Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Momento de decisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por maromatics » 25/10/2007 20:33

Sugiro a leitura dese arigo do jornal The Times:

http://business.timesonline.co.uk/tol/b ... 733787.ece

Registado: 25/1/2007 18:53

por maromatics » 25/10/2007 17:52

Junto um desenho que vi num blog e ao qual achei piada....
Anexos
deadbull.jpg
deadbull.jpg (0 Bytes) Visualizado 3638 vezes

por artista_ » 25/10/2007 13:22

maromatics Escreveu:
Como sempre, há quem veja o copo meio cheio ou meio vazio, mas acredito que todos dirão em uníssono: até quando poderá este mercado aguentar a sucessão de más notícias?

Olá Maromatics, eu não vejo o copo nem meio cheio nem meio vazio mas como uso a AT e só por curiosidade ligo ás notícias, não me incluo nesse "uníssono", desculpa lá :)

Não digo que os mercados não venham a cair apenas defendo o que tenho defendido até aqui, tecnicamente até agora tivemos apenas um pequeno movimento de correcção de curto prazo mas a tendência dominante de alta não foi ainda posta em causa... só com uma quebra dos 1490 no S&P os bulls começaram a perder esta guerra, até lá estou neutro e passarei a bull com a quebra em alta dos 1560/70...

É claro que haverá quem use outro tipo de instrumentos de análise e que tenha uma opinião diferente da minha, mas apenas com os mesmos instrumentos que eu uso tenho dificulaldade em aceitar que vejam o mercado bear... ou seja, percebo perfeitamente os teus receios, parece-me que são plenamente justificados, só que nos gráficos eles não aparecem ainda, pelo menos com a força que tu lhes dás... pode ser que venham ainda a aparecer :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 25/10/2007 8:05

Dados a sair hoje:

25-10-2007 09:00 Alemanha Indicador de clima (Ifo) de Outubro [estimativa: 103,8 pontos]
25-10-2007 10:00 Eurostat Divulgação da balança de pagamentos da Zona Euro
25-10-2007 11:00 Daimler Apresentação de resultados
25-10-2007 13:30 EUA Encomendas de bens duradouros em Setembro [estimativa: 1,5%]; Pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 20 de Outubro [estimativa: 320 mil]
25-10-2007 15:00 EUA Vendas de casas novas em Setembro [estimativa: -2,5%]

Registado: 23/1/2006 23:54

por life as it is » 25/10/2007 0:06

O momento da verdade para o Countrywide está a chegar. Esta sexta-feira apresenta as contas.

Como tudo começou...

"On its way to becoming the nation’s largest mortgage lender, the Countrywide Financial Corporation encouraged its sales force to court customers over the telephone with a seductive pitch that seldom varied. “I want to be sure you are getting the best loan possible,” the sales representatives would say.
But providing “the best loan possible” to customers wasn’t always the bank’s main goal, say some former employees. Instead, potential borrowers were often led to high-cost and sometimes unfavorable loans that resulted in richer commissions for Countrywide’s smooth-talking sales force, outsize fees to company affiliates providing services on the loans, and a roaring stock price that made Countrywide executives among the highest paid in America.

Countrywide’s entire operation, from its computer system to its incentive pay structure and financing arrangements, is intended to wring maximum profits out of the mortgage lending boom no matter what it costs borrowers, according to interviews with former employees and brokers who worked in different units of the company and internal documents they provided. One document, for instance, shows that until last September the computer system in the company’s subprime unit excluded borrowers’ cash reserves, which had the effect of steering them away from lower-cost loans to those that were more expensive to homeowners and more profitable to Countrywide."
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por James Wheat » 24/10/2007 22:04

artista Escreveu:
maromatics Escreveu:Longo aqui? Não me parece...

Olá Maromatics,
Neste momento concordo que ficar longo não faz mto sentido, mas fará sentido estar curto?
Na minha forma de ver as coisas não fará mto sentido nem uma cosia nem outra...
mas eu seria incapaz de entrar na situação actual, quer longo quer curto... curto entraria com a quebra dos 1490 pontos, e também poderia entrar longo nessa zona, apostando na sua não quebra, e colocar um stop logo abaixo...
Cps

Epá... maromatics... Artista... mes amis 'compagnons de route' :mrgreen: ...
Li e reli isto e... fénix !...
Pus-me aqui a pensar com os meu botões...
Cum catano... Caraças, ele há cada uma...
Eu parece-me que anda aqui um 'maluco' há uns tempos...
AONDE É QUE EU JÁ OUVI ISTO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ?!?!?
Huuummmmm, deve ser engano !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por lemor » 24/10/2007 21:45

Realmente....

A pagina do BIG apresenta os dados errados e por isso eu já estava apensar que foi até bom ter fechado com -2%...
Vejam:
NASDAQ 2.742 -2,04%
S&P 1.498 -1,45%

Desculpem o meu engano...

marcohvm Escreveu:
lemor Escreveu::roll: Quase positivo ????
Foi -2,00% ...Bem longe do positivo...

Rui Aires Escreveu:Afinal que recuperação foi esta? Às 16h30 vi o SP a cair 2% e Ndx quase 3%!cheguei agora a casa pensei que ia cer um crash e fechou quase positivo!!! Grandes malucos os Americas, eles é que gzam.......

Boa noite,
Caro lemor, foi quase positivo.

Dow : -0.98% 13,675.25
NASDAQ : -24.50%, 2,774.76
S&P : -3.71, 1,515.88

Cmps,
Marco

Registado: 8/3/2007 15:37

por Barra » 24/10/2007 21:04

Bolsas EUA:

DOW +0.01%,
S&P -0.24%,
Nasdaq -0.88%

Registado: 19/10/2004 19:26

por maromatics » 24/10/2007 21:03

Olá,

Foi realmente um dia interessante.

1. AT: Básicamente o SPX veio testar milimetricamente os 1.490, e ressaltou, tendo fechado exactamente no topo do canal descendente de curto prazo.

Nâo me espantaria ver em breve novo teste aos 1.490, que se quebrar determina uma visita a 1.468 com projecção para os 1.300.

Peço desculpa mas não tenho tempo para fixar gráfico, mas podem ver por vos próprios no stockcharts.com

2. Curto / Longo: realmente estar longo aqui é perigoso, mas estar curto também é, como se viu hoje.

Para quem goste do seu dinheiro e não queira especular, não vejo mal nenhum em não dançar esta dança.

3. Notícias: continuam más, e continua o "spin" para tentar que notícias más sejam vistas como boas. Hoje no fecho o "spin" era passado na CNBC e na BLOOMBERG com traders a dizerem que haverá "rumores" de que a FED poderia intervir de emergência cortando mais uma vez as taxas.

Posso estar errado, mas parece-me absurdo que assim seja. Nestas alturas, a verdade também é uma vítima.

4. Papel comercial: tudo na mesma.

5. Cross USD / YEN: o Yen está finalmente a valorizar, sinalizando que se está a desmontar algum carry trade (prática de pedir emprestado em Yen para investir em USD, beneficiando das baixas taxas de juro).

Como sempre, há quem veja o copo meio cheio ou meio vazio, mas acredito que todos dirão em uníssono: até quando poderá este mercado aguentar a sucessão de más notícias?

Boa gestão de risco!

por Marcohvm » 24/10/2007 21:03

lemor Escreveu::roll: Quase positivo ????

Rui Aires Escreveu:Afinal que recuperação foi esta? Às 16h30 vi o SP a cair 2% e Ndx quase 3%!cheguei agora a casa pensei que ia cer um crash e fechou quase positivo!!! Grandes malucos os Americas, eles é que gzam.......

Boa noite,
Caro lemor, foi quase positivo.

Dow : -0.98% 13,675.25
NASDAQ : -24.50%, 2,774.76
S&P : -3.71, 1,515.88

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Midas » 24/10/2007 21:03

Lemor deves tar com o streamer com delay... Vê aí a figura de inversão e com um volume elevadíssimo de contratos negociados. Fechou quase positivo e teve uma recuperação monumental. Só o nasdaq fechou mais negativo, mas mesmo assim recuperou 2% dos mínimos.
Anexos
S$P.png
S$P.png (0 Bytes) Visualizado 4350 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por lemor » 24/10/2007 20:56

:roll: Quase positivo ????

Registado: 8/3/2007 15:37

por Rui Aires » 24/10/2007 20:42

Afinal que recuperação foi esta? Às 16h30 vi o SP a cair 2% e Ndx quase 3%!cheguei agora a casa pensei que ia cer um crash e fechou quase positivo!!! Grandes malucos os Americas, eles é que gzam.......

Registado: 31/8/2005 14:07

Re: indecisao continua.....

por AMR » 24/10/2007 20:22

James Wheat Escreveu:"Is the glass half full or half empty ?"

The glass is full, tilting on it's own vertical axis.

Is the momentum of the glass top facing upwards, sidewards or downwards? There gentleman, lies the question... the angle, not the volume.

All water ends up in the sea naturally, getting it out of there requires energy.

If the glass tilts down, the water will still run to somewhere, the question is what is the state of the energy to get it back into a vertical upwards facing glass - is it there and enough, the energy?

My answer is simple: balance, not entropy, is the trend, time is the variable. Supreme inteligence is the ultimate gold.

(Água com gás... deve ter reagido com o multivitamínico e o entusiasmo de estar quase de regresso... dia 1! :mrgreen: )

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Editado pela última vez por AMR em 25/10/2007 1:27, num total de 1 vez.

Registado: 5/9/2007 8:28

cumpts a todos

por valves » 24/10/2007 20:15

O antigo presidente da Reserva Federal dos EUA, Alan Greenspan, afirmou que a queda da divisa norte-americana para mínimos históricos face à moeda europeia reflecte a perspectiva de diminuição do diferencial de taxas de juro entre a Zona Euro e a maior economia do mundo.

O dólar tem recuado face ao euro devido "à expectativa de que as taxas de juro dos EUA vão cair em relação às da Zona Euro", afirmou Greenspan numa conferência de imprensa em Milão, citada pela agência Bloomberg.

A Reserva Federal norte-americana reduziu o preço do dinheiro em 50 pontos base, em Setembro, colocando a taxa de juro de referência nos 4,75%, à medida que os custos com os créditos dispararam a nível global, enquanto o Banco Central Europeu deixou, este mês, a taxa inalterada nos 4%.

A diminuição do diferencial de taxas de juro entre a Zona Euro e os EUA levou a moeda europeia a atingir um novo máximo histórico face ao dólar na passada segunda-feira. A moeda europeia [Cot] chegou a ser transaccionada nos 1,4348 dólares.

Para Greenspan, a desvalorização do dólar já teve um efeito positivo ao permitir a diminuição do défice da conta corrente dos EUA que, segundo a Bloomberg, desceu para os 190,8 mil milhões de dólares durante o segundo trimestre deste ano.

O antigo presidente da Fed voltou a afirmar que as probabilidades de uma recessão nos EUA são inferiores a 50% e alertou para a possibilidade do preço das casas nos EUA continuar em queda, "talvez de forma significativa".

O mercado imobiliário norte-americano afundou ainda mais no mês passado, à medida que a crise nos mercados de crédito tornou mais difícil o acesso a empréstimos para a aquisição de habitação.

Hoje foi revelado nos EUA, pela Associação Nacional de Imobiliário, que as vendas de casas usadas naquele país caíram 8% em Setembro para uma taxa anual de 5,04 milhões, o nível mais baixo desde 1999
v
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 24/10/2007 18:25

maromatics Escreveu:
Longo aqui? Não me parece...

Olá Maromatics,

Neste momento concordo que ficar longo não faz mto sentido, mas fará sentido estar curto?

Na minha forma de ver as coisas não fará mto sentido nem uma cosia nem outra, por um lado a tendência de curto prazo é agora de baixa por outro estamos demasiado próximos do fundo anterior que poderá servir de suporte...

Estratégias há muitas baseadas nas mesmas informações técnicas, mas eu seria incapaz de entrar na situação actual, quer longo quer curto... curto entraria com a quebra dos 1490 pontos, e também poderia entrar longo nessa zona, apostando na sua não quebra, e colocar um stop logo abaixo... já disse que prefiro de longe entrar em posições longas em quebras de resistência do que em testes suportes mas fica apenas a idéia de duas hipóteses estratégicas contrárias com a mesma informação técnica!

É claro que estou a falar do S&P, esta analise poderá ser muito diferente noutro Índice ou num qualquer título...

Cps
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

HELL is coming...

por life as it is » 24/10/2007 18:19

Merrill Lynch's O'Neal Takes the Hit
The financial giant's CEO took full responsibility for the 94% revenue loss last quarter. Heavy exposure to subprime mortgages was a big problem.

Merrill Lynch (MER) has sailed directly into the eye of a major financial storm, and the worst may still be ahead for the company and its chief executive Stanley O'Neal.

On Wednesday, Merrill took a write-down of $7.9 billion for the third quarter, by far the largest in its history, to cover losses related to subprime mortgages and risky corporate loans. It was substantially bigger than the $5 billion writedown that the company had warned investors to expect earlier this month. Overall for the quarter, Merrill said it lost $2.3 billion, or $2.85 a share—compared with a profit of $3.05 billion—or $3.17 a share, during the third quarter of 2006. After factoring in the losses, revenues for the quarter fell an astonishing 94% to $577 million.[/b]
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por James Wheat » 24/10/2007 14:34

James Wheat Escreveu:
SID Escreveu:O que mais me tem irritado nos ultimos dias e a Letargia do DAX!!!. Parece que a alemanha esta de férias.

É engraçado :-k ... A mim o que me tem surpreendido é a sua tremenda resistência: leva 19% de valorização no ano, vs uns 3% da França e mesmo nós vamos com 13%.
Porque razão a Alemanha segue a bater todos os restantes indíces na Europa e no Mundo industrializado maduro/desenvolvido é para mim uma incógnita !
Sobretudo sendo um país eminentemente exportador e estando em curso, por parte de todos os organismos internacionais, revisões de crescimento dos PIB em baixa, a minha questão vai no sentido de 'até quando o Dax se aguentará tão alto' :roll: ?
Abraço + boa sorte a todos + até amanhã = touché :mrgreen: !

"Is the glass half full or half empty ?"
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 24/10/2007 14:30

SID Escreveu:O que mais me tem irritado nos ultimos dias e a Letargia do DAX!!!. Parece que a alemanha esta de férias.

É engraçado :-k ... A mim o que me tem surpreendido é a sua tremenda resistência: leva 19% de valorização no ano, vs uns 3% da França e mesmo nós vamos com 13%.
Porque razão a Alemanha segue a bater todos os restantes indíces na Europa e no Mundo industrializado maduro/desenvolvido é para mim uma incógnita !
Sobretudo sendo um país eminentemente exportador e estando em curso, por parte de todos os organismos internacionais, revisões de crescimento dos PIB em baixa, a minha questão vai no sentido de 'até quando o Dax se aguentará tão alto' :roll: ?
Abraço + boa sorte a todos + até amanhã = touché :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

indecisao continua.....

por SID » 24/10/2007 14:11

O que mais me tem irritado nos ultimos dias e a Letargia do DAX!!!. Parece que a alemanha esta de férias.

Registado: 19/12/2002 1:36

por maromatics » 24/10/2007 12:21

A Merrill Lynch acaba de anunciar um write off de 7,9 Biliões de USD.

Isto excede os 5 BI anteriormente anunciados, e mostra que ainda não se conhece totalmente a dimensão do problema nos outros bancos.

Longo aqui? Não me parece...

por artista_ » 24/10/2007 8:51

Em termos técnicos o S&P está agora numa situação que me parece de mais fácil leitura e propício à tomada de decisões porque definiu claramente um suporte e uma resistência...

Não tenho o gráfico na minha base de dados (só tenho dos títulos portugueses) por isso não sei os valores correctos mas podemos identificar claramente um topo na zona dos 1560/70 e um fundo a 1490/1500...

Estes valores serão a referência apartir de agora, a quebra de um deles dá-nos indicações relativamente seguras das posições a assumir (neste índice), se não os quebrar nos próximos tempos isso quererá dizer que se encontra em lateralização...

Bons negócios

por iurp » 24/10/2007 8:23

Paionense Escreveu:Tal como diz o arnie, este cenário de apenas um dia de upswing (em contertrend) é extremamente bearish...

Agora estou de facto a ficar preocupado...

Vou tentar calmamente fechar posições e ver o espetáculo de fora

Abraço
JP

O dia ainda está a começar...ainda só temos futuros, e penso que ainda poderá ir testar os 1526. Se assim não for e inverter já o swing, começa a ser mesmo preocupante. Novo teste à zona dos 1490 e...reacção com possíveis novos máximos. Se não...testar mínimos de Agosto com um cenário completamente bearish.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Paionense » 24/10/2007 7:56

Tal como diz o arnie, este cenário de apenas um dia de upswing (em contertrend) é extremamente bearish...

Agora estou de facto a ficar preocupado...

Vou tentar calmamente fechar posições e ver o espetáculo de fora

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por maromatics » 24/10/2007 6:01

Olá,

Alguns dados que sairam ontem:

- ICSC Chain store sales: -1.5%. Anterior : +1.0%.

- Redbook Retail Sales Index: -0.2%. Anterior: +1.0%.

- Richmond Fed Manufacturing Index: -5. Anterior: 14.

O consumidor Americano está a quebrar.

Os gráficos em after hours mostram que, para já, as subidas de ontem já foram practicamente apagadas.

A Ásia fechou negativa, e os Futuros americanos estão 0,7% para baixo.

Nada mudou quanto aos riscos que temos estado a identificar.

O Problema da FED é o seguinte: se as taxas baixarem já, a taxa de juro de mercado vai subir, apertando ainda mais o consumidor (tal como já aconteceu desta última vez).

A escolha da FED está entre "salvar" o consumidor (mantendo as taxas) ou salvar os Bancos (baixando-as).

Hoje provavelmente teremos outro dia de quedas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 141 visitantes