Altri...
Não podia estar mais de acordo com o carcanhol
. Não se pode atirar de cabeça assim sem mais nem menos
Tens que pensar positivo e que pelo menos não vendeste quando estavam nos 4.xx. pcsilva, acho muito má escolha dares uma ordem sem estares à frente do pc a ver como está a reagir os mercados amanhã 

quem aproveitou aproveitou.....agora quem sabe!
Bom nos três ultimos dias a Altri teve sempre um padrão que dava um bom aproveitamento.
Reparei nos dois últimos dias que a ALTRI descia aos -7% e depois ficava pelos -4, -5%. Hoje se me tivesse levantado cedo era minha intenção programar uma ordem de compra -7% abaixo do fecho de segunda-feira. Não aconteceu...paciência. Mas o meu palpite estava certo.
É claro que assim que ela chega-se aos 5 tinha vendido. A minha fé não daria para esperar ou acreditar pelos 5,20 ou 5,30. Hoje dava para ganhar dinheiro com esta armadilha! Sim armadilha.
Para amahã e próximos dias é uma incógnita total. Em terreno "verde" é uma armadilha! Quando a coisa está vermelha é fácil ela desce e desce bem, 5% 7% é normal! No verde tambem sobe e sobe bem a questão é saber quando começa e quando para!
O meu conselho! Vale o que vale!
Em dias verdes como deve ser o de amanhã a tendência da ALTRI, pelo que tenho acompanhado é, atingir os melhores preços na abertura e até ao fim da manhã, começa a baixar á tarde e no fecho (há descargas).
É o padrão!
Portanto na minha opinião! Vale o que vale! É má ideia comprar amanhã na abertura!
É capaz de haver GAP mas depois o GAP Fecha!
atenção
É a minha opinião, amahã por esta hora logo se vê se estava certo!
Boa sorte!
Reparei nos dois últimos dias que a ALTRI descia aos -7% e depois ficava pelos -4, -5%. Hoje se me tivesse levantado cedo era minha intenção programar uma ordem de compra -7% abaixo do fecho de segunda-feira. Não aconteceu...paciência. Mas o meu palpite estava certo.
É claro que assim que ela chega-se aos 5 tinha vendido. A minha fé não daria para esperar ou acreditar pelos 5,20 ou 5,30. Hoje dava para ganhar dinheiro com esta armadilha! Sim armadilha.
Para amahã e próximos dias é uma incógnita total. Em terreno "verde" é uma armadilha! Quando a coisa está vermelha é fácil ela desce e desce bem, 5% 7% é normal! No verde tambem sobe e sobe bem a questão é saber quando começa e quando para!
O meu conselho! Vale o que vale!
Em dias verdes como deve ser o de amanhã a tendência da ALTRI, pelo que tenho acompanhado é, atingir os melhores preços na abertura e até ao fim da manhã, começa a baixar á tarde e no fecho (há descargas).
É o padrão!
Portanto na minha opinião! Vale o que vale! É má ideia comprar amanhã na abertura!
É capaz de haver GAP mas depois o GAP Fecha!

É a minha opinião, amahã por esta hora logo se vê se estava certo!
Boa sorte!
- Registado: 16/11/2006 12:47
pcsilva Escreveu:Ajudem-me...
Se eu der hoje uma ordem com data limite de amanhã a um preço de 5,6 € para a altri como é que se vai processar?
- Se a acção abrir a 5,5, a minha compra é efectuada a essa valor
- Se acção abrir a 5,7 a minha compra não se realiza.
Estou certo?
E dando uma ordem quando os mercados estão fechados, o meu banco vai registar a minha ordem?
Obrigado pela ajuda.
Abr
Pcsilva aconcelho-te a ter calma e não entrares de cabeça. Não precisas de investir novamente na altri e nem precisas de investir logo na entrada. Respira fundo e admite as tuas perdas anteriores. Infelizmente isso acontece com todos e por vezes é difícil por de parte os sentimentos, mas parece que estás excessivamente sentimental para entrar no mercado. Vê primeiro a tendência e não te esqueças que mais vale perder 5 % na subida do que na descida e como tu bem sabes quando ela desce não é nenhuma brincadeira. Posso falar que no meu banco tudo o que perguntas é afirmativo. trabalho com a cgdinvest.
Não quero que leves a mal a minha opinião mas é um conselho de quem já perdeu também algum dinheiro com muitos trades

Finantia.
Pelo que acabas de dizer amanhã será um dia a evitar as compras, a Altri manten-se abaixo da MM200 e acabou por fazer hoje um novo mínimo,quanto a entradas na abertura nem pensar.
Como disse o caro Ulisses uma altura negociar na primeira 1/2 hora não,mas no caso de hoje até tinha sido um bom negócio.
Esperemos.
BN
Pinto D'oiro
Pelo que acabas de dizer amanhã será um dia a evitar as compras, a Altri manten-se abaixo da MM200 e acabou por fazer hoje um novo mínimo,quanto a entradas na abertura nem pensar.
Como disse o caro Ulisses uma altura negociar na primeira 1/2 hora não,mas no caso de hoje até tinha sido um bom negócio.
Esperemos.
BN
Pinto D'oiro
Ajudem-me...
Se eu der hoje uma ordem com data limite de amanhã a um preço de 5,6 € para a altri como é que se vai processar?
Estou certo?
E dando uma ordem quando os mercados estão fechados, o meu banco vai registar a minha ordem?
Obrigado pela ajuda.
Abr
Estou certo?
Obrigado pela ajuda.
Abr
Nesse caso como a média móvel de 200 dias está acima da cotação actual, ainda estamos num cenário bearish para a altri?
A média móvel de 200 dias situa-se nos 5,86.
A média móvel de 50 dias situa-se nos 6,4.
A média móvel de 20 dias situa-se nos 6,05.
Qaul a vossa estimativa de abertura para amanhã?
A média móvel de 200 dias situa-se nos 5,86.
A média móvel de 50 dias situa-se nos 6,4.
A média móvel de 20 dias situa-se nos 6,05.
Qaul a vossa estimativa de abertura para amanhã?
BN
O sentimento do mercado é como ganhar dinheiro mas pus-me a estudar em português e transcrevo as regras dos traders que podem ter interesse para muitos amadores.
" 1. Esqueça as notícias e lembre-se sempre dos gráficos.
2. Compre no suporte, venda na resistência.
3. Venda sempre que uma empresa bate pela segunda vez num máximo ou sempre que a empresa bate pela segunda vez no mínimo.
4. A tendência é sempre amiga.
5. Os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, já que ganância age mais depressa do que o medo.
6. A cotação tem memória. Lembre-se sempre da última vez que a empresa atingiu essa cotação pois é provável que a cotação volte a ter o mesmo comportamento.
7. A tendência acaba sempre por testar a resistência ou o suporte.
8. Os bulls vivem acima da média móvel de 200 dias. Os bears vivem abaixo.
9. A inversão de uma tendência nunca acontece de repente.
10. Não vá à procura do momento sem que saiba qual é a porta de saída."
Por tal teoria o duplo fundo ainda por cima mais forte que o duplo topo pode ter um efeito " boom "
face ao rally americano e ao insucesso na tentativa de reduzir a altri a 60 % do valor. Mas o breakout está ainda longe. Compro amanhã depois de ver e sem corrida ao ouro. Boa sorte.
O sentimento do mercado é como ganhar dinheiro mas pus-me a estudar em português e transcrevo as regras dos traders que podem ter interesse para muitos amadores.
" 1. Esqueça as notícias e lembre-se sempre dos gráficos.
2. Compre no suporte, venda na resistência.
3. Venda sempre que uma empresa bate pela segunda vez num máximo ou sempre que a empresa bate pela segunda vez no mínimo.
4. A tendência é sempre amiga.
5. Os topos demoram menos tempo a formar que os fundos, já que ganância age mais depressa do que o medo.
6. A cotação tem memória. Lembre-se sempre da última vez que a empresa atingiu essa cotação pois é provável que a cotação volte a ter o mesmo comportamento.
7. A tendência acaba sempre por testar a resistência ou o suporte.
8. Os bulls vivem acima da média móvel de 200 dias. Os bears vivem abaixo.
9. A inversão de uma tendência nunca acontece de repente.
10. Não vá à procura do momento sem que saiba qual é a porta de saída."
Por tal teoria o duplo fundo ainda por cima mais forte que o duplo topo pode ter um efeito " boom "
face ao rally americano e ao insucesso na tentativa de reduzir a altri a 60 % do valor. Mas o breakout está ainda longe. Compro amanhã depois de ver e sem corrida ao ouro. Boa sorte.
- Registado: 8/6/2007 21:06
BT/N
Fed Lowers Benchmark Rate to 4.75 Percent, First Cut Since 2003
By Scott Lanman and Craig Torres
Sept. 18 (Bloomberg) -- The Federal Reserve lowered its benchmark interest rate by a half point to 4.75 percent, the first cut in four years, hoping to keep the U.S. from sinking into a recession sparked by spreading housing-market fallout.
``Developments in financial markets since the Committee's last regular meeting have increased the uncertainty surrounding the economic outlook,'' the Federal Open Market Committee said in a statement after meeting today in Washington. ``The Committee will continue to assess the effects of these and other developments on economic prospects and will act as needed to foster price stability and sustainable economic growth.''
The larger-than-forecast reduction by Chairman Ben S. Bernanke, facing his biggest test since succeeding Alan Greenspan 19 months ago, suggests that officials see a serious risk of an economic slump. The six-year expansion is threatened by job losses and a worsening housing downturn.
`Very Aggressive'
``It's what the equity market wanted to see,'' said Neil Wolfson, who oversees $48.1 billion as president of Wilmington Trust Investment Management in New York. ``It shows the Fed is being very aggressive about making sure there is liquidity in the market, and making sure the economy continues to grow.''
Rally in WALL STREET e AMANHÃ temos novos ventos por cá. 0.5 e 4.75 %.
Fed Lowers Benchmark Rate to 4.75 Percent, First Cut Since 2003
By Scott Lanman and Craig Torres
Sept. 18 (Bloomberg) -- The Federal Reserve lowered its benchmark interest rate by a half point to 4.75 percent, the first cut in four years, hoping to keep the U.S. from sinking into a recession sparked by spreading housing-market fallout.
``Developments in financial markets since the Committee's last regular meeting have increased the uncertainty surrounding the economic outlook,'' the Federal Open Market Committee said in a statement after meeting today in Washington. ``The Committee will continue to assess the effects of these and other developments on economic prospects and will act as needed to foster price stability and sustainable economic growth.''
The larger-than-forecast reduction by Chairman Ben S. Bernanke, facing his biggest test since succeeding Alan Greenspan 19 months ago, suggests that officials see a serious risk of an economic slump. The six-year expansion is threatened by job losses and a worsening housing downturn.
`Very Aggressive'
``It's what the equity market wanted to see,'' said Neil Wolfson, who oversees $48.1 billion as president of Wilmington Trust Investment Management in New York. ``It shows the Fed is being very aggressive about making sure there is liquidity in the market, and making sure the economy continues to grow.''
Rally in WALL STREET e AMANHÃ temos novos ventos por cá. 0.5 e 4.75 %.
Editado pela última vez por finantia em 18/9/2007 18:41, num total de 1 vez.
- Registado: 8/6/2007 21:06
Resina,
Concordo contigo, embora não gostasse muito do fecho. Foi típico de quem anda assustado com o desenrolar dos acontecimentos. Há uns meses atrás fechava a 5,44/5,45. Hoje em dia, o receio instalado fez com que se assistisse a tomada de mais valias no final da sessão. Contudo, se os mercados internacionais ajudarem, estou convicto de que estes receios tenderão a atenuar-se e, aí sim, a Altri terá margem de manobra para subir.
Abraços e BN,
Alien
Concordo contigo, embora não gostasse muito do fecho. Foi típico de quem anda assustado com o desenrolar dos acontecimentos. Há uns meses atrás fechava a 5,44/5,45. Hoje em dia, o receio instalado fez com que se assistisse a tomada de mais valias no final da sessão. Contudo, se os mercados internacionais ajudarem, estou convicto de que estes receios tenderão a atenuar-se e, aí sim, a Altri terá margem de manobra para subir.
Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
O dia de hoje foi um dia excelente, aquela abertura em grande queda, é optima para começar a tornar aquele vazio que existe desde Janeiro num espaço mais preenchido, acho que agora o titulo já começa a ter espaço para algumas subidas e recuperar dos ultimos dias.
Quem não se recorda do ultimo rebound na Altri, quando esta corrigiu bastante (ate proximo dos 5€) e atingiu os 6.6€. Caso os factores externos o permitam, os proximos dias serão de subidas...
Abraço
Quem não se recorda do ultimo rebound na Altri, quando esta corrigiu bastante (ate proximo dos 5€) e atingiu os 6.6€. Caso os factores externos o permitam, os proximos dias serão de subidas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
masterpro Escreveu:Eu continuo de fora embora estes rebuçados que andaram a oferecer hoje fossem muito tentadores, mas vou continuar a esperar que das duas uma, ou va para volta dos 4€ ou então demonstre realmente sinais claros de bull no PSI20.
E cheira-me a que hoje no final da sessão muita gente se vá queimar, pois acho que muitos dos que compraram foi mesmo pro daytrade
![]()
![]()
![]()
No meu caso acertaste em cheio. No entanto já saí aos 5.29. Pena ter entrado com um bolo pequeno, mas com os dias negativos não tenho que me queixar.
Na verdade a minha grande indecisão, entrei também na mota a 5.10 e não sei se vende-las no fim e esperar pelo FED ou mantê-las e arriscar pelas boas noticias

Eu continuo de fora embora estes rebuçados que andaram a oferecer hoje fossem muito tentadores, mas vou continuar a esperar que das duas uma, ou va para volta dos 4€ ou então demonstre realmente sinais claros de bull no PSI20.
E cheira-me a que hoje no final da sessão muita gente se vá queimar, pois acho que muitos dos que compraram foi mesmo pro daytrade

- Registado: 13/3/2007 14:42
começaram a segurá-la
parece que alguem decidiu segurar isto à espera da FED, pois se descamba ainda mais, não há FED que lhes valha. Vejam lá se alguém tenta segurar a REN? não é uma acção de "institucionais"... e por alguma motivo sairam targets muito esqueisitos nos ultimos dias.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!
- Registado: 29/8/2005 17:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 71 visitantes