Cabeça-e-ombros no CAC-40
Afinal a estrela da tarde ditou mesmo a inversão para baixo.
Para onde vai o CAC agora?
Já estou a ver uma pseudo-cabeça-e-ombros no CAC mas para já não vou explorar esse cenário senão daqui a minutos já tenho aqui o Quico a dizer que padrões incompletos e tal...
Fica o gráfico com os dois astros.
Para onde vai o CAC agora?
Já estou a ver uma pseudo-cabeça-e-ombros no CAC mas para já não vou explorar esse cenário senão daqui a minutos já tenho aqui o Quico a dizer que padrões incompletos e tal...
Fica o gráfico com os dois astros.
- Anexos
-
- cac.PNG (0 Bytes) Visualizado 6077 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Precisamente uma semana depois de ter desenhado um padrão "estrela da manhã" (morning star) que impulsionou o índice para cima, eis que o CAC desenha um padrão exactamente simétrico chamado "estrela da tarde" (evening star). Será que vamos virar para baixo? A longa branca de hoje, com fecho nos máximos, não sugere isso...
- Anexos
-
- cac01.GIF (0 Bytes) Visualizado 6191 vezes
Fibonacci Escreveu:A sessão de hoje parece-me que anula a formação.
O gap já foi fechado... Com base apenas nesta análise, já não vejo a probabilidade de "Look for higher prices."
Boas Fibo,
De facto a vela de hoje foi um bocado feia mas tal não significa necessariamente que a formação tenha perdido a validade.
Com efeito, na descrição do padrão nada é dito quanto ao fecho do gap. Além disso, nota que o fecho de hoje foi feito acima do fecho de anteontem (e mesmo acima do máximo intradey desse dia), por isso existe a possibilidade de estarmos numa fase ascendente (com a necessária correcção pelo meio). Repara também que as cotações continuam acima da média móvel de 50 dias, o que é bom sinal.
Pese embora a subjectividade de interpretação, pela minha parte só considerarei a figura anulada com um fecho abaixo de 5635 pontos no CAC.
1 abraço,
Elias
Nota: gráfico actualizado em anexo
- Anexos
-
- cac03.GIF (0 Bytes) Visualizado 6463 vezes
A sessão de hoje parece-me que anula a formação.
O gap já foi fechado... Com base apenas nesta análise, já não vejo a probabilidade de "Look for higher prices."
Cumps,
Fibo
Cumps,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Cabeça-e-ombros no CAC-40
Bullish Morning Star
This pattern signals a trend reversal.
How to identify:
1st day is a long black day.
2nd day gaps below the 1st day's close.
3rd day is a long white day.
Psychology:
The 2nd day gaps lower, but trades in a small range. The bullishness of this indecision is confirmed by the higher close of the 3rd day. Look for higher prices.
Este padrão formou-se esta semana no CAC-40 e sugere inversão para alta, após as quedas das duas semanas anteriores. O padrão é imperfeito já que o primeiro e o terceiro dias não foram especialmente longos. Mas os gaps estão lá e isso é muit significativo.
A força relativa do índice gaulês manifesta-se também no facto de neste momento o CAC cair apenas 0,2% - isto apesar de os states afundarem (Nasdaq cai 2%, Dow Jones cai 1%) e de alguns índices europeus caírem também mais 1%.
Gráfico em anexo sem a sessão de hoje.
This pattern signals a trend reversal.
How to identify:
1st day is a long black day.
2nd day gaps below the 1st day's close.
3rd day is a long white day.
Psychology:
The 2nd day gaps lower, but trades in a small range. The bullishness of this indecision is confirmed by the higher close of the 3rd day. Look for higher prices.
Este padrão formou-se esta semana no CAC-40 e sugere inversão para alta, após as quedas das duas semanas anteriores. O padrão é imperfeito já que o primeiro e o terceiro dias não foram especialmente longos. Mas os gaps estão lá e isso é muit significativo.
A força relativa do índice gaulês manifesta-se também no facto de neste momento o CAC cair apenas 0,2% - isto apesar de os states afundarem (Nasdaq cai 2%, Dow Jones cai 1%) e de alguns índices europeus caírem também mais 1%.
Gráfico em anexo sem a sessão de hoje.
- Anexos
-
- cac03.GIF (0 Bytes) Visualizado 6567 vezes
Editado pela última vez por Elias em 18/1/2008 17:43, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], boavista, cali010201, Carrancho_, Esquinas3, Google [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sinedrio, slbnnbobadela, zulu404 e 243 visitantes