FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
As conclusões que retiras de uma análise de curto-prazo dizem respeito ao curto-prazo. Por exemplo, a tendência intradiária pode ser descendente, no curto-prazo o título encontra-se em tendência ascendente e no médio/longo-prazo o título encontrar-se em tendência descendente (a tendência de curto-prazo é portanto provavelmente uma correcção ao movimento principal e quanto ao movimento intradiário é praticamente irrelevante para os restantes movimentos).
Também tens de manter a perspectiva relativamente aos movimentos que estás a observar e às decisões que vais tomar (se vais tomar alguma) baseada neles. Por exemplo, não podes esperar efectuar uma análise com base num gráfico intradiário e decidires um trade de médio/longo-prazo.
Obviamente, o que quer que observes hoje num gráfico intradiário, daqui a uma semana já não terá qualquer relevância na esmagadora maioria dos casos...
Sucintamente, interessa-te apenas estar a acompanhar gráficos intradiários se és um daytrader. Investidores de médio/longo-prazo com frequência optam até por visualizar os gráficos com velas/barras semanais.
Também tens de manter a perspectiva relativamente aos movimentos que estás a observar e às decisões que vais tomar (se vais tomar alguma) baseada neles. Por exemplo, não podes esperar efectuar uma análise com base num gráfico intradiário e decidires um trade de médio/longo-prazo.
Obviamente, o que quer que observes hoje num gráfico intradiário, daqui a uma semana já não terá qualquer relevância na esmagadora maioria dos casos...
Sucintamente, interessa-te apenas estar a acompanhar gráficos intradiários se és um daytrader. Investidores de médio/longo-prazo com frequência optam até por visualizar os gráficos com velas/barras semanais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Gostaria que me tirassem uma dúvida...
Em que medida me vai alterar a visão que tenho da AT a um gráfico consoante o horizonte temporal que estou a usar?
Por exemplo, em que me pode mudar a AT analisando um grafico de 30 minutos e depois o mesmo gráfico mas diário?
Em que medida me vai alterar a visão que tenho da AT a um gráfico consoante o horizonte temporal que estou a usar?
Por exemplo, em que me pode mudar a AT analisando um grafico de 30 minutos e depois o mesmo gráfico mas diário?
- Registado: 16/10/2006 18:03
Re: Leitura de grafico
Antonio Garrido Escreveu:Gostaria que me ensinassem a ler este grafico, no qual descrevo as duvidas que tenho em relação ao mesmo. Também gostaria de saber se há algum sitio onde se possa aprender a ler graficos.
Obrigado
MA = Moving Average (Media Movel) 50
K = 1000 ex: 100k=100000
£2.2 aproximadamente 219,75p
Sobre as velas, graficos, At em geral http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis/abc_at.asp
- Registado: 8/8/2007 18:04
Vesuvio Escreveu:Boas
Tenho estudado os trailling stop's, penso que estão percebidos e já fiz alguns testes, correram bem![]()
.... mas trailling stop se bid e trailling stop se ask ainda não percebi as diferenças e em que situações estas podem encaixar!
agradeço a ajuda
trailing stop se bid - O stop é activado quando a cotação atinge o bid
trailing stop se ask - agora quando atinge o ask

- Registado: 8/8/2007 18:04
Leitura de grafico
Gostaria que me ensinassem a ler este grafico, no qual descrevo as duvidas que tenho em relação ao mesmo. Também gostaria de saber se há algum sitio onde se possa aprender a ler graficos.
Obrigado
Obrigado
- Anexos
-
- grafico 1.bmp (0 Bytes) Visualizado 10094 vezes
Que nunca por vencidos se conheçam
Antonio Garrido Escreveu:Ola BN
Já sei que há a vontade de responder que é nas ourivesarias, mas além deste local, gostaria que me informassem se possível, onde é que se pode negociar em ouro? e quais as formas?
Obrigado
Cumps
Negoceias através de futuros ou produtos derivados (EFT's, etc.)
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
É de alguma forma possível prever se uma dita acção irá abrir em gap up ou gap down... Eu tento guiar-me pelo fecho nos states e no balanço das ordens de venda e compra no dia anterior... não parece resultar muito... É que para colocar stops está questão parece-me importante! obrigado e abraço.
Hasta la vitoria siempre!!!
- Registado: 29/8/2007 13:51
Paionense Escreveu:Vesuvio Escreveu:pergunto a opinião dos colegas de forum.
que comentários fazem a este grafico??![]()
obrigado
Posso nao ser a pessoa mais indicada, mas o que vejo é q quebrou a LTD e está agora num canal ascendente, (que está mal traçado, a meu ver), com RSI e a MACD tb a darem sinal de subida. Acabou de furar uma resistencia forte, que se torna um suporte tb forte e se furar os 159.633 que tb me parece ser uma zona de resistencia tem potencial para continuar a subir.
Paionense obrigado pela opinião!
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio
Vesuvio
tanta gente nova .... eu tambem sou um deles ! e pergunto eu ,por eles e por mim ! para quando uma subidinha das aççoes para a malta ganhar uns cobres é que nas ultimas 2/3 semanas é sempre a descer
será a q coisa se vai inverter nos proximos tempos ??
será a q coisa se vai inverter nos proximos tempos ??
- Registado: 11/9/2007 10:22
Vesuvio Escreveu:pergunto a opinião dos colegas de forum.
que comentários fazem a este grafico??![]()
obrigado
Posso nao ser a pessoa mais indicada, mas o que vejo é q quebrou a LTD e está agora num canal ascendente, (que está mal traçado, a meu ver), com RSI e a MACD tb a darem sinal de subida. Acabou de furar uma resistencia forte, que se torna um suporte tb forte e se furar os 159.633 que tb me parece ser uma zona de resistencia tem potencial para continuar a subir.
Blake Escreveu:Primeiro vou pedir que não me gozem.![]()
![]()
Depois queria perguntar o seguinte :
Eu compro 500 acções da Brisa a 9,10. O preço actual vai para os 9,05 e tal e tal.
Eu só aceito vender a 9,15. Consigo vender a 9,15 ... perco dinheiro porquê ?
Blake,
Se conseguiste mesmo vender a 9,15, tiveste um lucro bruto de 5c por acção, ou 25 EUR no total.
Se perdeste dinheiro, é porque pagaste comissões + fiscalidade acima de 25 EUR.
Abraço,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Blake Escreveu:Primeiro vou pedir que não me gozem.![]()
![]()
Depois queria perguntar o seguinte :
Eu compro 500 acções da Brisa a 9,10. O preço actual vai para os 9,05 e tal e tal.
Eu só aceito vender a 9,15. Consigo vender a 9,15 ... perco dinheiro porquê ?
Se gastaste mais de 25€ em comissões é natural que percas dinheiro
Paionense Escreveu:Portanto posso ir aumentado o valor do stop loss à medida que a cotação tb for subindo, sempre obviamente num valor inferior ao da cotação?
Sim, podes, quanto mais não seja indo anulando a ordem e colocando nova actualizada.
Mas também há softwares que te deixam colocar esse tipo de ordem directamente (ordens que se actualizam sozinhas com a evolução da cotação). Chamam-se Trailing Stops...
O software da Saxobank (como o utilizado pela LJ e etc) dispõe dessa possibilidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: