Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

off-topic

por Razao_Pura » 20/9/2007 8:26

Your welcome, é um bocado estranho ninguém regir à minha piada do Dragão. E se eu mudar para azul-Chelsea, será que alguém se acusa?

Mourinho na selecção jáaaaaa!

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Fogueiro » 20/9/2007 0:24

Pata-Hari, Scpnuno, Razão Pura (Ladies first...), The Mechanic, TimeOut, V1rotate, Manilha, obrigado por animarem este tópico :!:

:)
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Fogueiro » 19/9/2007 23:41

manilha Escreveu:Recordo-me de um jantar de há 20 anos em que um grande amigo do meu pai,agente alfandegário, me dizia que os grandes negócios eram efectuados no alto mar,na compra e venda de mercadorias em circulação...

Chamam-se “Floatings” em gíria de trading. Não têm a carga vendida e esperam fazê-lo durante o tempo da viagem. Eu gostava de segui-los quando vinham para a Europa e não sabiam se rumarem para o Canal da Mancha ou para o Estreito de Gibraltar. À medida que se aproximavam da decisão, próximo da costa Portuguesa, o preço ia baixando até que um comprador fechasse o negócio. Era como as lotas de peixe… se deixava esticar muito a corda, perdia o negócio para outro… mas quando acertava eram margens fantásticas.

O que esperas da evolução a curto prazo?
Penso ter respondido no post anterior

...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por Fogueiro » 19/9/2007 23:12

Ontem, dia do corte na taxa directora do Fed, houve um registo raro: o volume de subidas no NYSE foi quase 30 vezes o das descidas.

Jason Goepfert do sentimentrader.com escreveu que só aconteceram 7 outras leituras acima de 25.

Três meses depois dessas 7 ocasiões o S&P 500 subiu, em média, 9,4% e, melhor ainda, houve correcções mínimas durante esses períodos.
...

Imagem

por manilha3 » 19/9/2007 13:37

Já agora qual é o assador?
Fogueiro
Tenho uma admiração muito especial com os teus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, fruto das experiencias profissionais e pessoais vividas.
São de facto fantásticos os teus conhecimentos.
Recordo-me de um jantar de há 20 anos em que um grande amigo do meu pai,agente alfandegário, me dizia que os grandes negócios eram efectuados no alto mar,na compra e venda de mercadorias em circulação e que teria um futuro profissional risonho nessa área.
Sempre me fascinou o mundo do trading e de todas as suas contigências.
É pena que tenha tido um percurso algo distante dessa área, o qual não me permite actuar no meio, designadamente por falta de conhecimentos técnicos.
Estás de facto de parabens.
O que esperas da evolução a curto prazo?
Abraço

Registado: 11/1/2007 5:59

por V1rotate » 19/9/2007 12:10

Coloquei a carne toda no assador, espero não me arrepender :)

Um enorme bem haja a todos, em especial ao mestre Fogueiro, que tem sido inexcedível :wink:

Registado: 28/8/2007 12:29

mercados

por Razao_Pura » 19/9/2007 12:00

Fogueiro,
Até dá gosto ver a tua toolbox. Tá tudo tão azul. Parece o estádio do dragão em dia de grande jogo!

Tá tudo tão optimista e os manda chuvas com tanto empenho em segurar os mercados, realmente aversão ao risco é a palavra de ordem.

É pá até parece que pró ano há eleições nos states.
lol

Bjs.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Fogueiro » 18/9/2007 23:49

Grandes notícias!

O corte de 0,5% nas taxas, pelo FOMC, que eu esperava para um rally (336 pontos no DJ e 70 no Nasdaq!) levou-me a vender as posições de cobertura.

Não foi apenas o corte agressivo, mais importante ainda foi a declaração que dá a entender que mais cortes vêem a caminho.

A decisão do FOMC foi tomada por unanimidade.

Respondendo aos posts anteriores: o número acima de 40 foi atingido antes do anúncio do corte, e espero bem que os NYLOWs amanhã virem algodão de Moçambique para satisfazer as meninas… e a mim, para poder pôr a liquidez a entrar em boas companhias, porque o Indicador de Médio Prazo ficou francamente a olhar para cima.

O meu cenário de 1% até ao fim do ano já vai a meio do caminho…

As U.S. Treasury 13-Week Bill fecharam hoje em 3.86%.

O Fed quis dizer que enfrentará a crise frontalmente. Esta posição vai aliviar a crise no mercado habitacional facilitando o refinanciamento a taxas mais favoráveis e evitando que a crise se estenda ao resto da economia.

Os investidores terão agora maior confiança na economia americana e mostraram bem hoje acreditar na bondade das decisões do Fed.

As posições abertas da Carteira NY valorizaram hoje 5,2%.

A Monsanto (MON) reviu em alta as suas anteriores previsões:
Monsanto (MON) said it now expects fiscal 2007 earnings of approximately $2.00 per share. The company's previous guidance was earnings of $1.75 to $1.80 per share and the current consensus earnings estimate is $1.83 per share for the year ending August 31, 2007.

Curiosamente, o Alan Greenspan disse aos jornalistas, que o acompanham na digressão para promover o seu livro "The Age of Turbulence: Adventures in a New World", que pensa que o Ben Bernanke está a realizar um bom trabalho e que ele próprio não faria melhor!

Uma posição bem diferente da que tomou em ocasiões anteriores, e vem ajudar a que esta decisão de hoje venha ainda a ser melhor aceite pelo Mercado.

Imagem

por Pata-Hari » 18/9/2007 20:28

(é a que uso nestas alturas de mercados. Nem te conto como são os sapatos!)

(quando o fogueiro vier de férias somos fuziladas e excomungadas do tópico dele!)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 18/9/2007 20:03

Pata-Hari Escreveu:(sou alérgica ao nylon)

(e usas nylon na cabeça???? é a peruca???? cum carago... :shock: )
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 18/9/2007 19:58

(sou alérgica ao nylon)
Administrador Fórum

por The Mechanic » 18/9/2007 19:36

Pata-Hari
é, curioso que no meio desta euforia os nylows do fogueiro ainda estejam tão pessimistas.... (pata a coçar a cabeça...)

Pois eu acho que amanhã o Fogueiro ( abraço ! ) pode vir com nylons, com polyesters ou de sarapilheira , que isto vái subir mesmo .

Até aqui tudo descia por causa da Crise das Subprime e tudo o resto ( bons resultados, boas noticias, boas previsões, ...) , nada fazia os Indices subir ou os impedia de descer . Com esta notícia , que se desejava , as equities podem agora virar o rumo que vinham sendo obrigadas a fazer nos ultimos tempos e retomar o Bull .Assim o espero .

... por isso , pára de te coçar , que me tás a dar comichão ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pata-Hari » 18/9/2007 19:09

é, curioso que no meio desta euforia os nylows do fogueiro ainda estejam tão pessimistas.... (pata a coçar a cabeça...)
Administrador Fórum

Evolução

por TimeOut » 18/9/2007 18:25

Último indicador de médio prazo NEGATIVO a passar a POSITIVO (S&P 600 Small Caps)

Rácio Subidas/Descidas a ultrapassar 9/1

Só os NYLOWS estão (ainda) negativos.

Gráficos actualizados em Fogueiro's Toolbox

Registado: 22/11/2002 0:28

por Fogueiro » 17/9/2007 22:58

vitor79 Escreveu:Fogueiro, é impressão minha ou está um pouco mais "negativo" do que há umas duas semanas atrás?

Obrigado.

Não, Vitor, apenas enumerei factores que confirmam o porquê de uma certa indecisão dos “meus” Indicadores.

Mas aproveitei esta paragem para olhar o comportamento das minhas carteiras nos últimos 3 meses e fiquei muito satisfeito com os números médios encontrados para as empresas que as compõem: mais de 25% de aumento das vendas, mais de 50% no crescimento dos lucros, e isto com PER de menos de 17.
O procurar acções de PEGs inferiores a 1 e em sectores ganhadores está a resultar, e as surpresas positivas a trazer estes PEGs ainda mais para baixo.

Agora convinha-me uma correcção maior para "por a trabalhar" a liquidez (cerca de 1/4) que guardei para essa eventualidade.
...

Imagem

por Fogueiro » 17/9/2007 22:26

Como o Debka interrompeu as suas férias (do Yon Kippur, como bem me recordou a Pata-Hari) para dar ontem a notícia das declarações do Ministro dos NE francês Kouchner (preparem-se para o pior cenário: guerra com o Irão) acho que devo interromper as minhas para mais esta informação da Debka, de hoje, dentro do seu período de black out que acaba amanhã (o meu é só no domingo…):

DEBKAfile Exclusive: Iran’s claim to have 600 Shehab-3 missiles pointed at Israel and US targets in Iraq is bluff

September 17, 2007, 10:14 PM (GMT+02:00)

Iran test fires missiles. But which?

DEBKAfile’s military sources assert that Iran does not have as many as 600 Shehab-3 missiles capable of a simultaneous barrage - as threatened on an Iranian Web site Monday - nor sufficient launchers to fire that number. The threatening statement followed the French foreign minister Bernard Kouchner’s warning Sunday, Sept. 17 that in view of Iran’s nuclear crisis, the world must “prepare for the worst, and the worst is war.”

A top Revolutionary Guards general, Mohammad Hassan Koussechi, told the Iranian News Agency Monday that any bombing raid on targets in Iran would provoke a tough response. He said US positions in Iraq and Afghanistan “are within our range.” The Iranian foreign ministry accused Paris of adopting a tone “even more inflammatory” than that of Washington.

DEBKAfile’s military sources report that what Iran does have is several dozen Shehab-3 missiles fitted with new warheads containing thousands of tiny cluster bombs. Since early summer, they have been pointed at Israel’s Negev desert nuclear reactor at Dimona and US military targets in the Gulf and Iraq, in the hope of deterring the US and Israel from attacking Iran and Syria. The US and Israel have since upgraded their defenses for intercepting the new Iranian missiles. Furthermore, the Israeli operation in Syria ten days ago showed Iran’s deterrent effort to be a washout. Tehran failed to come to its ally’s aid.

The 600-missile threat was in fact Tehran’s first real response to the Israeli operation, amid reports that missiles and materials the Islamic Republic had transferred to Syria were damaged. Sunday, Sept. 16, Israel’s military intelligence chief Maj. Gen. Amos Yadlin conveyed to the Knesset foreign affairs and defense committee Sunday Sept. 16, the information that Israel had recovered its deterrent strength (which many claimed to have been forfeited as a result of the 2006 Lebanon War). Iran moved to refute this claim Monday by purporting to possess what amounted to a devastating second-strike capability in the form of hundreds of Shehab-3 missiles poised to go.

However, our military sources say that, notwithstanding Tehran’s big talk, Israeli warplanes generated some new facts:

1. According to US media reports, Syria’s electronic defensive systems were jammed so effectively that neighboring Lebanon’s electronic communications were down for several days. If this is true, it is also possible that Iran’s electronic systems can be similarly immobilized, thereby leaving Iranian missiles vulnerable to attack from the moment they are placed in their ready-to-launch positions. The US air force would then make short work of destroying them, lofted by the highly effective network of early warning stations with which the Americans have encircled Iran and positioned at big air force bases facing Iran from inside Iraq. What is more, ranged against Iran are the USS Enterprise aircraft carrier, which is patrolling the Persian Gulf and the USS Nimitz strike group, which is deployed in the northern Arabia Sea opposite Iran’s shores.

If Iran and its war planners appear to racing against time, their first priority must be to shield their purported 600 missiles from attack before launching them to target.

2. The precise quality and range of Iran’s deterrent missile force remains to be established. US intelligence agencies inferred from their 2007 war games that the Revolutionary Guards were staging a big show to display a large number of long-range Shehab-3 missiles, when in fact their real number was not very high. They also gained the impression that the missiles on show were not even the Shehab-3, but the inferior Shehab-2, whose range is less than 1,000 km and whose performance cannot be termed reliable or accurate.

3. Of equal importance is the type of warhead with which Iran’s missiles are armed. According to US media, the Syrian missiles destroyed carried nuclear, chemical or biological weapons. Does than mean the 600 Iranian missiles are similarly equipped?

...

Imagem

por vitor79 » 16/9/2007 12:32

Fogueiro, é impressão minha ou está um pouco mais "negativo" do que há umas duas semanas atrás?

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Semitela » 16/9/2007 12:24

Fogueiro Escreveu:Comentário semanal

Seja qual for, manterei a previsão de um corte de 1% até ao fim do ano.

Boas Fogueiro ,

1% parece demais , tendo em conta que os preços do crude nos 80$ vao se reflectir nos proximos meses e elevar o CPI core para niveis que nao permitirao baixar as taxas. O mais certo é terça haver um corte de 25 pb e a indicaçao de possivel novo corte em breve.

Uma coisa é certa , esta diminuiçao do crescimento nos USA vai ser sentida na Europa até ao final do ano .

Abraços , quanto ao rally no caso de um corte de 50pb será de curta duraçao e duvido muito que consiga renovar maximos .

Registado: 19/10/2006 9:36

por Fogueiro » 16/9/2007 1:41

Comentário semanal

Se tivesse que reduzir a três palavras a actual conjuntura, elas seriam: Aversão ao Risco.

Estão todos a desalavancar e a procurar qualidade, não só no refúgio dos TBs como nas empresas de que tenho vindo a falar e nas quais investi: sectores/empresas de “crescimento”(a metade de Per mais altos), e a sair das “valor” (a metade de Per mais baixos), muitas das quais bancárias/financeiras.

Estas últimas, que têm um peso que vai dos 20% do S&P 500 aos 38% de alguns índices Russell, têm tido um comportamento desastroso, e encontramos aqui muita da responsabilidade pelos muitos novos mínimos de 52 semanas dos últimos dias.

Agora vamos ter a reunião do FOMC do dia 18: o Mercado está a antecipar um corte, e eu acho que se for de 25 pb haverá uma queda, salvo se o texto der a entender novos cortes proximamente, mas se for de 50 pb haverá um rally.
Seja qual for, manterei a previsão de um corte de 1% até ao fim do ano.

Teremos outro dia importante, uma semana depois: o dia 25 – o número das vendas de casas usadas que deve ser de assustar.

Os window dressings do fim do 3º trimestre devem trazer mais vendas nos sectores Imobiliário e Financeiro e compras em Defesa, Serviços Oil & Gas e Tecnológicas – os gestores de Fundos vão querer mostrar um mixt mais saudável do que o do trimestre passado.

Também me preocupam os pedidos de resgates de 45 dias de pré-aviso para o fim de Setembro: tenho muitas dúvidas que já todos os Fundos tenham amealhado a liquidez necessária para os honrar, e, nesse caso, deverá haver mais vendas forçadas.

Imagem

Comparação de gráficos das crises recentes

por TimeOut » 15/9/2007 16:13

Constitui uma visão mais optimista que a generalidade das pessoas defende actualmente usando o indice SP500.

Pretende rebater a convicção generalizada que os minimos recentes vão voltar a ser testados. Em 2006 foi esse o caso, em Março deste ano não se verificou.

Quais as deferenças e semelhanças entre 2006, MAR 2007 e AGO 2007?

Seguem-se as comparações:
Anexos
BigPicture.gif
Visão alargada
BigPicture.gif (0 Bytes) Visualizado 8040 vezes
VisãoOptimista.gif
Situação actual
VisãoOptimista.gif (0 Bytes) Visualizado 8057 vezes
CriseMarço2007.gif
Crise de Março deste ano
CriseMarço2007.gif (0 Bytes) Visualizado 8049 vezes
Crise2006.gif
Crise de 2006
Crise2006.gif (0 Bytes) Visualizado 8046 vezes

por Paionense » 14/9/2007 16:26

Com o mercado já a fazer o desconto de uma baixa pelo FED de 0,25%, acho que só vai haver reacção positiva caso o corte se situe nos 0,5. Caso contrario, vamos mesmo fazer pesca submarina :)

Acho que as subidas destes ultimos dias, se devem mesmo à inevitabilidade, do FED ter de fazer o corte!

Registado: 28/6/2007 16:26

por vitor79 » 14/9/2007 16:06

Podemos estar a beira de mais quedas segundo os Nylons, pois no dia de hoje com menos de 3 horas de negociação já vão em praí 65.

A confirmar-se este indicador a proxima semana pode ser a doer, pelo menos até quarta-feira.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Fogueiro » 14/9/2007 14:41

TimeOut, não dei muita importância aos de Agosto porque foram na grande volatilidade "subprime", corrigindo movimentos inversos dos dias anteriores.

Pelo que vi no passado, este indicador funciona bem em mercados "normais", o que não foi o caso de Agosto.
...

Imagem

por TimeOut » 14/9/2007 9:08

Fogueiro Escreveu:
TimeOut Escreveu:
Com este operador construí o gráfico abaixo que não confirma o afirmado pelo Fogueiro (rácio 9/1 já verificado 3 vezes este ano).
Terá o Fogueiro trocado 6/1 por 9/1?

TimeOut, não sei como aparecem esses valores do Volume Blast-Off Indicator no gráfico. De facto houve dois dias em Março e um em meados de Junho.

Dos de Março, encontrei este texto, do Mike Cintolo:

May 14th, 2007 - Thinking Big Vs. Thinking Small

“I say this because we’ve seen a slew of unique market timing signals that only come around at the beginning of major bull moves. Tim already mentioned one in the Wealth Advisory six weeks ago: the occurrence of two 9-to-1 volume up days (what we call the Volume Blast-Off Indicator) within a one-month span. Historically, when this occurs, the S&P 500 is up 6% three months later, 12% six months later, and 18% a year later.”

Outro de 19 de Julho:
And more gains are likely on the way, longer-term. Many unique big-picture indicators – anything from the two 9-to-1 up days in March, to ridiculously high short interest levels (up 30% the past few months), to this being the pre-Presidential election year, when the Dow historically rises 50% from last year’s low – suggest this is no ordinary market bump-up. It’s a real bull market!

E outro de 3 de Julho:
……the positive effect of the rare and powerful 9-to-1 upside volume buy signal that we received in March will tend to persist for a few more months.

...

Fogueiro

Está resolvida a questão: o gráfico que construí era a razão Advancing/Declining e não a razão Volume Advancing/Volume Declining que, pelas citações que indicaste, constitui o Volume Blast-Off Indicator.

Está tudo corrigido na Fogueiro's Toolbox e temos ainda uma novidade (penso eu porque ainda não vi o facto referido em lado nenhum):

Se tivemos dois rácios 9/1 em Março então em Agosto tivemos 3 :shock: ; qual a sua leitura para este facto?

por Fogueiro » 14/9/2007 1:57

fernandovet Escreveu:Boa noite a todos,

Já agora aproveitava para fazer um pergunta aos participante, pois é uma dúvida que tenho desde sempre...sabem da existencia de algum site onde possam ser consultados o dia e o valor dos dividendos das empresas dos EUA, da Alemanhã e da França?

Obrigado e desculpem por desvirtuar este tread 8-)

Bons negócios,

Fernandovet

Fernandovet, a minha Trade Station, e penso que todas, têm essa informação, seleccionando no menu dos Portfolios ou nas páginas de cotações.
...

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Kury Yozo, latbal, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2, trend=friend, yggy, zorro2009 e 193 visitantes