mercado ao ela própria suportar as menos valias potencias que possam ocorrer no título.

Querem melhor?

Eu tenho uma casa que vale 500.000,00€ e vendo-a a um terceiro com uma cláusula que diz que se ele não gostar da cas ao fim de 3 anos a compro por 500.000,00€.

Voçês não gostavam de ter esta cláusula na compra de uma casa? :wink:

Empirico pela ideia do teu raciocinio,há aqui algo que eu não estou a compreender, então o Banco não ganha nada com negocio? humm... parece-me estranho! o banco estar emprestar dinheiro a 3 anos sem ganhar nada em troca? Hum muito estranho! a malta tem que tirar isso a limpo.
Acho melhor interpretar estes paragrafos:
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.

No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.

Aqui pode estar a mais valia do BPI caso a SONAE-SGPS esta bastante acima dos 2,06€.

por urukai » 15/11/2007 21:02

Penso que a grande questão aqui é o que a Sonae vai fazer com o dinheiro que encaixou.

O mau investimento desse dinheiro é que pode prejudicar este papel.

No entanto, penso que a família belmiro tem dado provas de que é capaz de uma gestão capaz, eficiente e orientada para a criação de valor, por isso penso que seja uma situação win-win.

Amanhã estarei dentro! :D

Registado: 11/5/2007 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006, yggy e 276 visitantes