Ouro e Prata
10 mensagens
|Página 1 de 1
desculpem lá ser do contra mas o verdadeiro ouro e a verdadeira prata de uma economia estão :
- nos produtos alimentares que produzimos e que consumimos
- na energia necessária para os fazer
- nos transportes necessários para levar os produtos que produzimos até aos locais de consumo
- nas maquinas que inventamos e que concebemos e que sem elas não poderia haver escala de produção
- na existencia de um sistema financeiro facilitador de trocas e canalizador de quem poupa para quem investe
- Nas casas e complexos industrais que construimos
Aqui sim reside o verdadeiro ouro e a verdadeira prata da economia ...
cumpts e BFS
- nos produtos alimentares que produzimos e que consumimos
- na energia necessária para os fazer
- nos transportes necessários para levar os produtos que produzimos até aos locais de consumo
- nas maquinas que inventamos e que concebemos e que sem elas não poderia haver escala de produção
- na existencia de um sistema financeiro facilitador de trocas e canalizador de quem poupa para quem investe
- Nas casas e complexos industrais que construimos
Aqui sim reside o verdadeiro ouro e a verdadeira prata da economia ...
cumpts e BFS
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
A minha dúvida era em relação à plataforma da caixadirecta Invest
Mas talvez esteja na altura de mudar de intermediário

Mas talvez esteja na altura de mudar de intermediário

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Tiago,
Lendo as respostas já dadas neste post, pode-se concluir que:
No Oanda.com têm spot de ouro e prata. Por acaso não sabia e tenho lá conta.
ETFs (Exchange Traded Funds)
Reverse ETFs
Fundos de sobre empresas que se dedicam à extracção/exploração e processamento de minério
Turbo-Warrants sobre Ouro e Prata (Put's e Call's)
Futuros
é só procurar um banco ou corretora que disponibilezem estes produtos.
O BiG tem Turbos, Fundos e Futuros,
O Best tem Fundos e Futuros (pelo menos).
Lendo as respostas já dadas neste post, pode-se concluir que:
No Oanda.com têm spot de ouro e prata. Por acaso não sabia e tenho lá conta.

ETFs (Exchange Traded Funds)
Reverse ETFs
Fundos de sobre empresas que se dedicam à extracção/exploração e processamento de minério
Turbo-Warrants sobre Ouro e Prata (Put's e Call's)
Futuros
é só procurar um banco ou corretora que disponibilezem estes produtos.
O BiG tem Turbos, Fundos e Futuros,
O Best tem Fundos e Futuros (pelo menos).
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Ouro e Prata
travel_wolf Escreveu:Bom dia,
Desculpem nao usar acentos, mas o teclado que uso nao os tem.![]()
Gostava de me iniciar na necociacao de ouro e prata. Tenho uma conta na CaixaDirecta invest, alguem sabe como e que isso se pode fazer?
Obrigado!
Bom dia.
Já passaram dois meses desde que este post foi colocado. Eu tenho exactamente a mesma dúvida. Será que já alguém a consegue responder?
BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Outras formas...
HappyGuy Escreveu:
Não sei se existirão CFDs sobre metais, mas acredito que sim. Infelizmente, que eu saiba, em Portugal apenas as corretoras que possuem a plataforma do SaxoBank permitem a negociação de CFDs e eu não estou em nenhuma dessas corretoras para poder confirmar.
Sim, pelo menos, no Best Trading Pro podes negociar sobre ouro no forex e no mercado de futuros.
A correlação (inversa) mais directa com o ouro parece ser mesmo o dolar.
Alguém me sabe responder se existe alguma correlação entre estes metais e a evolução de indices bolsistas?
Há por aí alguma alma caridosa que coloque os gráficos. Obrigado.
Há por aí alguma alma caridosa que coloque os gráficos. Obrigado.
Editado pela última vez por Barra em 10/10/2007 22:28, num total de 1 vez.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Outras formas...
Não sei se a CDI disponibiliza ETFs... Mas ETFs (Exchange Traded Funds) são uma espécie de fundos sem gestão activa que acompanham um índice. Não têm data de maturidade. Alguns (poucos) são alavancados e até há Reverse ETFs, para apostar na queda. São transaccionados como se de acções se tratassem. Alguns são sobre ouro ou minério.
Penso ter lido que existiam fundos de gestão activa sobre minério ou sobre empresas que se dedicam à extracção/exploração e processamento de minério (não me recordo ao certo). Caso seja a 2ª hipótese, é um investimento indirecto nos metais, mas ainda assim potencialmente proveitoso caso haja movimento positivo nesses mesmos metais.
Há ainda a possibilidade de utilizar Turbo-Warrants sobre Ouro e Prata. Este tipo de produto, por ser muito alavancado, é de alto risco e pode levar à perda da totalidade do dinheiro investido. Adicionalmente, é um produto com data de maturidade.
Destes três que mencionei até agora, os ETFs e fundos são mais adequados para investimentos no médio/longo prazo. Os TWs para *muito* curto prazo.
Não sei se existirão CFDs sobre metais, mas acredito que sim. Infelizmente, que eu saiba, em Portugal apenas as corretoras que possuem a plataforma do SaxoBank permitem a negociação de CFDs e eu não estou em nenhuma dessas corretoras para poder confirmar.
Por último, há os futuros, mas contratos de futuros requerem um capital um pouco mais elevado para investir.
Não sei quais destes produtos conseguirá utilizar a partir da CDI, mas provavelmente poderá vir a ter de equacionar mudar de banco/corretora.
Penso ter lido que existiam fundos de gestão activa sobre minério ou sobre empresas que se dedicam à extracção/exploração e processamento de minério (não me recordo ao certo). Caso seja a 2ª hipótese, é um investimento indirecto nos metais, mas ainda assim potencialmente proveitoso caso haja movimento positivo nesses mesmos metais.
Há ainda a possibilidade de utilizar Turbo-Warrants sobre Ouro e Prata. Este tipo de produto, por ser muito alavancado, é de alto risco e pode levar à perda da totalidade do dinheiro investido. Adicionalmente, é um produto com data de maturidade.
Destes três que mencionei até agora, os ETFs e fundos são mais adequados para investimentos no médio/longo prazo. Os TWs para *muito* curto prazo.
Por último, há os futuros, mas contratos de futuros requerem um capital um pouco mais elevado para investir.
Não sei quais destes produtos conseguirá utilizar a partir da CDI, mas provavelmente poderá vir a ter de equacionar mudar de banco/corretora.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Re: Ouro e Prata
Abre uma conta na corretora www.oanda.com, eles têm spot de ouro e prata.
- Registado: 27/3/2005 16:34
Ouro e Prata
Bom dia,
Desculpem nao usar acentos, mas o teclado que uso nao os tem.
Gostava de me iniciar na necociacao de ouro e prata. Tenho uma conta na CaixaDirecta invest, alguem sabe como e que isso se pode fazer?
Obrigado!
Desculpem nao usar acentos, mas o teclado que uso nao os tem.

Obrigado!
- Registado: 16/6/2007 13:09
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Ferreiratrade, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Rolling_Trader, yggy, zulu404 e 48 visitantes