Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, abertura, g.a. Bom dia a todos!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 29/4/2003 11:59

Não, o gráfico não está ajustado para o dividendo. Onde termina o ajuste que o mercado fez e onde está o movimento independente do dividendo, não se sabe. Ou seja, o valor do dividendo é conhecido, o mercado foi ajustando a esse valor por várias formas, uma delas foi pelas compras que foram feitas a contar com a distribuição dos 14 centimos, outra pelas vendas que são feitas pós-distribuição. O que para mim não dá azo a dúvidas é que o mercado e a cotação reflectem esse valor, logo eu não o vou sequer ter em consideração e não vou fazer "filme" à volta disso. Para mim a PTC vai fazer e está a fazer um movimento descendente - mesmo que seja uma figura um pouco esborratada pelos ajustes ao dividendo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 29/4/2003 11:44

Bom Dia, Pata!

Na possível figura que a PT possa estar a desenhar, consideras para o gráfico o valor do dividendo? i.e. consideras por exemplo PT= 6.40 ou PT= 6.54.

Não sei se me expliquei bem, mas vamos ver se entendeste...

Até já.
Visitante

PTC, abertura, g.a. Bom dia a todos!

por Pata-Hari » 29/4/2003 9:19

aqui fica
Anexos
ptc.png
ptc.png (18.41 KiB) Visualizado 656 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 197 visitantes