Sonae sgps...
Ulisses Pereira Escreveu:Pedro, se sempre que houver price targets superiores às actuais cotações, um investidor não deva vender as acções, então ele vai conservar as suas acções até á hora da sua morte.
Mais de 90% das vezes, os "price targets" estão acima das cotações actuais. Faz parte da lógica do "circo dos mercados" onde o "sell side" dita leis.
Se em 2000 não vendesses sempre que saissem bons "price targets" terias ficado completamente atolado em perdas.
Mas eu sou suspeito pela opinião que tenho sobre "price targets" descrita no artigo "O Horóscopo da Bolsa": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449
Um abraço,
Ulisses
A citação foi mal feita, não tinha sido eu que escrevi aquela primeira frase

Embora quando me iniciei em bolsa dava bastante atenção aos price targets, com o tempo e ao ler no forum rapidamente me apercebi do significado(ou não) deles.
Obrigado na mesma pela atenção, há uns meses que tinha imprimido esses artigos todos, ja os sei de cór

abraço
Editado pela última vez por PedroPadinha em 15/11/2007 21:09, num total de 2 vezes.
- Registado: 23/3/2007 11:50
Olá a todos!
Eu estou satisfeita pk tenho acções deste titulo.
Se o grande empresário Belmiro de Azevedo faz um negócio destes com o BPI, não creio k seja prejudicial para a sua empresa, pk eu confio na sua força e na sua gestão. Assim acredito k vai ser bom para o titulo.
Eu estou satisfeita pk tenho acções deste titulo.
Se o grande empresário Belmiro de Azevedo faz um negócio destes com o BPI, não creio k seja prejudicial para a sua empresa, pk eu confio na sua força e na sua gestão. Assim acredito k vai ser bom para o titulo.
- Registado: 15/6/2006 14:43
Broker,
O que eu disse é que a empresa (Sonae SGPS) dá um sinal de confiança ao mercado ao ela própria suportar as menos valias potencias que possam ocorrer no título.
Querem melhor?
Eu tenho uma casa que vale 500.000,00€ e vendo-a a um terceiro com uma cláusula que diz que se ele não gostar da cas ao fim de 3 anos a compro por 500.000,00€.
Voçês não gostavam de ter esta cláusula na compra de uma casa?
O que eu disse é que a empresa (Sonae SGPS) dá um sinal de confiança ao mercado ao ela própria suportar as menos valias potencias que possam ocorrer no título.
Querem melhor?
Eu tenho uma casa que vale 500.000,00€ e vendo-a a um terceiro com uma cláusula que diz que se ele não gostar da cas ao fim de 3 anos a compro por 500.000,00€.
Voçês não gostavam de ter esta cláusula na compra de uma casa?

Mas é um empréstimo sem encargos financeiros para a SGPS.
Por outro lado, a sonae ainda pode beneficiar da valorização das acções nos próximos 3 anos.
Se desvalorizarem, penso que fica igual, pois já as detia.
Abraços e bons negócios
PS - Tenho uma posição em SONAE
Por outro lado, a sonae ainda pode beneficiar da valorização das acções nos próximos 3 anos.
Se desvalorizarem, penso que fica igual, pois já as detia.
Abraços e bons negócios
PS - Tenho uma posição em SONAE
- Registado: 27/5/2007 23:05
empirico Escreveu:Esta noticia é muito positiva para a SONAE SGPS já que a empresa ao celebrar este contrato de 3 anos com o BPI em que fica responsável pelas menos-valias que possam eventualmente acontecer durante o periodo dá ao mercado um forte sinal de confiança.
O BPI fica o quê? fica com o prejuizo caso haja correção?, desculpa lá empirico, mas não leste bem este paragráfo.
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
Isto é nada mais como nada menos como Emprestimo ded um titulo e com uma Hipoteca de 6,65% da empresa.
Se a noticia se é positiva para Sonae? acho que é neutral.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Re: Corrigir?
tucalense Escreveu:Corrigir amanhã?...mas porquê?.Penso é que poderá dar mais um saltinho.
O iurp argumentou porque acha que deve cair, o empirico disse porque achava que foi bom para a sonae... tu é que achas que pode "dar um saltinho" mas não argumentas.
Eu não faço a minima!!! Amanha talvez dê para perceber alguma coisa e até pode não ter qualquer influencia na cotação (aí está outra possibilidade).
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
O título esteve metido num colete de forças enquanto as conversações decorreram. Completamente controlado até fazerem a venda em bolsa. Agora percebe-se melhor como é que os mercados internacionais caíam e a Sonae nada de corrigir. Talvez comece amanhã. E ainda dizem que não há controle sobre a cotação dos títulos. Amanhãpoderemos ter o mercado a funcionar normalmente.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Sonae vende 6,64% do seu capital ao Banco BPI (act.)
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A “holding” diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um “equity swap” com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A "holding" diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um "equity swap" com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS [Cot] diz que vendeu hoje 132.856.072 acções próprias. A venda foi feita em bolsa.
As acções foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros por acção e geraram um encaixe de quase 274 milhões de euros.
Com este encaixe, a empresa diz que consegue "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento".
O objectivo é também o de "monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento". Com isto, a empresa pretende reforçar "a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
No final do primeiro semestre a Sonae SGPS tinha uma dívida líquida de 2,38 mil milhões de euros.
"Após esta operação a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01% do respectivo capital social", adianta o comunicado.
Sonae mantém o risco das acções
Num outro comunicado, a Sonae SGPS diz que a sua subsidiária Sonae Investments celebrou com uma instituição financeira um contrato de "cash settled equity swap" sobre as 132,8 milhões de acções da empresa.
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
As acções da Sonae SGPS fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A “holding” diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um “equity swap” com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A "holding" diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um "equity swap" com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS [Cot] diz que vendeu hoje 132.856.072 acções próprias. A venda foi feita em bolsa.
As acções foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros por acção e geraram um encaixe de quase 274 milhões de euros.
Com este encaixe, a empresa diz que consegue "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento".
O objectivo é também o de "monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento". Com isto, a empresa pretende reforçar "a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
No final do primeiro semestre a Sonae SGPS tinha uma dívida líquida de 2,38 mil milhões de euros.
"Após esta operação a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01% do respectivo capital social", adianta o comunicado.
Sonae mantém o risco das acções
Num outro comunicado, a Sonae SGPS diz que a sua subsidiária Sonae Investments celebrou com uma instituição financeira um contrato de "cash settled equity swap" sobre as 132,8 milhões de acções da empresa.
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
As acções da Sonae SGPS fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: equity swap
tucalense Escreveu:Mas já estou a ver,que ela descer não será muito provavel.
Alguma razão pela qual a cotação descer por esta operação ? Não.
- Registado: 21/9/2007 16:30
equity swap
Pois é os belmiros não sabem fazer ruins negócios.São 2,06 mas,se a cotação subir a diferença para aquele valor é dividida em partes iguais,bem como se descer.Mas já estou a ver,que ela descer não será muito provavel.Grande negócio,vende a propriedade e ainda fica a usufruir dos rendimentos dela.QUEM SABE,SABE.
- Registado: 12/8/2006 9:50
Vodka7 Escreveu:17:26 | Informação Privilegiada
Banco BPI, SA informa sobre aquisição de participação qualificada na SONAE SGPS,SA e celebração de cash settled equity swap
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR15720.pdf
Será esta a forma do BPI financiar a aquisição do Carrefour por parte da Sonae anunciada à meses?
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Vodka7 Escreveu:17:26 | Informação Privilegiada
Banco BPI, SA informa sobre aquisição de participação qualificada na SONAE SGPS,SA e celebração de cash settled equity swap
Será esta a forma de o BPI financiar a operação de compra do Carrefour por parte da SONAE anunciada à meses?
Monkey Trader
17:26 | Informação Privilegiada
Sonae vende 6,64% do seu capital para reduzir endividamento
A Sonae SGPS vendeu hoje em bolsa 6,64% do seu capital, alienando cada acção da 2,06 euros. A "holding" liderada por Paulo Azevedo diz que o encaixe de 274 milhões de euros servirá para reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Sonae SGPS vendeu hoje em bolsa 6,64% do seu capital, alienando cada acção da 2,06 euros. A "holding" liderada por Paulo Azevedo diz que o encaixe de 274 milhões de euros servirá para reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento.
O objectivo é também o de "monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento".
Com isto, a empresa pretende reforçar "a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
As acções da Sonae SGPS [Cot] fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O objectivo é também o de "monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento".
Com isto, a empresa pretende reforçar "a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
As acções da Sonae SGPS [Cot] fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
grande negocio
Realmente,deve ser um bom negocio para as duas partes em questão,senão vejamos: quem compra ,negociou e para comprar a este preço deve saber condições futuras da empresa,como dividendos,manobras relacionadas com o spin-off e está confiante nym bom investimento.Quem vendeu,irá utilizar esse dinheiro se calhar para negocios de grande oportunidade,evitando endividamento proporcionando dessa maneira mais lucros para a empresa do que se tivesse as acções paradas,é a formula dois em um.
- Registado: 12/8/2006 9:50
Vodka7 Escreveu:16:59 | Acções Próprias
Sonae - SGPS, SA, informa sobre Alienação de Acções Próprias
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/ACPR15711.pdf
Mas quem as comprou?
Monkey Trader