Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fogueiro » 14/9/2007 1:34

TimeOut Escreveu:
Com este operador construí o gráfico abaixo que não confirma o afirmado pelo Fogueiro (rácio 9/1 já verificado 3 vezes este ano).
Terá o Fogueiro trocado 6/1 por 9/1?

TimeOut, não sei como aparecem esses valores do Volume Blast-Off Indicator no gráfico. De facto houve dois dias em Março e um em meados de Junho.

Dos de Março, encontrei este texto, do Mike Cintolo:

May 14th, 2007 - Thinking Big Vs. Thinking Small

“I say this because we’ve seen a slew of unique market timing signals that only come around at the beginning of major bull moves. Tim already mentioned one in the Wealth Advisory six weeks ago: the occurrence of two 9-to-1 volume up days (what we call the Volume Blast-Off Indicator) within a one-month span. Historically, when this occurs, the S&P 500 is up 6% three months later, 12% six months later, and 18% a year later.”

Outro de 19 de Julho:
And more gains are likely on the way, longer-term. Many unique big-picture indicators – anything from the two 9-to-1 up days in March, to ridiculously high short interest levels (up 30% the past few months), to this being the pre-Presidential election year, when the Dow historically rises 50% from last year’s low – suggest this is no ordinary market bump-up. It’s a real bull market!

E outro de 3 de Julho:
……the positive effect of the rare and powerful 9-to-1 upside volume buy signal that we received in March will tend to persist for a few more months.

...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por TimeOut » 13/9/2007 18:33

celso escreveu
Só para complementar a info relativa ao rácio adv/dec, ele pode ser consultado directamente no stockcharts usando o operador ":".

Com este operador construí o gráfico abaixo que não confirma o afirmado pelo Fogueiro (rácio 9/1 já verificado 3 vezes este ano).
Terá o Fogueiro trocado 6/1 por 9/1?

Quando clarificada esta questão, vou incluir este gráfico no Fogueiro's Toolbox
Anexos
ADV-DEC.gif
ADV-DEC.gif (0 Bytes) Visualizado 6241 vezes

Registado: 22/11/2002 0:28

por fernandovet » 13/9/2007 18:26

Boa noite a todos,

Já agora aproveitava para fazer um pergunta aos participante, pois é uma dúvida que tenho desde sempre...sabem da existencia de algum site onde possam ser consultados o dia e o valor dos dividendos das empresas dos EUA, da Alemanhã e da França?

Obrigado e desculpem por desvirtuar este tread 8-)

Bons negócios,

Fernandovet
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por nunofaustino » 13/9/2007 18:11

Boas férias Fogueiro...

Eu tb vou tirar dois dias (amanhã e segunda) e aposto que são dois dias em que a volatilidade vai disparar :).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por TimeOut » 13/9/2007 18:10

Obrigado Celso. Informação preciosa

por celso » 13/9/2007 18:01

Só para complementar a info relativa ao rácio adv/dec, ele pode ser consultado directamente no stockcharts usando o operador ":". Por exemplo:

http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$NYADV ... 103&r=2038
The glass is neither half full nor half empty, it is the wrong size.

Registado: 8/11/2006 22:46

por Fogueiro » 13/9/2007 16:49

Caros TimeOut, Rockerduck e Branc0,

Sim, o Indicador de 2” virou hoje negativo, o que pode indiciar que sempre teremos o re-teste aos mínimos de Agosto.
Um pormenor de que não estou a gostar é haver mais mínimos no Nasdaq do que no NYSE, a esta hora, embora a diferença seja pequena.

É sabido que os Bull Markets têm sido iniciados pelo Nasdaq.

O Indicador de 2” está em divergência com o Indicador de Médio Prazo, que parece querer hoje fechar positivo.

Neste momento não estou a fazer nada: tenho cerca de ¼ de liquidez mas mantenho os instrumentos de cobertura dos longos.

Na próxima semana estarei de férias e, até lá, vou ter muito pouco tempo para vir aqui.

Mas penso aproveitar essa semana, sem outros compromissos profissionais, para continuar os posts sobre Trading em Commodities, cujo próximo tema será “Arbitragens”.

"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por TimeOut » 13/9/2007 15:58

vitor79 escreveu
Time out, será que da para por este rácio na pagina que construis-te, se não der alguem me podia dizer onde posso encontrar essa informação.

Obrigado.

Será isto que pretendes?
Anexos
ADV-DEC.gif
ADV-DEC.gif (0 Bytes) Visualizado 6436 vezes

por vitor79 » 13/9/2007 15:29

Outra coisa a olhar, para melhorar/validar a avaliação, é o rácio subidas/descidas no NYSE.

O valor 9/1 – que já fez 3 vezes este ano – tem sido premonitor de bull market uns meses depois.

Há outros sinais, deste tipo, já falei de alguns neste tópico (p ex o NYA Oversold Indicator), mas estes são, quanto a mim, os principais.

Time out, será que da para por este rácio na pagina que construis-te, se não der alguem me podia dizer onde posso encontrar essa informação.

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Branc0 » 13/9/2007 15:14

Oi Fogueiro,

Parece que regressei de férias em altura bastante interessante. Tira-me esta duvida... que fazes com estes sinais contraditorios?

Indicador 2'' 5º dia acima de 40
Indice a querer quebrar a MM50 (vamos ver o fecho).
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por TimeOut » 13/9/2007 14:24

Fogueiro

Deve considerar-se que o indicador 2" passou a NEGATIVO?
E nesse caso a leitura do Rockerduck é correcta ou deve-se aguardar mais uns dias para melhor se definir o cenário?

por Rockerduck » 13/9/2007 14:05

'Tá bonito! Mercados americanos sobem... mas NYLOWS já passaram os 40 e só abriram há meia hora. Se as instruções de leitura estiverem correctas: "Ao inverso, se o DJ, o S&P500 e o Nasdaq estiverem a subir mas houver 5 dias seguidos de leituras superiores a 40, é de começar a vender pois, provavelmente, aproxima-se um topo."
Apertem os cintos... (?)
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por vitcosta2 » 13/9/2007 13:42

Só vejo que descemos mais que os outros e subimos menos...

Bolsa portuguesa, está de fugir
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

Fogueiro's Toolbox actualizado após abertura NY

por TimeOut » 13/9/2007 13:31

Será que hoje o indicador de médio prazo passa a positivo?

por Fogueiro » 13/9/2007 11:24

O site dirigido por ex-Mossads e ex-IDFs está em black out até ao dia 18.

Está a passar uma mensagem, desde o dia 11, informando que só dará notícias de eventos especiais relacionados com segurança.

http://www.debka.com/

Dois jactos Israelitas testaram, há dias, as defesas antiaéreas Sírias, com sucesso.

A unidade Inglesa que estava em Bassorah deslocou-se para a fronteira Iraniana.

Entretanto há uma grande concentração naval Americana junto à costa Iraniana.
...

Imagem

por PAL » 13/9/2007 7:56

Meus caros caldeireiros:

Sigo este tópico desde o seu início e devo dizer que está cada vez melhor!!
Como se pode pagar esta "formação" e toda a dedicação que estes senhores e senhoras, claro está, :lol: :lol:
nos têm oferecido??É de louvar! Como aprendiz não consigo aportar ainda grande informação mas
tenho que agradecer a oportunidade de poder andar nesta escola!

Bem hajam!!

Pal

Registado: 26/4/2007 21:25

por Fogueiro » 13/9/2007 2:30

vitor79 Escreveu:Fogueiro, como é que vu o dia de hoje com a America a inverter das subidas nos últimos minutos?
E o indcador 2" novamnte acima dos 40 pelo 4.º dia consecutivo?

Tirando as trivialidades (record do petróleo em dólares e record do euro face ao dólar) é difícil, nesta fase em que ainda não entrámos nos pré-anúncios do 3º trimestre e o Mercado anda ao sabor de notícias exógenas, dizer mais do que há grande indecisão: vamos ou não ter um re-teste aos mínimos de Agosto?

Quando daqueles 1.132 mínimos de 52 semanas no NYSE fui ver históricos e verifiquei que a norma era haver um re-teste. Mas as normas foram feitas para se quebrarem, alguma vez será.

Acho que há que aguardar, pois os sinais tanto dão para um lado como para o outro.

Aquele número enorme de mínimos aponta para re-teste mas os "meus" Indicadores, globalmente, estão saudáveis (a puxar para o positivo, ma non troppo) e podem inverter rapidamente.

A quebra para um lado ou outro dos actuais intervalos:

# Dow 13,000-13,600
# S&P 1,430-1,487
# Nasdaq 2,500-2,600

deverá resolver esta lateralização.

Há muitas dúvidas, será melhor aguardar que haja só poucas dúvidas.

O dia 18 já está próximo, e no principio da próxima semana começarão os pré-anúncios do 3º trimestre.
...
Editado pela última vez por Fogueiro em 13/9/2007 11:50, num total de 2 vezes.

Imagem

por apgcalado » 12/9/2007 23:29

Excelente iniciativa!

Parabéns. Com um bocado mais de tempo tenho que tentar beber um pouco mais deste sumo.
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

Várias respostas

por TimeOut » 12/9/2007 20:42

Fogueiro escreveu
TimeOut, já reparaste que somos da mesma colheita (Nov 2002), no fim do esvaziar da bolha do milénio... eheheh

Pois... mas eu ajudei a encher a bolha do milénio...mas consegui sair positivo (pouco) :)
Não há mais sugestões para melhorar a página?

silva_lopes escreveu
Apenas uma pergunta. A página actualiza-se sozinha? Dá NEGATIVO/POSITIVO conforme o andamento dos gráficos ou é uma página estática só com as explicações?
Desde já obrigado.

Acabei de automatizar totalmente os gráficos de forma a serem dinâmicos (desde que o meu computador esteja ligado).
As passagens de NEGATIVO a POSITIVO pretendo actualizá-las manualmente já que não compensa a criação de uma automatização (seria complicada de realizar e as passagens não são assim tão frequentes que compense).
Para estas actualizações POSITIVO/NEGATIVO conto também com as contribuições de todos, sobretudo do Fogueiro.

Pata-Hari
.. mas posso fazer uma sugestão ? se fizeres os nylows em escala semi-log, ainda se consegue ver o gráfico melhor.

Experimentei essa opção conjugada com diferente número de dias e preferi manter a escala linear. Hoje os valores baixos são menos visíveis mas daqui a 3-4 dias desaparecem as barras altas e TUDO fica bem (aqui ninguém anda a brincar com put's :twisted: ou anda) e já fica tudo mais visível (e todos mais satisfeitos :lol: )

por vitor79 » 12/9/2007 19:57

Fogueiro, como é que vu o dia de hoje com a America a inverter das subidas nos últimos minutos?
E o indcador 2" novamnte acima dos 40 pelo 4.º dia consecutivo?

por Pata-Hari » 12/9/2007 19:20

Timeout, está melhor que bom, melhor que fantástico, melhor que...... .... ..... fantabulástico!

.. mas posso fazer uma sugestão :oops: ? se fizeres os nylows em escala semi-log, ainda se consegue ver o gráfico melhor.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por vitor79 » 12/9/2007 19:13

Obrigado Timeout, excelente, mesmo.

Re: Link

por silva_lopes » 12/9/2007 19:05

TimeOut Escreveu:Obrigado Fogueiro por mais estas indicações e por colocar o link numa forma mais acessível a todos.

Introduzi o ajuste fino relativo a ponderar o indicador 2" com as MM25 dos indices usados no indicador de médio prazo.

Considerei que duas MM ainda estão um pouco indefinidas.

Aproveitei e dei o crédito a quem o mereçe e coloquei um link directo para este tópico (com os post's mais recentes em 1º lugar).

Entretanto hoje já ultrapassamos o valor de ontem no NYLOW

Agradeço que valide as alterações e faça todas as sugestões de melhoria que entender.

Viva TimeOut,

Apenas uma pergunta. A página actualiza-se sozinha? Dá NEGATIVO/POSITIVO conforme o andamento dos gráficos ou é uma página estática só com as explicações?

Desde já obrigado.

Registado: 28/4/2007 0:41

por Fogueiro » 12/9/2007 18:26

Vamos ver se é desta...

Imagem

A imagem actualiza
...
Editado pela última vez por Fogueiro em 12/9/2007 18:40, num total de 1 vez.

Imagem

por Fogueiro » 12/9/2007 17:58

TimeOut, já reparaste que somos da mesma colheita (Nov 2002), no fim do esvaziar da bolha do milénio... eheheh
...

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 180 visitantes