Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 28/9/2007 11:23

Nem poços de dinheiro nem especulações de OPA`s nem nada disso. Este é um movimento clássico quando úma acção cai durante muito tempo e sai a notícia da saída de um investidor qualificado. Tal como disse ontem, os investidores percebem o porquê das quedas e reentram no papel depois do investidor secar. Um clássico :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

SDF

por luislobs » 28/9/2007 11:18

Se nao me enganar muito daqui a pouco está acima dos 3 euros :lol: :lol:

Todos os milhoes que estao a 98-98-3 serao meras passagens tal a movimentaçao existente.

Para mim acima dos 3 euros fica em estado azull,
..
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Auditor » 28/9/2007 11:06

BCP = Belmiro Compra Portugal

Registado: 28/6/2007 13:25

por Miguel Abreu » 28/9/2007 11:00

jony_cash Escreveu:Bem o muito me engano ou o Belmiro encontrou um posso de dinheiro no BCP para isto estar a subir desta forma :lol: :lol: :lol: Tu dá-lhe Belmiro dá-lhe.....

O que tem o Belmiro a ver com o BCP ?

Registado: 28/8/2007 10:32

por jony_cash » 28/9/2007 10:58

Bem o muito me engano ou o Belmiro encontrou um posso de dinheiro no BCP para isto estar a subir desta forma :lol: :lol: :lol: Tu dá-lhe Belmiro dá-lhe.....

Registado: 31/8/2007 20:30

por artista_ » 28/9/2007 10:57

hotgrowth Escreveu:
artista Escreveu:
hotgrowth Escreveu:Acho q hoje é um bom dia para entrar e ganhar uns trocos simpáticos.

Just a ignorant opinion...

:cry: Que pena estar sem liquidez.

Pois eu não concordo, mesmo que tenhas razão parece-me muito arriscado apostar nisso...

Porque é que será que a grande maioria dos investidores tem uma "atracção fatal" para entrar quando as cotações descem e tem receio de entrar quando sobem??

Bons negócios

Afinal era um bom feeling :wink:

Pois continuo a não concordar contigo... embora fosse perfeitamente possível o mercado acabar por subir imediactamente a seguir à tua entrada eu continuaria a dizer que era arriscado!

Mas por acaso o mercado até demonstrou isso porque no dia deste comentário 25/7 as cotações do BCP variaram entre os 2.93 e os 2.79 acabando por fechar nos mínimos e ainda cairam no dia seguinte e ontem fizeram um mínimo de 2.68...

É verdade que hoje estão a subir e já estão acima dos valores que negociaram nesse dia mas eu se tivesse entrado, como nunca abro posição sem stop, já teria com toda a certeza saído... a perder claro!

Feeling's bons e maus há muitos não podemos é deixar que o nosso sucesso na bolsa dependa da sua qualidade, quem deixa que isso aconteça mais tarde ou mais cedo o mercado não lhes perdoará...

Relativamente ao BCP, penso que tem boas condições para recuperar, pelo menos um bocado, dado que o que o esteve a fazer cair foi uma venda forte de uma posição, não há aparentemente razões fundamentais por detrás das mesmas e o mercado percebeu que nã osendo nada de grave o título terá tudo para recuperar mais tarde ou mais cedo...

Não tenho directamente posição no BCP porque optei por entrar na TDU já que considero que se o BCP subir 10% provavelmente a TDU subirá mais... se cair também cairá mais :roll:

Bons negócios

PS: hotgrowth não penses que estou contra ti, longe disso, e até fico contente que todos aki ganhem na bolsa, só que não concordo contigo e acho que independentemente de vires a ganhar ou não com este trade, o facto de não usares stops e investires por feeling é um erro... boa sorte :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 28/9/2007 9:24

Isto precisava é de um Fortis por semana ...

Aliás, Fortis parece nome daquelas vitaminas que se dão aos putos pra eles comerem melhor :

" Com Fortis a vender , a sua cotação vái crescer ! "

Já vái em 15 Milhões e ainda nem nasceu o Sol . :shock:

E o PSI está positivo , preparando-se para "puxar pelos outros Indices " .Tão poderosos que nós somos !! Quais Daxes, quais Nasdaques ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por hotgrowth » 28/9/2007 9:23

artista Escreveu:
hotgrowth Escreveu:Acho q hoje é um bom dia para entrar e ganhar uns trocos simpáticos.

Just a ignorant opinion...

:cry: Que pena estar sem liquidez.

Pois eu não concordo, mesmo que tenhas razão parece-me muito arriscado apostar nisso...

Porque é que será que a grande maioria dos investidores tem uma "atracção fatal" para entrar quando as cotações descem e tem receio de entrar quando sobem??

Bons negócios

Afinal era um bom feeling :wink:

Registado: 6/6/2007 22:20

Re: Nãopercebo a lógica

por Miguel Abreu » 28/9/2007 8:14

MOHAMED Escreveu:Vender 140 M de BCP de um só trago é suicídio.

Já foi vendido fora de Bolsa.

Registado: 28/8/2007 10:32

Nãopercebo a lógica

por JUKIMSUNG » 28/9/2007 7:52

jony_cash Escreveu:Tenham cuidado com a insatisfação dos acionistas do BCP a aumentar e a paciência a esgotar-se "cuidado" porque de um momento para o outro os "grandes tubarões" como a Fortis vão abandonar o barco e a cotação vem por ai a baixo não deve faltar muito..... :evil:

O Fortis meteu-se numa guerra e até foi resposável pelo acabar da 1ª assembleia geral (a que tinha os computadores marados), depois precisou de massa à pressa e ainda foi avisar e claro entalou-se.

Este belgas e holandeses já não basta levarem sempre a ripada no futebol pensam que chegam aqui e que opam um banco com 4%. Depois dá nisto e parece que os entalados foram eles. É a vida. Tivessem vendido logo após a 1ª assembleia que havia compradores a 4 ou esperassem que a cotação voltasse a subir. Vender 140 M de BCP de um só trago é suicídio.

Registado: 7/3/2007 19:42

por velum » 28/9/2007 7:46

Afinal, os 140 milhões de acções ja tiveram transação ou ainda falta metade?

Registado: 3/9/2007 23:23

por iurp » 28/9/2007 7:13

Todo o cuidado é pouco...é que às vezes entalamo-nos de tal maneira que depois...ai,ai,ai.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: ASD

por luislobs » 28/9/2007 7:13

luislobs Escreveu:EMPRESAS Publicado 27 Setembro 2007
Teixeira Pinto renuncia a cargo de membro do conselho geral de supervisão da EDP
Paulo Teixeira Pinto, antigo presidente do Banco Comercial Português (BCP), renunciou ao cargo de membro do conselho geral e de supervisão da Energias de Portugal (EDP), informou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Paulo Teixeira Pinto, antigo presidente do Banco Comercial Português (BCP), renunciou ao cargo de membro do conselho geral e de supervisão da Energias de Portugal (EDP), informou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, "Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto apresentou, por carta de 31 de Agosto de 2007, a sua renúncia ao cargo de membro do conselho geral e de supervisão".

Foi também nesse dia que o mesmo responsável se demitiu da presidência do BCP, alegando razões pessoais e por considerar que esta é a decisão que melhor defende os interesses do banco.

Ontem, nas primeiras declarações públicas desde que se demitiu do BCP, Paulo Teixeira Pinto garantiu que não quer voltar a exercer funções executivas em empresas.

O BCP [Cot] liderou hoje os ganhos, depois de cinco sessões consecutivas em queda, com uma valorização de 3,97% para 2,88 euros.

ps a nao ser que o chamem :lol: :lol:

Desta vez nao é boato, ouvi que um certo senhor quando confrontado com a saida do Bcp.. respondeu que pelo contrario.
.

ASD

por luislobs » 28/9/2007 7:11

EMPRESAS Publicado 27 Setembro 2007
Teixeira Pinto renuncia a cargo de membro do conselho geral de supervisão da EDP
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Segundo a mesma fonte, "Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto apresentou, por carta de 31 de Agosto de 2007, a sua renúncia ao cargo de membro do conselho geral e de supervisão".

Foi também nesse dia que o mesmo responsável se demitiu da presidência do BCP, alegando razões pessoais e por considerar que esta é a decisão que melhor defende os interesses do banco.

Ontem, nas primeiras declarações públicas desde que se demitiu do BCP, Paulo Teixeira Pinto garantiu que não quer voltar a exercer funções executivas em empresas.

O BCP [Cot] liderou hoje os ganhos, depois de cinco sessões consecutivas em queda, com uma valorização de 3,97% para 2,88 euros.

ps a nao ser que o chamem :lol: :lol:
.

por jony_cash » 28/9/2007 7:10

Tenham cuidado com a insatisfação dos acionistas do BCP a aumentar e a paciência a esgotar-se "cuidado" porque de um momento para o outro os "grandes tubarões" como a Fortis vão abandonar o barco e a cotação vem por ai a baixo não deve faltar muito..... :evil:

Registado: 31/8/2007 20:30

por Nyk » 28/9/2007 6:42

Instabilidade accionista no BCP
O rescaldo da guerra de poder no BCP ainda não terminou. Ontem, o belga-holandês Fortis saiu do capital do banco. A rivalidade com a Eureko, apoiante incondicional de Jardim, terá ajudado à decisão. A razão oficial é a necessidade de financiar a OPA ao ABN.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O rescaldo da guerra de poder no BCP ainda não terminou. Ontem, o belga-holandês Fortis saiu do capital do banco. A rivalidade com a Eureko, apoiante incondicional de Jardim, terá ajudado à decisão. A razão oficial é a necessidade de financiar a OPA ao ABN.

O Fortis abandonou ontem o capital do BCP, num movimento que surpreendeu o mercado e que não será alheio ao facto de o grupo belga-holandês não ter conseguido ter um papel relevante no banco, situação que tenderia a manter-se enquanto a rival Eureko for o maior accionista da instituição.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Alves » 27/9/2007 23:19

Enganei-me no post, a citação será só no 1º parágrafo.

Abraços

Registado: 30/4/2007 21:29

por Alves » 27/9/2007 23:18

Foi o BCP e foi tarde. Aliás é um contra-senso o que dizes. Se acreditassem que o BCP valia 2,80 mais razões tinham para vender quando chegou a 4 eur. Não achas??

Concordo. A meu ver, quem se puderá dar ao luxo de afirmar isso serão os Mello.

É claro que muito coisa se altera nos entretantos, e certamente teremos oportunidade de vir a perceber as grandes razões da decisão.

Para já acabou por provocar uma reacção positiva, pois acaba por ser alguma justificação para o que foi sucedendo nos ultimos dias ao titulo, e se nós soubessemos disto certamente não a andariamos a comprar anteriormente.

Abraços

Registado: 30/4/2007 21:29

nada disso

por JUKIMSUNG » 27/9/2007 22:30

nunoand99 Escreveu:Ora cá está.

FORTIS, parceiro de longa data do BCP, abandona o barco

Reparem que sai AGORA e não aos 4,20€, 3,80€, 3,20€, etc...

Se saí agora é porque para o FORTIS não vale mais do que aquilo a que está cotada AGORA.

Já disse e repito, partindo do pressuposto de aumento "0" de lucros este ano, projecção de 2,47€ até Apresentação de Resultados de 2007 (penso que para Março-Maio do ano que vem).

Espero mesmo é que o "so called" FORTIS dê uma folga antes de vender as próximas , e me permita "shortar" acima dos 3,10€-3,15€...era perfeito, com "stop" acima dos 3,21€ ("stop" psicológico pois teria de ser confirmado em FECHO)

Mesmo sem o FORTIS tudo aponta nesse sentido.

Saíram agora porque precisaram de dinheiro para a OPA em que estão envolvidos. Não foram foi muito inteligentes vendendo a 3 Eur o que podiam ter vendido nas calmas entre 3,60 e 4 eur. Mas também ninguém adivinhava as dificuldades que os mercados iam atravessar.

Foi o BCP e foi tarde. Aliás é um contra-senso o que dizes. Se acreditassem que o BCP valia 2,80 mais razões tinham para vender quando chegou a 4 eur. Não achas??

Registado: 7/3/2007 19:42

por xallamec » 27/9/2007 22:24

Rui Aires Escreveu:Acho engraçado esse senhor de Fafe querer o dinheiro de volta. Eu também quero pois perdi na sonae em 2000 e ptm pois o gerente do balcão tb me disse que a ptm ia para 200 eur!!! Se a moda pega qualquer dia todos sacudimos as responsabilidades. mas alguem lhe apontou uma arma a dizer para comprar ou vender????

Já agora, se não for pedir muito, eu numa manhã perdi tudo o que tinha ganho este ano...e mais algum. O cavalheiro se não se importa repunha-me tambem o meu lá na conta :twisted:

pra eu brincar mais à vontade

Registado: 12/5/2007 9:52

mais uma acha para a fogueira

por mjaguiar » 27/9/2007 21:59

Tenho andado afastado do mercado ultimamente mas ainda aindei a "brincar" com o BCP quando ele caiu para os 3.4/3.5. Confesso que me assustei quando me apercebi que o caminho era mesmo para baixo e pus-me a "leguas" (perdendo algum no processo).

Confesso que tou com vontade de entrar novamente mas ainda não percebi em que pé é que a BCP esta: seguir a tendencia de descida ou finalmente os "pretendentes" vão se chegar a frente! curiosamente esses pretendentes podem ser mesmo mais do que um mas não propriamente um contra o outro!!!

já agora gostava de "sentir" a opinião de todos sobre uma questão muito curiosa: se estamos numa fase de "encolher", contigencias da economia que não cresce, não acham que 4 é de mais? e que tal três com dimensão proxima?

mjaguiar
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por Rui Aires » 27/9/2007 21:50

Acho engraçado esse senhor de Fafe querer o dinheiro de volta. Eu também quero pois perdi na sonae em 2000 e ptm pois o gerente do balcão tb me disse que a ptm ia para 200 eur!!! Se a moda pega qualquer dia todos sacudimos as responsabilidades. mas alguem lhe apontou uma arma a dizer para comprar ou vender????

Registado: 31/8/2005 14:07

por Jaimek » 27/9/2007 21:44

A pergunta fulcral é se as 140 milhões de acções já foram vendidas.

Pelas respostas aqui apresentadas, existem ainda dúvidas. Uns dizem que já foram vendidas através de Bolsa, outros dizem que ainda não foram vendidos. Outro diz que vai ser vendido a institucionais através de passagens. E por fim outro diz que é uma operação fora de Bolsa.

edit: o iurp foi mais rápido a escrever o post ;)

Registado: 21/9/2007 16:30

por iurp » 27/9/2007 21:39

Carta enviada ao fundador
BCP: Teixeira Duarte diz a Jardim Gonçalves que o banco precisa de mudar dirigentes
27.09.2007 - 22h14 "Jornal Público"

O accionista Pedro Teixeira Duarte enviou uma carta a Jorge Jardim Gonçalves, presidente do Conselho Geral e de Supervisão e fundador do BCP, onde defende, entre outras coisas, que para o banco ultrapassar a sua actual crise não basta mudar os estatutos, mas que também precisa de mudar os seus dirigentes.

Teixeira Duarte defende a mudança do modelo de governação do banco, actualmente dualista (com Conselho Geral e de Supervisão e Conselho de Administração executivo), para um modelo monista, onde exista apenas um Conselho de Administração, de onde sai uma comissão executiva.

Teixeira Duarte, oficialmente com cerca de 6,7 por cento do capital, aconselha ainda a Comissão do Governo Societário, remodelada na passada segunda-feira, com o objectivo de discutir as mudanças a introduzir no sistema de governação do banco, a ouvir todos os accionistas do BCP.

Hoje, o banco belga-holandês Fortis (que nos últimos anos tem sido um accionista de referência do BCP) anunciou que se preparava para vender a sua posição na instituição portuguesa. Todo o bloco de 140 milhões de acções, representativas de 3,9 por cento do capital, foi já transaccionado fora de bolsa. Desconhece-se ainda quem foi o comprador.

No início da batalha entre Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, a Fortis esteve sempre alinhada com este último, tendo surgido na recta final a apoiar Pedro Teixeira Duarte, a quem antes se opusera. Nas últimas assembleias-gerais, a Teixeira Duarte foi o principal suporte do fundador do banco.
Editado pela última vez por iurp em 27/9/2007 21:50, num total de 1 vez.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Pollito » 27/9/2007 21:22

Isto é uma operação 'fora de bolsa'
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 179 visitantes