Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 20/11/2007 8:32

Galp fecha acordo sobre gás com Venezuela
Depois de quase um ano em que tudo apontava para que os russos da Gazprom fossem os próximos fornecedores de gás da Galp Energia, foi na Venezuela que a petrolífera portuguesa encontrou um novo ponto de abastecimento.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

Depois de quase um ano em que tudo apontava para que os russos da Gazprom fossem os próximos fornecedores de gás da Galp Energia, foi na Venezuela que a petrolífera portuguesa encontrou um novo ponto de abastecimento.

A Petróleos da Venezuela (PDVSA) é assim o novo parceiro estratégico da Galp Energia para petróleo e gás, e as empresas assinam esta tarde, em Lisboa, o primeiro contrato de cooperação, na área do GNL – gás natural liquefeito, apurou o Jornal de Negócios (JdN).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 20/11/2007 2:32

Venezuela vai fornecer gás natural à galp energia.
In jornal de negócios.

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 19/11/2007 23:19

Não precisas de agradecer mas tira-me o "Sr" que esse está no céu :) ... além disso sou novo de mais para que me chamem de Sr, até me fazes sentir velho :x :x

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP » 19/11/2007 22:42

artista Escreveu:
TP Escreveu:Mas, acha que a Galp pode derrapar a curto prazo?

Eu nunca sei se um título vai subir ou descer mas tenho uma série de dados que me permitem definir uma determinada estratégia para um título de forma a colocar as probabilidades a meu favor...

A Galp está numa situação em que tem bastantes factores a favor de um trade longo. Não sendo este o ponto ideal de entrada a sua tendência é claramente de alta e o movimento anterior de forte subida foi acompanhado de volume muito alto, a correcção que se seguiu é normal e até se ficou dentro de valores relativamente baixos (o máximo de correcção não chegou a 50% do movimento de subida, em fecho ficou-se pelos 30%) partindo do princípio que o movimento correctivo já não virá mais abaixo...

Neste sentido eu penso que faz sentido uma entrada junto dos 14 euros com um stop nos 13.65/70... as minhas perguntas iniciais tinham exactamente a ver com o facto de achares que a Galp era um bom título para entrar no curto prazo mas não me parecia que tivesses pensado em colocar um stop, algo que considero obrigatório para um trade de curto prazo...

Bons negócios e boa sorte, na Galp e noutros títulos

Obrigado Sr Artista, Wise words e comentários fundamentados são sempre bem vindos...

Registado: 13/11/2007 20:16

por artista_ » 19/11/2007 22:36

TP Escreveu:Mas, acha que a Galp pode derrapar a curto prazo?

Eu nunca sei se um título vai subir ou descer mas tenho uma série de dados que me permitem definir uma determinada estratégia para um título de forma a colocar as probabilidades a meu favor...

A Galp está numa situação em que tem bastantes factores a favor de um trade longo. Não sendo este o ponto ideal de entrada a sua tendência é claramente de alta e o movimento anterior de forte subida foi acompanhado de volume muito alto, a correcção que se seguiu é normal e até se ficou dentro de valores relativamente baixos (o máximo de correcção não chegou a 50% do movimento de subida, em fecho ficou-se pelos 30%) partindo do princípio que o movimento correctivo já não virá mais abaixo...

Neste sentido eu penso que faz sentido uma entrada junto dos 14 euros com um stop nos 13.65/70... as minhas perguntas iniciais tinham exactamente a ver com o facto de achares que a Galp era um bom título para entrar no curto prazo mas não me parecia que tivesses pensado em colocar um stop, algo que considero obrigatório para um trade de curto prazo...

Bons negócios e boa sorte, na Galp e noutros títulos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TP » 19/11/2007 21:54

peter o grande Escreveu:
TP Escreveu:Agora, a minha opinião é que a curto, médio e longo prazo a Galp parece-me o melhor investimento.

Já agora, como é que consegues achar que a GALP, estando tão esticada como está, consegue ser um bom investimento a médio e longo prazo ? Eu cá sou exactamente da opinião contrária.

Acho que sim pq ainda tem muitos " triggers " por explorar... Além disso parece estar muito sólida. A ver vamos..

por TP » 19/11/2007 21:51

TP Escreveu:
artista Escreveu:
TP Escreveu:Entre 2 a 3 meses dependendo do valor que atingir.

Ou seja para ti só há a hipótese de subir? Não achas que te podes enganar? e se te enganares manténs o prazo?

Não, claro que não. O tempo depende do tempo que demorar a atingir os valores que estableço para vender. Se Baixarem, que remédio, tenho de esperar. Agora, a minha opinião é que a curto, médio e longo prazo a Galp parece-me o melhor investimento.

Mas, acha que a Galp pode derrapar a curto prazo?

por peter o grande » 19/11/2007 21:50

TP Escreveu:Agora, a minha opinião é que a curto, médio e longo prazo a Galp parece-me o melhor investimento.

Já agora, como é que consegues achar que a GALP, estando tão esticada como está, consegue ser um bom investimento a médio e longo prazo ? Eu cá sou exactamente da opinião contrária.

Registado: 19/10/2007 13:01

por TP » 19/11/2007 21:47

artista Escreveu:

Ou seja para ti só há a hipótese de subir? Não achas que te podes enganar? e se te enganares manténs o prazo?

Não, claro que não. O tempo depende do tempo que demorar a atingir os valores que estableço para vender. Se Baixarem, que remédio, tenho de esperar. Agora, a minha opinião é que a curto, médio e longo prazo a Galp parece-me o melhor investimento.

por artista_ » 19/11/2007 21:20

por TP » 19/11/2007 20:37

tiopatinhas Escreveu:Onde posso consultar essa noticia da entrada até final deste ano da empresa estrangeira :?: e da confirmação disso pelo A.Amorim :?:
Um abraço

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=303251

Américo Amorim espera ter as negociações com a Gazprom, destinadas à entrada dos russos no capital da Galp, fechadas até ao final do ano, disse o empresário à margem do Lisbon Energy Fórum.

A gasista russa deverá assim concretizar a entrada como accionista da Amorim Energia que detém 33,34% na Galp Energia.

"O processo está bem encaminhado e acho que até ao final do ano fica tudo resolvido", afirmou Américo Amorim à margem do Lisbon Energy Fórum.

O empresário nortenho está convencido de que a visita oficial do presidente russo Vladimir Putin a Portugal durante o mês de Outubro "vai dar um bom impulso" ao dossier.

Em causa está a entrada da Gazprom na Galp Energia que vai ser feita através da redução da participação das seis sociedades que controlam a holding Amorim Energia, estando a ser negociada essa percentagem de redução de forma a acomodar a entrada da maior empresa mundial do gás.

por tiopatinhas » 19/11/2007 20:28

Onde posso consultar essa noticia da entrada até final deste ano da empresa estrangeira :?: e da confirmação disso pelo A.Amorim :?:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por TP » 19/11/2007 20:24

artista Escreveu:
TP Escreveu:Por acaso estava a pensar no curto prazo, pois, com a vinda do Chavez, a revelação a qq momento dos 3 poços em tupi sul e a prometida entrada da Gazprom no capital até ao fim do ano como disse Américo Amorim... neste momento parece-me o único titulo interessante para entrar... :?

Já agora o que é para ti uma entrada a curto prazo? como a definirias?

Entre 2 a 3 meses dependendo do valor que atingir.
Não sou daytrader. Sou sempre investidor de medio longo ou curto prazo dependendo dos valores atingidos. Mas como tou com alguma liquidez, a Galp parece-me o melhor titulo para investir. ( Acho eu :? )

por artista_ » 19/11/2007 20:20

TP Escreveu:Por acaso estava a pensar no curto prazo, pois, com a vinda do Chavez, a revelação a qq momento dos 3 poços em tupi sul e a prometida entrada da Gazprom no capital até ao fim do ano como disse Américo Amorim... neste momento parece-me o único titulo interessante para entrar... :?

Já agora o que é para ti uma entrada a curto prazo? como a definirias?

por TP » 19/11/2007 20:17

Por acaso estava a pensar no curto prazo, pois, com a vinda do Chavez, a revelação a qq momento dos 3 poços em tupi sul e a prometida entrada da Gazprom no capital até ao fim do ano como disse Américo Amorim... neste momento parece-me o único titulo interessante para entrar... :?

por Enslaved » 19/11/2007 20:12

TP Escreveu:Estou a pensar em entrar nos 14€, há noticias que estão a aparecer a qq momento. Que vos parece?

A longo prazo é uma acção boa para se ter (como outras). A curto prazo ainda é cedo para saber o que lhe irá acontecer. As tuas posições deverão depender do teu perfil de investidor e concerteza que há gente que acha bem e outros que acham mal. Por isso só tu é que poderás tomar essa opção :wink: .

por TP » 19/11/2007 20:05

Estou a pensar em entrar nos 14€, há noticias que estão a aparecer a qq momento. Que vos parece?

por Enslaved » 19/11/2007 19:25

TP Escreveu:Aguentou-se muito bem nos 14€
Qual a prespectiva para amanhã?

Igual a de hoje. Parece estar a formar um suporte nos 14.00 mas ainda é cedo para se ter a certeza :wink: .

por TP » 19/11/2007 19:20

Aguentou-se muito bem nos 14€
Qual a prespectiva para amanhã?

por sirbernardo » 19/11/2007 12:47

Boas

preocupa-me a queda abaixo dos 13,97

Registado: 7/11/2007 20:04

por Nyk » 19/11/2007 8:49

Valor da descoberta no Brasil pode chegar aos 5,12 mil milhões
BPI sobe avaliação da Galp Energia em 87% para 14,20 euros
O BPI subiu a avaliação das acções da Galp Energia de 7,60 para 14,20 euros por acção, recomendando "manter" as acções. O banco de investimento diz que a descoberta de petróleo no Brasil representa uma avaliação extra de 4,3 euros, um valor que pode chegar aos 6,17 euros no cenário mais optimista.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O BPI subiu a avaliação das acções da Galp Energia de 7,60 para 14,20 euros por acção, recomendando "manter" as acções. O banco de investimento diz que a descoberta de petróleo no Brasil representa uma avaliação extra de 4,3 euros, um valor que pode chegar aos 6,17 euros no cenário mais optimista.

Num estudo da semana passada, BPI explica que reviu a avaliação da Galp para reflectir os últimos desenvolvimentos na empresa, como os resultados dos primeiros nove meses do ano (que decepcionaram), a evolução dos preços do petróleo, do mercado cambial e das margens de refinação.

Contudo, a descoberta de petróleo anunciada pela Petrobras é o item com mais impacto na avaliação da petrolífera portuguesa. A empresa brasileira anunciou que o campo de Tupi tem uma capacidade de produção de 5 a 8 mil milhões de barris, uma notícia que o BPI calcula que representa um valor extra de 4,30 euros para cada acção Galp.

Caso se confirmem os 5 mil milhões de barris, o valor extra para a Galp é de 3,86 euros, mas se o cenário mais optimista for concretizado (8 mil milhões de barris), então a descoberta, de acordo com o BPI, representa um valor adicional de 6,17 euros por acção.

O BPI considerou um valor médio de 8 dólares por barril, pelo que as reservas desta descoberta, para a Galp, estão avaliadas entre 3,2 e 5,12 mil milhões de euros.

Além desta descoberta, o BPI assinala que a Galp tem boas relações com a Petrobras e está na corrida a novos poços no Brasil e Angola e tem já vários projectos que estão em fase de pesquisa, nos dois países.

"Por isso, o fluxo de notícias [relacionado com a exploração de petróleo], positivas ou negativas, vai continuar em 2008", refere o analista do BPI, Enrique Soldevila Manrique.

As acções da Galp [Cot] fecharam sexta-feira nos 14,02 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por TP » 16/11/2007 22:03

Ajustes de cofre? pode explicar melhor Sr. Karlitos?

por karlitos » 16/11/2007 18:55

esses ajustes no fim sao ajustes de cofre... no outro dia vi uma coisa dessas n EDP que até me assustei...

Registado: 27/6/2007 21:00

por TP » 16/11/2007 18:06

Boas,

A quando dos 13.30€ cheguei a fechar o streamer, até me senti mal :oops:
Quanto á compra de 703 mil acções por parte de um comprador não é significativo?
Esta tendência de subida, tem a ver com a vinda do Chvez e os 3 poços em Tupi que ainda estão por revelar?

por Cali » 16/11/2007 17:58

TP Escreveu:Boas,

Uma comprar de 702.345 no leilão final a 14.02€, isto quer dizer muito... acho eu..
Cumprimentos.

E uma venda ao melhor, de quantidade semelhante, que apareceu antes e ameaçou atirar com o fecho para os 13.30, não quer dizer qualquer coisa tambem? A indefinição é a palavra de ordem, nos ultimos dois dias. Parece existir um braço de ferro entre grandes forças antagónicas, neste momento. Mas começo a estar ligeiramente mais inclinado para a criação de um suporte a estes niveis, e novo ataque aos 15 euros.

PS - ia morrendo do coração quando vi os 13.30 marcados no pré-fecho ... :?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes