Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Larama » 26/9/2007 12:04

realmente é algo de curioso....
A sonae esta de boa saude e recomenda-se, antes ouvessem muitas sonaes por este pais fora. Troia ja se tornou um sucesso de vendas antes mesmo de ter a 1ª fase concluida, a aquisição do carrefour consolida a posição da sonae, o continente continua a vender bem, todos os analistas vêm os objectivos da sonae e a sua concretização com grande aprezo, e vejo os nossos pequenos profetas da desgraça a acharem que ela vem por ai a baixo, que é o fim do mundo, que não há dinheiro para pagar as hipotecas, etc etc etc...
A tudo isto eu respondo, grande treta
O mundo continua a girar, a asia cresce a 2 digitos, a espanha e o resto da europa apresentam crescimentos realistas, e mesmo os estados unidos e as suas maiores empresas apresentam resultados record!

Sejamos realistas,quando analisam empresas, começem por pensar que não existem almoços gratis, fazer swing trade ou dar-lhe outro qualquer nome não é certamente a melhor opção, seja agora ou noutra qualquer altura... acreditar no valor intrinseco de algo sim, isso cria valor, estabilidade accionista e uma boa oportunidade de realmente ganhar uns trocos!
Agora com uma politica derrotista de nostradamus, de fim do mundo, cataclismo economico, de mandar palpites infundados sobre o fim de tudo é a maneira mais facil de justificar o nada...

A calma e a frieza muitas vezes é também a alma do negocio

Abraço

Registado: 26/4/2007 7:16

por obalela » 26/9/2007 11:19

A ver se não me queimo outra vez...

Voltei a entrar a 1,75, estive para entrar no fecho de ontem. A ver se elas chegam a 1,79 lá para o fim do dia. :?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae sgps

por Clinico » 26/9/2007 8:06

Meu Ilustre Amigo Obalela: realmente o caso não é para menos dado que toda as bolsas estão ao sabor do vento e sem rumo definido.

A sonae está a fazer lower lows cada vez que vem cá a baixo, o que lhe confere um padrão um pouco bearish.
No entanto, continua a ser uma belíssima empresa e, como tal, há que aproveitar momentos de descida para entrar e de subida para sair. A "coisa" pode ser mais simples se o range entre suporte e resistencia for largo.

Hoje, até pensei que voltasse a fazer mais uma falling window, não fosse o rumor de que o Fed pode continuar a baixar já as taxas de juro em Outubro.
Trocou-me as voltas pois pensei que contiuasse a descer até aos 1,6s outra vez!! Mas não perde pela demora: O FED já baixou as taxas 50 pontos e veja lá a queda de ontem, o aviso do FMI, a confiança dos investidores, a baixa do número de casas vendidas, a baixa dos preços das casas sobretudo em Detroit (9%) etc etc etc.
E por falar de hoje, não vejo força nenhuma neste ressalto! O PSI abriu logo a subir .50s e já vai no .20s...
Estou totalmente liquido neste momento.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por obalela » 25/9/2007 22:03

Peço desculpa mas hoje estou um bocado para o deprimido:

A falling window occurred (where the bottom of the previous shadow is above the top of the current shadow). This usually implies a continuation of a bearish trend. There have been 5 falling windows in the last 50 candles--this makes the current falling window even more bearish.

:-#

Não digo mais nada!

Qual é que preferem?

por obalela » 25/9/2007 21:58

Como se isto fosse de preferências.

Mas a pergunta certa é: qual terá mais força,o canal descendente ou o triângulo descendente?

Se o reparo do Ulisses estiver certo (descida das taxas de juro, bolsa a patinar), provavelmente será o canal... :cry:

Aqui fica o gráfico.
Anexos
son.png
son.png (0 Bytes) Visualizado 3631 vezes

por obalela » 25/9/2007 21:41

Nyk Escreveu:Alguem me sabe dizer, se sonae hoje chegou a fechar o gap que estava em aberto?

NO! :(

por Nyk » 25/9/2007 21:37

BPI recomenda «Accumulate» para a acção Sonae SGPS num prazo de 12 Meses
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... Ticker=Son
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 25/9/2007 20:53

Alguem me sabe dizer, se sonae hoje chegou a fechar o gap que estava em aberto?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 25/9/2007 17:19

Sonae investe 4 milhões em cartão de crédito para Modelo e Continente
A Sonae Distribuição lançou um cartão de pagamento para a sua rede de hipermercados Continente e para a rede de mini-hipers Modelo, em que associa a acumulação de descontos à concessão de crédito, anunciou a empresa em comunicado. A entidade financeira envolvida é a Credifin e a campanha publicitária vai envolver quatro milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A Sonae Distribuição lançou um cartão de pagamento para a sua rede de hipermercados Continente e para a rede de mini-hipers Modelo, em que associa a acumulação de descontos à concessão de crédito, anunciou a empresa em comunicado. A entidade financeira envolvida é a Credifin e a campanha publicitária vai envolver quatro milhões de euros.

Os cartões de pagamento Modelo e Continente, cuja campanha publicitária começa amanhã, com um custo de quatro milhões de euros, é uma nova versão do cartão de cliente que a Sonae distribuição lançou em Janeiro de 2007.

Ambos são gratuitos e de adesão voluntária, mas enquanto na versão "original" os cartões das redes Modelo e Continente só permitiam a acumulação de descontos (como "bónus" de compras realizadas nas duas insígnias), a nova versão permite cinco facilidades de pagamento.

Daquelas, três são sem a aplicação de juros, de acordo com o comunicado da Sonae Distribuição: "os clientes podem pagar as suas compras no primeiro dia de cada mês e beneficiam de 15 a 45 dias de crédito gratuito"; ou podem "pagar as compras sem juros em três mensalidades"; ou "pagar as suas compras dois dias úteis após a realização das mesmas". A entidade financeira é o Credifin – Banco de Crédito ao Consumo, SA, apurou o Jornal de Negócios Online.

A Sonae não apresenta previsões para a adesão a este novo cartão de pagamento. No caso do cartão de cliente, os primeiros seis meses de utilização rondaram uma adesão de 1,5 milhões de titulares, segundo os últimos dados apresentados pela companhia.

Re: vendas das casas usadas em linha com espectativas

por redhot » 25/9/2007 15:27

insiderceo Escreveu:o que é muito bom, penso que a sonae vai subir até ao 1.9 na proxima semana.
pena os investidores fugirem do euro neste momento..

sim, sim mais própriamente 05-Out-2007 pelas 10:20:34
hehehehe
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

vendas das casas usadas em linha com espectativas

por insiderceo » 25/9/2007 15:20

o que é muito bom, penso que a sonae vai subir até ao 1.9 na proxima semana.
pena os investidores fugirem do euro neste momento..

Registado: 27/8/2007 1:20

Re: sonae sgps

por obalela » 25/9/2007 10:19

Clinico Escreveu:Bem, mais uma vez o Obalela e o Doctor tinham razão. Ainda bem que as vendi logo de manha. Os futuros nos States e aqui estão negativos e estou convencido que é capaz de haver descalabro quando sairem os números das vendas das casas em segunda mão.
Mais uma boa oportunidade de fazer o tal swing trading...
Abraços
Clinico

Infelizmente... :cry:

por obalela » 25/9/2007 10:07

santini Escreveu:não acham que estas descidas de hoje já estão a antecipar as noticias dos states (confiança consumidor e vendas de casas)?

Acho que a tua análise deveria ir um pouco mais além: olha para o último gráfico aqui postado... :shock:

por santini » 25/9/2007 10:02

não acham que estas descidas de hoje já estão a antecipar as noticias dos states (confiança consumidor e vendas de casas)?
amanha é outro dia...

Registado: 18/7/2007 12:44

sonae sgps

por Clinico » 25/9/2007 9:25

Bem, mais uma vez o Obalela e o Doctor tinham razão. Ainda bem que as vendi logo de manha. Os futuros nos States e aqui estão negativos e estou convencido que é capaz de haver descalabro quando sairem os números das vendas das casas em segunda mão.
Abraços
Clinico

sonae sgps

por Clinico » 25/9/2007 9:17

Bem, mais uma vez o Obalela e o Doctor tinham razão. Ainda bem que as vendi logo de manha. Os futuros nos States e aqui estão negativos e estou convencido que é capaz de haver descalabro quando sairem os números das vendas das casas em segunda mão.
Abraços
Clinico

sonae sgps

por Clinico » 25/9/2007 9:13

Mais uma boa oportunidade de fazer o tal swing tradiing...
Abraços
Clinico

sonae sgps

por Clinico » 25/9/2007 7:26

Não estou a gostar do caminho que isto está a levar hoje. Com o alerta do FMI e os números que vão sair hoje, quem saiu fui eu a 1,82 e 1,81 (compradas a 1,72, resolvi por os lucros ao bolso!).
Vamos ver o que sucede hoje e amanha.
Abraços
Clinico

por obalela » 24/9/2007 23:53

The Doctor Escreveu:Já tive para vos fazer companhia ilustres:) mas ainda bem que me contive no início de hoje, até porque a olhar para o gráfico, se tiver um pouco de calma ainda as devo apanhar próximo dos 1.7... ou pelo menos quando fôr fechar o gap (se assim acontecer)

um abraço

Tinha acabado de traçar um gráfico parecido... :?

Se calhar vai lá mesmo.

por Brah » 24/9/2007 20:09

Já tive para vos fazer companhia ilustres:) mas ainda bem que me contive no início de hoje, até porque a olhar para o gráfico, se tiver um pouco de calma ainda as devo apanhar próximo dos 1.7... ou pelo menos quando fôr fechar o gap (se assim acontecer)

um abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 3237 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Nyk » 24/9/2007 19:35

Que podemos esperar da sonae para o resto da semana :?: Será que vem fechar o gap que ficou aberto entre os 1,72/1,75 :?:

por Nyk » 24/9/2007 17:01

Continente investe 6 milhões na abertura do 21º hipermercado
O Continente, da Sonae Distribuição, abre no próximo dia 27 de Setembro o 21º hipermercado na cidade de São João da Madeira, tendo investido 6 milhões de euros nesta unidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Continente, da Sonae Distribuição, abre no próximo dia 27 de Setembro o 21º hipermercado na cidade de São João da Madeira, tendo investido 6 milhões de euros nesta unidade.

O hipermercado está localizado no centro comercial 8ª Avenida, servindo uma população de cerca de 250 mil habitantes distribuídos por 52 freguesias. Possui uma área de venda de 4 400 m2 e conta um total de 170 colaboradores.

Re: sonae sgps

por iurp » 24/9/2007 14:05

Clinico Escreveu:Ainda me parece um pouco cedo para se falar no spin off da s. Capital que só deve ocorrer lá para Dez-Jan. Até lá ainda vamos ter algumas correcções na sonae (não pode subir para sempre...)
Abraços
Clinico

Pois...parece que começou a correcção. :mrgreen:

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

sonae sgps

por Clinico » 24/9/2007 11:03

Bem, ilustres, hoje está um pouco mais difícil mas espero que continue a subir. Os futuros dos States e do S&P estão positivos e não parecem ter medo dos números que possasm sair amanha da venda das casas. É que o mercado costuma antecipar estas coisas...
Se calhar já se sabe que são péssimos e portanto já não é novidade...

Ainda me parece um pouco cedo para se falar no spin off da s. Capital que só deve ocorrer lá para Dez-Jan. Até lá ainda vamos ter algumas correcções na sonae (não pode subir para sempre...)
Abraços
Clinico

por obalela » 24/9/2007 9:09

Bem, foi preciso ir buscar este tópico quase aos quintos do "inferno". :P

Deve ter a ver com a indecisão da quebra dos 1,89, zona com alguma congestão bem visível no gráfico do Ulisses, que quanto a mim irá ditar a ida aos 2 euros.

Mas a questão do gap em aberto pode pesar para um recuo.

Basicamente, prognósticos só no fim do jogo. :P

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, goncaladas, latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 236 visitantes