Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Confiança dos consumidores muito acima do esperado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 29/4/2003 20:01

Penso que esta queda foi para enganar, e fazer o reteste a consolidações rompidas em alta, e penso que o fecho de hoje nos states vai surpreender muita gente principalmente curtos.... é só uma opinião que não podia deixar de dar, pois estou curioso tal como o ulisses.

fig
Visitante

por Carocha » 29/4/2003 19:38

Ontem eu bem que questionava o que estariam os Daxeros a ver de tã bull, devia ser isto, eu é que nem me lembrei que esta noticia estava pra sair hoje, erro crasso... um verdadeiro trader nã se pode esquecer de nada, tal como um verdadeiro artista! :P
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

Caro visitante...

por Surfer » 29/4/2003 17:23

Os movimentos bruscos na minha opinião não sugerem nada, ou melhor, penso que não devemos tomar decisões com base em movimentos brucos no mercado caso sejam num curto espaço de tempo, nomeadamente durante o intraday da sessão.

Normalmente quando um movimento de expande de forma rápida e brusca tem como tendência a retrair-se pouco depois, assistimos a este fenomeno no mercado inumeras vezes.

É preciso atender neste caso que o movimento de alta nos mercados já vai longo no curto-prazo, vamos em cerca de um mês e meio a subir com pequenas retracções que tem alimentado as subidas. As retracções tem sido cada vez mais curtas e como resultado vemos subidas cada vez mais curtas e limitadas.

A teoria da opinião contrária defende que se deve contrariar o sentimento do mercado quando estamos perante valores extermos ou esticados como é agora para o curto prazo.

Já antes do inicio da guerra que o sentimento nos mercados era bull, hoje depois da guerra, com resultados das empresas "cosmétizados" e com o indice da confiança do consumidor a dar um valente pulo de extermo optimismo, a teoria da opinião contraria tem grandes possibilidades de sucesso perante este cenário, porque é bom não esqueçer ainda estamos a viver um bearmarket.

Mais importante do que analisar um movimento brusco intraday nos mercados depois de um dado importante, é verificar qual o comportamento dos mercados nas sessões seguintes, a começar já pelo fecho de hoje.

Na minha opinião as vendas já começaram algumas sessões atrás, mas hoje deve ser o 1º dia mais visivel. De qualquer forma foi curioso verificar que depois de uma noticia extramente positiva para o publico e media, as vendas foram bem fortes e aquele movimento brusco que sucedeu foi sinónimo que não havia no mercado força compradora capaz de anular as vendas.

Não seria de esperar isso?!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Surfer, não seria

por Visitante » 29/4/2003 16:37

antes será uma oportunidade para os curtos fecharem?
Este movimento brusco sugere isso.
Visitante

por djovarius » 29/4/2003 16:31

Assino por baixo, Surfer 8-)
Apesar de não ser bull nem bear

Um abraço a todos
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Opinião Contrária!

por Surfer » 29/4/2003 16:11

A teoria da opinião contraria é em momentos como este que costumam ser bastante eficientes.

Parece-me que esse spike da confiança dos consumidores era o trigger para iniciar-se uma retracção nos mercados. Assim como parece evidente que o aumento da confiança dos consumidores se deve à conclusão da guerra do Iraque.

Agora vende-se na noticia!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Bowie » 29/4/2003 16:02

Isto fez-me lembrar uma musica que o Prince escreceu para aí em 1980 e tal de titulo 1999.

I was dreamin' when I wrote this
Forgive me if it goes astray

But when I woke up this mornin'
Coulda sworn it was judgment day

The sky was all purple
There were people runnin' everywhere

Tryin' 2 run from the destruction
U know I didn't even care

'Cuz they say two thousand zero zero party over
Oops out of time
So tonight I'm gonna party like it's 1999

I was dreamin' when I wrote this
So sue me if I go 2 fast

But life is just a party
And parties weren't meant 2 last

War is all around us
My mind says prepare 2 fight

So if I gotta die
I'm gonna listen 2 my body tonight

Yeah, they say two thousand zero zero party over
Oops out of time
So tonight I'm gonna party like it's 1999
Yeah

Lemme tell ya somethin'
If U didn't come 2 party
Don't bother knockin' on my door
I got a lion in my pocket
And baby he's ready 2 roar

Yeah, everybody's got a bomb
We could all die any day
But before I'll let that happen
I'll dance my life away

They say two thousand zero zero party over
Oops out of time
We're runnin' outta time
So tonight we gonna, we gonna (Tonight I'm gonna party like it's 1999)

Say it 1 more time
Two thousand zero zero party over
Oops out of time
No, no

Alright, it's 1999
You say it, 1999
1999
1999 don't stop, don't stop, say it 1 more time

Two thousand zero zero party over
Oops out of time
Yeah, Yeah

Yeah, 1999 (1999)
Don'tcha wanna go (1999)
Don'tcha wanna go (1999)
We could all die any day (1999)
I don't wanna die
I'd rather dance

Já viram como ele previu o fim do Bull para aí 15 anos de antecedência. :shock:

Um abraço

Registado: 25/11/2002 18:56

por Dinheiro » 29/4/2003 16:01

Estão num claro ganhar de Fôlego para assustar europeios
Dinheiro

re

por Info » 29/4/2003 15:56

isto já parece:

"quando a esmola é muita o pobre desconfia"

Cump.
Info

por Ulisses Pereira » 29/4/2003 15:53

E os índices americanos já estão a zero. Aumenta a minha curiosidade quanto ao fecho...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

As noticias

por allen » 29/4/2003 15:24

Têm este lado interessante . O pequeno investidor é o ultimo a saber . A evolução recente do DAX é o melhor exemplo de que a barras de preço e volume são o unico contacto com este realidade

Tentar descobrir o porque é uma perda de tempo . Antecipar as inversões uma loucura onde duvido alguem possa vir a ganhar algum $

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

por Ulisses Pereira » 29/4/2003 15:22

Elias,

Estou claramente convencido que sim. A forma rápida como a Guerra decorreu deve ter influenciado (e muito!) estes números. Resta saber se a recuperação da economia consegue mesmo efectivar-se para aguentar esta recuperação da confiança dos consumidores, elemento chave também para a recuperação económica.

Estou muito curioso para observar qual vai ser o fecho de hoje. O mercado tem reagido muito bem a boas e más notícias, mas a subida vai já tão esticada que vai ser curioso ver se ainda aguenta a euforia de uma notícia excelente. Se fraquejar hoje, será porventura um sinal de que uma retracção irá acontecer mas, por enquanto, os touros ainda n~~ao mostraram vontade de fraquejar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Visitante » 29/4/2003 15:16

O mercado tb pode ter estado a subir neste upswing desde os 2820 devido a este rumor, por isso será q vamos ter um 'sell the fact'?? ou quebramos estas barreiras para subir mais um pouco?
Visitante

por Elias » 29/4/2003 15:13

Ulisses,

Será que este súbito aumento da confiança dos consumidores pode estar relacionado com os recentes acontecimentos do Iraque e com a grande recuperação dos mercados que se seguiu?

1 abraço,
Elias

P.S. - o relógio do caldeirão está vários minutos adiantado

Registado: 5/11/2002 12:21

O mercado sobe com tudo...

por A_A » 29/4/2003 15:13

Boas ou más notícias!!
A_A

Confiança dos consumidores muito acima do esperado!

por Ulisses Pereira » 29/4/2003 15:10

A confiança dos consumidores nos Estados Unidos saiu nos 81, muito acima dos esperados 70.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Phil2014, xeidafome e 209 visitantes