Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 19/9/2007 7:26

Os futuros estão mega verdes, isto ainda vai subir mais hoje, parece que o Optimismo veio para ficar, como vários analistas o dizem:pode durar 1 dia, uma Semana ou um mês esta tendencia de Optimsmo, depois nineguem sabe ao certo o seu destino.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Enslaved » 19/9/2007 7:19

Paionense Escreveu:mota 5.52
sonae - 1.78
achas que ainda posso ir à mota?
Obrigadão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . deixa as coisas acalmarem-se e depois ves qual a tendência dela 8-). Não te esqueças que há muitos comboios para apanhar por isso o que é preciso é perceber qual é o melhor 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

por acintra » 19/9/2007 7:12

Jiboia Cega Escreveu:Agora que já lhe está a passar a "tesão do mijo", espero por ela nos 1,75€ :mrgreen:

È o que aontece pela manhã. Não entrei em nada mas estou a aguardar...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por andrepfonseca » 19/9/2007 7:11

Esta tesão de mijo é também um perfeito exemplo do amadorismo que se vê na nossa bolsa.

Os mercados estão no péssimo estado em que estão, e o pessoal desata a fazer compras ao melhor na abertura, ignorando o facto que muito provavelmente todas as acções do psi 20 vão fazer o maximo do dia durante a 1 meia hora de negociação.

Mas isto é assim tão dificil de prever? O pessoal tá assim tão seguro que esta subida será para continuar durante os proximos dias?

Enfim, não percebo nada disto.

Registado: 2/6/2006 23:29

por Paionense » 19/9/2007 7:08

Jiboia Cega Escreveu:Agora que já lhe está a passar a "tesão do mijo", espero por ela nos 1,75€ :mrgreen:

eu estou à espera disso mesmo para entrar na SOI e Mota. Os ursos já estão a chegar é precisoé ter calma. Como diz o Ulisses, deixar a primeira meia hora, para o pessoal se divertir!

Registado: 28/6/2007 16:26

por Jiboia Cega » 19/9/2007 7:06

Agora que já lhe está a passar a "tesão do mijo", espero por ela nos 1,75€ :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Paionense » 19/9/2007 7:05

mota 5.52
sonae - 1.78
achas que ainda posso ir à mota?

por Enslaved » 19/9/2007 7:03

Clinico podes-me dar uma tabela dos preços das acções? O pelo menos dizer-me como está a mota e a soni?

sonae sgps

por Clinico » 19/9/2007 6:59

Hehe...Já estou sem respiração...
Se isto continua assim por mais uns dias...
Ah grande sonae (e grande Altri...)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae sgps

por Broker_Invest » 18/9/2007 21:02

Clinico Escreveu:Bem, estou lá em força a 1,72 e acho que hoje se portou MAL! Com as praças desta forma, no final de contas só subiu de 1,67 (fecho de ontem) para 1,69, e ainda por cima perdeu força no fim!
Que cambada desgraçada!! de que é que tem medo?? que a sonae vá á falência???

Talvez amanha abra em gap up, mas já não digo nada!

De qualquer maneira gostei da baixa dos 50 pontos. O Trichet devia seguir o exemplo em vez de andar com francesisses...ou acaba por arruinar os europeus antes de arruinar a Europa! Como se não tivessemos com dificuldades em pagar as casas!!

Bem hoje estou "cabreado" com a actuação do PSI!!realmente até nisto estamos na cauda da Europa!!!

Abraços
Clinico

Com fecho de mercados dos EUA e amanhã a ASIA deve fechar bastante verde!, acho que o facto do dollar estar mais fraco, faz com que os americanos olhem mais para as acções Europeias devido ao seu retorno " isto a meu ver ", amanhã o nosso PSI20 vai ser contagiado com este Tsunami de Verdura que vem dos EUA e vai recuperar muitas quotadas que estavam em baixa.
Em questão ao Sr. do FED ele que esteja quieto, porque não é aumentar a taxa de juro que o preço do petroleo vai baixar, este cenário já estava previsto que isto mais tarde ou mais cedo podia acontecer com o aumento do preço do dinheiro, já o presidente da França já se mandava aos arames com o presidente do BCE, os aumentos vão voltar, mas acho que invés de estarem sempre aumentar 4 ou 5 vezes ao ano devia ser mais poderados nesses aumentos.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

sonae sgps

por Clinico » 18/9/2007 19:25

Bem, estou lá em força a 1,72 e acho que hoje se portou MAL! Com as praças desta forma, no final de contas só subiu de 1,67 (fecho de ontem) para 1,69, e ainda por cima perdeu força no fim!
Que cambada desgraçada!! de que é que tem medo?? que a sonae vá á falência???

Talvez amanha abra em gap up, mas já não digo nada!

De qualquer maneira gostei da baixa dos 50 pontos. O Trichet devia seguir o exemplo em vez de andar com francesisses...ou acaba por arruinar os europeus antes de arruinar a Europa! Como se não tivessemos com dificuldades em pagar as casas!!

Bem hoje estou "cabreado" com a actuação do PSI!!realmente até nisto estamos na cauda da Europa!!!

Abraços
Clinico

por Paionense » 18/9/2007 17:40

James Wheat Escreveu:Eu entrei hoje novamente na SON a €1,69. Vamos a ver. Ab+Bn.

Tb estou dentro a 1,67 e na JMT a 3,99. Ainda olhei para a SOI mas achei que era arriscar demasiado a liquidez. Como diz o fogueiro foi so mesmo por o pézinho na água para ver como está :D

por James Wheat » 18/9/2007 17:37

Eu entrei hoje novamente na SON a €1,69. Vamos a ver. Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Nyk » 18/9/2007 16:42

Metas da Sonae Distribuição acima das previsões do BPI
A Sonae Distribuição espera terminar este ano com receitas de 3,5 mil milhões de euros e atingir 120 lojas Worten dentro de 12 meses, metas que se situam acima das previsões dos analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Sonae Distribuição espera terminar este ano com receitas de 3,5 mil milhões de euros e atingir 120 lojas Worten dentro de 12 meses, metas que se situam acima das previsões dos analistas do BPI.

No Iberian Daily de hoje, o BPI, citando a Bloomberg e a Mergermarket, adianta que Nuno Jordão, CEO da Sonae Distribuição, revelou que a empresa espera terminar este ano com receitas de 3,5 mil milhões de euros e abrir mais 26 lojas Worten nos próximos 12 meses. Na primeira metade deste ano a empresa obteve receitas de 1,49 mil milhões de euros.

A mesma fonte reiterou que a Sonae Distribuição está a estudar aquisições do segmento não alimentar em Espanha, tendo já tentado algumas operações, que não foram concretizadas, devido aos preços elevados.

O BPI refere que estas notícias têm impacto "neutral a positivo". Salienta que o interesse em Espanha não é novo, mas as estimativas para as receitas deste ano situam-se 5% acima das suas estimativas.

Quanto ao número de abertura de lojas, o BPI estava à espera de 10 a 12 por ano, pelo que aguardava a meta das 120 unidades só em 2009.

A Sonae Distribuição representa 45% da avaliação da Sonae SGPS. O BPI tem um "target" de 2,25 euros para a "holding", com uma recomendação de "acumular".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por zecarioca » 18/9/2007 13:54

e entrei aqui tb...a 1,69

Registado: 30/8/2007 17:04

por lutav » 18/9/2007 7:41

post para virar a pagina! :oops:

Registado: 22/9/2006 22:36

sonae sgps

por Clinico » 18/9/2007 7:36

Que hecatombe mesmo em dia de FED! ou os mercados estão mesmo a pedir os 50 pontos de baixa ou isto vai ser uma "tocata em fuga" com pequeno ressalto sem significado.

A queda da Ásia já era de mau prognóstico e há claramente pânico. A abertura da sonae com um gap destes no dia do FED, nem com a bola de cristal lá chegava!

Bem, vamos ver como decorre o dia e o que vai fazer o FED! mas com petrólio assim, a força inflacionária é grande e a descida das taxas pode não ser generosa...

Só me ocorre aquele grito histórico "Gerónimoooooo" :lol:
Abraços e aguentem-se! A bolsa é isto...
Clinico

PS OH... OH... Ilustre Soneca: Acorde homem !

por Soneca-II » 18/9/2007 7:21

Boas a todos,

É normal a Sonae SGPS em menos de 30m já ter mexido com 6,620,567 de papeis?

Existe alguma noticia que esteja para sair que me escapou?

RR

Registado: 29/5/2007 7:49

Re: Sonae

por Enslaved » 18/9/2007 0:27

joao4702 Escreveu:Penso que Ulisses não pode ser mais claro.

Que interessa se uma empresa tem ou não bons fundamentais?!

O objectivo do investidor não é maximizar os ganhos e limitar as perdas. Pois bem...pensem um pouco e vejam se a vossa estratégia está a ser adequada.

Por exemplo, neste momento não negoceio acções porque sou touro e do ponto de vista técnico não vejo motivos para reentrar. Tenho uma rentabilidade acumulada de 70% desde Nov. Assim consegui proteger a carteira. Se tivesse agarrado aos fundamentais nesta altura estaria com uma rentabilidade na casa dos 0?! Talvez....

Um exemplo à moda do senso comum mas que por vezes vejo grandes investidores falharem no seguinte:

Investidor X Rentabilidade acumulada YTD de 50% até Agosto por exemplo. Touro puro! Não liga à analise técnica e prefere levar porrada de criar bixo em tempos de correcção. No fim da correcção a sua rentabilidade corrige para 0%. Ora até final do ano a sua rentabilidade cifra-se nos 30%, porque entretanto a sua empresa de estimação valorizou 30% depois das quedas.

Ivestidor Y que acredita nos fundamentais mas sabe que as empresas tem peridos de correcção técnica ou conjuntural. O que faz?! Sai quando no inicio da correcção os indicadores técnicos dão sinal de venda. Reentra na mesma empresa depois porque continua acreditar nos fundamtais mas também porque vês nos indicadores técnicos sinais de inversão.

Moral da história: Investidor Y protege a sua rentabilidade e soma provavelmente 80%, enquanto investidor x soma apenas 30%.

Conto de fadas! é verdade mas ainda existe...

A teoria é muito bonita mas depois na prática as coisas não são bem assim. Perceber bem quando irá ocorrer uma correcção não é assim tão fácil. pelo menos falo por mim. 8-)

por Jiboia Cega » 17/9/2007 22:16

Lutav Escreveu:tens razao, mas nao entrei a 100%, e portanto, no limite, podes dizer que estou a "jogar" no suporte...

(isto nao soou nada lucido, pois nao?)

beijos e abraços

Soou, pois. E eu estou habituado à pronuncia de Gaia :lol:

Clinico Escreveu:Caro Jiboia: eu não liguei muito á data do FED, apenas olhei para o gráfico e "apostei" num higher low em relação aos 1,67. Nada mais...e depois disse cá para mim que nada desce para smepre sem um rebound e pensei que começasse hoje.
Bom, conto com ele até acima dos 1,72 pra ver se isto não foi realmente uma perda a sério...

Estou a ver...
Obrigado. Esta é uma das minhas preferidas e mantive-a durante ano e meio, até meados de Agosto. Não fora a situação dos mercados e ainda agora a tinha.

Abraços
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

Re: sonae sgps

por Miguel Abreu » 17/9/2007 22:03

Clinico Escreveu: Nada mais...e depois disse cá para mim que nada desce para smepre sem um rebound e pensei que começasse hoje.

Então tendo em conta este raciocinio, a TDU será uma aposta a ter mais em conta.

Registado: 28/8/2007 10:32

sonae sgps

por Clinico » 17/9/2007 21:59

Caro Jiboia: eu não liguei muito á data do FED, apenas olhei para o gráfico e "apostei" num higher low em relação aos 1,67. Nada mais...e depois disse cá para mim que nada desce para smepre sem um rebound e pensei que começasse hoje.
Bom, conto com ele até acima dos 1,72 pra ver se isto não foi realmente uma perda a sério...

Sim, ZG concordo que haverá desaceleração mas que ainda não deve ter acabado o bull...assim espero eu
Abraços
Clinico

por lutav » 17/9/2007 21:55

Jiboia Cega Escreveu:Lutav e Clinico,

A comunicação da decisão da FED é amanhã às 19h15, certo? Depois dofecho da bolsa portuguesa. Se aasim é por que rqzão entraram já hoje na SON?

Ou está a escapar-me alguma coisa?
Com tanta info estou é a precisar de uma assessor :P

tens razao, mas nao entrei a 100%, e portanto, no limite, podes dizer que estou a "jogar" no suporte...

(isto nao soou nada lucido, pois nao?)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por zguibz » 17/9/2007 21:47

Clinico, é verdade k sim, técnicamente tens toda a razao.
Mas porque é k eu acredito k já estamos em bear?

No final do ano passado, por alturas do Natal mais ou menos, li algures uma declaração de um alto responsavel do bce, k dizia k a economia mundial manter-se-ia em alta por mais doze meses, e k depois sofreria um abrandamento.
Memorizei essa noticia e disse cá pros meus botoes:
no proximo verao se os mercados derem sinais de turbulencia, dá à sola!!!
Porquê no verao?
Porque considerei k este seria o prazo com k os mercados em média antecipam os ciclos economicos, k se nao estou em erro é de meio ano.

Aliando isto à mais k previsivel descida das taxas de juro pelos motivos mais do k conhecidos, a minha opiniao é de k realmente o "homem gordo acabou de tomar banho".

abraços
zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por Nyk » 17/9/2007 21:46

Alguem é capaz de por aqui um gráfico com uma LTA iniciada em 2003, parece-me que uma LTA iniciada nessa data faz com que a sonae provavelmente venha visitar os 1,50 brevemente. :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], icemetal, latbal, Luzemburg, MPCER, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 417 visitantes