EUR/USD, e agora?
GBP/USD - XX Century
Ola,
Agora que se fala na substituicao do USD por outra moeda como "reserve currency" (EUR, CNY...), e bom lembrar que antes da WWII a Libra Inglesa servia de "farol" a todas as outras divisas.
Aqui fica um grafico do GBP/USD durante o seculo XX. Durante o periodo de 1900 ate ao final da guerra, 1 GBP correspondia a qualquer coisa como 3.5 USD a 5 USD. A partir de ai, passou a ser 1 GBP por menos de 3 USD.
Abraco
CN
Agora que se fala na substituicao do USD por outra moeda como "reserve currency" (EUR, CNY...), e bom lembrar que antes da WWII a Libra Inglesa servia de "farol" a todas as outras divisas.
Aqui fica um grafico do GBP/USD durante o seculo XX. Durante o periodo de 1900 ate ao final da guerra, 1 GBP correspondia a qualquer coisa como 3.5 USD a 5 USD. A partir de ai, passou a ser 1 GBP por menos de 3 USD.
Abraco
CN
- Anexos
-
- GBP USD - 1900 to 2004.GIF (0 Bytes) Visualizado 4333 vezes
18:46
»»»COMUNICADO G7»»»» Para já com efeito bearish para o USD que assim não parece encontrar suporte de crescimento. Efeito de subida do YUAN teria no curto prazo um efeito negativo nos EUA.
Visto termos um fds importante á porta para as principais moedas eram muito bem vindas algumas opiniões sobre o que se poderá passar e os possiveis impactos.
"Para quem tem fome, migalhinhas é pão."
já que esta foi uma semana menos boa.
»»»COMUNICADO G7»»»» Para já com efeito bearish para o USD que assim não parece encontrar suporte de crescimento. Efeito de subida do YUAN teria no curto prazo um efeito negativo nos EUA.
Visto termos um fds importante á porta para as principais moedas eram muito bem vindas algumas opiniões sobre o que se poderá passar e os possiveis impactos.
"Para quem tem fome, migalhinhas é pão."

já que esta foi uma semana menos boa.

Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio
Vesuvio
Por acaso também acho como é óbvio que a tendência é para cima. O que me deixa nervoso é que o consenso que atinge os 1,45 é geral. Sempre que vi consensos no mercado a coisa correu mal. Acabei de fechar os longos a 1,4290. A 1,4320 abro um curto e a 1,4380 shorto o resto. Se correr mal fecho tudo a 1,4460.
Segui uma ideia da orey no usdzar, 400 pipos de ganho. Que moeda vertiginosa
Segui uma ideia da orey no usdzar, 400 pipos de ganho. Que moeda vertiginosa
Os cães ladram e a caravana passa!
- Registado: 27/9/2007 10:19
Penso que o EURUSD que quebrou o antigo máximo tem agora caminho aberto para umas boas dezenas de pips para cima, talvez os 1.45, vamos ver se não estou enganado.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
Re: Euro-orbita e as loiras
CN Escreveu:Ola,
Belo dia aqui em Saigao, com Sol a rodos logo pela manha. Gostava de partilhar convosco uma analise engracada a Coroa Sueca.
A SEK esta integrada na EUR orbita (paises da eurozone + paises com a moeda semi-pegged com o euro + paises em que a moeda local e fortemente influenciada pelo euro) e em 2005, 80% das importacoes e 67% das exportacoes vieram da EUR orbita. Os trading ranges do par EUR/SEK tem estado a reflectir isso mesmo. Se analisarmos o par desde a entrada em funcionamento do EUR em termos contabilisticos (01/01/1999) entao temos:
De 1999 ate 2007
Maximum 9.9455
Minimum 8.0770
Range 1.8685
Average 9.0660
STD 0.3027
Se utilizarmos o periodo desde 01/01/2002, ou seja, a entrada em funcionamento do EUR, ate agora, entao temos dados bem diferentes:
De 2002 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.8858
Range 0.7502
Average 9.1932
STD 0.1297
Num periodo ainda mais curto, temos:
De 2005 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.9806
Range 0.6554
Average 9.2615
STD 0.1366
Ora o que e que tudo isto significa para nos, currency traders? Significa que este par e um par de range trading e que e necessario utilizar uma estrategia adaptada a isso mesmo. Por exemplo, comprar sempre que o par se encontra abaixo da zona 9.2615-9.1932, valores que correspondem as medias dos periodos 2002-2007 e 2005-2007; e vice-versa.
Ate logo
CN
Olá a todos

Realmente desde o "alerta" que o nosso colega CN deu para este interessante par, tenho seguido o mesmo com bastante atenção. Concordo com o CN e acho que o par está num ponto bastante interessante para a entrada longa, tendo por base os "antecedentes" de range-trading do par. Só é pena que na plataforma do BEST só não se pague comissão em lotes iguais ou superiores a 100000 EUR.
Grande abraço a todos e BN

- Anexos
-
- EURSEK 15out2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 4599 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
A correção foi como esperei, ligeira, contudo so se confirma os esperados 1,45 quando quebrar a resistencia 1,4280.
Isto é a minha humilde opiniao.
Bons trades
Isto é a minha humilde opiniao.
Bons trades
Nem 8 nem 80
Eu abandonei a ideia de shortar eurusd. vou começar é a comprar à espera dos 1,4500. Vi uma análise no expresso este fim de semana a colocar o uero nos 1,46 no fim do ano
Vai com calma que aquilo que dizem esses senhores raramente se concretiza.
Estamos neste momento num ponto em que podemos ir para qualquer um dos dois lados e não se devem tomar posições precipitadas .
Abraços.
Euro-orbita e as loiras
Ola,
Belo dia aqui em Saigao, com Sol a rodos logo pela manha. Gostava de partilhar convosco uma analise engracada a Coroa Sueca.
A SEK esta integrada na EUR orbita (paises da eurozone + paises com a moeda semi-pegged com o euro + paises em que a moeda local e fortemente influenciada pelo euro) e em 2005, 80% das importacoes e 67% das exportacoes vieram da EUR orbita. Os trading ranges do par EUR/SEK tem estado a reflectir isso mesmo. Se analisarmos o par desde a entrada em funcionamento do EUR em termos contabilisticos (01/01/1999) entao temos:
De 1999 ate 2007
Maximum 9.9455
Minimum 8.0770
Range 1.8685
Average 9.0660
STD 0.3027
Se utilizarmos o periodo desde 01/01/2002, ou seja, a entrada em funcionamento do EUR, ate agora, entao temos dados bem diferentes:
De 2002 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.8858
Range 0.7502
Average 9.1932
STD 0.1297
De 2005 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.9806
Range 0.6554
Average 9.2615
STD 0.1366
Ora o que e que tudo isto significa para nos, currency traders? Significa que este par e um par de range trading e que e necessario utilizar uma estrategia adaptada a isso mesmo. Por exemplo, comprar sempre que o par se encontra abaixo da zona 9.2615-9.1932, valores que correspondem as medias dos periodos 2002-2007 e 2005-2007; e vice-versa.
Ate logo
CN
De 1999 ate 2007
Maximum 9.9455
Minimum 8.0770
Range 1.8685
Average 9.0660
STD 0.3027
De 2002 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.8858
Range 0.7502
Average 9.1932
STD 0.1297
De 2005 ate 2007
Maximum 9.6360
Minimum 8.9806
Range 0.6554
Average 9.2615
STD 0.1366
Ate logo
CN
Louvre Accord
CN Escreveu:Miguel Abreu Escreveu:...quando é que o Euro vai desvalorizar face ao Dólar, que factores é que pode influenciar a desvalorização do Euro?
A melhor questao desta semana, sem duvidaCreio que a questao nao e "quando e que o EUR vai desvalorizar face ao Dolar" mas sim quando e que o Dolar vai parar de desvalorizar face a todas as moedas da zona Capital Account (outro post). A resposta: quando houver um shift no sentimento de mercado. Para esse shift acontecer e necessario um trigger. Os triggers tem duas origens: governos, atraves da accao conjunta dos bancos centrais; e o mercado. Continua...
Continuando...
Um dos exemplos de intervencao conjunta dos bancos centrais e o Acordo do Louvre de 1987. Neste acordo, os ministros das financas e os presidentes dos bancos centrais de 6 paises - US, Canada, Germany, France, UK, Japan - acordaram que:

Ver o texto na integra aqui: http://www.g7.utoronto.ca/finance/fm870222.htm
Actualmente a Europa/Canada/UK queixam-se pouco do USD fraco, e os US nao se queixam, bem pelo contrario. Em principio, nao vamos ter uma repeticao do Louvre Accord nos proximos meses.
CN
O Guilho a Viajar
Ola Nuno,
Estou de acordo com "nao se deve ter o dinheiro todo no trading". O meu comentario nao e uma critica mas sim uma observacao. Portugal esta isoladamente a atravessar uma mini-paranoia pelos depositos a prazo de curta duracao e juros altos, ao mesmo tempo que o regresso aos niveis de confianca que existiam antes de Agosto esta-se a fazer no resto do mundo: Dow acima dos 14, Nikkei acima dos 17, Hang Seng a tocar nos 30, fx carry trade, etc. Eu que nunca comprei uma accao na vida, mas com esta mini-paranoia ate fico a pensar se nao seria melhor comprar algumas do PSI... porque o dinheiro que saiu de Equities e foi para Debt (depositos a prazo) vai regressar a Equities quando a paranoia passar.
Entretanto, fui dar uma vista de olhos ao meu total net worth, e esta assim:
Risk Free - 10%
Low Risk - 51%
Medium Risk - 11%
High Risk - 28%
Abraco
CN
PS - Acima menti quando disse que nunca comprei/vendi uma accao. O meu banco em Portugal comprou e vendeu a Ren para mim... nao fiz nada, a nao ser assinar um papel, e ganhei 150 euros
Estou de acordo com "nao se deve ter o dinheiro todo no trading". O meu comentario nao e uma critica mas sim uma observacao. Portugal esta isoladamente a atravessar uma mini-paranoia pelos depositos a prazo de curta duracao e juros altos, ao mesmo tempo que o regresso aos niveis de confianca que existiam antes de Agosto esta-se a fazer no resto do mundo: Dow acima dos 14, Nikkei acima dos 17, Hang Seng a tocar nos 30, fx carry trade, etc. Eu que nunca comprei uma accao na vida, mas com esta mini-paranoia ate fico a pensar se nao seria melhor comprar algumas do PSI... porque o dinheiro que saiu de Equities e foi para Debt (depositos a prazo) vai regressar a Equities quando a paranoia passar.
Entretanto, fui dar uma vista de olhos ao meu total net worth, e esta assim:

Abraco
CN
PS - Acima menti quando disse que nunca comprei/vendi uma accao. O meu banco em Portugal comprou e vendeu a Ren para mim... nao fiz nada, a nao ser assinar um papel, e ganhei 150 euros

Re: 1.45 a vista? Mais um episodio do Super Euro
CN Escreveu:Ola,
As noticias desta semana sao: afinal nao e assim tao certo que haja mais um corte de 0.25% na taxa de juro dos US; os Americanos estao-se nas tintas para um USD fraco (ver comentarios do Rosengren) - mas que surpresaEsta semana parece-me que vai terminar com um ataque forte aos 1.43, podendo ir aos 1.45 antes do meeting G7-ministros das financas em 19 de Outubro.
Entretanto, o EUR/JPY la vai a todo o galope, a mostrar bem o modo risk-averse do mercado em geral, com a excepcao de Portugalonde os depositos a prazo e que estao a dar.
Abraco
CN
Eu considero que não se deve ter o $$ todo no trading... e o que não se coloca no trading deve estar em produtos com risco reduzido e rentabilidade acima da inflação... qdo há produtos a risco 0 e taxa 3x acima da inflação, não olho para trás ou penso 2x...
Qto à minha posição no EURUSD, disse o que pensava aqui http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=58303.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
1.45 a vista? Mais um episodio do Super Euro
Ola,
As noticias desta semana sao: afinal nao e assim tao certo que haja mais um corte de 0.25% na taxa de juro dos US; os Americanos estao-se nas tintas para um USD fraco (ver comentarios do Rosengren) - mas que surpresa
Esta semana parece-me que vai terminar com um ataque forte aos 1.43, podendo ir aos 1.45 antes do meeting G7-ministros das financas em 19 de Outubro.
Entretanto, o EUR/JPY la vai a todo o galope, a mostrar bem o modo risk-averse do mercado em geral, com a excepcao de Portugal
onde os depositos a prazo e que estao a dar.
Abraco
CN
As noticias desta semana sao: afinal nao e assim tao certo que haja mais um corte de 0.25% na taxa de juro dos US; os Americanos estao-se nas tintas para um USD fraco (ver comentarios do Rosengren) - mas que surpresa

Entretanto, o EUR/JPY la vai a todo o galope, a mostrar bem o modo risk-averse do mercado em geral, com a excepcao de Portugal

Abraco
CN
JC - After Fed Cut
Ola,
O Papa Jean-Claude disse ontem de sua justica que:
juros para cima nem pensar;
juros para baixo nem pensar;
economia esta bem;
emprego esta bem;
o super euro nao chateia;
e preciso esperar pelo rescaldo da crise de Agosto para se mexer nas taxas/outros.
A conferencia de imprensa esta aqui: http://www.ecb.int/home/html/index.en.html em Live webcast.
Abraco
CN
O Papa Jean-Claude disse ontem de sua justica que:

A conferencia de imprensa esta aqui: http://www.ecb.int/home/html/index.en.html em Live webcast.
Abraco
CN
Corte das taxas desvaloriza.
Subida, valoriza.
Na minha modesta opinião, penso que mantêm, visto ser o mais sensato.
Subida, valoriza.
Na minha modesta opinião, penso que mantêm, visto ser o mais sensato.
Trigger + Market Sentiment Shift = New Trend
Thunder Escreveu:...curtas no USDCHF e USDCAD...
Ola!
Para completar um pouco o que o Thunder disse acima, sendo tu, Querfro, um Euro based citizen (suponho que o sejas), tecnicamente estar curto no USD/CHF equivale a estar longo EUR/USD + longo EUR/CHF. Ou seja, ao fazeres um longo no USD/CHF estas na verdade a especular que

Ora, em termos simples, multiplicas por dois a tua "aposta". Idem para o short USD/CAD.
Thunder Escreveu:...uma entrada longa no GBPEUR parece ser um boa oportunidade...
O teu post e de dia 1. Eu ja entrei, ja tirei metade com profit, e puxei a stop para breakeven. Olha que em media as posicoes que estabeleco sao abertas/fechadas em 7 trading days. Nos pares de range como o EUR/GBP a media e ainda mais baixa.
Miguel Abreu Escreveu:...quando é que o Euro vai desvalorizar face ao Dólar, que factores é que pode influenciar a desvalorização do Euro?
A melhor questao desta semana, sem duvida

Thunder Escreveu:...os grandes CN e Djovarius...
O Djovarius pode e deve ser classificado de "grande", e nao digo isto tipo lambe botas, nem o conheco, mas digo-o porque a qualidade da analise fundamental que ele faz e do melhor que tenho lido. E eu leio muito. Quanto a mim, so tenho 1.70cm.
Abraco
CN
Olá
Colega Querfro, tentando clarificar melhor os meus argumentos, pois na hora do almoço estava com um bocadito de pressa...
Repara no gráfico que eu coloco logo em baixo. Ele basicamente mostra a relação entre o USD e um conjunto de várias moedas. Podes notar como a tendência desde finais de 2005 é totalmente bear para o USD. Para que te enfiares a frente do comboio? Uma vinda do index para perto da MA45 ou melhor ainda para a EMA150 (que será menos provável, mas tudo depende da tua paciência) ou para perto do valor 80 (que pode muito bem funcionar como suporte) seriam pontos de entrada para posições longas em pares como o EURUSD ou curtas no USDCHF e USDCAD. Atenção que eu não estou a dizer aquilo que deves fazer, a minha opinião não vale "nada", apenas estou a dar outros pontos de vista para que possas refletir melhor e decidir com convicção
Um abraço e boa sorte

Colega Querfro, tentando clarificar melhor os meus argumentos, pois na hora do almoço estava com um bocadito de pressa...
Repara no gráfico que eu coloco logo em baixo. Ele basicamente mostra a relação entre o USD e um conjunto de várias moedas. Podes notar como a tendência desde finais de 2005 é totalmente bear para o USD. Para que te enfiares a frente do comboio? Uma vinda do index para perto da MA45 ou melhor ainda para a EMA150 (que será menos provável, mas tudo depende da tua paciência) ou para perto do valor 80 (que pode muito bem funcionar como suporte) seriam pontos de entrada para posições longas em pares como o EURUSD ou curtas no USDCHF e USDCAD. Atenção que eu não estou a dizer aquilo que deves fazer, a minha opinião não vale "nada", apenas estou a dar outros pontos de vista para que possas refletir melhor e decidir com convicção

Um abraço e boa sorte

- Anexos
-
- USD index 2 outubro 2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 3995 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Querfrô Escreveu:Vender eruusd aqui a 142.00 parece dinheiro em caixa não acham?
nem queiras saber quantos disseram o mesmo quando o eur/usd bateu nos 1.4...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803 e 57 visitantes