Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pararede e Sonae

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SONAE

por JAS » 21/11/2002 2:43

MozHawk Escreveu:O que se nota é que por vezes na Sonae colocam ordens gigantescas ou limpam as ordens todas ou quase a um determinado valor, o que significa que andam mãos fortes lá. Tanto pode acontecer na compra como na venda

Nos últimos tempos ando a ouvir dizer que a SON pode explodir a qualquer momento e ter a tão esperada arrancada.

A SON não é um dos meus títulos preferidos e não a tenho acompanhado assiduamente mas perante tanto interesse hoje resolvi olhar para o seu gráfico.

Na questão dos volumes há um facto muito interessante. Nas sessões com maior volume dos últimos tempos a SON caíu...
Que cada um tire as suas conclusões.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

sonae

por jarcorreia » 21/11/2002 1:11

Concordo em absoluto, trata-se de trabalhar o papel. É claro que mesmo num cenário pessimista o papel está barato. Muitos sabem isso. Estou convicto que o papel só dispara com notícias sobre a Portucel. Trata-se de uma empresa com muito valor...se existir um sinal que alguma coisa pode correr bem... com o brasil a bater certinho e o lula a ir falar com o Bush no princípio de Dezembro... e o fim do ano(tradicionalmente entrada de dinheiro nas bolsas)... É tudo isso meu amigo que leva a que haja papel para trabalhar o papel.
jarcorreia

Re: SONAE

por MozHawk » 21/11/2002 1:01

LEARN Escreveu:Se fosse possível gostaria que fosse mais directo neste último comentário.

Trabalhar o papel quer dizer ...................

Ir à vida a MM ,42, é posditivo ou negativo, ou apenas um sinal aparente.

Agradeço a sua paciência

Caro LEARN,

Não passam de meras suposições. O que se nota é que por vezes na Sonae colocam ordens gigantescas ou limpam as ordens todas ou quase a um determinado valor, o que significa que andam mãos fortes lá. Tanto pode acontecer na compra como na venda. A última vez que isso aconteceu foi na compra em que limparam tudo há uns dias atrás a 0.40 e depois...o vazio! As ordens de compra desapareceram...

Se a MME50 nos 0.42 for à vida, significa que o papel teve força para subir e rebentar no fecho os 0.42! Logo é positivo porque o papel poderá subir. Mas até lá, há que esperar por um sinal mais claro do que é que se passa na SON e para que lado a que a querem levar. 1 tick é muito dinheiro neste papel e é estranho que numa sessão haja muito interesse e na sessão seguinte esse interesse desapareça.

Vamos ver amanhã como corre.

Atenção aos níveis de Suporte/Resistências referidas na AT do Marco António pois são valores a ter me consideração.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

SONAE

por LEARN » 21/11/2002 0:53

Se fosse possível gostaria que fosse mais directo neste último comentário.

Trabalhar o papel quer dizer ...................

Ir à vida a MM ,42, é posditivo ou negativo, ou apenas um sinal aparente.

Agradeço a sua paciência

Registado: 4/11/2002 22:23

por MozHawk » 21/11/2002 0:48

Uma pequena achega Marco. O volume é mesmo fracote o que deixa igualmente antever que andam a trabalhar o papel. Cai o volume e aparece "alguém" a comprar em quantidade industrial. Cheira-me que amanhã a resistência constituída pela MME50 nos 0.42 poderá ir à vida. Mas, aguardemos para ver que "jogo" é este...

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por MarcoAntonio » 21/11/2002 0:43

Em relação à Pararede não me vou pronunciar. Em relação à SON eu tenho manifestado opiniões nesse sentido aqui no Caldeirão. Acredito que tenha existido acumulação na SON nas últimas semanas e que este título poderá explodir a qq momento (pelo menos se os mercados não começarem a descambar).

Inclusivamente a SON quebrou uma LTd e teve hoje o melhor fecho de praí as últimas 4 semanas... O único problema é o volume diminuto.

Mas penso que é uma questão de tempo. Mudo de opinião se quebrar o suporte horizontal.

Deixo o gráfico actualizado e o link para o meu post mais recente sobre a SON:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=#3316
Anexos
son-20021120a.gif
son-20021120a.gif (13.63 KiB) Visualizado 2688 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Sonae e pararede

por jarcorreia » 21/11/2002 0:35

Sonae sim - Pararede não

Não me pararece que se trate de acumulação na pararede. Pulou dos 16 para os 21 e como aqui um centimo são mais de cinco o negócios vai continuar afazer-se entre os 19 e os 21 - Vinte edois é uma resistência muito forte.

A Lisgráfica que ainda não tinha recuperado de uma perda de (96%) está agora a dar um ar da sua graça- Aqui talvez seje de estar atento (ver volume)
jarcorreia

Pararede e Sonae

por Kim1 » 21/11/2002 0:13

Estes dois papeis têm estado completamente esquecidos pelos investidores e não aproveitaram a onda das recentes subidas para recuperar.
Penso que ambos os papeis estiveram numa fase clara de acumulação, e em termos tecnicos indiciam que poderá estar para chegar a sua vez.
Acresce a isto o facto de ambos estarem muito desvalorizados e por isso apresentarem grandes possibilidades de valorização. :)
Qual a vossa opinião?

Um abraço a todos. :)

Registado: 20/11/2002 18:40

Quem está ligado: