EUR/USD, e agora?
A esperada ligeira correcção já está em andamento, vamos ver se o canal superior serve de resistência.
Quanto a mim isto é só um respirar, e a não ser que o BCE corte as taxas, vai continuar a sua escalada em breve.
Quanto a mim isto é só um respirar, e a não ser que o BCE corte as taxas, vai continuar a sua escalada em breve.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
Querfrô Escreveu:Vender eruusd aqui a 142.00 parece dinheiro em caixa não acham?
Olá

Colega Querfro, cuidado com a ilusão daquilo que parece fácil.... tentar encontrar topos na maioria dos casos só causa desilusões..... Talvez a melhor forma de abordar o problema (entrada no EURUSD) seja aguardar um recuo e aí sim entrar.... mas entrar a favor da tendência

..... Mas pensa sempre com cuidado antes de entrares, pois em Forex (devido a o tamanho das posições) as perdas podem ser severas ....
Estamos aqui para ajudar naquilo que for possível

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Olá a todos
Em primeiro lugar queria dar os meus "parabéns" ao CN pelos 3 anos de caldeirão e principalmente pela qualidade dos comentarios
Bem estes últimos dias tem sido incríveis no FOREX .... depois do corte por parte do FED o USD tem levado pancada forte e feio...... até doi!!!! O CAD, EUR e AUD tem ganho terreno de forma muito marcada.
Com as movimentações fortes que ocorreram nos pares com o USD eu não me sinto totalmente confortável para negociar (pares com USD).... Apenas estou longo no USDJPY, mas o tiro pode-me sair pela culatra
Espero que a minha análise esteja correcta.
Mas tal como o colega CN referiu uma entrada longa no GBPEUR parece ser um boa oportunidade (stp possívelmente em 1,4200). Outra boa oportunidade parece estar a aparecer no EURSEK (entrada longa).
Qual é a vossa opinião?
Um abraço a todos
BN

Em primeiro lugar queria dar os meus "parabéns" ao CN pelos 3 anos de caldeirão e principalmente pela qualidade dos comentarios

Bem estes últimos dias tem sido incríveis no FOREX .... depois do corte por parte do FED o USD tem levado pancada forte e feio...... até doi!!!! O CAD, EUR e AUD tem ganho terreno de forma muito marcada.
Com as movimentações fortes que ocorreram nos pares com o USD eu não me sinto totalmente confortável para negociar (pares com USD).... Apenas estou longo no USDJPY, mas o tiro pode-me sair pela culatra

Mas tal como o colega CN referiu uma entrada longa no GBPEUR parece ser um boa oportunidade (stp possívelmente em 1,4200). Outra boa oportunidade parece estar a aparecer no EURSEK (entrada longa).
Qual é a vossa opinião?
Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Self Reinforcing Process
Ola,
Obrigado pelos parabens e comentarios
O EUR/USD tocou nos 1.4280; o objectivo 1.45 esta perto. O mercado esta esticado tecnicamente e uma correccao para a zona 1.385/1.400, ou pelo menos uma pausa para aliviar indicadores, seria optimo, mas eu nao creio que va acontecer. O mercado esta em self reinforcing process mode, com a cotacao a reforcar a tendencia, ou seja, a tendencia bear no USD esta a ser reforcada pela propria queda pois esta faz com que os participantes fiquem ainda mais bear.
Ate logo.
CN
Obrigado pelos parabens e comentarios

O EUR/USD tocou nos 1.4280; o objectivo 1.45 esta perto. O mercado esta esticado tecnicamente e uma correccao para a zona 1.385/1.400, ou pelo menos uma pausa para aliviar indicadores, seria optimo, mas eu nao creio que va acontecer. O mercado esta em self reinforcing process mode, com a cotacao a reforcar a tendencia, ou seja, a tendencia bear no USD esta a ser reforcada pela propria queda pois esta faz com que os participantes fiquem ainda mais bear.
Ate logo.
CN
Saudações
Poderá haver alguma correcção/estabilização nesta cotação até haver mais notícias do Fed.
Eu nunca me "atirei" em forex mas ando com vontade...
Não queria entrar no topo
(não que este seja o caso parece-me).
Cumprimentos
Poderá haver alguma correcção/estabilização nesta cotação até haver mais notícias do Fed.
Eu nunca me "atirei" em forex mas ando com vontade...
Não queria entrar no topo

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Presumo que quando o BCE começar a cortar as taxas seja uma das maneiras para a desvalorização do EUR.
Suspeito que haja uma suave correcção para depois continuar a escalada.
Eu preferia que lateralizasse.
Eu preferia que lateralizasse.
Viva CN e parabens .
O nosso par nao dá descanço á quem pensa como eu que já estamos sobrecomprados .
O mercado continua a sua escalada e continua a dar bonus a quem está longo .
Será que o topo do canal de medio prazo e um rsi acima dos 80 nao sao suficientes para parar e descançar
Abraços e bom fim de Semana.
O nosso par nao dá descanço á quem pensa como eu que já estamos sobrecomprados .
O mercado continua a sua escalada e continua a dar bonus a quem está longo .
Será que o topo do canal de medio prazo e um rsi acima dos 80 nao sao suficientes para parar e descançar

Abraços e bom fim de Semana.
Parabens a Voce
Ola!
Hoje faco tres anos de Caldeirao! Tres anos em que o crescimento dos meus conhecimentos sobre mercados foi exponencial. Tres anos em que participei neste nosso espaco atraves de mais de 400 mensagens, algumas com “sumo”, em que li e reli posts deixados pelos varios participantes, sobretudo mas nao so, do
Cem - estrategias de trading;
Djovarius - analises fundamentais;
Castelbranco - analises tecnicas explosivas
;
Jotabil - analises geo-politicas;
Pata-Hari – updates sobre as actividades do fisco Portugues;
Ulisses – divulgacao de artigos de opiniao escritos por opinion-makers de peso.
Um grande OBRIGADO a todos os participantes que estejam neste Forum com o objectivo sincero de partilharem ideias e conhecimentos
Obrigado tambem a quem fundou, desenvolveu e mantem este cantinho que, julgo, nao tem fins lucrativos.
Abraco
CN
PS - Links para eu recordar...
Segundo aniversario:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#329528
Primeiro aniversario:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#244639
Primeira mensagem:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#169442
Hoje faco tres anos de Caldeirao! Tres anos em que o crescimento dos meus conhecimentos sobre mercados foi exponencial. Tres anos em que participei neste nosso espaco atraves de mais de 400 mensagens, algumas com “sumo”, em que li e reli posts deixados pelos varios participantes, sobretudo mas nao so, do

Um grande OBRIGADO a todos os participantes que estejam neste Forum com o objectivo sincero de partilharem ideias e conhecimentos

Abraco
CN
PS - Links para eu recordar...
Segundo aniversario:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#329528
Primeiro aniversario:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#244639
Primeira mensagem:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#169442
Razão Pura Escreveu:Quanto ao eur/usd pareceu-me ler no que escreveste: isto tá bué de esticado, ponham-se a pau porque as árvores não crescem até ao céu. Será?
Ehehheh! Razão, olha que há arvores beeeeeeeem altas!
Mas de facto o nosso par favorito já leva desde o dia 16 de Agosto nos 1,336X uma boa esticadela de 800 pips, para além de que o alvo psicológico dos 1,4 já há dias que foi atingido... por isso há que ter um pouco de cuidado agora e muita atenção!
Beijos,
Su
Bom dia,
Finalmente, notícias do homem.... Nos últimos tempos via a esclada imparável do Euro e só me lembrava de ti Djo. até cheguei a colocar um post a perguntar por ti ao people aqui do tasco.
Até que enfim que leio uma explicação racional desta treta do sub-prime. Obrigada.
Quanto ao eur/usd pareceu-me ler no que escreveste: isto tá bué de esticado, ponham-se a pau porque as árvores não crescem até ao céu. Será?
Beijos e bom retorno.
Keep up with the good work!
R.P.
Finalmente, notícias do homem.... Nos últimos tempos via a esclada imparável do Euro e só me lembrava de ti Djo. até cheguei a colocar um post a perguntar por ti ao people aqui do tasco.
Até que enfim que leio uma explicação racional desta treta do sub-prime. Obrigada.
Quanto ao eur/usd pareceu-me ler no que escreveste: isto tá bué de esticado, ponham-se a pau porque as árvores não crescem até ao céu. Será?
Beijos e bom retorno.
Keep up with the good work!
R.P.
Trade the trend.
Re: Djovarius - The Return
CN Escreveu:Seja bem aparecido Caro Mestre![]()
Faço minhas as palavras do CN!
Há quanto tempo, Dj??
Beijinhos aos dois e bons trades no forex

Su
Djovarius - The Return
Seja bem aparecido Caro Mestre
Nada de especial no Forex, todos a bater no USD como ja e da praxe. O EUR/GBP teve uma subida dos 0.6740 ate aos 0.7020 em duas semanas. Este par e um par de range trading e com a a cotacao acima dos 0.7 parece-me uma boa oportunidade para entrar short em scale-in mode. O EUR/JPY la vai como previsto. Reduzi a posicao que tinha e coloquei uma trailling-stop para cobrir 50% dos lucros (nao va haver uma repeticao do panico de Agosto) depois de ter lido a estoria do Victor Niederhoffer do trade em Ouro durante o super-bull do principio dos anos 80.
Ca ficamos a aguardar as tuas cronicas Mestre.
Abraco
CN
PS - quando dizes "3,2 triliões (biliões na nossa métrica) de USD", significa 1,000,000,000,000 ou noutra linguagem 10^12 nao e?

Nada de especial no Forex, todos a bater no USD como ja e da praxe. O EUR/GBP teve uma subida dos 0.6740 ate aos 0.7020 em duas semanas. Este par e um par de range trading e com a a cotacao acima dos 0.7 parece-me uma boa oportunidade para entrar short em scale-in mode. O EUR/JPY la vai como previsto. Reduzi a posicao que tinha e coloquei uma trailling-stop para cobrir 50% dos lucros (nao va haver uma repeticao do panico de Agosto) depois de ter lido a estoria do Victor Niederhoffer do trade em Ouro durante o super-bull do principio dos anos 80.
Ca ficamos a aguardar as tuas cronicas Mestre.
Abraco
CN
PS - quando dizes "3,2 triliões (biliões na nossa métrica) de USD", significa 1,000,000,000,000 ou noutra linguagem 10^12 nao e?
Boa noite a todos,
Vai voltar a minha normal participação no Caldeirão, do qual já tinha muitas saudades.
O que se passou até agora foi o óbvio, com o EUR/USD a atingir 1.40 com a chegada do Outono, facto para o qual alertei previamente em Julho e que seria uma consequência lógica do pânico gerado pela volatilidade dos mercados. O FED tem culpas no cartório, mas disso falarei num outro artigo em breve.
Não acreditem em histórias da carochinha sobre volatilidade causada pela queda dos mercados hipotecários de alto risco. Essa é mais uma das desculpas que sai bem na Imprensa para justificar aquilo de que o cidadão da rua não entende.
Não existe nem nunca existiu falta de liquidez nos mercados. Na Europa, talvez seja racional falar-se de tal coisa, mas a Ásia está e sempre esteve inundada de liquidez.
O sistema quase entrou em colapso, não devido ao sub-prime, mas sim devido à péssima alocação de recursos e ao excesso de risco dos gestores que quiseram utilizar políticas de gestão agressivas em fundos cujos clientes tinham um perfil mais conservador.
Daí que quando se investe em títulos que não estão marcados a mercado só se pode esperar de tempo a tempo dificuldades técnicas na formação de preços. Daí até desvalorização do portfolio é um passo curto. Na prática, grandes instituições foram quase-nacionalizadas pelos Bancos Centrais.
Valha-nos o nosso Forex que já atinge um nível global de trading diário de mais de 3,2 triliões (biliões na nossa métrica) de USD. Faltou liquidez??
Sobre o mercado e sobre o EUR/USD, deixo só um aviso: cuidado, pois o óbvio já foi atingido e o mercado não dá janelas de oportunidade destas todos os dias...
Grande abraço e até breve.
djovarius
Vai voltar a minha normal participação no Caldeirão, do qual já tinha muitas saudades.
O que se passou até agora foi o óbvio, com o EUR/USD a atingir 1.40 com a chegada do Outono, facto para o qual alertei previamente em Julho e que seria uma consequência lógica do pânico gerado pela volatilidade dos mercados. O FED tem culpas no cartório, mas disso falarei num outro artigo em breve.
Não acreditem em histórias da carochinha sobre volatilidade causada pela queda dos mercados hipotecários de alto risco. Essa é mais uma das desculpas que sai bem na Imprensa para justificar aquilo de que o cidadão da rua não entende.
Não existe nem nunca existiu falta de liquidez nos mercados. Na Europa, talvez seja racional falar-se de tal coisa, mas a Ásia está e sempre esteve inundada de liquidez.
O sistema quase entrou em colapso, não devido ao sub-prime, mas sim devido à péssima alocação de recursos e ao excesso de risco dos gestores que quiseram utilizar políticas de gestão agressivas em fundos cujos clientes tinham um perfil mais conservador.
Daí que quando se investe em títulos que não estão marcados a mercado só se pode esperar de tempo a tempo dificuldades técnicas na formação de preços. Daí até desvalorização do portfolio é um passo curto. Na prática, grandes instituições foram quase-nacionalizadas pelos Bancos Centrais.
Valha-nos o nosso Forex que já atinge um nível global de trading diário de mais de 3,2 triliões (biliões na nossa métrica) de USD. Faltou liquidez??
Sobre o mercado e sobre o EUR/USD, deixo só um aviso: cuidado, pois o óbvio já foi atingido e o mercado não dá janelas de oportunidade destas todos os dias...
Grande abraço e até breve.
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Olá a todos
USDCAD abaixo dos 1,000 ..... anda realmente tudo doido
Um abraço a todos e BN

USDCAD abaixo dos 1,000 ..... anda realmente tudo doido

Um abraço a todos e BN

Dark Escreveu:1.4098 hoje e parece que não parará por aqui...
PS. Amigo Jaor, lembras-te da conversa de final de 2006 sobre o atingimento em 2007 dos 1.40 ?
Agora já só falta o barril de petróleo a 100 USD !!!

2006 ou 2005 ???
Não foi em 2005, ano em que passamos a passagem de Ano nas Maldivas?? ou foi em Cuba, 2006 ?? hó pá, não me recordo do ano mas tenho presente a conversa..
( já tens os sapatitos engraxados para logo?? olha que vai ser a maior concentração de celicone por metro quadrado já vista ...

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
EUR/USD
Ai está o EUR/USD a partir a loiça toda acima dos 1,40 muito antes da data que os mais optimistas esperavam.
Tenho mais uma dúvida para os "fellow forex traders":
Alguém usa o paypal para transferências (pagamentos e recebimentos) para e do estrangeiro (USA)?
Tenho mais uma dúvida para os "fellow forex traders":
Alguém usa o paypal para transferências (pagamentos e recebimentos) para e do estrangeiro (USA)?
Trade the trend.
Foram 100 pips para cima no 1º segundo da noticia do corte das taxas... Mas o 1,4 neste momento ainda é tabú. Vamos ver.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803 e 77 visitantes