Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
E lá vem mais uma rota da Ryanair para o Porto!
Bruxelas - atenção que o aeroporto utilizado é Charleroi, a 50 km a sul da capital da UE.
Para mais info www.ryanair.com
PS - Já não falta muito para o Porto conseguir a tão almejada e merecida base.
Abraços
Jibóia
Bruxelas - atenção que o aeroporto utilizado é Charleroi, a 50 km a sul da capital da UE.
Para mais info www.ryanair.com
PS - Já não falta muito para o Porto conseguir a tão almejada e merecida base.
Abraços
Jibóia
Porto - Valência
Two Day Madness at Ryanair 250,000 Flights For £2/€2 - 2 Days Only,
Includes Taxes & Charges
Terms and Conditions
Booking Period: Thursday 6th & Friday 7th Dec 2007
Travel Period: 7th to 31st January 2008 (subject to availability)
Days of Travel: 12pm Mon – 12pm Thurs and Sat (after 12pm)
carrancho Escreveu:Conheces alguma forma de conseguir viagens mais baratas para Cuba?
Cuba fica fora do universo low cost
terá que ser através de uma companhia tradicional, ou charter
o Jibóia Cega deve ser a pessoa mais indicada e com mais informação
talvez contactar essas empresas para ver se oferecem o voo
várias companhias voam para Havana
Air Comet (Madrid)
Air France (Paris-Charles de Gaulle)
Air Europa (Madrid)
Condor Airlines (Frankfurt)
Cubana de Aviación (London-Gatwick, Madrid....)
Virgin Atlantic (London-Gatwick)
etc....
Para Keyser Soze
Boas, Keyser Soze
tanks pela resposta, quanto ao aeroporto tens toda a razão, foi lapso meu, a memória já não é o que era .....
Boas viagens
tanks pela resposta, quanto ao aeroporto tens toda a razão, foi lapso meu, a memória já não é o que era .....
Boas viagens
Viajado Keyser,
Conheces alguma forma de conseguir viagens mais baratas para Cuba?
Não é para mim, é para ajudar a menina que tenho na minha assinatura.
Abraço,
Carrancho
Conheces alguma forma de conseguir viagens mais baratas para Cuba?
Não é para mim, é para ajudar a menina que tenho na minha assinatura.
g) Se tiveres conhecimento de como poderei comprar a viagem para Cuba mais barata, para mim e o adulto que me vai acompanhar, por favor diz-me como.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
VALOR Escreveu:Mas adiante, calculei o preço do voo para dois adultos e um bebé até dois anos, e na ryanar fica em metade do preço sensivelmente. Pese embora o facto de desaguar em charles de gaul, mas não é problema.![]()
Agora a minha dúvida é a seguinte. Disseram-me que as tarifas da ryanair não incluem as bagagens e por cada uma tem que se pagar uma taxa adicional, aquando o embarque. Isto é verdade e caso assim seja, sabem-me dizer o custo únitário por cada bagagem.
Boas viagens............![]()
![]()
atenção:
a Ryanair não voa para o Aeroporto Charles de Gaulle
voa sim para Paris (Beauvais), a uns 90 km
bagagem de mão até 10 kilos, grátis
bagagem de porão até 15 kilos, 6 EUR por trajecto
Do Porto, para Paris, existem já várias low cost, que voam para aeroportos diferentes:
http://www.aigle-azur.fr/index.cfm
http://www.easyjet.com/PT/Reservar/index.asp
http://www.transavia.com/pt
http://www.ryanair.com/site/EN/?culture=PT
Bons dias
Em Janeiro, vou até Paris de França, como se diz por cá, mostrar a cidade luz, ao meu rebento, e matar as saudades dos avós do " piqueno ".
A ultima viagem que fiz foi na Eagle Azur, atendimento muito bom, tudo cinco estrelas, só que no desembarque " Orly " sul, pequena demora com rebentamento de uma mala pelos serviços de segurança. Nesta ala do aeroporto é incrivel o nº de arabes e outras raças e dialectos, que ali se encontra, parece que estamos noutro pais, que não França.
Mas adiante, calculei o preço do voo para dois adultos e um bebé até dois anos, e na ryanar fica em metade do preço sensivelmente. Pese embora o facto de desaguar em charles de gaul, mas não é problema.
Agora a minha dúvida é a seguinte. Disseram-me que as tarifas da ryanair não incluem as bagagens e por cada uma tem que se pagar uma taxa adicional, aquando o embarque
. Isto é verdade e caso assim seja, sabem-me dizer o custo únitário por cada bagagem.
Boas viagens............

Em Janeiro, vou até Paris de França, como se diz por cá, mostrar a cidade luz, ao meu rebento, e matar as saudades dos avós do " piqueno ".
A ultima viagem que fiz foi na Eagle Azur, atendimento muito bom, tudo cinco estrelas, só que no desembarque " Orly " sul, pequena demora com rebentamento de uma mala pelos serviços de segurança. Nesta ala do aeroporto é incrivel o nº de arabes e outras raças e dialectos, que ali se encontra, parece que estamos noutro pais, que não França.
Mas adiante, calculei o preço do voo para dois adultos e um bebé até dois anos, e na ryanar fica em metade do preço sensivelmente. Pese embora o facto de desaguar em charles de gaul, mas não é problema.

Agora a minha dúvida é a seguinte. Disseram-me que as tarifas da ryanair não incluem as bagagens e por cada uma tem que se pagar uma taxa adicional, aquando o embarque

Boas viagens............

de carro: Salamanca é uma cidade fantástica e Toledo (perto de Madrid, ainda não tive lá, mas falaram-me mt bem da cidade)
para ver hóteis:
http://www.tripadvisor.com ( site de avaliação pelos próprios hóspedes )
http://www.booking.com (site de marcação on-line, comparar sempre os preços com os sites oficiais dos hóteis, por vezes têm preços mais baixos)
para ver hóteis:
http://www.tripadvisor.com ( site de avaliação pelos próprios hóspedes )
http://www.booking.com (site de marcação on-line, comparar sempre os preços com os sites oficiais dos hóteis, por vezes têm preços mais baixos)
Muito obrigado Keyser Soze, mas realmente axo k 1 bom hotel é o ideal, e até pensei em Bilbau (nunca lá fui)mas tambem existe a hipotese de Madrid, entre outras, mas como vamos de carro cidades como Barcelona ou Valência infelizmente estão fora de hipotese. O objectivo é ficar 2 noites para dar tempo para conhecer o k houver à volta.
Que hotel aconselham? aonde? Têm outra sugestão?
Mais uma vez obrigado a todos
Que hotel aconselham? aonde? Têm outra sugestão?
Mais uma vez obrigado a todos
- Registado: 6/7/2006 0:36
Paradores (equivalente espanhol às Pousadas de Portugal)
http://www.parador.es
Turismo de Espanha
http://spain.info
as low cost voam, do Porto, para:
Madrid - Ryanair
Barcelona - Click Air
Girona (2ª cidade da Catalunha, a 90 Km de Barelona, perto dos Pirinéus) - Ryanair
Valencia - Ryanair
Palma de Maiorca - Air Berlin
Na Galiza, de carro: Vigo, Santiago, Corunha, Porto Novo/Sanxenxo .... são sempre boas apostas para os copos
mas com crianças o melhor mesmo deve ser encontrar um bom hotel e passar lá o reveillon organizado por eles
http://www.parador.es
Turismo de Espanha
http://spain.info
as low cost voam, do Porto, para:
Madrid - Ryanair
Barcelona - Click Air
Girona (2ª cidade da Catalunha, a 90 Km de Barelona, perto dos Pirinéus) - Ryanair
Valencia - Ryanair
Palma de Maiorca - Air Berlin
Na Galiza, de carro: Vigo, Santiago, Corunha, Porto Novo/Sanxenxo .... são sempre boas apostas para os copos
mas com crianças o melhor mesmo deve ser encontrar um bom hotel e passar lá o reveillon organizado por eles
Keyser Soze Escreveu:
Keyser... bem bindo carago...
Basta pensar que se os passageiros gastarem 5€ no aeroporto (e para isso basta quem os for buscar estacione durante 1 horita e beba um cafezito no bar, ou quem vá coma um bolo e tome um café enquanto espera pela hora de embarque) para o $$ perdido ser rapidamente recuperado...
É muito egoísmo da ANA caso não se consiga este investimento em Pt por causa desta posição (afinal de contas apenas sabemos de uma história) ...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
"E se forem para Vigo" - Rui Moreira
"Em Agosto, conheci um investidor irlandês que visitava o Porto para avaliar as oportunidades imobiliárias na cidade. Durante a conversa, vim a saber que era também um dos proprietários do aeroporto de Blackpool, e que tinha uma relação próxima com a Ryanair. A propósito, contou-me que a transportadora estava muito desapontada com a falta de resposta da ANA a várias propostas de expansão das suas actividades no Aeroporto Sá Carneiro (ASC).
Naturalmente, e porque a questão da aeroportuária tem vindo a interessar a Associação Comercial do Porto, pedi-lhe que me apresentasse aos seus responsáveis. Dias depois, fui contactado pelo Vice-Presidente e Chefe de Operações da Ryanair, e convidado a visitar Dublin. Nessa reunião, em meados de Setembro, fui informado que estava desde Maio a tentar negociar com a ANA a instalação, já no próximo ano, de uma nova base de operações no Porto, que era uma das dez localizações pré-seleccionadas. Essa base, que poderia criar 200 empregos qualificados, estaria associada a uma estratégia de crescimento das operações no ASC, que garantiria novos destinos e volumes crescentes de passageiros, de 1,5milhões no primeiro ano até 3,5 milhões no quinto ano, estabilizando em 4milhões no sétimo ano do contrato. Como única contrapartida, a Ryanair propunha uma redução no preço de 4 euros por passageiro embarcado, o que corresponde a 2 euros por passageiro transportado.
Fiquei incrédulo por a ANA estava a marcar passo e por se tratarem de contrapartidas irrisórias para um acréscimo muito significativo de passageiros e novas rotas. A Ryanair não pretendia sequer um desconto, mas apenas um “rappel”, ou seja uma redução de preço que só ocorre se os objectivos contratados forem atingidos. Tudo isso seria confirmado, dias depois, por carta que recebi e que permitiu iniciar as diligências. Tentei ser recebido pelo director do ASC, para tentar perceber quais eram os obstáculos que se colocavam a um negócio que parecia excelente, mas este não se mostrou disponível para receber a ACP. Contactei, também, a Junta Metropolitana, a quem dei conhecimento pormenorizado deste assunto e, mais recentemente, tive ocasião de o referir ao Ministro Mário Lino. Infelizmente, a vinda do Presidente da companhia a Portugal, esta semana, revela que nada aconteceu e que, provavelmente, a Ryanair irá preterir o ASC, tanto mais que a ANA já repudiou as declarações de O’Leary, numa nota de imprensa em que se escuda na necessidade de oferecer as mesmas condições a todas as companhias. Esse argumento não colhe, porque a Ryanair só propôs que as tarifas sejam ajustadas ao volume, o que é normal em qualquer negócio ou sector da economia.
Não sei se vamos a tempo de agarrar esta oportunidade, mas pergunto-me se a garantia de trazer milhões de turistas a um custo de promoção previamente garantido e fixado não deveria mobilizar os responsáveis pelo nosso turismo, que gastam rios de dinheiro em campanhas publicitárias e na política do croquete… O que sei é que este é um sintoma de que o ASC, enquanto for público, não pode estar na mão de uma gestão distante, centralizada e burocrática, que não compreende nem recebe ordens para entender o impacto macroeconómico do seu potencial de crescimento na economia regional. O que também sei é que pelas mesmas razões, deveremos continuar a exigir que a privatização do sector aeroportuário, quando ocorrer, não seja feita em bloco, como o Governo decidiu. É que se a ANA ficar na mão de um único investidor, não me admira que este venha a recusar um negócio destes, para manter as suas margens no conjunto dos aeroportos.
Já ouvi dizer que as forças vivas do Norte estão adormecidas. É provável que assim seja, e há sintomas de submissão e de vassalagem. O Ministro das Finanças, desafiou essa inércia ao lembrar que não conhecia interessados no ASC., mas já houve quem correspondesse e, até hoje, ainda não sabe se (e em que condições) o governo admite que o ASC possa vir a ser privatizado separadamente."
Rui Moreira, Presidente da Associação Comercial do Porto (no Público)
Keyser Soze Escreveu:....
Keyser!!! Estás vivo e de boa saúde (ainda pensei em acrescentar "e a dar à cauda", mas podia parecer mal)
Que boa noticia!
Anda por aí um lagarto com maus pressentimentos a teu respeito. Vê lá se, pelo menos 1 vez por semana, apareces por aí nem que seja só a dizer "olá"
Abraços
P.S. Ainda em falta o infoo e o ptmasters
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Jiboia Cega Escreveu:O que é que isto significa? Que o Porto poderia ser uma das sortudas cidades europeias. A abertura de uma base da Ryanair numa cidade hoje em dia tem efeitos superiores a abertura de uma fábrica em termos de criação de emprego. O boom de turistas é notório em muitas cidades europeias e mesmo no Porto nota-se bem a quantidade de estrangeiros agora e antes da Ryanair abrir rotas para lá.
Oxalá os responsáveis da ANA (e os governantes!) não tenham vista curta e saibam potenciar o que lhe parece ter caído do céu!
mas como sempre estou muito receoso das reais motivações e da competência de quem nos governa
Vozes do Norte contestam obstáculos da ANA à Ryanair
Ryanair quer ter uma base para os seus aviões no aeroporto do Porto
Inês Schreck
O aeroporto do Porto arrisca perder a oportunidade de conseguir atrair, nos próximos sete anos, quatro milhões de passageiros da Ryanair. Tudo porque a ANA (empresa que faz a gestão dos aeroportos) não se tem mostrado receptiva a fazer algumas cedências que permitam a criação de uma base daquela companhia aérea de baixo custo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A possibilidade de o Norte estar a "desperdiçar" uma oportunidade de desenvolvimento está a indignar políticos e empresários. O PSD/Porto vai pedir esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas "por suspeita de favorecimento do aeroporto de Lisboa".
Depois de o presidente da Ryanair, Michael O'Leary, ter vindo a público acusar a empresa de estar a travar o crescimento do aeroporto do Porto, a ANA repudiou as declarações, numa nota de Imprensa, na qual dá a entender que em causa está a necessidade de dar as mesmas condições a todas as companhias.
Direitos iguais para todos
Para criar uma base, que implica espaço para escritórios e possibilidade dos aviões pernoitarem no Porto, a Ryanair pede um desconto de quatro euros por passageiro embarcado nas taxas cobradas pelo aeroporto do Porto. Em contrapartida, segundo documentos que o JN teve acesso, garante 1,5 milhões de passageiros no primeiro ano, e um crescimento sucessivo de meio milhão de passageiros até 2015. Além de cerca de 200 empregos directos.
"A ANA deseja mesmo muito que aquela companhia instale uma base de operações no Aeroporto Sá Carneiro, estando disponível para criar condições àquela empresa que possam ser legalmente suportadas e proporcionadas a qualquer outra companhia", refere a empresa, garantindo que actuará sempre "numa base de igual tratamento a todas as companhias áreas".
Mas o argumento não convence. "Por que é que a ANA não oferece o mesmo desconto nas taxas a qualquer companhia que garanta quatro milhões de passageiros nos próximos anos?", questiona Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto (ACP), que foi contactado pela direcção da Ryanair para interceder junto da ANA.
Críticas à posição da ANA
"É mesmo uma posição de Estado. Se o aeroporto fosse privado isto não acontecia", refere Couto dos Santos, vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), acusando a ANA de estar a querer proteger o "monopólio" da TAP. "É muito estranho. Não aceitaremos decisões de parcialidade regional ", acrescenta Marco António Costa, dando conta de que, caso os esclarecimentos do Governo não cheguem ou sejam insuficientes, o PSD vai chamar o presidente da ANA e da Ryanair à Assembleia da República para se perceber o que se está a passar.
A decisão da ANA terá de ser tomada até ao final do ano, caso contrário a Ryanair escolherá outra cidade para localizar a base. Valência, Bristol, Belfast são hipóteses já avançadas, mas há dez localizações na corrida. Algumas podem servir de alternativa ao Porto e até vir a prejudicar o desempenho do Sá Carneiro.
"Há aqui quatro milhões de passageiros à mão de semear. Temo que isto possa servir de motor para o investimento na requalificação do aeroporto de Vigo", alerta Rui Moreira.
Desconto nas taxas
Para criar uma base no aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Ryanair pede um desconto de quatro euros por passageiro embarcado (inclui viagens de ida e volta), verba a deduzir no valor total das taxas que o aeroporto cobra à companhia aérea de baixo custo.
Espaço para escritórios e pernoita de aviões
A base da Ryanair implica a disponibilização de espaço para escritórios no aeroporto, bem como a possibilidade de os aviões pernoitarem no Sá Carneiro, com tripulação e pessoal de manutenção das aeronaves.
Aumento de meio milhão de passageiros por ano
Com uma base no aeroporto do Porto, a Ryanair garante 1,5 milhões de passageiros ao fim de um ano de funcionamento e um crescimento sucessivo, durante sete anos, de meio milhão de passageiros anuais. Estima-se que cada cliente da low cost gaste nas imediações do aeroporto entre 125 a 150 euros. O acordo tem de durar pelo menos dez anos, estabelece a companhia aérea.
Emprego a 200 pessoas
Duzentos empregos directos são garantidos pela Ryanair com a instalação da base no Porto
fazendo umas contas simples, usando a informação no artigo:

notas: a Ryanair está a pedir que lhe cobrem taxas mais baixas, não está a pedir subsidios nem isenção
até agora é a única companhia que se compromete a colocar no Norte 1.500.000 passageiros ano, com incremento anual de meio milhão, é um bocado riduculo tratá-la da mesma forma que uma qq outra companhia como defende a ANA, ainda mais qd o aeroporto do Porto está a ser subaproveitado
fiz as contas para estimativa de gasto por passageiro mais reduzida: 125 euros e fiz a contas para o IVA reduzido (nos restaurantes, hotelaria) e IVA normal
não considerei sequer o efeito multiplicativo na economia
o dono dos aeroportos nacionais é ANA, o dono da ANA é o Estado que tb é o dono da TAP, que é tb quem recebe as receitas do IVA
durante o fds era minha intenção ter deixado este video (não fica muito bem neste tópico mas não estava a ver outro). É impressionante...
http://podcast.sankei.co.jp/movie/news/ ... na_air.wmv
Os comentários tb eram engraçados:
http://podcast.sankei.co.jp/movie/news/ ... na_air.wmv
Os comentários tb eram engraçados:
anyone that ever worked for an airline, it will make your blood boil
This takes a while to load
Not sure whether this should be Chinese Airport?
It is good to see the Crash services working well, taking in excess of 3 mins 15 seconds for the fire crews to turn up. Mind you, they were probably waiting for normal air traffic to be curtailed before they could attend. Note the normal takeoff in the background at 2 mins 57 secs after the film started!
Have a look at this – the 737 that caught fire at the gate after landing.
A loose bolt punched a hole in the fuel tank – design / manufacturing /maintenance error … but the time line between the fire starting and getting beyond extinguishing is frightening. Look at the passengers carrying bags / coats – and the time it took the crew to get out, and how, and the time it took the fire crews to respond. And the result each time a tire exploded…..
So many issues, and this is a GOOD response! Many have been worse…
This is what you're up against with an aircraft fire, & this is NO crash, just sitting at the ramp.
You have aprox. 1 min. to get out ! This high quality video clip was taken by a Japanese tourist at the airport, it shows the passengers
sliding down the aircraft when the fire is already burning so well and
also the Pilot jumping from the cockpit windows.
Real timely fire department too. Where were they? At a different airport?
Lusa Escreveu:Base Ryanair no Porto, só com melhores condições da ANA
Michael O'Leary (que é o CEO da Ryanair) esteve hoje em conferência no Porto, não a anunciar uma base nova para a sua "low cost", mas a pedir condições para que isso seja possível.
"Se a ANA concordar com os termos da Ryanair, os passageiros transportados [pela companhia] no Porto poderão passar de um para três milhões/ano, 80 por cento dos quais seriam visitantes oriundos de toda a Europa com vontade de conhecer a região, com as enormes vantagens daí decorrentes", constatou.
As companhias baixo custo dependem de incentivos, entre os quais, de autoridades aeronáuticas. A Ryanair justifica o adiar de uma decisão de base no Francisco Sá Carneiro devido a receber dele inferiores a outros concorrentes.
Michael O'Leary deixa caminho aberto e diz que continua a aguardar proposta positiva para a Ryanair. "Em meados de Dezembro será anunciada a nossa próxima base, que deverá ser em Itália, Polónia ou Espanha, mas se a ANA ouvir a nossa mensagem e nos der uma grande resposta poderá até ser no Porto", diz.
Em Fevereiro e Agosto de 2008 serão anunciadas novas bases.
O que é que isto significa? Que o Porto poderia ser uma das sortudas cidades europeias. A abertura de uma base da Ryanair numa cidade hoje em dia tem efeitos superiores a abertura de uma fábrica em termos de criação de emprego. O boom de turistas é notório em muitas cidades europeias e mesmo no Porto nota-se bem a quantidade de estrangeiros agora e antes da Ryanair abrir rotas para lá.
Oxalá os responsáveis da ANA (e os governantes!) não tenham vista curta e saibam potenciar o que lhe parece ter caído do céu!
Jiboia Cega Escreveu:Está no site.
Lançaram hoje 500 mil lugares grátis. Ou melhor, a 1 centimo e oferecem as taxas. Já fiz uma simulação e do Porto pelo menos para Madrid funciona.
Jibóia
no site só consegui ver a promoção a 10 euros
eu marquei uma viagens a 0.01 na última promoção no verão ( qd se consegue 0.01 a ida e a volta, não se paga tx de cartão de crédito)
vale a pena marcar várias viagens mesmo que não se tenha a certeza q depois se tenha disponibilidade pessoal para viajar
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, LMMV, niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 309 visitantes