Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 24/9/2007 9:07

Continua a demonstrar força.Começam-se a tomar posições para o spin-off.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por PedroPadinha » 21/9/2007 20:30

Segundo a analise do kagitrader, passaria a yang se cotasse acima de 1.84, reforcei a minha posição ontem, vamos ver como se porta na proxima resistencia nos 2 euros, há duas semanas atrás tocou nos 2.01.

Cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por cax » 21/9/2007 18:39

Concordo perfeitamente com a analise do Iurp.
Para mim é a cotada que mais força demonstrou nesta recuperação. Sempre com volumes altos. Quebrou ontem a barreira dos 1.80 e agora se o cenário ajudar caminha para os 2 euros, talvez quem sabe até mesmo aos 2.15.
Os indicadores estão lá, a ver vamos.

Registado: 27/11/2006 20:22

por iurp » 21/9/2007 18:05

Bem interessante. A recuperar o canal ascendente, mm21 já em cima da cotação, macd a dar sinal de compra e...spin-off a caminho. Poderá estar a caminho de testar a resistência da zona dos 2,15.

Abraço
Anexos
sonae2109.PNG
sonae2109.PNG (0 Bytes) Visualizado 4358 vezes

por Miguel Abreu » 21/9/2007 8:48

vitorigus Escreveu: Permita-me, e qual é a frequencia do referido jejum?

É uma vez por ano. Neste ano começa às 18:58 em Portugal e acaba amanhã às 20:15.

Eu cá deixo de negociar às 16:30 :lol:

Shanah tova ve metukah.

Registado: 28/8/2007 10:32

por vitorigus » 21/9/2007 8:37

Bom dia caro Clinico, espero q esteja a correr tudo bem para si. Permita-me, e qual é a frequencia do referido jejum? Obrigado

Registado: 9/8/2005 11:17

sonae sgps

por Clinico » 21/9/2007 7:13

Bom dia Ilustres.
Lá vai a sonae por aí acima, sabe-se lá porquê, mas o seu comportamento de ontem, em dia de grande queda do PSI, poderia antever que hoje ainda contiuaria a subir. Serão os fundos? Só podem, porque EU não sou :mrgreen:

Hoje vou voltar a ter muito pouco tempo para seguir os mercados. Aliás nem sei o que se vai passar nos States pois hoje começa Yom Kipour, o dia de jejum dos judeus (o Ramadão muçulmano já começou)e neste dia os investidores judeus não negoceiam a partir do meio da tarde.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Miguel Abreu » 20/9/2007 17:52

1963 Escreveu:Não terá um valor temporal muito elevado :?: :?:

Pode ter. Mas o que interessa é a variação diária. Basta regressar aos 1,9X para eu ter lucro e penso que 3 meses é mais do que suficiente.

por 1963 » 20/9/2007 17:47

Miguel Abreu Escreveu:
iurp Escreveu:Amanhã há maturidade de bastantes e pelo que sei, nada valem.

abraço

O call de que te falei, só em 14-12-2007 é que se vence. Os calls nunca se devem manter até à maturidade. E num espaço de 3 meses temos o tempo suficiente de ver isto ir até aos 1,90 e cada variação de 1 cêntimo no CALL corresponde a mais de 10% de valorização.

Não terá um valor temporal muito elevado :?: :?:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

sonae sgps

por Clinico » 20/9/2007 15:48

Em dia como o de hoje, teve um comportamento exemplar. Parece que há interesse neste papel e com razão.
Falando de AT, apesar do gap enorme de ontem, é capaz de ter realmente feito um double bottom (W)e está agora na subida.

O que o Miguel Abreu diz é capaz de ser uma boa aposta para quem gosta e sabe um pouco de warrants. No entanto, é um pouco mais arriscado que a própria acção, pois em alturas de grande volatilidade...Não sei se este warrant tambem tem liquidez suficiente para se poderem negociar grandes quantidades diárias. Logo quando chegar a casa vou procurar olhar para ele, como curiosidade.

Quanto aos States, os resultados da Goldman Sachs bateram as estimativas. Apesar de estarem negativos, o dia deles ainda mal começou...
Abraços
Clinico

por Miguel Abreu » 19/9/2007 21:07

iurp Escreveu:Amanhã há maturidade de bastantes e pelo que sei, nada valem.

abraço

O call de que te falei, só em 14-12-2007 é que se vence. Os calls nunca se devem manter até à maturidade. E num espaço de 3 meses temos o tempo suficiente de ver isto ir até aos 1,90 e cada variação de 1 cêntimo no CALL corresponde a mais de 10% de valorização.

por iurp » 19/9/2007 21:04

Miguel Abreu Escreveu:
Viva,

Tendo em conta essa maneira de ver, sempre pode entrar no CALL SONC2.2CZ com strike dia 14-12-2007 e tendo em conta o preço actual, será de aproveitar.

Não percebo nada de warrants, mas pelo que tenho lido, isso parece tudo manipulado para perto da data de maturidade valerem quase 0!!!
Amanhã há maturidade de bastantes e pelo que sei, nada valem.

abraço

por Miguel Abreu » 19/9/2007 20:55

iurp Escreveu:Que cenário para o curto prazo?

Fecho em màximos do dia, spin-off a aproximar-se, sonae ind com aqueles resultados, sonae com só poderá mnelhorar porque maior prejuízo é difícil dar,decisão da autoridade da concorrência sobre o Carrefour, que perspectivas até Dezembro?

Embora estando fora, preconizo uma ida aos 2 € nocurtíssimo prazo e depois um teste à resistência na zona dos 2,15. Acima dos 1,88 recuperará malta de médio prazo.

A ponderar uma entrada.

Abraço

Viva,

Tendo em conta essa maneira de ver, sempre pode entrar no CALL SONC2.2CZ com strike dia 14-12-2007 e tendo em conta o preço actual, será de aproveitar.

sonae sgps

por Clinico » 19/9/2007 20:20

Boa noite Ilustres.
Hoje portou-se á medida. Realmente, como diz o Ulisses, há espaço para swing trading com uma certa confiança. Poderá passar logo os 2 euros SE tivermos perto do spin off. Caso contrário, vai bater numa barreira fortíssima após uma subida estrondosa dos 1,61 e poderá, mais uma vez, parar para descansar.

Penso que este upswing vai continuar e até prova em contrário, a versão bullish do Arnie pode ganhar força.
Continuo dentro e confiante.
Meu caro Iurp, a Altri está a portar-se bem :lol: ...
Abraços
Clinico

por iurp » 19/9/2007 20:08

Que cenário para o curto prazo?

Fecho em màximos do dia, spin-off a aproximar-se, sonae ind com aqueles resultados, sonae com só poderá mnelhorar porque maior prejuízo é difícil dar,decisão da autoridade da concorrência sobre o Carrefour, que perspectivas até Dezembro?

Embora estando fora, preconizo uma ida aos 2 € nocurtíssimo prazo e depois um teste à resistência na zona dos 2,15. Acima dos 1,88 recuperará malta de médio prazo.

A ponderar uma entrada.

Abraço

por Ulisses Pereira » 19/9/2007 15:20

A Sonae foi das acções que aproveitou melhor hoje o forte "momentum" provocado pela decisão da FED. Aguentou bem ali a pressão que viveu junto ao suporte e mantém-se emparedada entre a sua zona de suporte e resistência - um intervalo suficientemente grande para os "swing traders" se entreterem ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sonae.GIF
forum-sonae.GIF (0 Bytes) Visualizado 5568 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

sonae sgps

por Clinico » 19/9/2007 13:07

Os futuros continuam a subir, sobretudo do S&P, o que quer dizer que os números de venda de casas começa a ser menos importante para os investidores. Já se sabe que há um número record de gente a ficar sem casa porque não consegue cumprir as metas nem vendê-la (infelizmente, isto é uma tragédia).Parece-me, no entanto, que o FED está mais interessado em manter a saúde dos mercados e isso só pode aumentar a confiança dos investidores.
Vamos ver o que sucede ao VIXX (o indice do medo, como lhe chamam alguns)e já agora, se a Pata tiver a amabilidade, que nos vá dando notícias dos nylows.

Mas a sonae continua de vento em pôpa e é para continuar, na minha modesta opinião...
Vamos ver como acaba o dia, mas se os States ajudarem, ainda pode haver puxão final :mrgreen:

por Enslaved » 19/9/2007 8:08

Não concordo nada contigo Jonhy Bigodes. É necessário primeiro fechar gaps para depois voltar a subir. pelo menos é a minha opinião 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

Re: sonae sgps

por Jonhy Bigodes » 19/9/2007 8:01

Clinico Escreveu:Vamos lá a ver: Os buracões que apareceram hoje NÃO têm que ser tapados nem hoje nem amanha nem depois. A descidas foram astronómicas e fora de qualquer razão, apenas por pânico e a incapacidade de se perceber a extensão do subprime.

A forma como o FED falou, a não subida das taxas pelo Trichet (que as deve manter assim ainda este ano), os futuros positivos, os resultados das empresas, etc etc, não fazem prever para já, que os gaps sejam obrigatóriamente fechados.

Para mim, a única coisa que pode abanar o barco é o número do imobiliário. Mas com este optimismo e o já esperado e descontado descalabro que se espera, não vejo motivo HOJE para isto abanar (quando os futuros estão positivos, a coisa não parece má).

Eventualmente se houver uma correcção ou consolidação, como lhe chamou o Ulisses, poderá ser uma boa oportunidade de as vir recomprar cá mais a baixo. Mas para isso há que primeiro decidir quando sair. E por agora, a ordem é entrar ou estar dentro.
Abraços
Clinico

Muito cuidado com o PSI20, apesar de a SON, estar com sinal longo, muitas acções do PSI20 estão curtas, por isso muita atenção.

PS: Passada a euforia da 1ºhora o PSI já só está a 2% e não se admirem de ficar vermelho :roll:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

sonae sgps

por Clinico » 19/9/2007 7:56

Vamos lá a ver: Os buracões que apareceram hoje NÃO têm que ser tapados nem hoje nem amanha nem depois. A descidas foram astronómicas e fora de qualquer razão, apenas por pânico e a incapacidade de se perceber a extensão do subprime.

A forma como o FED falou, a não subida das taxas pelo Trichet (que as deve manter assim ainda este ano), os futuros positivos, os resultados das empresas, etc etc, não fazem prever para já, que os gaps sejam obrigatóriamente fechados.

Para mim, a única coisa que pode abanar o barco é o número do imobiliário. Mas com este optimismo e o já esperado e descontado descalabro que se espera, não vejo motivo HOJE para isto abanar (quando os futuros estão positivos, a coisa não parece má).

Eventualmente se houver uma correcção ou consolidação, como lhe chamou o Ulisses, poderá ser uma boa oportunidade de as vir recomprar cá mais a baixo. Mas para isso há que primeiro decidir quando sair. E por agora, a ordem é entrar ou estar dentro.
Abraços
Clinico

por Enslaved » 19/9/2007 7:52

A hora do almoço deve ser boa para ir às compras. Vamos ver 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

por tiopatinhas » 19/9/2007 7:44

Só para lembrar os forenses que hoje, como o Mechanic profetizou ontem, foi uma chva de buracos logo na baertura... :roll:
Estava fora e por isso, espero por taparem esses buracões enormes :wink:
Estes buracões, como se prevê alguma chuva deverão ser tapados muito rapidamente, caso contrário será um inverno perigoso :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: sonae sgps

por Jiboia Cega » 19/9/2007 7:40

Clinico Escreveu:Eu já não espero que a sonae caia ou suba para as obter, porque entrei logo de cabeça, com tudo o que tinha, a 1,72. Foi um pouco cedo de mais mas paciencia.
Clinico

Mas entraste ontem, não hoje e quanto a mim entraste bem. Tomara eu ontem ter tido acesso à net para fazer o mesmo...

Registado: 21/3/2006 10:46

por vithenri » 19/9/2007 7:39

Boas,
Vão com calma,que o FED descia a taxa já toda a gente sabia,mas 0,50 é que não estava á espera,olhem que a coisa nos STATES pode muito bem ser pior do que nós sabemos,por isso muita calma com estas subidas :!: :!: :!:
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

sonae sgps

por Clinico » 19/9/2007 7:31

Ilustres, o pessoal entra na primeira meia hora a 1,79 assim como entrou ontem 1,61!! Aproveitou quem quiz e quem pôde! Como vos disse não tenho bola de cristal.

Agora convenhamos que a tendencia é de subida, os futuros lá fora estão positivos, há muito que recuperar, o FED disse que continuava atento e fará tudo para evitar a recessão e, se calhar, só se os números referentes ás vendas das casas forem muito inferiores ao esperado é que isto cai.
Quanto á sonae em si, não preciso dizer mais nada.

Eu já não espero que a sonae caia ou suba para as obter, porque entrei logo de cabeça, com tudo o que tinha, a 1,72. Foi um pouco cedo de mais mas paciencia.

Agora é deixar correr os dias.
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], IX Hispana, latbal, Luzemburg, Luísbeirao, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2 e 406 visitantes