Momento de decisão
Ericksson... Estou a seguir e é verdadeiramente alucinante: leva quase 700 milhões de acções, estando a cair 25% a €19,74
!! Impressionante os volumes na compra e na venda, uma luta de ursos e touros sem tréguas
!
PS: maromatics, 'gaps down' vão ser mato em Portugal e só estranho que as pessoas ainda não estejam disso conscientes... Enfim, a ganância é um defeito terrível, sem dúvida o pior para a grande maioria dos investidores.

PS: maromatics, 'gaps down' vão ser mato em Portugal e só estranho que as pessoas ainda não estejam disso conscientes... Enfim, a ganância é um defeito terrível, sem dúvida o pior para a grande maioria dos investidores.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Olá,
Obrigado pelas vossas palavras e pelos contributos.
Esta manhã gostaria de chamar a vossa atenção para o que se passou com as acções da Eriksson: abriram em GAP DOWN com uma queda de 25% na abertura.
Foi um GAP. Ninguém conseguiu sair a tempo. Toda a gente que estava dentro levou com ele.
Razões? Ficaram abaixo das expectativas nos lucros, e disseram a verdade: que as expectativas para o futuro devem ser revistas em baixa.
Isto é relevante, porque é um sinal dos tempos que mostra o que pode acontecer nestas descidas: quedas durante a noite nos futuros a gerar GAP DOWN na abertura dos quais ninguém pode sair a tempo.
Qual é o vosso apetite pelo risco?
Obrigado pelas vossas palavras e pelos contributos.
Esta manhã gostaria de chamar a vossa atenção para o que se passou com as acções da Eriksson: abriram em GAP DOWN com uma queda de 25% na abertura.
Foi um GAP. Ninguém conseguiu sair a tempo. Toda a gente que estava dentro levou com ele.
Razões? Ficaram abaixo das expectativas nos lucros, e disseram a verdade: que as expectativas para o futuro devem ser revistas em baixa.
Isto é relevante, porque é um sinal dos tempos que mostra o que pode acontecer nestas descidas: quedas durante a noite nos futuros a gerar GAP DOWN na abertura dos quais ninguém pode sair a tempo.
Qual é o vosso apetite pelo risco?
- Registado: 25/1/2007 18:53
Maromatics, antes de mais obrigado pelas excelentes explicações cheias de conteudo que tens partilhado com todos.
Eu pessoalmente acredito que haja uma pequena correcção nos proximos dias e que depois terá como ponto fundamental, de inversão ou não, a reunião do FED no final do mês e a consequente manutenção ou descida dos juros.
A ver vamos...
Eu pessoalmente acredito que haja uma pequena correcção nos proximos dias e que depois terá como ponto fundamental, de inversão ou não, a reunião do FED no final do mês e a consequente manutenção ou descida dos juros.
A ver vamos...
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
- Registado: 25/8/2007 18:55
Olá a todos
Realmente tivemos um recuo significativo hoje. Pelos vistos os resultados do Citi "afetaram" negativamente o mercado. Poderá estar aqui o gatilho que leve o SPX a zona dos 1490/1505. Relembremos que esta zona serviu de resistência por várias vezes durante a correção do verão. Muitos "entendidos" acham que será saudável uma ida a este nível.... Se pensarmos bem tal terá alguma lógica pois passamos disparados por esta zona após o corte do FED em setembro e nunca mais lá "voltamos".....
Fica aqui o retrato da sessão de hoje do ESZ7 (futuros).... De assinalar a recuperação após os mínimos realizados. Vamos ver como resite a sessão asiática
Um abraço a todos e BN

Realmente tivemos um recuo significativo hoje. Pelos vistos os resultados do Citi "afetaram" negativamente o mercado. Poderá estar aqui o gatilho que leve o SPX a zona dos 1490/1505. Relembremos que esta zona serviu de resistência por várias vezes durante a correção do verão. Muitos "entendidos" acham que será saudável uma ida a este nível.... Se pensarmos bem tal terá alguma lógica pois passamos disparados por esta zona após o corte do FED em setembro e nunca mais lá "voltamos".....
Fica aqui o retrato da sessão de hoje do ESZ7 (futuros).... De assinalar a recuperação após os mínimos realizados. Vamos ver como resite a sessão asiática

Um abraço a todos e BN

- Anexos
-
- ESZ7 15out2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 4953 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
...

Na minha opinião, a indecisão do mercado manter-se-á mais alguns dias.
Após a indecisão, o corte da LTa em baixa ou o aparecimento de novos máximos serão fortes sinais para tomada de posições.
Bons negócios
- Anexos
-
- s&p15-10.bmp (0 Bytes) Visualizado 5084 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
P/ Life as it is
apartir de Janeiro
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Obrigado maromatics!
Uma informação cheia de conteúdo valioso e importantissimo..."as usual"!!
Se eu percebi bem o gráfico, quer dizer que a partir de Novembro o pagamento das txs de mercado vai subir a pique e
atingir o cume em Março de 2008.
Uma informação cheia de conteúdo valioso e importantissimo..."as usual"!!

Se eu percebi bem o gráfico, quer dizer que a partir de Novembro o pagamento das txs de mercado vai subir a pique e
atingir o cume em Março de 2008.
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Olá,
Abaixo segue um gráfico que mostra o ritmo a que vamos ter empréstimos sub-prime (a laranja) a chegarem ao momento de "reset", ou seja, ao momento em que deixam de ter acesso a taxas promocionais e passam a pagar taxas de juro de mercado.
Esse é tipicamente o momento em que, imediatamente, os mutuários deixam de pagar.
O problema do sub-prime está ainda longe do seu pico de intensidade.
Abaixo segue um gráfico que mostra o ritmo a que vamos ter empréstimos sub-prime (a laranja) a chegarem ao momento de "reset", ou seja, ao momento em que deixam de ter acesso a taxas promocionais e passam a pagar taxas de juro de mercado.
Esse é tipicamente o momento em que, imediatamente, os mutuários deixam de pagar.
O problema do sub-prime está ainda longe do seu pico de intensidade.
- Anexos
-
- resets.gif (0 Bytes) Visualizado 5393 vezes
Nem tudo é mau
Ford sobe vendas mundiais em 5,4% até Setembro
A Ford registou 1,38 milhões de automóveis vendidos nos primeiros nove meses deste ano, uma subida de 5,4% face a igual período em 2006, anunciou esta segunda-feira o fabricante automóvel norte-americano.
Em Setembro, a marca atingiu um novo recorde de vendas na Europa, com 179.200 unidades vendidas, uma subida homóloga de 3,1%.
Os modelos Focus e Fiesta, com 45.400 e 40.300 veículos vendidos, respectivamente, foram os que mais contribuíram para as vendas da empresa. A Ford também vendeu 18.350 unidades do novo Mondeo.
Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2007
A Ford registou 1,38 milhões de automóveis vendidos nos primeiros nove meses deste ano, uma subida de 5,4% face a igual período em 2006, anunciou esta segunda-feira o fabricante automóvel norte-americano.
Em Setembro, a marca atingiu um novo recorde de vendas na Europa, com 179.200 unidades vendidas, uma subida homóloga de 3,1%.
Os modelos Focus e Fiesta, com 45.400 e 40.300 veículos vendidos, respectivamente, foram os que mais contribuíram para as vendas da empresa. A Ford também vendeu 18.350 unidades do novo Mondeo.
Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2007
- Registado: 18/5/2006 9:16
...
Um videozinho para... descontrair!!
http://video.google.com/videoplay?docid ... 9850229314
Abraços.
EnglishMan

http://video.google.com/videoplay?docid ... 9850229314
Abraços.
EnglishMan
Estava aqui a pensar que até era engraçado que a correcção começasse/acontecesse no dia 19...era irónico!
Estava aqui a pensar que até era engraçado que a correcção começasse/acontecesse no dia 19...era irónico!
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Tudo o que tem a ver c/ os states
life as it is Escreveu:maromatics conhece algum sitio que tenha um calendário/agenda que mostre as datas dos acontecimentos - reuniões da FED, BCE, Dados desemprego dos EUA, etc e
/divulgações de resultados das empresas que se possa seguir com mais detalhe e atenção?
Obrigado!
Tudo o que tem a ver c/ os states está no bloomberg
- Registado: 7/3/2007 19:42
maromatics conhece algum sitio que tenha um calendário/agenda que mostre as datas dos acontecimentos - reuniões da FED, BCE, Dados desemprego dos EUA, etc e
/divulgações de resultados das empresas que se possa seguir com mais detalhe e atenção?
Obrigado!
Obrigado!
maromatics Escreveu:Olá,
Tenho apenas partilhado a minha opinião sobre o que acredito que vai acontecer no mercado de acções, porque gostaria que também me tivessem ajudado a mim no passado, quando comecei a tradar e a errar, a perceber que nem sempre as coisas são o que parecem.
Sinto o dever de ajudar, nem que seja uma pessoa, a manter um espírito objectivo, livre e responsável nos seus investimentos.
Opiniões sobre o que o mercado irá fazer no futuro, seja a curtissimo, curto, médio ou longo prazo há muitas, umas mais fundamentadas outras menos...
Eu sinceramente não tenho nenhuma opinião sobre isso, se tivesse de apostar apostaria que já não faremos novos mínimos este ano mas não é com base nisto que invisto, é apenas um felling...
Mas a única coisa que realmente ajuda um investidor é ter uma estratégia definida, usar stops é fundamental... acertar no que os mercados, ou um título qualquer, vão fazer no futuro ninguém sabe e nunca será por acertar mais ou menos que alguém terá sucesso na bolsa...
Quanto ao Crash... nunca vi nenhum anunciado mas há sempre uma primeira vez para tudo!!
Boa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
maromatics Escreveu: Se assim for, passadas estas duas semanas, se o mercado se aguentar por agora, o próximo ponto de viragem será a reunião da Fed, a 30 de Outubro. Neste momento (hoje), o mercado de renda fixa (obrigações) está a incorporar uma probabilidade de cerca de 30% de novo corte nas taxas.
Caso a FED não corte taxas a 30 de Outubro, e o mercado ainda não tiver corrigido entretanto, então o mercado ficará pendurado por arames, sendo de esperar que as quedas se concretizem algures nas semanas seguintes a essa decisão (a partir do meio de Novembro).
Digo isto porque a FED reune novamente a 11 de Dezembro, sendo de esperar que, se o mercado se tiver partido até essa data, então venha um valente corte de taxas na reunião de Dezembro, que levaria o mercado para o espaço antes do final do ano, a tempo dos bónus chorudos para os banqueiros de investimento.
Ai...

Volto a entrar nos mercados de no dia de s. nunca, dê lá por onde der!
(Leia-se, dia de Todos os Santos

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Não é minha intenção ofender nenhuma religião (sou ateu, graças a Deus

Eu tambem agradeço os pontos de vista demonstrados, embora por vezes possam ser assustadores. Eu no dia 18 de Setembro fiz a minha pior trade de sempre, perdendo 10%+10% em dois titulos distintos devido ao medo que tive na abertura de mercado que o crash estivesse já aí. Vi JMT a 3,71, e altri a 4 e tal...
Não tinha altri mas tinha jmt...olha onde ela está hoje.
Provavelmente o meu mal foi dexar chegar até esse ponto, e deveria ter accionado os stops mentais dos 5%...mas se não tivesse lido tanto sobre o crash que está pra chegar, não tinha vendido.
Conto isto apenas para mostrar que por vezes as boas intensões resultam erradas, nada mais do que isso.
Volto a dizer que agradeço os vossos posts de alerta para os riscos actuais do mercado e que tenho seguido os teus conselhos e os do artista, entre outros, mantendo stops curtos e realizando mais valias à minima oportunidade.
Mantenho apenas uma posição longa que é a REN, e mesmo essa começo a não estar muito seguro se efectivamente a pretendo guardar durante o periodo negro que previsivelmente os mercados irão atravessar.
Mas ... e se...nestas coisas faz sempre falta um "se"
(Agora a teoria da conspiração)
Como todos sabem "A United Nations (UN) survey has found that 2 per cent of adults command more than half of the world's wealth".
A ajudar destes 2 % muitos são familiares ou estão unidos por laços tão ou mais fortes que a familia.
Para estes 2% dinheiro não é e nunca será problema, os seus objectivos relaciona-se com o poder e a manutenção do estado actual das coisas vulgo "status quo"
Aquilo é o que diz a UN logo é mentira de certeza, e os conspiradores juram a pés juntos que 90% da wealth está directa ou indirectamente dominada por menos de 1% da população, pois para alem de que nos 2% há muitos familiares, que tem um lider na familia, nos outros há organizações que os comandam.
A America é um país de lobbies onde a influencia destes é legal e socialmente admitida e eu não estou a ver um crash bolsista em ano de eleições na América com o problema do Iraque por resolver...
O que se joga agora é poder e o poder não tem preço.
Pena que eu não sou um fanático das teorias da conspiração...senão apostava tudo na subida. Assim dou uma no cravo, outra na ferradura.
Não tinha altri mas tinha jmt...olha onde ela está hoje.
Provavelmente o meu mal foi dexar chegar até esse ponto, e deveria ter accionado os stops mentais dos 5%...mas se não tivesse lido tanto sobre o crash que está pra chegar, não tinha vendido.

Conto isto apenas para mostrar que por vezes as boas intensões resultam erradas, nada mais do que isso.
Volto a dizer que agradeço os vossos posts de alerta para os riscos actuais do mercado e que tenho seguido os teus conselhos e os do artista, entre outros, mantendo stops curtos e realizando mais valias à minima oportunidade.
Mantenho apenas uma posição longa que é a REN, e mesmo essa começo a não estar muito seguro se efectivamente a pretendo guardar durante o periodo negro que previsivelmente os mercados irão atravessar.
Mas ... e se...nestas coisas faz sempre falta um "se"
(Agora a teoria da conspiração)
Como todos sabem "A United Nations (UN) survey has found that 2 per cent of adults command more than half of the world's wealth".
A ajudar destes 2 % muitos são familiares ou estão unidos por laços tão ou mais fortes que a familia.
Para estes 2% dinheiro não é e nunca será problema, os seus objectivos relaciona-se com o poder e a manutenção do estado actual das coisas vulgo "status quo"
Aquilo é o que diz a UN logo é mentira de certeza, e os conspiradores juram a pés juntos que 90% da wealth está directa ou indirectamente dominada por menos de 1% da população, pois para alem de que nos 2% há muitos familiares, que tem um lider na familia, nos outros há organizações que os comandam.
A America é um país de lobbies onde a influencia destes é legal e socialmente admitida e eu não estou a ver um crash bolsista em ano de eleições na América com o problema do Iraque por resolver...
O que se joga agora é poder e o poder não tem preço.
Pena que eu não sou um fanático das teorias da conspiração...senão apostava tudo na subida. Assim dou uma no cravo, outra na ferradura.

- Registado: 12/5/2007 9:52
Olá,
Obrigado pelas palavras.
Lamento, mas não posso fazer recomendações de investimento, porque essas dependem dos objectivos, do horizonte temporal, e do apetite pelo risco de cada um.
Tenho apenas partilhado a minha opinião sobre o que acredito que vai acontecer no mercado de acções, porque gostaria que também me tivessem ajudado a mim no passado, quando comecei a tradar e a errar, a perceber que nem sempre as coisas são o que parecem.
Sinto o dever de ajudar, nem que seja uma pessoa, a manter um espírito objectivo, livre e responsável nos seus investimentos.
Quanto a veículos de investimento em renda fixa, o teu banco também de vende obrigações (pede para comprar pela sala).
Se quiseres negociar obrigações sem as ter directamente podes comprar ETFs sobre obrigações, ou comprar / vender futuros sobre obrigações.
Existem também fundos internacionais que investem em obrigações, mas nesse caso MUITO CUIDADO para garantir que não são "money market funds", os quais investem nas malditas obrigações hipotecárias.
Obrigado pelas palavras.
Lamento, mas não posso fazer recomendações de investimento, porque essas dependem dos objectivos, do horizonte temporal, e do apetite pelo risco de cada um.
Quanto a veículos de investimento em renda fixa, o teu banco também de vende obrigações (pede para comprar pela sala).
Se quiseres negociar obrigações sem as ter directamente podes comprar ETFs sobre obrigações, ou comprar / vender futuros sobre obrigações.
Existem também fundos internacionais que investem em obrigações, mas nesse caso MUITO CUIDADO para garantir que não são "money market funds", os quais investem nas malditas obrigações hipotecárias.