Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PT

por Clinico » 18/10/2007 16:42

100% de acordo.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

p.telecom

por paulo godinho » 18/10/2007 16:20

Durante a proxima semana acredito que a pt va negociar na casa dos 11 euros ,como tenho vindo a referir e claro que em bolsa nao ha certezas, porque se nao estavamos todos ricos, mas o spin-off tem vindo a dar suporte a esta acçao e com o aproximar da data do mesmo acredito que alguns investidores entrarao em força na proxima semana sobretudo aqueles que estao a partida desde ja interessados em adquirir a ptm para alem do facto de o dividendo ser extremamente atractivo ,vamos andando e vendo,amanha a mais e mais vale estar na pt com o mercado assim do que andar aos tombos a ver de onde sopra o vento
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

PT

por Clinico » 18/10/2007 15:33

E aí está! primeira tentativa de fuga aos 10.40! Bom fecho. Vamos ver se se confirma amanha a continuação da subida, mas dá-me a ideia que quanto mais nos "aprochegarmos" da data do spin off, mais interesse comprador se irá verificar.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por GONZO » 18/10/2007 9:44

A PT Conteúdos é uma empresa detida pela PTM.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

PT

por Clinico » 18/10/2007 7:07

Começámos bem. Vamos a ver se é hoje que se bate os 10.40...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 18/10/2007 6:37

ERC autoriza o lançamento pela PT Conteúdos do canal Mov
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou a autorização do lançamento por parte da PT Conteúdos de um canal nacional e acesso, através da assinatura, dedicado a filmes e séries e designado como Mov.

Tiago Figueiredo Silva

De acordo com a deliberação hoje divulgada pela entidade, a programação do canal "assenta na transmissão de obras cinematográficas e séries, predominantemente de origem americana. A programação é constituída por cinema e séries, na proporção, respectivamente, de 70% e 30".

Serão igualmente "incluídos filmes originários das restantes partes do mundo, com destaque para a produção europeia" desde que se enquadrem na especificidade do canl, sejam do interesse dos seus telespectadores e tenham viabilidade económica.

A PT Conteúdos tinha enviado à ERC, no passado dia 13 de Agosto deste ano, um pedido de autorização para o exercício da actividade de televisão através de um serviço de programas temático de cinema e de séries de cobertura nacional e acessão não
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/10/2007 16:45

JPMorgan revê “target” da PT em 0,7% para 9,44 euros
A JPMorgan reviu as avaliações para o sector das telecomunicações europeu, actualizando os preços-alvo para o final de 2008. Entre as 25 cotadas que a casa de investimento segue, a Portugal Telecom foi das operadoras que sofreu um aumento mais reduzido, de 0,7%, passando o “target” para o final do próximo ano para 9,44 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A JPMorgan reviu as avaliações para o sector das telecomunicações europeu, actualizando os preços-alvo para o final de 2008. Entre as 25 cotadas que a casa de investimento segue, a Portugal Telecom foi das operadoras que sofreu um aumento mais reduzido, de 0,7%, passando o "target" para o final do próximo ano para 9,44 euros.

O analista David Wright tinha um preço-alvo de 9,38 euros para as acções da operadora liderada por Henrique Granadeiro. O novo "target", para o final de 2008, de 9,44 euros representa um aumento de apenas 0,7% e confere à PT [Cot] um potencial de descida de 8,6% face à actual cotação da empresa. As acções seguem em queda de 0,67% para 10,33 euros.

A avaliação da PT foi uma das mais reduzidas entre as 25 companhias de telecomunicações que a JPMorgan segue. Apenas cinco operadoras não viram o seu preço-alvo aumentado, sendo que para uma, a Mobistar, a casa de investimento cortou a avaliação em 1,3%. O maior aumento no "target" foi para a Jazztel, de 10,7% para 0,31 euros.

A casa norte-americana aponta potenciais riscos ao preço-alvo e à recomendação de "neutral" definida para a Portugal Telecom. Como catalisadores, que poderão levar a PT a superar a avaliação definida, a casa aponta possibilidade de uma "avaliação superior da posição na Vivo num eventual negócio com a Telefónica" e o facto de "prever-mos uma continuada quebra nas receitas móveis, o que poderá revelar-se agressivo".

Além disso, a JPMorgan "espera um continuar das pressões nas margens na rede móvel, à medida que os MVNO entram em Portugal". No entanto, salienta que a "probabilidade dos MVNO provocarem danos poderá ser limitada dados os actuais baixos preços".

Como riscos da PT ficar abaixo do "target" definido, a casa aponta o facto de assumir "um abrandamento nas ligações de lacete local em 2007, o que poderá ser prematuro, pondo em causa as nossas previsões para a rede fixa".

A JPMorgan afirma também que "assume uma recuperação nas margens da Vivo à medida que a operadora reduz a dívida e melhora as suas operações, com base na rede GSM". David Wright considera que, mais uma vez, "poderá ser prematuro, tal como foram as expectativas de recuperação em 2006".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

PT

por Clinico » 17/10/2007 15:38

Realmente mantem um certo padrão curioso: Durante o dia lá vão tentando puxar a cotação para baixo (desta vez já não reforcei)e chega ao fim e puxam outra vez por ela até aos 10,40, valor este que realmente é dificil de bater.
De resto, em dia como hoje, não se portou assim tão bem... :evil:
Vamos esperar mais uma semanita a ver como isto anda
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

p.telecom

por paulo godinho » 16/10/2007 21:04

P.S.-ja agora acredito que os 10.4 caem amanha com a mm50 a cruzar a dos 200 dias o que normalmente e acompanhado por uma subida na cotaçao
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

p .telecom

por paulo godinho » 16/10/2007 20:38

Eu penso pessoalmente que sera vantajoso largar a pt antes do fim do spin-off e esperar para ver aonde vai a ptm e a seguir ao spin-off entrar entao em ptm pois acredito que esta venha a valorizar no pos spin-off , mas para ja estou dentro na pt e espero por uma ida aos 11 euros para me largar e ficar liquido
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

por zecarioca » 16/10/2007 20:32

portanto terá até dia 29 para comprar esses tais 6,5% que faltam ... pois ... se assim for talvez chegue aos tais 11, mas isso reforça ainda mais a minha ideia que é de largar antes de 29
 
Mensagens: 33
Registado: 30/8/2007 17:04

por paulo godinho » 16/10/2007 20:30

zecarioca Escreveu:telecel?! tou velho ! ... queria dizer son com :-)

Acho que até poderá ir aos 11 se a PT não tiver comprado as acções a que se tinha comprometido ... o que duvido ... Aliás é isso que tem sustentado a PT ... h´s dois meses havia mesmo dias em que a PT arrebitava qd tudo estava a cair lá fora e vice-versa. Ora esse tempo está a acabar ... Tal como o Clínico acho que a estratégia é mantê-las até um pouco antes do dia 29
Se tens seguido a acçao sabes que a pt apenas detem cerca de 10% faltando adequirir 6.5% de acçoes proprias pois como sabes comprometeu-se a comprar 16.5% logo ainda faltam 6.5%. Quanto ao dividendo encolher as contas que fiz reflectem a cotaçao da ptm a 9.35 o que para mim sera o minimo que ela podera fazer nesta altura
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

por zecarioca » 16/10/2007 20:20

telecel?! tou velho ! ... queria dizer son com :-)

Acho que até poderá ir aos 11 se a PT não tiver comprado as acções a que se tinha comprometido ... o que duvido ... Aliás é isso que tem sustentado a PT ... h´s dois meses havia mesmo dias em que a PT arrebitava qd tudo estava a cair lá fora e vice-versa. Ora esse tempo está a acabar ... Tal como o Clínico acho que a estratégia é mantê-las até um pouco antes do dia 29
 
Mensagens: 33
Registado: 30/8/2007 17:04

por zecarioca » 16/10/2007 20:13

Se a PT estivesse a 10,44 o preço ajustado seria 7,99

(http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... ge=spinoff)

Por esta altura já terá terminado o buy share back, e accionistas de referência têm de reduzir posição ( isto mais a situação dos mercados ) será muita pressão para a PT . Para além disso, a PT deixará de ter um activo importante. A única coisa positiva é passar a ter parâmteros mais comparáveis a outras telefónicas. No entanto, tenho a percepção que rapidamente irá aos 7,50.

Quanto á PTM, tb haverá pressão vendedora devido a maior liquidez, mas por outro lado terá um angulo especulativo muito maior ( vodafone e telecel) embora o carrapatoso já tivesse dito que as estes preços não comprava.

Resumindo : acho que o efeito spin-off já está incorporado, e a única coisa que pode mexer com a PT é alguma novidade no negócio da Vivo ( atenção que poderá ser uma pressão tb, porque pode dar a mosca ao Granadeiro e resolver ir ás compras o que obrigaria a um aumento de capital ou a uma degradação da qualidade da dívida)
 
Mensagens: 33
Registado: 30/8/2007 17:04

PT

por Clinico » 16/10/2007 20:13

Estas contas são interessantes, mas a pergunta continua: Os analistas dizem que a PTM pode desvalorizar após o spin off, o que quer dizer que somos capazes de receber um dividendo que encolhe...
Portanto, poderá haver quem queira vender antes da data limite, o que poderá fazer cair um pouco a cotação.

Mas por agora vou mantendo as minhas e , como disse, reforcei hoje. Tambem acredito que possa ir perto ou á volta dos 11.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

p.telecom

por paulo godinho » 16/10/2007 19:56

Ja agora vou aqui fazer umas contas que a meu ver fazem algum sentido e tendo por base o preço de 9.35 na ptm .Considerando o que foi anunciado pela propria pt por cada 100 acçoes da pt cada investidor vai receber liquidas 14 acçoes da ptm sendo o resto depositado em dinheiro pela propria pt para pagamento de impostos , assim sendo e considerando 9.35 a cotacao da ptm x14 numero de accoes atribuido por cada 100 acçoes da pt corresponde a um dividendo de 130.9 euros por cada 100 acçoes da pt o que quer dizer que cada um vai receber 1.30 euros por cada acçao detida , se descontarem 1.30 euros a cotaçao actual da pt que e o que ira acontecer no dia do spin-off a pt valia actualmente 9.1 euros o que nao me parece ser a verdadeira cotaçao da pt na actual conjuntura dos mercados, alias julgo que a pt tem um forte suporte na zona dos 9.6-9.7 e acredito que venha a cair nesta zona pos spin-off logo 9.7+1.3=11 ,para alem disto tudo existe o facto de a pt nos 15 dias que ateciparam o anuncio final do spin-off ter transaccionado nesta zona entre os 9.68 e os 10.05 . Posto isto continuo a acreditar numa valorizaçao da pt apesar da desvalorizaçao da ptm vamos esperar para ver
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

p.telecom

por paulo godinho » 16/10/2007 19:36

Eu penso precisamente o contrario pois a cotaçao da pt neste momento ainda nao reflecte o dividendo em especie dado no spin-off mesmo tendo por base o valor atribuido pela maioria das casas que acompanham esta acçao e que e de 9.35 e so a conjuntura actual dos mercados tem evitado uma maior valorizaçao da pt neste momento mas estou convicto que ate ao dia 30 esta acçao fara pelo menos 11 euros mas vamos esperar para ver
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

PT

por Clinico » 16/10/2007 19:30

Pois Zé Carioca, não é nada que eu não tenha interrogado no princípio desta página...isto é: vale ou não vale a pena ir ao spin off OU valerá mantê-las até mesmo antes da data limite?
Sinceramente ainda acredito que haja um interesse de investidores lá mais para a semana e que os 10.40 sejam quebrados, mas não nos podemos esquecer que a situação geral está péssima...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por zecarioca » 16/10/2007 18:50

E vão continuar dificeisde querar.É uma forte resistência (máximos de Julho). E quanto à PTM, não é bem assim, porque muita gente vai começar a fazer o ajuste, ou seja, se a ptm desce muito a pt vai atràs num movimento de ajuste. Esta operação de spin-off é algo complicada ( para ganhar $ )e um tanto confusa ( e qd a telefónica tiver que despejar as acções que tem por ter ultrapassado o limite?); parece-me que este plano de compra de acções próprias é uma faca de dois gumes. A Telefónica ( e seus accionistas) é que ficam a ganhar... basta ver o comportamento da telefónica nos últimos tempos ( quase 15% numa semana)

P.S. - Entrei a 9.91 saí a 10.35
 
Mensagens: 33
Registado: 30/8/2007 17:04

Re: PT

por Enslaved » 16/10/2007 18:16

Clinico Escreveu:Enfim, continuo eu a falar sózinho, porque deve estar tudo no S&P á espera que caia.

Bom volume, aproveitei e reforcei um pouco a 10,33. Não sei se haverá muita gente aqui metida, mas apesar dos 28 avisos da PT sobre o spin off, aguentou-se muito bem.
Vamos ver se os mercados em geral não estoiram antes do spin off...
Abraços
Clinico


Eu estou contigo clinico :mrgreen: Não desesperes :lol: :lol: . Acho que os avisos do spin-off serve para a PTM cair e não a PT :roll: Os 10.40 estão dificeis de quebrar :evil: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

PT

por Clinico » 16/10/2007 18:06

Enfim, continuo eu a falar sózinho, porque deve estar tudo no S&P á espera que caia.

Bom volume, aproveitei e reforcei um pouco a 10,33. Não sei se haverá muita gente aqui metida, mas apesar dos 28 avisos da PT sobre o spin off, aguentou-se muito bem.
Vamos ver se os mercados em geral não estoiram antes do spin off...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

PT

por Clinico » 15/10/2007 20:08

Para o comportamento que teve hoje, merecia pelo menos um comentáriozito...
Por enquanto, enquanto pairar o interesse pelo spin off, penso que se irá aguentar com alguma força compradora. Aliás viu-se que as quedas de hoje foram aproveitadas e a PT subiu. Tambem não costuma cair muito em crise dado o programa de recompra de acções.

No entanto o panorama internacional está péssimo.Apesar de não ser o local próprio, aproveitei hoje a ida da sonae a 2.02 e vendi-as todas, ficando com a liquidez correspondente.

Vamos ver amanha.Em relação á PT acho que vale a pena aguentá-las, pelo menos até ao spin-off (ou um pouco antes)
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 15/10/2007 18:57

Participação da Controlinveste aumenta para 2,17% dos direitos de voto na PT
A posição da Controlinveste na Portugal Telecom (PT) passou a ser de 2,17% dos direitos de voto. Esta alteração está relacionada com a compra de acções próprias efectuada pela operadora.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A posição da Controlinveste na Portugal Telecom (PT) passou a ser de 2,17% dos direitos de voto. Esta alteração está relacionada com a compra de acções próprias efectuada pela operadora.

A Controlinveste "notificou a Portugal Telecom que, em virtude da aquisição de acções próprias divulgada pela PT em 28 de Setembro de 2007, a sua participação constituída por 22.284.551 acções ordinárias passou a representar 2,17% dos direitos de voto na PT", segundo um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções da PT [Cot] encerraram a subir 0,48% para os 10,40 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 12/10/2007 23:37

Afinal parece que é só na semana de 26 de Outubro :mrgreen:

Arranque do “spin off”
Acções da PT deixam de dar direito a títulos da PTM na semana de 29 de Outubro
A PT comunicou hoje alguns dos contornos do “spin off” da PTM, sendo que na semana de 29 de Outubro, os títulos da operadora deixam de dar direito a receber acções da PTM. Esclarece ainda que as acções a receber serão tratadas como dividendos em espécie e diz que quanto maior for o programa de recompra de acções próprias, maior será o número de títulos da PTM que os seus accionistas irão receber.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=302767


Estes gajos do jornal de negócios por vezes parece que andam com a cabeça em outro lado :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 12/10/2007 23:30

zecarioca Escreveu:(quote)As acções da PT vão deixar de dar direito à atribuição de acções da PTM a 1 de Outubro (data do "ex-right"), e as acções recebidas vão ser creditadas na conta dos accionistas da PT a 7 de Novembro.

1 de outubro?! Isso já foi! Deve estar errado
:shock: :shock: :shock: Pois eu cá não sei, :lol: :lol: Ganda "urso" que sou :lol: :lol: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, ze couves e 95 visitantes