Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"...receio uma crise séria num banco português "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

no ...

por sousadias » 22/4/2003 9:31

...jornal Público,segunda-feira,21 de Abril de 2003,suplemento Público Economia.
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

Re: "...receio uma crise séria num banco português &quo

por cristal » 22/4/2003 0:43

Gostaria de saber onde se encon~tra disponível esta entrevista
sousadias Escreveu:...isto são palavras de Delmiro Carreira, presidente do SBSI em entrevista ao Público...Delmiro carreira é também quadro do Bcp.
Código: Selecionar todos
[list][color=blue][/color][color=black][/color][/list]
cristal

ja agora

por luis lobo » 21/4/2003 19:25

poderiam-me informar é k tenho qualquer coisa como 15000 euros no active b 7.
se terei de pagar alguma coisa de despesas?
luis lobo

por Oeiras » 21/4/2003 18:20

JRG

Pela parte que me toca, só estou a falar em factos concretos que se passam comigo, quanto à eventualidade de um novo AC, simplesmente fiz eco de uma parte de uma notícia saída no expresso, sinceramente nem lhe liguei, como também continuo a não ligar, agora que o grupo está a tratar mal os clientes, lá isso está, só para finalizar, não tenho qualquer acção do BCP e para já não estou interessado, porque apesar de ainda há pouco ter havido o AC continuo a não confiar naqueles lados, pode ser que daqui a uns dias mude de ideias e aí não tenho qualquer tipo de problemas em o manifestar.

Registado: 4/11/2002 22:29

Rumores

por JRG » 21/4/2003 18:04

De novo o BCP envolvido ou a quererem envolve-lo em rumores mais ou menos intencionais, a quem serve este tipo de informação?De certeza que aos pequenos investidores não,ai entram eles em panico,vendem logo.
Os tais a que chamam tubarões enchem a barriga a preços de liquidação.
Deixem sair os resultados,depois se verá.

Registado: 6/12/2002 11:06

por Oeiras » 21/4/2003 17:57

Zé Povinho

Sinceramente não liguei à notícia, só agora a pus aqui, talvez para enriquecer tudo o que se diz, para já não passa de mais um rumor, no meu ponto de vista.

Lion_Heart

Só mais uma, se por qualquer motivo, ficares com saldo a descoberto, levas logo uma pastilha de 7,5€ parece-me que querem fazer dinheiro à força, é que no balcão avisaram-me para depois não passar lá a reclamar, ou seja, por exemplo, vem uma daquelas cobranças que nos esquecemos, ultrapassa 1 centimo e espetam logo a pastilha, isto para a concorrência é extraordinário, começam a ver novos clientes a chegar, qualquer dia estão-nos a encher o correio com doces, porque os clientes evaporaram-se.

por Lion_Heart » 21/4/2003 17:50

Pois e, o bcp quer mesmo fechar as portas aos clientes.Eu tenho uma conta no espresso atlantico ja que como e uma instituiçao que esta sempre aberta ate as 20h e mais vantajoso para mim.Ora o expresso foi integrado no atlantico e seguidamente no grupo bcp.Desde o principio do ano que aparece "escondido" no meu extracto uma nota a avisar que as comissoes sobre contas mudaram,ora eu la fui ver o que era.Para minha surpresa vieram com a historia do saldo medio de 1000€ ou entao la vem as taxas.Eu tenho visa e sempre a funcionar,tenho medis e vem-me com isto.Disse simplesmente que quando me cobrarem a 1 comissao eu fecho a conta.Mas ao contrario de mim,muitos clientes nem reparam naquilo ou entao pagam e nao bufam!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Banco ...

por Merlin » 21/4/2003 17:06

Não conhecendo o BCP "por dentro" e acreditando que as contas de 2002 espelham de forma "apropriada e verdadeira" a situação da instituição, com o recente aumento de capital só vejo a CGD com melhores ratios de solvabilidade. Comentários são benvidos!
Merlin

por zé povinho » 21/4/2003 16:59

atenção:

o "Expresso", por razões que me escapam, nã é de há muito tempo para cá, isento naquilo que se refere ao BCP.

até pode ser verdade, mas deve ser lido com muita "reserva"

Registado: 4/11/2002 23:38

O que anda o BCP a fazer ao dinheiro?

por SBSI » 21/4/2003 16:31

Se assim for,aumento de capital, vamos ter as acções a que preço?

0,8?

É dificil acreditar !
SBSI

Ac

por Visitante » 21/4/2003 16:26

Eu não queria ir por aí, mas esta semana no Expresso, falava-se na hipótese do BCP vir a realizar muito brevemente um novo aumento de capital, vem lá naquela página sobre bolsas num comentário à evolução da semana
Visitante

Quando é o próximo aumento de capital do BCP?

por SBSI » 21/4/2003 16:12

..
SBSI

por Old Trader » 21/4/2003 16:02

Então mas um quadro do BCP diria isso do grupo que lhe paga os salários? Não é um bocado estranho?
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

por Oeiras » 21/4/2003 15:34

Será que aqui podemos aplicar o velho ditado:
"Virou-se o feitiço contra o feiticeiro".
Alguém tem conta no Atlântico ? bem no início deste mês cobraram-me 15€ só de despesas de manutenção da conta e já me avisaram que será assim todos os trimestres caso não tenha um saldo médio de 1250€, conclusão estão a eliminar clientes, ainda para mais sou cliente daquele banco à mais de 10 anos, tenho um cartão Visa com uma utilização média de 1500€ mês e agora vêem-me com esta despesa, conclusão, vão perder um cliente, e olhem que só com o Visa ganhavam quase 75€ mês comigo (estou a fazer uma margem de 5% sobre o receptor do cartão.)

por zé povinho » 21/4/2003 14:55

qual será, qual?

dão-se alvissaras a quem não adivinhar, eheheheh

Registado: 4/11/2002 23:38

por Patrícia M. » 21/4/2003 13:53

De que banco é que acredita que ele estará a falar?

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

"...receio uma crise séria num banco português "

por sousadias » 21/4/2003 13:37

...isto são palavras de Delmiro Carreira, presidente do SBSI em entrevista ao Público...Delmiro carreira é também quadro do Bcp.
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista e 250 visitantes