Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zecarioca » 12/10/2007 19:12

(quote)As acções da PT vão deixar de dar direito à atribuição de acções da PTM a 1 de Outubro (data do "ex-right"), e as acções recebidas vão ser creditadas na conta dos accionistas da PT a 7 de Novembro.

1 de outubro?! Isso já foi! Deve estar errado

Registado: 30/8/2007 17:04

por Nyk » 12/10/2007 18:56

“Spin off” termina a 7 de Novembro
PT paga imposto em “cash” e fica com 7% da PT Multimédia
A PT afinal vai continuar a ser accionista da PT Multimédia após a cisão que estará concluída a 7 de Novembro. A operadora paga o imposto do “spin off” em “cash” ao Estado e os accionistas recebem as acções já líquidas de tributação. A empresa fica assim com 7% da PTM, pelo menos a curto prazo, mas diz que não terá influência na gestão liderada por Rodrigo Costa.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

A PT afinal vai continuar a ser accionista da PT Multimédia após a cisão que estará concluída a 7 de Novembro. A operadora paga o imposto do "spin off" em "cash" ao Estado e os accionistas recebem as acções já líquidas de tributação. A empresa fica assim com 7% da PTM, pelo menos a curto prazo, mas diz que não terá influência na gestão liderada por Rodrigo Costa.

A Portugal Telecom (PT) [Cot] anunciou hoje junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os contornos finais do "spin off" da PT Multimédia [Cot].

Nesta operação, a PT vai entregar aos seus accionistas os 58,43% de capital que detém na PT Multimédia [Cot].

O factor de atribuição foi fixado em 0,176067 acções da PTM por cada acção detida na PT a 1 de Novembro (o "record date").

As acções da PT vão deixar de dar direito à atribuição de acções da PTM a 1 de Outubro (data do "ex-right"), e as acções recebidas vão ser creditadas na conta dos accionistas da PT a 7 de Novembro.

Assim, um accionista que detenha 100 acções irá receber 14 acções da PTM, considerando uma taxa de retenção na fonte de 20%.

Questões fiscais levam PT a ficar no capital da Multimédia

A PT diz que do ponto de vista fiscal, o "spin off" vai configurar a distribuição de um dividendo em espécie, pelo cada accionista da PT está sujeito à retenção na fonte, devendo este ser liquidado em dinheiro.

Assim, a PT vai dar aos intermediários financeiros um montante "em cash" equivalente à retenção na fonte que todos os accionistas devam fazer, ficando a empresa com o correspondente número de acções da Multimédia.

Tendo em conta a cotação actual da PTM, a PT ficará com 7% da Multimédia após o "spin off", mas diz que "não terá qualquer intenção de influencia a gestão" da empresa que agora é liderada por Rodrigo Costa.

A empresa afirma que "tem a intenção de alienar esta participação assim que possível" assumindo ainda o compromisso (ela ou o compradora da tranche) de não vender as acções da PTM por um período de seis meses a contar da data efectiva do "spin off".

As acções da PT fecharam hoje em alta de 3,6% para os 10,35 euros e a PTM avançou 0,48% para os 10,50 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

p.telecom

por paulo godinho » 12/10/2007 18:54

Ate que enfim estava ja a desesperar um gajo compra estas coisas e depois demoram uma semana para mexer nao ta certo a malta precisa de ganhar uns trocos.

Registado: 7/9/2005 19:10

PT

por Clinico » 12/10/2007 16:39

"Tá bem" ilustre amigo, mas não é esta notícia que fez subir a cotação. Foi a reacção simpática pela subida da Telefónica, que disse que ía dar 1 euro de dividendo (e nós? vamos ver algum?)e pela aproximação do spin off, que salvo erro é lá para a semana de 29 deste mês.
Com o andar dos States, o baile continua na segunda. :mrgreen:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 12/10/2007 16:25

PT e Jerónimo Martins ganham prémios europeus na área da relação com os investidores
A Portugal Telecom conquistou o título de empresa com melhores relações com os investidores (IR) em Portugal e Nuno Prego, da PT, ganhou também o prémio de melhor "investor relations" europeu na categoria de pequenas e médias empresas.

--------------------------------------------------------------------------------

Elisabete Sá
esa@mediafin.pt

A Portugal Telecom conquistou o título de empresa com melhores relações com os investidores (IR) em Portugal e Nuno Prego, da PT, ganhou também o prémio de melhor "investor relations" europeu na categoria de pequenas e médias empresas.

Luís Palha da Silva, presidente executivo da Jerónimo Martins, que acumula o cargo de administrador financeiro da empresa, foi considerado o CFO da Europa que melhor relacionamento mantém com os seus investidores, também na categoria de pequenas e médias empresas.

Palha da Silva disputou o título com os "chief financial officers" das seguradoras Allianz e Groupe Société Générale, da RWE e da Telefónica.

Os prémios foram atribuídos pela IR Magazine ontem, numa cerimónia em Paris.

A alemã E.On saiu como a grande vencedora na categoria de grandes empresas e a holandesa ASML e a belga Umicore repartiram o grande título na categoria das PME.

A par dos três vencedores nacionais, da "shortlist" da edição de 2007 dos "Continental Europe Conference & Awards" constavam ainda Cláudia Falcão da Jerónimo Martins, e João Vermelho, da Mota-Engil, na categoria de melhor "investor relations" na área das PME.

A EDP figurava também como candidata na lista da PME que mais apresentaram melhorias no relacionamento com investidores, prémio que acabou por ser atribuído à Heineken.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

PT

por Clinico » 12/10/2007 15:54

Fechou muito bem , mas levanta-se a questão, que aliás não é original:
1 - Valerá a pena o spin off da PTM com a PTM a este preço?
2 - Quanto vale na realidade a PTM?
3 - A este preço, é passível de OPA?
5 - Poderá a ameaça de OPA manter o preço da PTM, mesmo depois do spin off?
6 - Há realmente prespectivas futuras que justifiquem o preço da PTM?
7 - A PT já terminou o share buy back para se ter a certeza desta relação, que indica o número de acções que se irão receber?

Ás vezes pergunto-me se não valerá a pena aproveitar esta subida, em parte devida ao spin off e sair antes dele ocorrer, ou vamos começar a receber os tais 4,tal ou 5,tal euros de dividendos de que se falou durante a luta com a soane.com?

Ainda não tenho resposta para estas perguntas, mas vou aproveitando estas subidas...
Veremos na segunda. Se os States fecharem positivos (espera-se) é possível que a animação continue...
Abraços
Clinico

por The Mechanic » 12/10/2007 15:03

in JNegocios

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
pc_pt_1.gif
pc_pt_1.gif (0 Bytes) Visualizado 6975 vezes
pc_pt_2.gif
pc_pt_2.gif (0 Bytes) Visualizado 6966 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Enslaved » 12/10/2007 14:56

The Mechanic Escreveu:Podes comprar o numero de acções que quiseres ; depois, na altura do spin-off tens direito a um certo numero de PTM por cada x de PT que detiveres .

Um abraço ,

The Mechanic

Ok obrigadão, aqui vou eu mergulhar para ela :mrgreen: Paparam os 10.30 com tal intensidade que tive que comprar a 10.33 :cry: . Está com muita força por isso acredito que no final da sessão ainda seja melhor :pray:

Registado: 28/2/2007 18:24

por The Mechanic » 12/10/2007 14:51

Podes comprar o numero de acções que quiseres ; depois, na altura do spin-off tens direito a um certo numero de PTM por cada x de PT que detiveres .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Enslaved » 12/10/2007 14:44

Uma pergunta parva só vale a pena comprar acções em múltiplos de 50, se tivermos em conta com o spin off da PTM? :oops:

PT

por Clinico » 12/10/2007 13:08

Entrei de novo esta manha ainda abaixo dos 10.
parece-me que o count down para o spin off é capaz de ter começado...
Abraço
Clinico

por The Mechanic » 12/10/2007 12:24

Paulo Godinho ,

Então !? Sobe ou não sobe !?

E aí estão mais quase 3% para a carteirinha do The Mechanic , que estava enterrado à força toda nesta acção . Com o stop colocado , agora vale tudo. Valeu a pena esperar quase duas semanas nesta songa-monga . Pelo menos , é "segurinha" ...

E se a coisa correr bem , ainda hão-de vir mais percentos pra este lado ..!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

p.telecom

por paulo godinho » 10/10/2007 19:23

Sinceramente acho que ninguem percebe com um spin-off a porta (15 dias) e a cotaçao cai ou lateraliza , nao se ve sequer volume neste papel , sera que ninguem quer acçoes da ptm? Provavelmente e isso e entao so entram na pt depois do spin-off ,apesar de todas as casas apontarem o spin-off como um forte catalizador para as acçoes da pt mas e o que se ve ,mais vale entrar na pad que agora ja mexe

por mfsr1980 » 10/10/2007 18:52

Palavra.....não percebo o comportamento da Portugal Telecom :shock:
Não vamos ter "spin off"?
Algum dos meus amigos forenses, poderia comentar?

Registado: 3/5/2007 13:55

p.telecom

por paulo godinho » 5/10/2007 11:51

O marasmo continua, e a mais "coxinha" do psi ,esta acçao desde a opa nunca mais deu nada , aquela que era considerada a locomotiva do psi parou a mais de um ano , no dia 15 anuncia finalmente em que dia e qual o factor final para o spin-off ,vamos ver como reage a partir dai , ate la ja se viu que e para esquecer quase que a pararede mexe mais do que ela

por scpnuno » 4/10/2007 13:02

The Mechanic Escreveu:....Tenho comer ao lume e ainda se me entorna tudo .

..argh..!

... !! ...

Vou mas é estender roupa ... Sem sumo, sem caldo , sem nada. Pão seco !

paulo godinho Escreveu:....nao se percebe o que andam eles a cozinhar !

Depois de ler estes dois posts, fiquei com uma duvida: á garantido que comprar acções da PT dá esta apetencia repentina pela culinária e outras actividades domesticas? Isto é certo?
Se garantem que sim, compro já uma carrada de PTs na conta do cara metade...estender roupa não é grave, mas a culinaria...ai o jeitinho que isso me dava!!

Abraços

P.S. Lá vou eu levar uns estalos daquela malta super seria

P.S.2:
The Mechanic Escreveu:....Se não fosse a Cimpor, SONI e BCP , já me tinha deixado dormir !

Eu não disse que a parte do "esperar sentado" é que tinha atraído o Mech para a bolsa? parece que advinhava
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

p.telecom

por paulo godinho » 4/10/2007 12:52

Com um spin-off a porta e e este marasmo e quando toda a gente pensa que vai subir qualquer coisa ai vem ela para baixo e um chove nao molha que nao se percebe o que andam eles a cozinhar

por The Mechanic » 4/10/2007 12:29

Vou partilhar com vocês aquilo que se chama "sensação de Investidor na PT " .

Hoje estou aqui feito "Investidor Dona de Casa" ( ...mas , numa versão , extremamente, macho ! ... macho de "viril" , não macho de "burro" ...acho eu..! ; mas não tenho certeza...) . Andei a comprar PT às carradas e isto é um investimento tão "sem stress" ,que um gajo tem tempo para tudo , de tal maneira que agora só me apetece ver novelas e falar da vida das minhas vizinhas .

9,95-9,96...
Alguem sabe dizer a que horas é que isto sobe !?

Se não fosse a Cimpor, SONI e BCP , já me tinha deixado dormir .Tou aqui feito burro a olhar para o palácio , e não percebo nada desta aquitectura . E um gajo faz-lhe falta que as coisas que compra, subam , não é ?!
Disseram-me que era agora "daqui a bocado" e isto não passa da cepa torta .Isto assim, não é vida .Tenho comer ao lume e ainda se me entorna tudo .

..argh..!

... !! ...

Vou mas é estender roupa ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Ulisses .Não dá pra fazer AT`s e AF`s e nem nada !! Vái mesmo assim ! Sem sumo, sem caldo , sem nada. Pão seco !
- Aristoteles

por Nyk » 4/10/2007 6:47

Sair da Vivo e comprar Telemar é a melhor opção para a PT
O BPI melhorou a avaliação da Portugal Telecom devido à subida das estimativas para a Vivo, a empresa brasileira detida em partes iguais com a Telefónica, cujo destino irá condicionar a estratégia da empresa portuguesa, sobretudo no que diz respeito aos movimentos de consolidação.

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O BPI melhorou a avaliação da Portugal Telecom devido à subida das estimativas para a Vivo, a empresa brasileira detida em partes iguais com a Telefónica, cujo destino irá condicionar a estratégia da empresa portuguesa, sobretudo no que diz respeito aos movimentos de consolidação.

O banco de investimento perspectiva dois cenários para a operadora portuguesa, com o de curto prazo a passar pela recomposição do "portfolio" de negócios da PT e o de longo prazo com a empresa a ser ela própria um alvo de aquisição.

Acerca da recomposição dos actuais negócios, o BPI salienta que a Vivo tem aqui um papel fundamental. Entre os vários cenários traçados, o banco prefere que a PT use o dinheiro com a venda da posição na operadora brasileira à Telefónica para comprar o controlo na também brasileira Telemar.

por Nyk » 3/10/2007 16:58

Telefónica já detém mais de 10% dos direitos de voto da PT
A Telefónica passou a deter uma percentagem de direitos de voto na Portugal Telecom superior a 10% em virtude da aquisição de acções próprias divulgada pela operadora portuguesa no passado dia 28 de Setembro, informou a operadora espanhola. Os espanhóis serão, assim, obrigados a vender acções na PT.

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

A Telefónica passou a deter uma percentagem de direitos de voto na Portugal Telecom superior a 10% em virtude da aquisição de acções próprias divulgada pela operadora portuguesa no passado dia 28 de Setembro, informou a operadora espanhola. Os espanhóis serão, assim, obrigados a vender acções na PT.

Os estatutos da Portugal Telecom impedem que uma operadora concorrente ultrapasse os 10% de direitos de voto.

Em 2005, esta situação já tinha ocorrido quando a PT executou o seu primeiro programa de recompra de acções próprias. Na altura chegou-se a pôr a hipótese da Telefónica ficar com mais de 10%, mas os espanhóis acabaram por ser obrigados a reduzir a sua posição o que também deverá acontecer desta vez.

De acordo com o comunicado publicado hoje no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Telefónica detém 112.473.825 acções da Portugal Telecom correspondentes a 9,96% do capital. A posição dos espanhóis equivale a 10,96% dos direitos de voto.

A operadora liderada por César Alierta informou que "em virtude da aquisição de acções próprias divulgada pela PT em 28 de Setembro de 2007, passou a ser imputável à Telefónica uma percentagem de direitos de voto na PT superior a 10%".

As acções da PT [Cot] encerraram a subir 1,31% para 10,04 euros.

por Nyk » 3/10/2007 9:13

BPI melhora recomendação da Portugal Telecom para -comprar-

03/10/2007

O BPI Equity Research melhorou a recomendação da Portugal Telecom para "comprar", avançando com um preço-alvo para os títulos, no final de 2008, nos 11,55 euros, o que representa um potencial de valorização de 17%.

A anterior recomendação era de "manter" e o preço-alvo, para o final deste ano, de 10,55 euros. A revisão na avaliação foi de 9,5%.

As acções da Portugal Telecom seguem a descer 0,5% para 9,86 euros, uma cotação que se encontra 17% abaixo do novo preço-alvo definido pelo BPI.

PT

por Clinico » 2/10/2007 21:32

Hoje saí da PT a 9,90 depois de ter entrado ontem a 9,86.
O spin off é na semana de 29 deste mês e estou sem confiança nestas subidas.
Fiquei líquido de novo.
Abraço
Clinico

por The Mechanic » 2/10/2007 10:05

Abertis quer ser aliada da PT na Televisão Digital Terrestre
O grupo espanhol, accionista da Brisa, levantou o caderno de encargos e está atento ao projecto. A Abertis esteve em Lisboa para falar com Granadeiro, mas a conversa foi inconclusiva.

Alda Martins com Ana Maria Gonçalves

O grupo espanhol Abertis quer ser parceiro da Portugal Telecom (PT) no concurso à televisão digital terrestre (TDT) em Portugal, que neste momento se encontra em consulta pública.

Foi com este objectivo que alguns responsáveis da Abertis estiveram em Lisboa para falar com Henrique Granadeiro, presidente do grupo, segundo apurou o Diário Económico.

A porta-voz da Abertis não quis comentar este contacto, mas afirmou que o grupo está a seguir com interesse o concurso de TDT em Portugal. Falta ainda, no entanto, tomar uma decisão sobre se apresenta, ou não, uma proposta. “A Abertis cresce por oportunidades de negócio e não por sectores de actividade ou por empresas”, acrescentou a mesma fonte.

Ao que o Diário Económico apurou, a reunião com a PT não terá sido conclusiva uma vez que a operadora ainda não tomou uma decisão sobre a forma como quer estar neste projecto.

No próximo dia 15 de Outubro termina a consulta pública lançada pelo regulador das comunicações, Anacom, para que todos os interessados na TDT façam os comentários que entenderem sobre a hipótese de modelo apresentado.

Em concurso vão estar duas licenças, uma para exploração de um serviço gratuito e outra para o modelo pago. O primeiro vai atribuir a licença para o operador de distribuição de televisão que fornecerá os quatro canais generalistas: RTP1, RTP2, SIC e TVI. Abrindo ainda a possibilidade do lançamento de novas estações em sinal aberto. O vencedor do segundo concurso será o responsável pela gestão de duas plataformas de cobertura nacional e três de âmbito regional, assim como pela distribuição dos serviços.

Até agora Impresa, Media Capital, RTP, Cofina, Controlinveste, Ar Telecom, Vodafone, Sonaecom e PT foram algumas das empresas a manifestar interesse em analisar o processo.

TDT renasce ao fim de seis anos e há quem diga que vem tarde
Chegou o momento do agora ou nunca para a televisão digital terrestre (TDT) em Portugal. Depois de uma experiência falhada, que culminou com a devolução da licença ganha por João Pereira Coutinho em 2001, a TDT vai ter novo concurso ainda este ano e há quem diga que já vem tarde. No máximo, os operadores vão dispor de quatro anos para fazer o ‘switch-off’ de forma a cumprir as orientações europeias que impõem 2012 como a data limite para o fim das emissões analógicas. Quando o sinal analógico for desligado, todos os portugueses, que hoje recebem os canais de acesso gratuito através de uma antena terrestre, têm de adquirir um descodificador para poderem receber as emissões no novo formato digital. A não ser que o seu televisor já tenha incorporada tecnologia que permita ler o novo sinal. A digitalização permite uma melhor qualidade de imagem, som, mais canais e a implementação, em definitivo da interactividade.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Enslaved » 2/10/2007 7:17

Especial: estratégia de investimento
Como ganhar dinheiro com “spin off” da PT Multimedia
Operadores e analistas de mercado estão a antecipar uma queda das acções após a operação de cisão. Veja aqui como pode tirar partido deste cenário, fazendo "short selling” das acções da PTM ainda antes da cisão, com o objectivo de evitar perdas futuras.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=303144

PTI

por Clinico » 1/10/2007 20:26

É engraçado...estava com liquidez e resolvi hoje de manha dar uma entradita aqui tambem. Já tinha mencionado antes que estas coisas dos spinoffs costuman despertar o interesse dos investidores e as acções costuman subir quando isso acontece. Dado que a PTM anda para cima e para baixo e já há interessados nela, posicionei-me na PT.

(nota, ainda tenho muita liquidez á espera que a sonae corrija :mrgreen: )

Vamos ver se não me estampo mais uma vez com estas coisas de espéculação...

Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, lito, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, ze couves e 104 visitantes