15 milhões no BPI...
13 mensagens
|Página 1 de 1
Eu não sei se estou a dizer uma barbaridade.......
mas estas acções que a Sonae alienou eram mesmo dela ou serão aquelas que estavam "hipotecadas" no Totta?
A sua indiferença em matéria de dinheiro veio, como sempre, favorecer-lhe a fortuna, evitando-lhe cometer os erros próprios de quem receia perder e aqueles de quem quer ganhar depressa e muito.
son
Caro Small Caps
Essas e outras dúvidas vão concerteza fazer sair a sonae da lateralização. Se é para cima ou para baixo isso gostaria eu de saber. Mas podemos especular um pouco com base em alguns dados objectivos. Vamos ver:
-A Sonae decide vender agora (não é um dado irrelevante);
-Belmiro queixa-se que a banca trata a sonae como uma PME (também não é irrelevante.) Será por causa da dívida? Duvido...
-A Portucel é a jóia da coroa, trata-se de uma empresa cujo valor é muito superior ao que a cotação reflecte;
-Também podemos olhar para quem comprou a participação que a sonae detinha no BPI...
Há de facto n factores de ponderação para conclusão nenhuma. Uma coisa é para mim quase certa: a sonae vai tentar aumentar a participação na Portucel e fá-lo com algum capital (virá do banco que comprou a participação?)e activos. Esta é para mim uma possibilidade forte.
Outra possibilidade é a entrada de um parceiro com capital e aí a sonae entraria com activos (esta seria a mais conveniente). Fiquemos atentos que as decisões vão concerteza fazer mexer o título. Não esquecer que a sonae.com apresenta resultados na próxima semana. Bons negócios.
Essas e outras dúvidas vão concerteza fazer sair a sonae da lateralização. Se é para cima ou para baixo isso gostaria eu de saber. Mas podemos especular um pouco com base em alguns dados objectivos. Vamos ver:
-A Sonae decide vender agora (não é um dado irrelevante);
-Belmiro queixa-se que a banca trata a sonae como uma PME (também não é irrelevante.) Será por causa da dívida? Duvido...
-A Portucel é a jóia da coroa, trata-se de uma empresa cujo valor é muito superior ao que a cotação reflecte;
-Também podemos olhar para quem comprou a participação que a sonae detinha no BPI...
Há de facto n factores de ponderação para conclusão nenhuma. Uma coisa é para mim quase certa: a sonae vai tentar aumentar a participação na Portucel e fá-lo com algum capital (virá do banco que comprou a participação?)e activos. Esta é para mim uma possibilidade forte.
Outra possibilidade é a entrada de um parceiro com capital e aí a sonae entraria com activos (esta seria a mais conveniente). Fiquemos atentos que as decisões vão concerteza fazer mexer o título. Não esquecer que a sonae.com apresenta resultados na próxima semana. Bons negócios.
-
jarcorreia
Afinal foi a SON para reduzir a divida....
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR748.pdf
ou será para comprar a Portucel???
O melhor sera observar as próximas movimentações nos titulos que a Sonae tem em carteira.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR748.pdf
ou será para comprar a Portucel???
O melhor sera observar as próximas movimentações nos titulos que a Sonae tem em carteira.

Um abraço,
Small Caps
Small Caps
15 milhões
Foi o Belmiro. Diz que é para baixar a dívida mas está entusiasmado com a Portucel.
-
jarcorreia
Do ponto de vista técnico
Considero o BPI apetecível, mas não o negoceio. 

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
15 milhões no BPI...
Terá sido bendido e ninguém nos avisou, lol!?
Que passagem é esta
?
Que passagem é esta

13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: