Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 18/9/2007 7:41

Entrei agora com pezinhos de lã (4.96) :lol: :lol: Já pode subir, eheh 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

por masterpro » 18/9/2007 7:36

Cuidado que me parece que é um buy on the rumor e sell on the news, sendo a noticia a descida dos juros no FED

no entanto a volatilidade está no máximo mesmo hehehe

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por finantia » 18/9/2007 7:18

aplicada
Anexos
CaptureWiz004.bmp
CaptureWiz004.bmp (0 Bytes) Visualizado 4488 vezes

Registado: 8/6/2007 21:06

por apgcalado » 18/9/2007 7:12

Isto é que é volatilidade... Acabou de ter uma variação de mais de 14% em menos de 10 minutos... (desceu mais de 7% e voltou a recuperar...) Loucura total :lol:
Editado pela última vez por apgcalado em 18/9/2007 7:31, num total de 1 vez.
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por finantia » 18/9/2007 7:07

Hipótese
Anexos
two.gif
two.gif (0 Bytes) Visualizado 4583 vezes
two.gif
two.gif (0 Bytes) Visualizado 4583 vezes

por apgcalado » 18/9/2007 7:07

Apertem os cintos que isto ainda não acabou... :?
Hoje temos mais do mesmo, e a pergunta que se impõe é, onde será que isto vai parar?

O Ulisses (muito obrigado pelas preciosas dicas)já deu umas pistas e parece que a Altri não está mesmo com vontade de abrandar a queda...
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por finantia » 18/9/2007 6:58

BD
" O Fundo Duplo

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por 2 mínimos (A e B) intercalados por um máximo (C) seguidos do rompimento da linha de resistência. Geralmente, este padrão marca a transição da passagem de um período bearish para um período bullish. "

por Alien » 17/9/2007 21:44

Tanto quanto julgo saber, e corrijam-me se estiver enganado, um duplo topo tem o efeito contrário ao de um duplo fundo, ou seja, prenuncia queda.
Por isso, para quem está dentro, seria óptimo que se estivesse a formar um duplo fundo.

Abraço e BN,

Alien

Registado: 8/9/2006 1:02

por Resina » 17/9/2007 21:33

Digam-me uma coisa!
Já se sabe que fez um duplo topo, mas o que significa exactamente isso? Não a questão da palavra, mas o que sucede!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por zguibz » 17/9/2007 21:28

Alien Escreveu:E não poderás ter também um duplo fundo?

Abraço e BN,

Alien

Tb, mas da maneira k estao os mercados é mt complicado tentar adivinhar fundos.
É melhor esperar por confirmação.

abraços
zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por finantia » 17/9/2007 21:23

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por 2 máximos (A e B) intercalados por um mínimo (C) seguidos do rompimento da linha de suporte (D). Geralmente, este padrão marca a transição da passagem de um período bullish para um período bearish.
TEORIA e PRÁTICA /// ABC da análise técnica
Um analista, para avaliar correctamente esta formação deverá ter em mente os seguintes pontos:

a. Os picos devem estar separados por cerca de uma mês. Se forem muito próximos podem apenas ser parte de uma linha de resistência

b. O valor mínimo (C) entre os dois máximos deve ter uma cotação pelo menos 10% inferior ao valor dos picos. Caso isso não ocorra, a pressão vendedora poderá não estar a aumentar por forma a que ocorra o rompimento do suporte.

c. Distinguir os falsos breakouts do breakout verdadeiro: poderá acontecer um primeiro rompimento da linha de suporte sem que isso signifique que se deu uma inversão de tendência na cotação do título. De facto, poderá surgir um rally que provoque o retorno da cotação acima da linha de suporte. Um verdadeiro breakout deverá ser confirmado por um aumento de volume e uma sequência de sessões bearish para que se confirme realmente o breakout negativo e a entrada num período bearish.

O RALLY só se for com uma descida agressiva da taxa de juros senão é para baixo.
:arrow:

por Alien » 17/9/2007 21:08

E não poderás ter também um duplo fundo?

Abraço e BN,

Alien

Registado: 8/9/2006 1:02

por zguibz » 17/9/2007 18:23

Enslaved Escreveu:O impensável de há uns meses parece bem possivel actualmente, isto é o fecho do gap 4 e poucos

Impensável pra quem?

Com certeza que não pra toda a gente, se reparares bem no gráfico do Ulisses tens lá algo muito parecido com o que poderá ser um duplo topo, penso eu de que...

Corrijam-me se estiver errado

abraços
zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por finantia » 17/9/2007 16:48

BT
Ainda a crise do NORTHERN ROCK
Toda a gente a levantar o cash à porta do banco e eles a venderem tudo para pagar aos clientes. O boe a passar o aval e a adiantar o cash.
Sept. 17 (Bloomberg) -- U.S. stocks dropped after demand for withdrawals from British bank Northern Rock Plc reignited concerns over the cost of credit around the world.

Citigroup Inc., Bank of America Corp. and American International Group Inc. led declines among financial companies. Merrill Lynch & Co. fell after announcing job cuts at a mortgage unit. Microsoft Corp. retreated after the world's largest software maker lost a European antitrust appeal.
Amanhã cai mais um bocado, 30 ou 40 pontos e só na 4ª poderá inverter se houver um rally. Há quem esteja a governar-se com a crise e depois governa-se com a recuperação. A altri não escapa à derrapagem financeira.
Saudações.
8-)

por Luca » 17/9/2007 16:34

Ulisses Pereira Escreveu:Luca, a minha opinião sobre os "price targets" está detalhadamente descrita no artigo "O horóscopo da Bolsa" disponível em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

Li com muito interesse a opinião sobre "price targets", e confesso que foi bastante esclarecedora.

Parece-me por tudo o que tenho lido, que isto só para quando fechar o gap nos 4,xxx, ou estou a ser optimista, e isto só para nos 3,7x, onde me parece existir um novo suporte.

De qualquer forma gostava muito de ouvir a tua opnião.

Um abraço e obrigado
Luca
"Everything is worth what its purchaser will pay for it"
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

Registado: 31/8/2007 14:29

por Enslaved » 17/9/2007 16:19

O impensável de há uns meses parece bem possivel actualmente, isto é o fecho do gap 4 e poucos :? Por isso segurem-se bem que poderá trazer muitos dissabores a muito boa gente. Penso que até ao final da semana teremos uma tendência mais definida. Se os mercados começarem a recuperar ela também será umas que subirá mais se não o impensável irá acontecer. Quem quiser arriscar que arrisque eu cá prefiro ficar por fora a ver 8-) - Boa sorte a todos

por Enslaved » 17/9/2007 16:07

O impensável de há uns meses parece bem possivel actualmente, isto é o fecho do gap 4 e poucos :? Por isso segurem-se bem que poderá trazer muitos dissabores a muito boa gente. Penso que até ao final da semana teremos uma tendência mais definida. Se os mercados começarem a recuperar ela também será umas que subirá mais se não o impensável irá acontecer. Quem quiser arriscar que arrisque eu cá prefiro ficar por fora a ver 8-) - Boa sorte a todos

por Ulisses Pereira » 17/9/2007 16:04

Luca, a minha opinião sobre os "price targets" está detalhadamente descrita no artigo "O horóscopo da Bolsa" disponível em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Luca » 17/9/2007 16:00

Ulisses Pereira Escreveu:Luca, vê os vários gráficos que eu coloquei. Por fantásticos fundamentais que tenha uma empresa, uma subida de 2000% parece-te mais normal do que uma queda de 30%?

A mim não.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

Estou plenamente de acordo, não é muito normal que uma empresa valorize 2000% (mas que sabe bem sabe...) em tão pouco tempo, e até acho que esta correcção pode ser saudável.

O que queria dizer era que a empresa tem o seu valor real, e que certamente as identidades que lançam os price target o fazem com algum fundamento, e se retirarmos a esses price target uns 10/15% para os "interesses", não será real considerar que a empresa está no caminho de uma cotação inferior ao seu real valor no mercado???

E que assim sendo se pode tornar novamente numa excelente estratégia de investimento???

Obrigado pelas explicações... São para mim uma mais valia importante para me ajudar a entender o mercado (na medida do possível, claro :) )

Abraços
Luca
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

por artista_ » 17/9/2007 15:04

retlav Escreveu:Está está boa para Intraday 8-) 8-)
Hoje comprei a 5,06 para as vender a 5,21.... É pouco mas já são 2,5% :wink: :wink:
Se repararem o Intraday desta têm mantido sempre o mesmo estilo.... Por volta das 11h-11h30 dá-se um mínimo e por volta das 13h o máximo... Tem sido sempre assim nas quedas dos últimos dias.... Infelizmente só aproveitei hoje :cry: :cry:

Eu não quero por em causa a tua estratégia, até porque não a conheço, nem a tua competência para negociares no intraday, mas por não achas que o mais certo é teres tido sorte?? numa acção que está em queda forte há já algumas sessões tentar ganhar com posições longas é mesmo mto arriscado...

De qualquer forma parabéns e boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vasco » 17/9/2007 15:04

olá
com este aspecto, na minha opinião quebrou aquela zona de suporte que o Ulisses falava há pouco e realmente o aspecto está negro.

Qual a vossa opinião?

abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por retlav » 17/9/2007 15:00

Está está boa para Intraday 8-) 8-)
Hoje comprei a 5,06 para as vender a 5,21.... É pouco mas já são 2,5% :wink: :wink:
Se repararem o Intraday desta têm mantido sempre o mesmo estilo.... Por volta das 11h-11h30 dá-se um mínimo e por volta das 13h o máximo... Tem sido sempre assim nas quedas dos últimos dias.... Infelizmente só aproveitei hoje :cry: :cry:

Não quer com isto dizer que amanhã será igual......

Registado: 9/11/2006 12:54

por Ulisses Pereira » 17/9/2007 14:59

Luca, vê os vários gráficos que eu coloquei. Por fantásticos fundamentais que tenha uma empresa, uma subida de 2000% parece-te mais normal do que uma queda de 30%?

A mim não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Luca » 17/9/2007 14:53

Miguel Abreu Escreveu:
Luca Escreveu:Então uma empresa com fundamentos (porque os tem, tem matéria palpável, activos que valem dinheiro) cai desta forma louca

Da mesma maneira subiu de uma forma louca ...

É bem verdade... Mas se tinha fundamento na altura, agora deixou de ter só porque sim :?:

Bem sei que era necessaria uma correcção, e ai está ela, mas em algum momento tem de sair os Touros :!:

Ou não... :?:
Abraços
Luca
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

por Miguel Abreu » 17/9/2007 14:50

Luca Escreveu:Então uma empresa com fundamentos (porque os tem, tem matéria palpável, activos que valem dinheiro) cai desta forma louca

Da mesma maneira subiu de uma forma louca ...

Registado: 28/8/2007 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 81 visitantes