Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor corretora nacional?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por retlav » 5/10/2007 11:37

velum Escreveu:
Branc0 Escreveu:Só para chamar a atenção das comissões.

A LJCarregosa tem dois preçarios destintos, em que no mais marato não pagas comissões nenhumas para transaccionar na Euronext (apenas as taxas de bolsa e imposto de selo = 2,60 por transacção). É dificil encontrar mais barato.

Eu no Big andava a pagar 10 euros por transacção. Acredita que faz diferença, principalmente se transaccionares muito.

Estou a testar a versão demo da plataforma gobulling e isto nem se compara com a CaixaBI, simplesmente perfeito!!

Destacando unicamente o caso do psi20:

-Na gobullingWEB so se paga 2,50€ para qualquer montante de transação (acções), certo?

-Na gobullingPRO paga-se : 5 euros por despesas de liquidação + 2,50 por negocio. Portanto são 7,50 para qualquer montante de transação, excepto se a compra ou venda se fizer em varias "ao poucos"..

Estas duas constatações estam certas?

Andei a pesquisar pelo site da LJC mas não consigo ver o que pode levar a escolher entre a gobulling pro e a gobulling web a não ser o preço. E ja agora o que tem a versão WEB que não possui a versão pro (descargada para o pc) ??

Cpts,
TBF

No WEB para 2.5+IS por negocio.... ou seja 2.6 por negocio... Normalmente para valores pequenos cada ordem é executada num negocio...

No PRO pagas 5+IS=5.2 por cada transacção independente do numero de negocios!

Na WEB pagas comissão de guarda, caso tenhas menos de 60€ em comissões... Na PRO não pagas comissões de guarda!

Sem duvida uma excelente escolha (senão mesmo a melhor escolha), e por experiencia propria, barata e sem falhas!
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por velum » 5/10/2007 11:22

Branc0 Escreveu:Só para chamar a atenção das comissões.

A LJCarregosa tem dois preçarios destintos, em que no mais marato não pagas comissões nenhumas para transaccionar na Euronext (apenas as taxas de bolsa e imposto de selo = 2,60 por transacção). É dificil encontrar mais barato.

Eu no Big andava a pagar 10 euros por transacção. Acredita que faz diferença, principalmente se transaccionares muito.

Estou a testar a versão demo da plataforma gobulling e isto nem se compara com a CaixaBI, simplesmente perfeito!!

Destacando unicamente o caso do psi20:

-Na gobullingWEB so se paga 2,50€ para qualquer montante de transação (acções), certo?

-Na gobullingPRO paga-se : 5 euros por despesas de liquidação + 2,50 por negocio. Portanto são 7,50 para qualquer montante de transação, excepto se a compra ou venda se fizer em varias "ao poucos"..

Estas duas constatações estam certas?

Andei a pesquisar pelo site da LJC mas não consigo ver o que pode levar a escolher entre a gobulling pro e a gobulling web a não ser o preço. E ja agora o que tem a versão WEB que não possui a versão pro (descargada para o pc) ??

Cpts,
TBF
" I don't hate fools, I pity them! "

Registado: 3/9/2007 23:23

por lemor » 5/10/2007 10:50

Sulla Escreveu:
Saudações

A plataforma GoBulling pro (LJCarregosa) assim que executa uma venda deixa utilizar logo o montante para nova compra.

Cumprimentos

No BIG também. Só não o tens disponível para transferências mas podes usar em novas compras.

Registado: 8/3/2007 15:37

por Branc0 » 5/10/2007 10:48

Só para chamar a atenção das comissões.

Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: Melhor correctora nacional?

por HDuarte » 5/10/2007 10:34

velum Escreveu:Ola a todos,

Como se aperceberam varias vezes e mais precisamente ontem, estou (e estamos) muito desiludido com a qualidade da serviço CaixaDirecta Invest.

Gostaria que me dissessem, segundo a vossa opinião, qual é a melhor correctora nacional no que toca a qualidade da plataformas.

PS: Se alguem tem a possibilidade de tornar isto numa sondagem onde se pode votar ainda seria melhor :wink:

Cpts,
TBF

Renovando a sugestão do velum, seria interessante algum administrador colocar aqui uma votação tipo sondagem para vermos que corretora merece a preferênia do people do Caldeirão.
Deixo o desafio!

Obrigado,
HDuarte

Registado: 12/3/2005 13:06

por Sulla » 5/10/2007 10:08

HDuarte Escreveu:Eu trabalho com 2 bancos...BES e BARCLAYS.
O BES cobra comissões "absurdas", mas permite stop loss's e disponibiliza liquidez imediata logo que a ordem seja executada.
Estou também a pensar mudar para uma corretora masi especializada, tipo LJ ou BIG.

Alguém pode informar se estas corretoras também disponibilizam "a massa" logo que as ordens são executadas e tem que se esperar pela liquidação financeira?

E a Orey?
Estão muito agressivos em termos comerciais. Alguém quer deixar opinião sobre a Orey?

Obrigado,
Hduarte

Saudações

A plataforma GoBulling pro (LJCarregosa) assim que executa uma venda deixa utilizar logo o montante para nova compra.

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por HDuarte » 5/10/2007 10:00

Eu trabalho com 2 bancos...BES e BARCLAYS.
O BES cobra comissões "absurdas", mas permite stop loss's e disponibiliza liquidez imediata logo que a ordem seja executada.
Estou também a pensar mudar para uma corretora masi especializada, tipo LJ ou BIG.

Alguém pode informar se estas corretoras também disponibilizam "a massa" logo que as ordens são executadas e tem que se esperar pela liquidação financeira?

E a Orey?
Estão muito agressivos em termos comerciais. Alguém quer deixar opinião sobre a Orey?

Obrigado,
Hduarte

Registado: 12/3/2005 13:06

por Sulla » 5/10/2007 9:28

Saudações

Eu estou muito satisfeito com a LJCarregosa até à data.

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Quico » 5/10/2007 9:22

Pela diversidade de instrumentos e plataforma de negociação (que é a mesma), penso que o Beste e a LJCarregosa são os melhores.

Mas para desempatar há um factor: A LJCarregosa não exige quantia mínima de abertura ou manutenção de conta. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por vset » 5/10/2007 8:23

As melhores LJ e Best a conta à ordem fica a 0%.

É o único contra penso.

Cordialmente.

Registado: 11/1/2004 13:37

Re: Bigonline

por portucel » 5/10/2007 8:11

Cartago Escreveu:
portucel Escreveu:
mandachuva Escreveu:Eu usava o bpionline.pt. Nunca teve uma falha mas falta-lhe algumas ferramentas, principalmente os stop loss o que me deixou ficar mal nas recentes quedas. Mudei há um mês para o big e estou muito contente. A plataforma é algo semelhante (tem a mais uma pequena lista com os últimos negocios efectuados), ordens stop, e short selling e alavancagem no intraday que o bpionline nao tinha.

Bom dia,

A questão que se pode colocar é a segurança...
... importa ter uma instituição bancária por detrás!

Isso depende muito, portucel. Reconheço que é uma garantia adicional existir uma instituição bancária como background, mas eu sou cliente do Big há anos e nunca houve nenhum problema e as contas divulgadas por eles nesses anos todos nunca deram margens à dúvidas.

Mas fisicamente onde é a sede? É virtual?
Como são feitos os depósitos e os levantamentos?
Como remuneram a conta à ordem?
Podes ir além do cash que tiveres à ordem, fechando a posição no próprio dia?
Permitem day-trade?
Dão aconselhamento com análises técnicas?

Se fizerem tudo isto, para mim será a carretora "da minha vida"... rsrsrsrs

Registado: 10/11/2006 16:05

Re: Bigonline

por Cartago » 5/10/2007 7:56

portucel Escreveu:
mandachuva Escreveu:Eu usava o bpionline.pt. Nunca teve uma falha mas falta-lhe algumas ferramentas, principalmente os stop loss o que me deixou ficar mal nas recentes quedas. Mudei há um mês para o big e estou muito contente. A plataforma é algo semelhante (tem a mais uma pequena lista com os últimos negocios efectuados), ordens stop, e short selling e alavancagem no intraday que o bpionline nao tinha.

Bom dia,

Isso depende muito, portucel. Reconheço que é uma garantia adicional existir uma instituição bancária como background, mas eu sou cliente do Big há anos e nunca houve nenhum problema e as contas divulgadas por eles nesses anos todos nunca deram margens à dúvidas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

Bigonline

por portucel » 5/10/2007 7:48

Bom dia,

Registado: 10/11/2006 16:05

por mandachuva » 5/10/2007 7:24

Eu usava o bpionline.pt. Nunca teve uma falha mas falta-lhe algumas ferramentas, principalmente os stop loss o que me deixou ficar mal nas recentes quedas. Mudei há um mês para o big e estou muito contente. A plataforma é algo semelhante (tem a mais uma pequena lista com os últimos negocios efectuados), ordens stop, e short selling e alavancagem no intraday que o bpionline nao tinha.

Registado: 2/5/2006 14:21

por Cartago » 5/10/2007 7:15

O LJCarregosa oferece uma plataforma de apoio ao investidor (gráficos e ferramentas de AT) topo de gama, sem dúvida a mais poderosa de todas. Eu, entretanto, continuo no Big pois nunca tive problemas com a colocação de ordens e o pessoal do banco oferece um atendimento personalizado e 5 estrelas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por GOE » 5/10/2007 7:09

Como se aperceberam varias vezes e mais precisamente ontem, estou (e estamos) muito desiludido com a qualidade da serviço CaixaDirecta Invest.

Velum quanto à caixa é vergonhoso o que se tem passado.. Não é admissível que um serviço tenha tantas falhas, colocando em risco acrescido a carteira de qualquer investidor.. E como na bolsa já existe risco suficiente não quero também que a minha correctora mo dê..

Por isso também vou mudar brevemente de correctora estou indeciso entre o Best e a LJcarregosa.. embora esteja mais inclinado para o Best..

Se alguem possuir conta num destes e poder dar uma ideia de como são os serviços, qualidade, funcionalidade, segurança, etc..

Bons negocios[/quote]

Registado: 26/8/2007 23:23

2

por vset » 5/10/2007 7:09

BEST PRO, penso.

Registado: 11/1/2004 13:37

Melhor corretora nacional?

por velum » 5/10/2007 0:54

Ola a todos,

Gostaria que me dissessem, segundo a vossa opinião, qual é a melhor correctora nacional no que toca a qualidade da plataformas.

PS: Se alguem tem a possibilidade de tornar isto numa sondagem onde se pode votar ainda seria melhor :wink:

Cpts,
TBF
Editado pela última vez por velum em 6/10/2007 0:58, num total de 1 vez.
" I don't hate fools, I pity them! "

Registado: 3/9/2007 23:23

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Pmart 1 e 151 visitantes