Caldeirão da Bolsa

Colapso catastrófico?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 26/9/2007 14:26

bom,.... eu também estou liquido ! WSKY .... voces não devem conhecer mas está cotada em todas as bolsas mundiais !

agora parando de gozar.......

até às bruxas se despirem.

ou seja inicio de Novembro... até lá vai estar um pouco complicado ver alguma coisa....

Registado: 19/4/2005 11:11

por marcolopes » 26/9/2007 14:24

nnascimento Escreveu:
marcolopes Escreveu:
nnascimento Escreveu:se entrares e saires constantemente revela q és um maos fracas (sem ofensa) e estas a contradizer-te:Porque? porque se nao investes apenas pelos graficos e lhe juntas um pouco de AF e acreditas na empresa entao estas desvalorizaçoes/correcçoes nao te deviam incomodar, logo nao vendias e nao compravas tanto e em tao pouco tempo, evitando assim comissões. Os mercados financeiros sao um mundo de oportunidades para uns e uma aventura passageira para outros. Para teres sucesso tens de saber estar de fora, saber estar longo e saber estar curto. Sao tudo virtudes q se aprendem caro e levam o seu tempo. O mercado global é muito mais que 20 empresas.
Abraço

Pelo amor de deus! Os Day traders são uns mãos fracas? Quem compra e vende num espaço de dias é um mãos fracas? Para quem está atento e tem tino (admito que não é o meu caso...) há tantas oportunidades que "mãos fracas" seriam os investidores que não aproveitam... Então em altura de OPA's quem tem timing é rei.

Nao leste com atençao o post do paionense. Interpreta bem, tambem a minha ultima frase.
Os day traders (a maioria) são mãos fracas, como o são position traders (a maioria), swing traders (maioria)...

Define-me profit timing

Abraço

Vejamos, independentemente da análise técnica ou financeira, nunca consideraria o facto de alguém comprar / vender constantemente uma acção um mau investimento, MESMO tendo em conta as comissões (que somadas no final, por vezes chegam a ultrapassar os ganhos... já me aconteceu). Isto porque não uso instrumentos derivados.

"Mãos fracas", concordo sim senhora, agora que reli melhor o post, é quem investe com certeza da analise que fez da empresa, e mesmo assim COMPRA e vende diversas vezes, NÃO PARA APROVEITAR movimentos pontuais (especulações?), mas com medo das oscilações naturais do mercado. Neste ponto concordo inteiramente.

AGORA vejamos, em momentos em que, pelos mais diversos factores se nota uma grande oscilação da cotação, MESMO sabendo de antemão a analise efectuada, porque não comprar e vender a fim de realizar mais valias "extraordinárias"?

Profit Timing quanto a mim é o momento em que a acção se desvia drásticamente do seu canal. Qualquer escalada deve ser aproveitada para mais valias. Vemos estes padrões constantemente, e quantas vezes os investidores não se "lamentam": "epá, se eu sabia tinha vendido quando ela bateu nos X euros." Se em vez de escalada for "descida", passa-se o mesmo: não vejo nada de anormal em vender a posição e aguardar a reacção do título.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por charles » 26/9/2007 14:16

Pois é , correcção , crash, despiste , queda , bear etc...já ouço isto nos ultimos 3 anos, e só vejo isto a subir....gasolina mal precisa...oficina nem falar ....eu por enquanto vão manter um calzito no forno a ver se sai peru assado, pro natal, como assim isto dos 500:1 vai dando para aluns sustos bear.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Cartago » 26/9/2007 12:35

marcolopes Escreveu:
nnascimento Escreveu:se entrares e saires constantemente revela q és um maos fracas (sem ofensa) e estas a contradizer-te:Porque? porque se nao investes apenas pelos graficos e lhe juntas um pouco de AF e acreditas na empresa entao estas desvalorizaçoes/correcçoes nao te deviam incomodar, logo nao vendias e nao compravas tanto e em tao pouco tempo, evitando assim comissões. Os mercados financeiros sao um mundo de oportunidades para uns e uma aventura passageira para outros. Para teres sucesso tens de saber estar de fora, saber estar longo e saber estar curto. Sao tudo virtudes q se aprendem caro e levam o seu tempo. O mercado global é muito mais que 20 empresas.
Abraço

Pelo amor de deus! Os Day traders são uns mãos fracas? Quem compra e vende num espaço de dias é um mãos fracas? Para quem está atento e tem tino (admito que não é o meu caso...) há tantas oportunidades que "mãos fracas" seriam os investidores que não aproveitam... Então em altura de OPA's quem tem timing é rei.

marcolopes, o nnascimento citou de forma bem clara no post que ele estava referindo-se ao facto do investimento não ser feito com base apenas nos gráficos mas sim com base na AF. Ora, todos sabemos que um day trader não compra e vende acções com base em dados fundamentais mas sim com base na análise técnica (os gráficos mudam de minuto a minuto, mas os dados fundamentais mudam a cada divulgação trimestral), portanto, acho que morre aí a argumentação.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por nnascimento » 25/9/2007 17:55

marcolopes Escreveu:
Abraço

Nao leste com atençao o post do paionense. Interpreta bem, tambem a minha ultima frase.
Os day traders (a maioria) são mãos fracas, como o são position traders (a maioria), swing traders (maioria)...

Define-me profit timing

Abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por marcolopes » 25/9/2007 17:27

Abraço

Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por nnascimento » 25/9/2007 13:25

Paionense Escreveu:No meu caso, como disse, é que uma questão de dinheiro nas comissões. Depois acho que investindo cá, sempre tenho acesso a outras noticias que dificilmente teria nos USA. Ou melhor teria acesso às noticias, mas numa lingua que não domino na perfeição enum país onde não vivo logo não tenho ideia da dimensão das empresas em questão.

Ou então investiria, com base apenas e só nos graficos.

Mas é de facto uma ideia a experimentar. Se esta subida não se confirmar e me forem activados os stops, vou dar uma vista de olhos a outros mercados com a ajuda de alguns analistas que muito bem fazem a sua analise ao fim de semana aqui no caldeirao. Abraço
JP

se entrares e saires constantemente revela q és um maos fracas (sem ofensa) e estas a contradizer-te:Porque? porque se nao investes apenas pelos graficos e lhe juntas um pouco de AF e acreditas na empresa entao estas desvalorizaçoes/correcçoes nao te deviam incomodar, logo nao vendias e nao compravas tanto e em tao pouco tempo, evitando assim comissões. Os mercados financeiros sao um mundo de oportunidades para uns e uma aventura passageira para outros. Para teres sucesso tens de saber estar de fora, saber estar longo e saber estar curto. Sao tudo virtudes q se aprendem caro e levam o seu tempo. O mercado global é muito mais que 20 empresas.

Abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

Re: Calma

por AMR » 25/9/2007 12:58

jp3 Escreveu:AMR.....
Calma até parece que está para acabar o Mundo..

Fui ouvir os passarinhos e meditar no assunto, hidratado! (leia-se: líquido)

Foi então que quase tive uma epifania (na realidade entornei uma aguardente velíssima em cima do diário económico) e a mesma - que por acaso é diurética - fez ressaltar, para além da sede, e inclua-se o efeito medicinal em curso, a sensação de "ritmo" no swing, como se "cíclico", como se me "incorporasse" em algo "uno" (bem, prontos, confesso, já ia na segunda... Mas com estes mercados! :mrgreen: ).

Tudo no Universo é cíclico.
O efeito da aguardente já lá vai - o que me lembra que está na altura de um cheirinho sem café - mas o interrégeno na bolsa serviu para procurar na história um exemplo semelhante e... Eis que mais alguns economistas partilham da opinião.

A ser verdade, não se vai atirar malta da janela, mas já estarão as escrever os bilhetes de despedida... quando um efeito "slingshot" bulir, ou melhor, bullar um efeito de subida exponêncial em 2008.

The Panic of 1907, also known as the 1907 Bankers' Panic, was a financial crisis in the United States. The stock market fell nearly 50% from its peak in 1906, the economy was in recession, and there were numerous runs on banks and trust companies.

Its primary cause was a retraction of loans by some banks that began in New York and soon spread across the nation, leading to the closings of banks and businesses.

The severity of the downturn was such that it eventually pressured the United States Congress to accept the proposal by a group of bankers to pass the Glass-Owen Bill [..] This [...] allowed a group of bankers to create, buy the shares, and own the Federal Reserve System in 1913.

[...]

Banking industry leaders, threatened by the developing trusts, staged a financial attack on Heinze's Knickerbocker Trust. Their motive was to sway public and congressional opinion against trusts.

In March 1907, over-expansion and poor speculation led to a stock market crash. Money became extremely tight.

[...]

By the end of October 22, the National Bank of North America had failed and runs were sparked on nearly every trust in New York.

To bring relief to the situation, United States Secretary of the Treasury [...] earmarked $35 million of Federal money to quell the storm.

Complete ruin of the national economy was averted when J.P. Morgan stepped in to meet the crisis.

Morgan organized a team of bank and trust executives. The team redirected money between banks, secured further international lines of credit, and bought plummeting stocks of healthy corporations. Within a few weeks the panic passed, with only minimal effects on the country.

By February 1908, confidence in the economy was restored.

[...]

in Wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Panic_of_1907

Qualquer semelhança com o presente não deve ser pura coincidência, e a ser cíclico, 1929 repete-se daqui a aproximadamente 22 anos.

... Só mudam as moscas.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Estou calmo, obrigado a todos e bons negócios.

Registado: 5/9/2007 8:28

por Paionense » 20/9/2007 14:23

No meu caso, como disse, é que uma questão de dinheiro nas comissões. Depois acho que investindo cá, sempre tenho acesso a outras noticias que dificilmente teria nos USA. Ou melhor teria acesso às noticias, mas numa lingua que não domino na perfeição enum país onde não vivo logo não tenho ideia da dimensão das empresas em questão.

Ou então investiria, com base apenas e só nos graficos.

Mas é de facto uma ideia a experimentar. Se esta subida não se confirmar e me forem activados os stops, vou dar uma vista de olhos a outros mercados com a ajuda de alguns analistas que muito bem fazem a sua analise ao fim de semana aqui no caldeirao. Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 20/9/2007 14:14

Na maior parte das vezes acontece. Mas é nas situações de divergência que se perde/ganha mais dinheiro. E querer que um índice se comporte exactamente como os outros é um erro.

Se fosse há 15 anos atrás ainda percebia a dificuldade, mas hoje tudo está a um click de distância. Se analisam os índices internacionais, por que não os negoceiam?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MSM » 20/9/2007 14:07

Ulisses,

Claro que é um erro, mas em 90% dos casos o PSI segue os mercados internacionais. Claro está que neste momento estamos nos 10% e isso está a chatear algumas pessoas (incluindo eu :mrgreen: ).
Enfim, resta esperar que cheguem os 90%, ou então investir noutro mercado.

Um abraço e bons negócios

Registado: 18/5/2006 9:16

por Ulisses Pereira » 20/9/2007 13:59

O que eu acho um erro é que - num mundo onde tudo está ao alcance alguém invista num mercado com base numa análise de outro...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Branc0 » 20/9/2007 13:58

Ou então aproveitar que o USD está barato e negociar lá... cada dia que passa as comissões são menores ;)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Paionense » 20/9/2007 13:56

MSM Escreveu:Mas o que é que se passa nos índices americanos. Eu sinceramente não vejo nada a não ser um recuperação. Vejo muita fraqueza, que até já irrita, é no PSI que cai mais do que os outros e sobe menos.

:( :(

Só posso concordar contigo.
Não sei para que passamos tempo a analisar os maiores indices se depois andamos a divergir do resto do mundo. Só nos resta aguardar, ter paciecia ou entao mudar de país :D

Edit: Ainda por cima numa crise que directamente nada tem a ver connnosco. POdem dizer que há globalização e as nossasempresas tb têm interesses lá fora. E as empresas alemas, francesas, espanholas, etc? E as americanas tb... enfim. O mercado manda!
Editado pela última vez por Paionense em 20/9/2007 14:00, num total de 1 vez.

Registado: 28/6/2007 16:26

por scpnuno » 20/9/2007 13:52

Vejam se não me assustam....

A minha janela é de um R/C - se eu me atirar, caio em cima do capot do carro e não acho que isso vá influenciar a economia mundial (só a minha e a do bate chapas)

Os misseis eram de Cuba ou para Cuba? é que isso faz toda a diferença (DE Cuba já devem estar fora de prazo de validade e ainda atingem Portugal, com a sorte que temos...)

Quando eu penso que a minha tampa saltou, descubro que ainda há alguém pior do que eu. AMR vai até ao Pra Descontra e dá umas gargalhadas - embora eu deva confessar que estou em mais de 50% de acordo contigo. Isto pareçe que se está a tapar um buraco abrindo dois, ou a tapar o Sol com a peneira ou o raio da comparação que gostarem mais
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MSM » 20/9/2007 13:49

Mas o que é que se passa nos índices americanos. Eu sinceramente não vejo nada a não ser um recuperação. Vejo muita fraqueza, que até já irrita, é no PSI que cai mais do que os outros e sobe menos.

:( :(

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: Colapso catastrófico?

por Cartago » 20/9/2007 13:47

AMR Escreveu:Ninguém em Wall Street se anda a mandar de janelas?

Calma, AMR, por enquanto ainda ninguém em Wallstreet saltou de uma janela e ainda nenhum míssel foi disparado de Cuba, portanto, calma! :lol:

Faz assim: desliga o teu quote screen por 15 minutinhos, sai do escritório e dá uma voltinha pelo quarteirão, durante o passeio respire bem fundo, olha os passarinhos e garato que vais te sentir muito melhor. ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

Calma

por jp3 » 20/9/2007 13:43

AMR.....
Calma até parece que está para acabar o Mundo..

Registado: 8/11/2005 23:46

Colapso catastrófico?

por AMR » 20/9/2007 13:40

Alguém está a ver "the global picture" e sente um odor no ar tipo, a:

a) Correcção?
b) Crash?
c) Colapso?

- O dólar a aterrar (e de que maneira)
- Petróleo a disparar (e de que maneira)
- Juros a descer (i.e., obrigações americanas a pique (mas) em paralelo com as acções), admitem voltar a fazê-lo, BCE de queixo caído admite manter
- Triliões de $$$ do banco da China estão "investidos" em derivados do "subprime" americano
- Banco Alemão timidamente começa quase a reconhecer assim tipo um C--, banco inglês Northen Rock quase cos porcos
- E mais injecção de liquidez
- E tudo preocupantemente "choppy" (aos saltos, montanha russa, sobe, desce, volátil)

E evapora-se a massa toda mal aterra (a malta, que sabe, a safar-se?).

Já se viu algo assim? Um Outubro "Vermelho"? (Leia-se: vai ser um banho de sangue?). Ninguém em Wall Street se anda a mandar de janelas?

As nuvens negras, trovoada e tornados devastadores lá à frente podem piorar, se continuarem a "aquecer globalmente" e provocar imprevisíveis "alterações climáticas" catastróficas. Ou é uma miragem de um tipo no deserto sem "líquido"?

Já não são saldos, é uma feira da ladra e liquidação total! Não sou economista... mas isto quase parece a crise dos mísseis de Cuba... *teve quase*

E "I'm out of the game"...
...until November.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Não acredito que a malta deixe isto chegar ao colapso, mas às vezes "things do get out of hand", too many variables out of control.

PPS - Passei de optimista a pragmático, esperando que não se venham a ver remendos de desespero como guerras, pandemias ou 11's de Setembro, e isto sim, inclina-me para o lado dos pessimistas, apenas para o evitar.

PPPS - Eleições nos EUA em 2008 vão ser animadas vão... Ainda há esperança. :wink:

Registado: 5/9/2007 8:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, goncaladas, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Santanderes e 170 visitantes