Sonae sgps...
sonae sgps
Bom, parece que mais dia menos dia vai por aí acima...e voltei a reforçar a sonae um pouco.
De resto continuo sem saber o que se vai passar com o BCP/BPI e a Google está-se a tornar um investimento e pêras! só hoje subiu para os 694,77 USD, estando mesmo a bater os 700! Pena ninguem ter Google por aqui...
Abraços
Clinico
De resto continuo sem saber o que se vai passar com o BCP/BPI e a Google está-se a tornar um investimento e pêras! só hoje subiu para os 694,77 USD, estando mesmo a bater os 700! Pena ninguem ter Google por aqui...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A Sonae está a dar sinal de querer romper os 2,03€, mas a coisa não está facil!!! Vamos ver amanhã se acorda com a pica toda e vence essa barreira de uma vez por todas.
- Anexos
-
- SONAE30102007.JPG (0 Bytes) Visualizado 4816 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
acho que é hoje que fecha acima dos 2.02€, vai haver outro ataque na parte da tarde, isto porque já é dado como garantido que o FED vai baixar os Juros novamente, o que vai ser um optimo catalizador para cause todas as acções mundiais, e principalmente as do retalho em geral, Nky, amanhã a resistência dos 2.03€ vai ser passado com muita força. vamos esperar.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Também voltei á carga na sonae, entrei ontem a 1.98. Basicamente por dois motivos, a curto prazo pela espetactiva da baixa da taxa de juro do FED, e a longo prazo pelo spin off. Mas sinceramente hoje não estava á espera deste volume e desta arrancada.
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
- Registado: 19/10/2007 13:01
sonae sgps
Bem, hoje vi-me livre das PTs com algum lucro e reforcei a sonae a 1,98 e(não sei se fiz bem) entrei no BCP a 3,44. Cada vez percebo menos d'aquilo e não sei se sobe, se desce, se é OPAdo, pseudoOPAdo, papado, desmembrado,fundido, engulido MAS, sei que as taxas de juro vão descer e isso deve ser benéfico para o BCP!
Quanto á Google, é para manter por uns tempos...continua a subir, mas como o dólar desceu, o ganho foi um pouco menor...
O meu b.p. é de 664.78 USD, incluindo os custos de aquisição, que aqui não são baratos... Fechou hoje a 679.23 USD
Agora vamos ver o que se vai passar...
Abraços
Clinico
Quanto á Google, é para manter por uns tempos...continua a subir, mas como o dólar desceu, o ganho foi um pouco menor...
O meu b.p. é de 664.78 USD, incluindo os custos de aquisição, que aqui não são baratos... Fechou hoje a 679.23 USD
Agora vamos ver o que se vai passar...
Abraços
Clinico
longBlackCandle Escreveu:Nyk Escreveu:JTsamouris Escreveu:Nyk: Ter o Norton-Antivirus, ou não ter nenhum anti-virus instalado, é a mesma coisa.
Foi o melhor que arranjei!!! Qual é que tu recomendas?
Karspersky ou BitDefender
para acrescentar, que podes comprar o bitdefender no site ingles da marca, licenças de varios produtos a varios preços, mto mais barato que nos sites PT.
nesta operacao, é-te criada uma conta de cliente, onde podes ver qto tempo te falta até precisares de renovar a licença. os valores, consoante o produto, variam entre 30 e 59 DOLARES.
(atencao, nao recebes CAIXA com CD, mas sim o download, e mail com indicacao de Key)
peço desculpa o offtopic, mas pode servir para outros, que nao se apercebam que podem comprar AV's online mto mais barato)
JTsamouris Escreveu:Nyk: Ter o Norton-Antivirus, ou não ter nenhum anti-virus instalado, é a mesma coisa.
Foi o melhor que arranjei!!! Qual é que tu recomendas?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
- Registado: 1/10/2007 18:28
Tudo na mesma, fechou a subir mais um cêntimo para os 1,98€, provavelmente vai ser uma semana em que vão andar acumular entre os 1,98 e os 2,00€!!!
Fica o gráfico...
Fica o gráfico...
- Anexos
-
- SONAE29102007.JPG (0 Bytes) Visualizado 5528 vezes
Cheira-me que a Sonae-SGPs, ainda vai subir esta semana, com a baixa do FED, temos uma possivel subida até aos 2.15€, vamos ver!
Ela hoje anda acumular nos valores 1.97-1.99€, existe muita gente a encher-se delas, ela neste momento está a formar uma bandeira como apresenta os graficos do Nyk, que por sua vez deve estar quase a rebentar!
Ela hoje anda acumular nos valores 1.97-1.99€, existe muita gente a encher-se delas, ela neste momento está a formar uma bandeira como apresenta os graficos do Nyk, que por sua vez deve estar quase a rebentar!
sonae sgps
Sim Caro Enslave, esse pormenor tem-me acompanhado SEMPRE! mas vejo as coisas da seguinte forma:
- se as taxas descerem, as bolsas voltam a disparar. O goog tambem está no S&P, que, segundo as análises do Arnie, é capaz de estar bem bullish.
- A Google é uma das acções mais bullish do Nasdaq (a Yahoo tambem)pela análise técnica, por opinião de um poll de analistas dos States e (não se riam) pelos price targets apontados por eles .Até o semanário económico desta sexta, na pág 41 mostra um quadro em que os warrants dos investidores sobre a google, são todos call! (bom sinal??)
- A baixa do dólar não pode durar para sempre!! A Europa não aguenta e já se falou mesmo numa possivel baixa das taxas de juro para fazer baixar o euro em relação ao dólar! Para mim, que tenho empréstimo para casa, seria ouro sobre azul!
Portanto estou a jogar nestes 2 parametros: a baixa das taxas do Fed fazem subir a Google e descer o dólar. O ganho nesta acção estará no balanço entre estes 2 parametros...
A google neste momento tem uma percentagem já alta da carteira e não tenciono reforçar mesmo com a baixa do dólar. Na realidade estou-me a guardar para a sonae, que é capaz de romper a resistencia esta semana se as praça dispararem...
Abraços
Clinico
- se as taxas descerem, as bolsas voltam a disparar. O goog tambem está no S&P, que, segundo as análises do Arnie, é capaz de estar bem bullish.
- A Google é uma das acções mais bullish do Nasdaq (a Yahoo tambem)pela análise técnica, por opinião de um poll de analistas dos States e (não se riam) pelos price targets apontados por eles .Até o semanário económico desta sexta, na pág 41 mostra um quadro em que os warrants dos investidores sobre a google, são todos call! (bom sinal??)
- A baixa do dólar não pode durar para sempre!! A Europa não aguenta e já se falou mesmo numa possivel baixa das taxas de juro para fazer baixar o euro em relação ao dólar! Para mim, que tenho empréstimo para casa, seria ouro sobre azul!
Portanto estou a jogar nestes 2 parametros: a baixa das taxas do Fed fazem subir a Google e descer o dólar. O ganho nesta acção estará no balanço entre estes 2 parametros...
A google neste momento tem uma percentagem já alta da carteira e não tenciono reforçar mesmo com a baixa do dólar. Na realidade estou-me a guardar para a sonae, que é capaz de romper a resistencia esta semana se as praça dispararem...
Abraços
Clinico
JTsamouris Escreveu:Esta subida constante do Euro tem de acabar em algum momento, Pergunto-me é o que é que fará parar esta subida.
Para comecar abrandar esta subida de imediato, era o BCE, descer as taxas de juro na Zona Euro, ai verias o Dollar a ganhar terro face ao Euro.
Mas como o Sr. Trichet quer parar a inflação quer voltar novamente as subidas das taxas, o que eu acho que vai ser um autêntico suicidio para europa, acho que alguem deve-lhe chamar a razão e não só em pensar na porcaria da inflação, porque ele sabe que houver outro aumento de taxa de juro no BCE, quem vai sofrer com o Subprime somos nós, PT e europa, muitas casa vão se deixar de vender/comprar, e vai haver muita boa gente a deixar de pagar o credito de habitação.
Nyk Escreveu:Sonae, perspectivas para a proxima semana, alguem quer dar?
Boas Nyk. conforme se vê no teu gráfico ela está na zona de resistência e não parece ter força para o quebrá-lo. Mas 9x% das acções estão dependentes dos states, logo se ele subir esta semana e se confirmar novos máximos quase de certeza que a sonae irá quebrar esta resistência

Clinico, se as taxas de juro descerem nos states de certeza que o Euro irá atingir novos máximos, logo a potencial subida do google poderá não ser tão visível (na tua carteira). Pensaste nesse pormenor?

Sonae, perspectivas para a proxima semana, alguem quer dar?
sonae
Caro Minos, é possível que na quarta 31, se o Fed baixar as taxas, sobretudo se for mais 0,5%, as praças subam desalmadamente, mesmo que seja temporáriamente.
Portanto vamos ver o que os mercados vão fazer esta segunda e terça.
Aqui, a questão que se põe é se se deve esperar pelas descidas da sonae para entrar, ou entrar á volta dos 2. Se isto tudo continuar como está,as bolsas só devem cair muito, lá para o ano que vem. Espero eu que ocorra só depois do spin off...senão temos a festa estragada...
Abraço e bfs
Clinico
Portanto vamos ver o que os mercados vão fazer esta segunda e terça.
Aqui, a questão que se põe é se se deve esperar pelas descidas da sonae para entrar, ou entrar á volta dos 2. Se isto tudo continuar como está,as bolsas só devem cair muito, lá para o ano que vem. Espero eu que ocorra só depois do spin off...senão temos a festa estragada...
Abraço e bfs
Clinico
sonae
Bem, Ilustre NYK, é pena um tópico que em tempos deu tanta troca de ideias, reduzido ao meu amigo e poucos mais, que continua(m) fiel (fieis) acionista(s).
Realmente as atenções estão bem longe daqui e o marasmo em que se encontra a sonae sgps, tambem não ajuda.
Cá para mim, não há pressa. Apesar de tudo apontar para uma desaceleração da economia, cujos efeitos poderão começar-se a ver para o ano (?), o spin off da sonae ainda poderá ser um "last hurrah" no que foi este bull market.
Eu fartei-me da Galp e ainda vendi as últimas a 11,33.
Fartei-me da pasmaceira da PT e vendi parte da posição a 10,31
Reforcei na Google aproveitando o dólar fraco e o resto foi para a liquidez, esperando a entrada na sonae. Ficou assim:
- fundos 20,24%
- PT 25,1%
- Sonae sgps 3,85%
- Google 45,5%
- liquidez 5,22%
A Google não costuma ser discutida aqui e não sei quem a tenha em carteira e portanto tenho-a seguido pela Bloomberg e vendo o gráfico na Boursorama. Por isso não abri nenhum tópico sobre ela. Penso que ainda pode beneficiar da queda das taxas pelo Fed e por uma valorização futura do dólar. Além disso, tem muito boas recomendações dos analistas americanos e tem uma AT bullish.
Continuo pensar que o dolar não pode cair para sempre...
Um abraço e cá nos vamos encontrando por aqui...
Clinico
Realmente as atenções estão bem longe daqui e o marasmo em que se encontra a sonae sgps, tambem não ajuda.
Cá para mim, não há pressa. Apesar de tudo apontar para uma desaceleração da economia, cujos efeitos poderão começar-se a ver para o ano (?), o spin off da sonae ainda poderá ser um "last hurrah" no que foi este bull market.
Eu fartei-me da Galp e ainda vendi as últimas a 11,33.
Fartei-me da pasmaceira da PT e vendi parte da posição a 10,31
Reforcei na Google aproveitando o dólar fraco e o resto foi para a liquidez, esperando a entrada na sonae. Ficou assim:
- fundos 20,24%
- PT 25,1%
- Sonae sgps 3,85%
- Google 45,5%
- liquidez 5,22%
A Google não costuma ser discutida aqui e não sei quem a tenha em carteira e portanto tenho-a seguido pela Bloomberg e vendo o gráfico na Boursorama. Por isso não abri nenhum tópico sobre ela. Penso que ainda pode beneficiar da queda das taxas pelo Fed e por uma valorização futura do dólar. Além disso, tem muito boas recomendações dos analistas americanos e tem uma AT bullish.
Continuo pensar que o dolar não pode cair para sempre...
Um abraço e cá nos vamos encontrando por aqui...

Clinico
Mais um fecho a 1,97€, que é que precisa esta menina para vencer definitivamente a barreira dos 2,03
Pode ser para a semana se encha de coragem e os passe de uma vez por todas essa barreira...
Fica o gráfico...

Fica o gráfico...
- Anexos
-
- SONAE26102007.JPG (0 Bytes) Visualizado 4285 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, boavista, carlosdsousa, dragom, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, xeidafome e 332 visitantes