Ouro e EUR/USD
14 mensagens
|Página 1 de 1
o timing tem haver bastante com o nivel de alerta que existe neste momento-bancos centrais com operaçoes concertadas, corte de taxas de juro, etc
Por outro lado,se olhar para as bonds posso ver que as TIPS(Treasury Inflation- Protected Securities)estao a ter forte procura, logo expectativas de aumento de inflaçao para o futuro e dai uma subida do ouro( considerado como um leading indicator de inflaçao)
mas voltando ao timing tenho em mente que a proxima semana vai ser o "culminar do stress" nos mercados durante os proximos 2-3 meses,e por isso a semana ideal para "encher o contentor"!
Ps- Todos sabem o que acontece na 3ª semana dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro???
Buzzzo
Por outro lado,se olhar para as bonds posso ver que as TIPS(Treasury Inflation- Protected Securities)estao a ter forte procura, logo expectativas de aumento de inflaçao para o futuro e dai uma subida do ouro( considerado como um leading indicator de inflaçao)
mas voltando ao timing tenho em mente que a proxima semana vai ser o "culminar do stress" nos mercados durante os proximos 2-3 meses,e por isso a semana ideal para "encher o contentor"!
Ps- Todos sabem o que acontece na 3ª semana dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro???
Buzzzo
- Registado: 16/12/2007 3:51
Tecnicamente o ouro tem estado a lateralizar desde o topo registado nos 850$. Com a recente valorização do dólar na semana passada penso que o ouro poderá corrigir ainda mais e uma quebra dos 780$ poderá fazer com que a tendência de médio prazo seja bearish, no entanto, tudo dependerá do comportamento do dólar e como sabemos o BCE prepara-se para subir os juros e se tal acontecer é expectável que o USD desvalorize novamente em relação ao euro, e este factor deverá ter novamente efeito no ouro. Veremos qual será a proporção desse efeito...
Por agora estou neutro para o ouro...
Por agora estou neutro para o ouro...
Na minha opiniao é bem possivel que o curto prazo para o mercado, em geral, seja ate meados/finais de dezembro!
Toda esta volatilidade esta directa/indirectamente ligada ao subprime e os seus efeitos. Penso que ja leram por ai a frase "class 3 asset rules e que tem haver precisamente em definir regras mais concretas sobre estrategias ligadas a activos alavancados.Enquanto as coisas nao estiverem bem definidas, na minha opiniao, vai continuar este corrocel !
Buzzzo
Toda esta volatilidade esta directa/indirectamente ligada ao subprime e os seus efeitos. Penso que ja leram por ai a frase "class 3 asset rules e que tem haver precisamente em definir regras mais concretas sobre estrategias ligadas a activos alavancados.Enquanto as coisas nao estiverem bem definidas, na minha opiniao, vai continuar este corrocel !
Buzzzo
- Registado: 31/8/2006 20:33
Ouro e EUR/USD
Que galo do caraças!
Acabo de subscrever (na semana passada) um fundo de investimento ligado ao ouro (DWS Gold and Precious Metals) e hoje (primeiro dia em que aparece na carteira) dou com uma desvalorização de 5%! Venho ao caldeirão e encontro este post.
Isto é que é timing...
Só pergunto:
- Esta correcção era de prever?
- Qual ou quais as razões desta correcção?

Isto é que é timing...
Só pergunto:
- Esta correcção era de prever?
- Qual ou quais as razões desta correcção?
O ouro tem ganho valor principalmente devido a procura de um valor refugio em relaçao ao dolar, por isso, na minha opiniao, se no curto prazo o dolar estiver com vontade de fazer um rally, é provavel que o ouro tenha que corrigir. Por outro lado, dizem os "entendidos em ciclos" que as commodities estao no inico de um ciclo de alta( que hitoricamente tem durado a volta de 20 anos!)e que por isso poderemos estar no inicio de um grande ciclo de inflaçao- Mais uma contribuiçao para a procura de ouro no longo prazo! Imagina-se tambem que o Fed estara no inicio de um "ciclo" de corte de taxas de juro,mas que impacto tera na inflaçao!?
Penso que estes simples promenores ja dao para criar um cenario para o ouro no curto prazo!
Buzzzo
Penso que estes simples promenores ja dao para criar um cenario para o ouro no curto prazo!
Buzzzo
Aquilo que vejo é o ouro ter um valor de base proprio +- um efeito de procura/oferta e que é negociado em dolars.
Por isso quando o dolar desce é natural que o preço( em dolars)do ouro "tenha" que subir...ou quando o dolar sobe o preço do ouro "tenha" que descer.
Fazendo uma comparaçao com a medida padrao do "peso" ( kg)- se a medida padrao do "peso" fosse revista para metade, o vaor numerico do meu "peso" teria que aumentar para o dobro!
Talvez fosse melhor em vez de olhar para o eur/usd, olhar antes para o dolar index.
Buzzzo
Por isso quando o dolar desce é natural que o preço( em dolars)do ouro "tenha" que subir...ou quando o dolar sobe o preço do ouro "tenha" que descer.
Fazendo uma comparaçao com a medida padrao do "peso" ( kg)- se a medida padrao do "peso" fosse revista para metade, o vaor numerico do meu "peso" teria que aumentar para o dobro!
Talvez fosse melhor em vez de olhar para o eur/usd, olhar antes para o dolar index.
Buzzzo
Ouro e EUR/USD
Como sabemos esta commoditie anda sempre de mão dada com o EUR/USD nos últimos tempos. Depois da valente correcção de ambos hoje, o que esperar para os próximos dias? Com uma correcção destas num só dia será de esperar mais correcções ou o bull estará à espreita já na próxima curva?
EUR/USD encontra-se agora no suporte dos 1,453$ e o ouro praticamente na base do canal ascendente formado em diário.
EUR/USD encontra-se agora no suporte dos 1,453$ e o ouro praticamente na base do canal ascendente formado em diário.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 99 visitantes