Caldeirão da Bolsa

A ilusão da decisão de amanhã sobre taxas de juro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bom

por macumba » 18/9/2007 15:53

na verdade eu não "disse" nada!

as estatisticas é que dizem! :!:

apenas elaborei um plano baseado nelas,mas podem ser engendrados miles de outros planos diferentes ao gosto de cada um,respeitando apenas os dados :idea:

Registado: 7/2/2006 1:25

por fiódor » 18/9/2007 15:48

O que vai ser interessante de observar é a reacção imediata que vai ter. Está tudo à espera de entrar longo em força no caso de haver cortes acima de 0,25 e quando todos pensam da mesma forma normalmente acaba ao contrário.
A correr da forma que me refiro, pode até ao rally durar umas horas ou menos, e isso é que seria um sinal muito forte e mau para o mercado.

A meu ver, além de possivelmente o mercado já ter descontado o baixar da taxa de juro, o entusiasmo não me pareceu nada grande, o que pode levar a crer que não há mt confiança no corte como solução e que pode estar mt gente á espera do rally para se desfazer de posições, se calhar hoje até...

Desta forma, escusado será dizer que discordo do que o Macumba disse, pode ser arriscado ir na euforia atrás da multidão.

Cumps e BN
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por lmcrespo » 18/9/2007 14:32

Boa tarde a todos.

Na 1ª página deste tópico o vitor79 refere que na quarta saem os nºs de casas novas vendidas nos states em Agosto.

A minha pergunta é se é amanhã, dia 19, ou para a semana dia 26 pois tenho ideia de ter lido algures no fórum que era para a semana... ?

Obrigado.

Registado: 5/7/2007 19:50

por acintra » 18/9/2007 14:29

Pata-Hari Escreveu:acitra, o mercado está a descontar a hecatombe (expectativas muito más, resultados saem menos maus) e os resultados são menos maus do que se esperaria.

O FED não decide hoje com base em resultados de hoje...

Rendo-me... :mrgreen:

P.S. Ainda não parei de rir por causa do comentário do nosso Lobo :clap: .
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por zecarioca » 18/9/2007 14:27

aposto numa descida de 0.25 na taxa e 0,50 no discount com palavras que dão mais atenção ao crescimetno do que à inflacção.Os números de hoje do preços no produtor ajudam a esta tomada de posição ...e assim todos ficavam satisfeitos

Registado: 30/8/2007 17:04

Re: informação

por ppferreira » 18/9/2007 14:22

XPTOO Escreveu:a que horas é a decisão do FED?

Obrigado

19.15h portuguesas
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

devido

por macumba » 18/9/2007 14:20

a estes factores que enunciei,e que dão uma probabilidade de acerto de quase 100%,penso que não será muito arriscado entrar longo,logo após a divulgação!

embora tal deva ser feito com uma exposição baixa que se incrementará gradualmente se correr a favor!

o método de incremento é à escolha.
eu tenho o meu preferido,cada um terá o seu.

stop nos minimos deste movimento! :!:

se não formos stopados é só facturar,pois as estitisticas são un dos melhores aliados do trader. :)

esperemos que daqui a um ano todos estejam com gordas mais valis,isso sim,é que era bom :wink:

saudações e bn

por Branc0 » 18/9/2007 13:54

Touro Escreveu:Há uma pergunta que gostaria de partilhar aqui. Será que o petróleo aos níveis que está, e falando-se já que pode chegar aos 95 dólares por barril, prognostica um abrandamento da economia?

É preciso ter cuidado. Apesar de o petróleo estar a um preço que sugere que o avanço económico vai prosseguir temos que ter em atenção outros factores.

Um factor muito importante, é que com ou sem crise nos EUA a China vai continuar a consumir petróleo como se fosse água.

Outro dos factores é que as reservas têm estado mais abaixo que o esperado e a produção pode não conseguir dar resposta a tudo no futuro (algumas notícias têm saído nos ultimos tempos a focar este ponto - a veracidade delas ou não, não o sei).
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

informação

por XPTOO » 18/9/2007 13:52

a que horas é a decisão do FED?

Obrigado

Registado: 30/6/2006 17:30

por Touro » 18/9/2007 13:47

Há uma pergunta que gostaria de partilhar aqui. Será que o petróleo aos níveis que está, e falando-se já que pode chegar aos 95 dólares por barril, prognostica um abrandamento da economia?
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por The Mechanic » 18/9/2007 13:30

... acho que enquanto o acintra não responder a dizer " SIIIIM ...já entendi !!" , ela não pára de meter o mesmo post . :shock:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Branc0 » 18/9/2007 13:26

Oh Pata! Já chega... a malta já percebeu que queres OPAs :lol:

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Pata-Hari » 18/9/2007 13:11

acitra, o mercado está a descontar a hecatombe (expectativas muito más, resultados saem menos maus) e os resultados são menos maus do que se esperaria.

Branc0, com a correcção das financeiras, ainda temos é umas opas, hehe....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 18/9/2007 13:00

acitra, o mercado está a descontar a hecatombe (expectativas muito más, resultados saem menos maus) e os resultados são menos maus do que se esperaria.

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 18/9/2007 12:49

Administrador Fórum

ASD

por luislobs » 18/9/2007 12:49

Como leitor á alguns anos das crónicas do Ulisses sei bem onde quer chegar.Em muitos periodos do bull chegou a dizer o mesmo mas em sentido contrario.

Quando um mercado segue num sentido definido mesmo as noticias más nao conseguem virar o rumo dos acontecimentos.

Logo se estivermos realmente em sentido bear(OU com possibilidade do mesmo estar a começar) a baixa dos juros so vem atunuar as quedas que possam acorrer.

Outra parte vem da comunicaçao social, vem sempre com justificaçoes para todas as situaçoes, em grande parte
desfazadas do espaço temporal.

Permitam-me a opiniao; acho que a economia dos USA está com tao boa saude que se dá ao luxo de reduzir as Taxas.

Mas amanha posso mudar de opiniao
. :wink: ..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Pata-Hari » 18/9/2007 12:43

Administrador Fórum

Re: Re

por Pollito » 18/9/2007 12:41

JAS Escreveu:A chamada "crise do subprime" não se resolve com corte de taxas mas sim com uma maior selectividade na concessão dos empréstimos.

Não concordo.Resolve-se com um conjunto de medidas ENTRE AS QUAIS o corte das taxas e espero que os BC's tenham pulso firme e começem a regular a concessão de créditos.

JAS Escreveu:Temos que recordar que a maior parte dos empréstimos terão mais de 5 anos e foram tomados a uma taxa inicial mais elevada.

Ah sim? e em 5 anos com o aumento de venda de casas não conta para os numeros? Serão assim tão poucos? Duvido...

JAS Escreveu:A variação da taxa de juro não altera significativamente as prestações...

...FIXAS mas altera (e tem vindo exponencialmente a alterar) as VARIÁVEIS.

JAS Escreveu:Podemos ter uma "crise financeira", mas isso circunscreve-se a alguns bancos e muito provavelmente poderá levar a zero alguns Hedge Funds, mas não afecta a generalidade das empresas.

Quem me dera poder ouvir isso da generalidade dos analistas e economistas. Infelizmente a dúvida dessa extensão é (ainda) geral.

1 abraço JAS de resto concordo com tudo o que expuseste.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Pata-Hari » 18/9/2007 12:40

Administrador Fórum

as

por macumba » 18/9/2007 12:39

estatisticas,infelizmente contrariam o que se têm escrito neste tópico :?

segundo um estudo efectuado esta semana pelo wall street journal,a verdade é que o corte de juros têm um efeito muito especifico e muito claro sobre as bolsas :!:

recuando o estudo até 1954,o que é bem demonstrativo,a verdade é que em 11 vezes em que se começaram a baixar os juros,em 10! destas vezes,ao fim de um ano as bolsas subiram,e apenas uma vez desceram(e foi em 2001,no rebentamento da bolha técnológica)!

e,mais importante é que subiram em média cerca de 19%!!,o que é mesmo muito :shock:

por isso se realmente houver corte de taxas hoje,as estatisticas dizem para nos preparar para um forte rallye :)

mas atenção que como refere o estudo,isto é apenas uma possibilidade,ainda que muito forte.há que ter a mente aberta que esta pode ser uma das (raras)excepções. :roll:

atenção que não é minha intenção emitir qualquer juizo de valor sobre as opiniões emitidas pelos ilustres forenses,nem sobre o efeito de tal medida na economia,mas tão só apresentar os factos nus e crus,que eventualmente possam ajudar de algum modo na negociação!

saudações e bn

por Branc0 » 18/9/2007 12:32

Acho que o que interessa ao FED é mais o impacto que uma eventual quebra da taxa de juro vai ter na inflacção, e para mim poderão estar à vontade uma vez que a inflacção registada no ultimo mês foi perto de 1,1% ... uma indicação aliás que se calhar a taxa está mesmo demasiado alta (a inflacção "ideal" anda entre os 1 e os 2 por cento).

Quanto à noticias que transcreveste, acho que é bom mas é para outra coisa, para demonstrar que anda muita gente a fazer uma tempestade num copo de água. Até final de Outubro vão muitas empresas apresentar resultados, vamos ver como vão ser, sendo óbvio que dificilmente serão recordes de lucros mas também estou curioso para saber como é que as previsões dos experts vão bater com os resultados apresentados.

Vai na volta daqui a um mês estão todos a recomendar comprar instituições de crédito :roll:

por acintra » 18/9/2007 12:25

Lehman reported a fall in quarterly profit but the results still beat expectations, which had been lowered in light of the recent financial market turmoil. Some analysts had reckoned Lehman was more exposed to the turmoil resulting from the credit crunch in the U.S. subprime mortgage market.

Stock futures and the dollar rose on the news.

((Reporting by George Matlock; george.matlock@reuters.com; Reuters Messaging: george.matlock.reuters.com@reuters.net; +44 20 7542 2508))

Com estes resultados negativos, mas acima do esperado o FED vai ter força para cortar apenas 0,25.
No acham?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Special_one » 18/9/2007 12:12

Eu acho que a reacção vai ser momentânea, porque o importante vai ser a dimensão do corte por parte do FED que será um sinal de qual é realmente o efeito do "credit crunch" ou seja quando maior o corte maior será o efeito na economia e um corte acima dos 50 pb será muito preocupante :shock:

Registado: 26/10/2006 14:26

por Barra » 18/9/2007 11:48

O estado da economia é aquilo que, na realidade, define um Bull ou um Bear.

O ritmo de crescimento das economias pode ter desacelarado um pouco mas ainda continua a crescer a um ritmo bastante elevado.

Enquanto isto estiver a acontecer não parece possível que possa acabar o Bull...

JAS

Concordo em absoluto.

Acho que estamos ainda longe do fim do Bull market, como alguns apregoam ou querem fazer passar, apesar desta crise.

Registado: 19/10/2004 19:26

Re

por JAS » 18/9/2007 11:29

alienit Escreveu:O principal inimigo do mercado financeiro é a falta de confiança. Basta analisar o caso do banco Northern Rock, e tantos outros casos anteriores semelhantes a este. O verdadeiro problema com que este banco se depara foi provocado pela imprensa ao provocar um efeito de falta de confiança generalizada entre os seus clientes.

O mesmo se passa neste momento com os mercados financeiros.

Sim, julgo que isso é verdade.

É "tradicional" que todas as notícias que minem a confiança dos investidores se transformem em bolas de neve que superam largamente o justificável pela "causa" apontada.

A chamada "crise do subprime" não se resolve com corte de taxas mas sim com uma maior selectividade na concessão dos empréstimos.

Temos que recordar que a maior parte dos empréstimos terão mais de 5 anos e foram tomados a uma taxa inicial mais elevada.
Não ter agora condições para pagar as prestações dos empréstimos apenas significa que não conseguem gerar a obtenção do dinheiro correspondente à amortização do capital que é a parte importante das prestações.
A variação da taxa de juro não altera significativamente as prestações...

De qualquer forma também é "tradicional" que a Bolsa seja influenciada no curtíssimo prazo pelas decisões relativas às alterações das taxas de juro.

Neste momento parece mais justificável manter as taxas do que fazer outra coisa qualquer...

Quanto ao Bull há que ter em conta que as taxas de juro não são a causa mas apenas o efeito.

Neste momento temos uma bola de neve relativa ao subprime que ultrapassou largamente a dimensão real de alguns problemas pontuais detectados.
Podemos ter uma "crise financeira", mas isso circunscreve-se a alguns bancos e muito provavelmente poderá levar a zero alguns Hedge Funds, mas não afecta a generalidade das empresas.

E são as empresas que, com os seus resultados, influenciam o estado das economias e definem se estamos em "crescimento" ou não.

O estado da economia é aquilo que, na realidade, define um Bull ou um Bear.

O ritmo de crescimento das economias pode ter desacelarado um pouco mas ainda continua a crescer a um ritmo bastante elevado.

Enquanto isto estiver a acontecer não parece possível que possa acabar o Bull...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 94 visitantes