Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/9/2007 15:49

marijon Escreveu:O que me parece é que esta acção deve ser a única que ainda dá rentabilidade a quem tem posições longas de há muito tempo.

Há mais mas isso não será nunca uma razão para que ela deixe de cair se calhar até será ao contrário, se subiu muito e o mercado descobrir que afinal subiu de mais...

marijon Escreveu:Mas a análise dos fundamenteis da empresa revelam que a 7 euros, esta empresa tem o PER mais baixo do PSI 20.

Bom isto é com toda a certeza falso... a 7 euros o Per da Altri rondará os 18 considerando já os lucros de 2007!! Quantas cotadas queres com um per mais baixo???

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por marijon2 » 15/9/2007 14:51

Com todo o rspeito pela análise técnica (suportes, resistências, etc.),
não acho que possa haver qualquer comparação entre a Altri que entrou em Bolsa e a actual... desde então foram feitas aquisições e a empresa cresceu imenso.

Por isso não me parecem ser a falta de suportes que a vão atirar para o abismo ou seja para os 3,80 euros.

O que me parece é que esta acção deve ser a única que ainda dá rentabilidade a quem tem posições longas de há muito tempo.
Eu tive a sorte de a comprar a primeira vez a 0,70 Euros. Quem ainda a possui em carteira a estes preços vai mantendo,
quando o medo aperta, fazem despejos ao melhor e a acção vem por aí abaixo.

Mas a análise dos fundamenteis da empresa revelam que a 7 euros, esta empresa tem o PER mais baixo do PSI 20.

Bjs e Abraços

marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

por finantia » 15/9/2007 7:47

BD
Os bancos pediram 675 mil milhões e o bce só deu 370 mil milhões. Entretanto quem vai pagar é o mercado accionista, se não há dinheiro não há acções a subir, vale tudo porque senão pode haver falências.O banco inglês que deu origem à queda de 6ª feira pediu a maior injecção de capital dos últimos 30 anos com a falência à vista. Por cá o ministro diz que não temos problema nenhum lol devemos ser ricos !!!! Em suma os bancos disseram para vender e se não há investidores que aguentem a pressão de venda cai o valor até onde eles quiserem para depois recomprarem e aproveitarem a onda :) Claro que isto são notícias para dar conforto aos investidores e no meio como sempre há uns quantos a fazer dinheiro. Depois de 18 já com as correcções necessárias vamos ver se estabiliza mas sem garantias porque a extensão real do problema não é ainda conhecida. No forex o USD / EUR cai para 1.39 e vai agravar-se porque mantêm um duplo défice gigantesco. Este texto é uma mera opinião e não pode ser usado para outro fim.

Registado: 8/6/2007 21:06

por apgcalado » 14/9/2007 18:40

Hoje estive varias vezes com o dedo no gatilho depois de a semana passada ter vendido a 6.42... Tive inclusivamente uma ordem dada a 5.42 mas cancelei-a antes de ser concretizada. Parece-me que a coisa não está nada pacifica e como não me apetece andar com o coração nas mãos adiei a entrada para um periodo de maior acalmia mesmo que não apanhe uma parte da eventual recuperação.

Boa sorte a quem está dentro
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por artista_ » 14/9/2007 18:32

Mariachi Escreveu: Esta acção é tudo menos racional, como pode numa semana desvalorizar 15%??? Só espero que quando for pa valorizar o faça tambem tao depressa!

Quando subia 15% num dia ou dois ninguém disse que era irracional...

Mariachi Escreveu:...Só espero que quando for pa valorizar o faça tambem tao depressa!

Se há título que falorizou muito e depressa esse foi a Altri... não sei se vai voltar a subir assim mas parece mal queixarem-se de um título destes! :)

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Mariachi » 14/9/2007 18:17

Esta acçao é um espectaculo.
Máximo do dia 5.72, minimo do dia 5.25!
Nem sei que faça, tive pa dar ordem de venda, mas quando tava a fazer isso começou a subir. Aguentei!
Agora so falta saber ate quando. Esta acção é tudo menos racional, como pode numa semana desvalorizar 15%??? Só espero que quando for pa valorizar o faça tambem tao depressa!

Um abraço e bom fds!

Registado: 25/6/2007 11:05

por artista_ » 14/9/2007 17:23

A zona de suporte mantêm-se intacta, o mínimo anterior de fecho (5,36) nem foi quebrado... Ainda assim o título revela muitas fragilidades e parece-me muito (mesmo muito) arriscado apostar na não quebra deste suporte...

Bom fim de semana

por Luca » 14/9/2007 16:58

E agora meus amigos....

Parece que os Touros não tiveram força, bem tentaram mas o sentido continua descendente ( Ou será que ainda nem tentaram??? )

um abraço

Luca
"Everything is worth what its purchaser will pay for it"
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

Registado: 31/8/2007 14:29

por finantia » 14/9/2007 15:40

Pois é mas esta notícia não é nenhum conforto psicológico para português.

Sept. 14 (Bloomberg) -- Northern Rock Plc got emergency funding from the Bank of England, the biggest bailout of a British lender in 30 years, after rising credit costs left the mortgage provider unable to make new loans.

Northern Rock shares plunged as much as 32 percent to a six- year low after the company said today that the central bank will provide an unspecified amount of credit. The Newcastle, England- based bank, whose roots date back to 1850, is the U.K.'s third- biggest lender by gross mortgages with loans worth 17.4 billion pounds ($35 billion) as of June 30.

A análise objectiva é de que há quem esteja a fazer muito dinheiro nesta crise lol.

por lemor » 14/9/2007 14:17

Parece estar a querer recuperar (dimunuir a descida de hoje).

Podia fechar com o mesmo valor de ontem que não era nada mau.

Estou dentro a 6,02.

Registado: 8/3/2007 15:37

por artista_ » 14/9/2007 13:13

pcsilva Escreveu:Eu como acredito neste suporte forte, entrei a 5.3. Mas se chegar aos 5.2, vendo!

Parece-me uma decisão inteligente...estou a falar da colocação do stop claro!

Boa sorte

por pcsilva » 14/9/2007 12:46

Eu como acredito neste suporte forte, entrei a 5.3. Mas se chegar aos 5.2, vendo!

Registado: 9/9/2004 19:36

por Ulisses Pereira » 14/9/2007 12:30

Todos os dias podemos sempre encontrar razões para justificar as quedas nos mercados. Há sempre tantas... na realidade o que mudou foi o sentimento do mercado. Porque se, há 6 meses atrás, saissem notícias como as de hoje os mercados simplesmente... subiam!

As notícias são apenas o conforto psicológico dos investidores para obterem explicações muitas vezes ilusórias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por finantia » 14/9/2007 12:19

BT
As bolsas estão a cair porque um banco inglês começou a afundar e os chineses subiram a taxa de juro. Por cá caímos também e com os bancos a tirarem o tapete à altri para uma queda. Na expectativa porque quem recomprar a 4.15 para fechar o gap tem um pt de 7.10 ??? lol até paga os prejuízos todos !!! Pode cair até 4ª feira porque a decisão do banco central US é que vai influenciar decisivamente os mercados todos, psi e altri incluídas porque não vivem noutro planeta. Mera opinião sem poder ser usada para outro fim. :|

por Ulisses Pereira » 14/9/2007 12:08

Vasco, não há um valor preciso. É um erro pensarmos em pontos estáticos como suportes/resistências. Temos que pensar em zonas, verificar volumes e sinais complementares na sessão seguinte. Mantenho o que disse: Acho difícil a Altri quebrar assim, facilmente, o suporte sem que os touros tentem um ataque para a levarem para cima. Mas, no médio/longo prazo, acho difícil que o suporte aguente e depois o caminho será penoso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Luca » 14/9/2007 12:07

Mais uma vez obrigado caro Ulisses.

Ainda a meio da sessão e o aspecto indica o caminho sugerido. Estamos mesmo a caminho do abismo.... :evil:

abraços

Luca

P.s. pode ser que umas compras em saldo, quando e onde sairem os touros, ainda traga alegrias a muita gente. É mesmo o que desejo a todos. 8-)
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

por zguibz » 14/9/2007 12:07

Não entendam isto como uma recomendação, mas lembram-se da PTM em 2000? :shock:

A Altri pode perfeitamente fazer o mesmo movimento!

Boa sorte pa quem está dentro.

abraços
zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por vasco » 14/9/2007 12:04

Caro Ulisses Panoramix,

desculpa a pergunta recorrente, mas com que valor e quando consideras que o suporte é realmente quebrado?

Se for quebrado poderá existir um falso (ou verdadeiro?) breakout da nova resistência ou será o "abismo" sem olhar pra cima?

um abraço e obrigado pela tua poção ;)
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Ulisses Pereira » 14/9/2007 11:59

A Altri está a ter o movimento esperado e encontra-se na sua zona de suporte entre 5,3 e os 5,5, o primeiro alvo definido para este movimento. Acredito que os touros, no curto prazo, tentarão segurar aqui a acção e tentar um ressalto.

Contudo, mentiria se não dissesse que o aspecto deste género de gráficos leva-me a crer que será uma questão de tempo até que este suporte (forte!) seja quebrado. E se o for, há muito terreno sem suportes e a aacção fica à beira do abismo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-altri1.GIF
forum-altri1.GIF (0 Bytes) Visualizado 4050 vezes
forum-altri2.GIF
forum-altri2.GIF (0 Bytes) Visualizado 4036 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rpmt » 14/9/2007 11:59

E eu estou dentro a 6,39 :oops: :oops: :oops:

Registado: 14/11/2006 17:47

Re: Altri

por Luca » 14/9/2007 11:04

joao4702 Escreveu:Caro Luca,

Na realidade o gráfico do Ulisses fala por si mas qualquer investidor que analise gráficos vê que neste momento a altri não era um titulo para mais do que intraday.

A confirmação da quebra do suporte só pode ser efectiva em fecho por isso não acho boa ideia postar o gráfico agora.

A altri neste momento poderá ter uma nova investida mas eu se tivesse dentro fugia mas com os pés a bater no rabo!!

Cumprimentos.

Caro João, entendo bem as tuas palavras. A verdade é que eu também fugi a 7 pés, como se costuma dizer, aceitando uma pequena menos valia. Quando digo que estava com o dedo no gatilho, era mesmo com a ideia de fazer um intraday (pensei eu que depois de tantos dias a cair, conseguia ganhar qualquer coisa).

Mas como sou mesmo maçarico, vou sempre olhando as opiniões, negativas(bear) e positivas(bull), para tomar a minha decisão, e quando vi o post do Ulisses, fez-se LUZ :idea: aqui ao novato e fiquei quietinho, e que contente que estou com isso.

Entendo que o grafico não deva ser postado antes do final da sessão para confirmar a entrada na zona de suporte, ou até quem sabe a sua quebra, o que modestamente pedia era mesmo uma analise aos possiveis cenarios, (zona de suporte ou quebra da mesma) a médio prazo. Enfim saber o que pensam os entendidos (Não só o Ulisses, de quem muito prezo a opinião, mas de todos os que muito e bem contribuem para a riqueza de conteudo deste caldeirão, e são vários.)

Abraços
Luca
Publilius Syrus
Ancient Rome, [-85--43]

por masterpro » 14/9/2007 10:52

Acabei de entrar ( ALL IN ) a 5,34 vamos ver o que reserva :)

Tou confiante que não a deixem ir mais abaixo, mas pelo sim pelo não o stop está lá :)

O Volume está também com bom aspecto.

Agora é esperar para ver.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

warrant

por Primvs » 14/9/2007 10:36

Hoje é o último dia de negóciação dum warrant a 5,5€ da Altri...se aconteceu aquilo que aconteceu na JMT, porque não pode acontecer na Altri?

Não sou muito adepto de teorias da conspiração, mas que há bruxas, há! O que fazer?Como disse uma vez um amigo meu e o Artista disse ontem parecido:Go with flow,não surfes contra a onda, surfa a favor!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

Altri

por joao4702 » 14/9/2007 10:22

Caro Luca,

Na realidade o gráfico do Ulisses fala por si mas qualquer investidor que analise gráficos vê que neste momento a altri não era um titulo para mais do que intraday.

A confirmação da quebra do suporte só pode ser efectiva em fecho por isso não acho boa ideia postar o gráfico agora.

A altri neste momento poderá ter uma nova investida mas eu se tivesse dentro fugia mas com os pés a bater no rabo!!

Cumprimentos.

Registado: 21/9/2006 10:04

altri

por paulo godinho » 14/9/2007 10:20

Foi mau ja nao teres saido quando estavas a perder so 3 ou 4% e para isso e que servem os stops ,agora e dificil fazer prrevisoes desse genero ate porque em meu entender a altri valorizou-se demasiado e agora e claro que vai ser das que mais corrige, mss a opcao e tua, se decidires ficar dentro provavelmente vais ter de esperar muito tempo para voltar a sair, ou talvez nao ,tudo depende do rumo que tomem os mercados e isso ao certo ninguem pode prever

Registado: 7/9/2005 19:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, latbal, Masterchief, nunorpsilva, O Magriço, SalvaFP e 136 visitantes