Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LS » 12/9/2007 17:32

Bom esforço, TimeOut.
Foi uma boa iniciativa.
ls

Registado: 8/10/2006 16:14

Link

por TimeOut » 12/9/2007 17:26

Obrigado Fogueiro por mais estas indicações e por colocar o link numa forma mais acessível a todos.

Introduzi o ajuste fino relativo a ponderar o indicador 2" com as MM25 dos indices usados no indicador de médio prazo.

Considerei que duas MM ainda estão um pouco indefinidas.

Aproveitei e dei o crédito a quem o mereçe e coloquei um link directo para este tópico (com os post's mais recentes em 1º lugar).

Entretanto hoje já ultrapassamos o valor de ontem no NYLOW

Agradeço que valide as alterações e faça todas as sugestões de melhoria que entender.

Registado: 22/11/2002 0:28

Re: Link

por Fogueiro » 12/9/2007 17:15

TimeOut Escreveu:
NunoFilipe escreveu:
Já aparecem os gráficos.

Marco António escreveu:
Mas agora estão alojados no site do TimeOut, já não estão a ser tirados directamente do Stockcharts.

E terão de ser actualizados manualmente...

A actualização "manual" pode ser automatizada a 100% o que já está feito. Acabei de actualizar os gráficos e contem com 5-6 actualizações diárias.

Podem (devem) verificar a data7hora dos gráficos para verificar se não estão muito desactualizados.

O ideal é mesmo eles serem obtidos directamente da origem e ainda não desisti de o conseguir, afinal tenho outra página que funciona perfeitamente para mim.

Link: http://tinyurl.com/2c9jc8

Já editei a página de abertura deste tópico, acrescentando:

Quote:

Ou este, compilado pelo TimeOut:

http://tinyurl.com/2c9jc8

Unquote.

:) :idea:
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Fogueiro » 12/9/2007 15:35

TimeOut, já vi que és perfeccionista (eu gosto) e inforcrânio (eu tenho inveja).

Os Indicadores da Fogueiro’s Toolbox poderão ter algumas “afinações finas” como por exemplo:

O Indidador 2” deve ser contrastado com a inclinação das MM25 do I de MP: se houver só 3 dias abaixo de 40 mas 3 das 5 MM25 estiverem já inclinadas para cima, tenho constatado que podemos iniciar a compra, pois a probabilidade das 2 MMs virem a fazer uma Golden Cross é grande. O inverso também, quando se trata de encontrar um topo.

Será possível introduzir uma fórmula que indique o gradiente destas MMs?

Outra coisa a olhar, para melhorar/validar a avaliação, é o rácio subidas/descidas no NYSE.

O valor 9/1 – que já fez 3 vezes este ano – tem sido premonitor de bull market uns meses depois.

Há outros sinais, deste tipo, já falei de alguns neste tópico (p ex o NYA Oversold Indicator), mas estes são, quanto a mim, os principais.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por Rockerduck » 12/9/2007 14:56

Sugiro que se discuta o assunto do anti-vírus no tópico Off-topic: Questões informáticas são aqui.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

Link

por TimeOut » 12/9/2007 14:54

NunoFilipe escreveu:
Já aparecem os gráficos.

Marco António escreveu:
Mas agora estão alojados no site do TimeOut, já não estão a ser tirados directamente do Stockcharts.

A actualização "manual" pode ser automatizada a 100% o que já está feito. Acabei de actualizar os gráficos e contem com 5-6 actualizações diárias.

Podem (devem) verificar a data7hora dos gráficos para verificar se não estão muito desactualizados.

O ideal é mesmo eles serem obtidos directamente da origem e ainda não desisti de o conseguir, afinal tenho outra página que funciona perfeitamente para mim.

Link: http://tinyurl.com/2c9jc8

por carlifer » 12/9/2007 14:43

eu aconselho o symantec antivirus corparation 10.0.1
è facil ir buscar key á net e funciona que nem ginjas

Registado: 27/8/2007 8:27

por etcetras » 12/9/2007 14:32

Boas, este que eu uso foi indicado por um amigo meu e é um antivírus com uma interface bastante fácil de usar e que até agora não me deu problemas.

Já experimentei Norton mas utiliza muito da memória. MCAfee (nao sei como se escreve :mrgreen: )também já usei mas perde pela firewall que vem incluída que em vez de ajudar só vem chatear.

O AVG era o último que estava a usar e parecia funcionar lindamente só que...quando fui por o NOD vi a desgraça por detrás do AVG.

Aconselho a porem o NOD, mas tentem arranjar as keys aí pela net, pois pagando fica um pouco caro... :lol:

Abraço

Registado: 3/4/2007 14:21

por Fogueiro » 12/9/2007 14:24

etcetras Escreveu:Boas,

Deixem-me meter no meio :mrgreen:

O AVG Free Edition é o melhor antivirus gratuito, não há dúvida. Mas para quem está disposto a pagar ou a procurar uma "key" na net :lol: , experimente o NOD32 da ESET.

Vejamos que após desinstalar o AVG e por o NOD, com o segundo encontrei 75 virus, worms, spywares e cavalos de troia, enquanto que o AVG nem se dava por isso.

Mas é só um conselho, pois devez em quando grátis...sai caro.

http://www.eset.com/

Abraço e BN

Foi eleito o melhor antivirus do ano 2006

Obrigado pela dica!

Absolutamente de acordo quanto ao barato sai caro.

A questão é que eu já tentei vários pagos (o Norton era uma desgraça!) tão eficientes que me atrasavam o real time da minha trade station, chegando a bloquear o refresh automático em certas funções.

Ás vezes o bom é inimigo do óptimo e tive que procurar uma solução de compromisso.

Agora estou satisfeito com a solução que indiquei – não atrasa nada a velocidade da banda larga, e apenas demora 1 ou 2 segundos a entrada de emails.

Não conheço o que indicaste: tens a certeza que não acontece como com os outros pagos que havia há 4 ou 5 anos?

Imagem

por MarcoAntonio » 12/9/2007 14:12

NunoFilipe Escreveu:Já aparecem os gráficos.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por NunoFilipe » 12/9/2007 13:54

Já aparecem os gráficos.

Registado: 18/6/2007 8:14

por etcetras » 12/9/2007 13:52

Boas,

Deixem-me meter no meio :mrgreen:

O AVG Free Edition é o melhor antivirus gratuito, não há dúvida. Mas para quem está disposto a pagar ou a procurar uma "key" na net :lol: , experimente o NOD32 da ESET.

Vejamos que após desinstalar o AVG e por o NOD, com o segundo encontrei 75 virus, worms, spywares e cavalos de troia, enquanto que o AVG nem se dava por isso.

Mas é só um conselho, pois devez em quando grátis...sai caro.

http://www.eset.com/

Abraço e BN

Foi eleito o melhor antivirus do ano 2006

Registado: 3/4/2007 14:21

por TimeOut » 12/9/2007 13:48

MarcoAntónio
Isso é uma protecção do Stockcharts (e não só). Não vais conseguir por a dar directamente os gráficos na tua página...

Mas eu sou um bocado teimoso.
Para já a página já mostra os gráficos... mas, por enquanto estáticos (não actualizados a cada refresh).

por Fogueiro » 12/9/2007 13:46

Uso o Firefox com o AVG Free Edition há anos, e nunca mais tive vírus.

Faço apenas uma verificação semanal com o

http://pt.trendmicro-europe.com/index_consumer.php

no Trend Micro Housecall (clicar em “Scan Now) que apenas encontra umas dezenas de cookies, que limpa.

Imagem

por MarcoAntonio » 12/9/2007 13:33

Isso é uma protecção do Stockcharts (e não só). Não vais conseguir por a dar directamente os gráficos na tua página...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por nunofaustino » 12/9/2007 13:29

TimeOut Escreveu:SoEu
Eu também não os vejo.

Pode colocar uma imagem do que vê? Ou uma descrição do que apareçe em vez dos gráficos.

Cá vai uma imagem... ocorre tanto em firefox como em Ie.

Um abr
Nuno
Anexos
timeout.PNG
timeout.PNG (0 Bytes) Visualizado 7937 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por TimeOut » 12/9/2007 13:22

Já apaguei todos os temporários e cokkies e continuo a ver os gráficos.
A identificação deve ser por ip porque inclusivé noutro computador que tenho em casa ligado em rede consigo carregar e ver a página completa.
Vou ver se consigo arranjar uma solução.

por SoEu » 12/9/2007 13:18

TimeOut Escreveu:Pode colocar uma imagem do que vê? Ou uma descrição do que apareçe em vez dos gráficos.

O que aparece:
"Please visit StockCharts.com to view this chart"
Apaga os ficheiros temporários do teu Explorador de Internet do teu computador e depis tenta aceder novamente lá.

Registado: 14/9/2006 19:54

por TimeOut » 12/9/2007 13:02

SoEu
Eu também não os vejo.

Pode colocar uma imagem do que vê? Ou uma descrição do que apareçe em vez dos gráficos.

por SoEu » 12/9/2007 12:59

Eu também não os vejo.

Registado: 14/9/2006 19:54

Os gráficos não são visíveis??

por TimeOut » 12/9/2007 12:48

Quanto a mostrar os gráficos, eu também não consegui, por isso estão apenas os links na Fogueiro's Toolbox.
...

A correcção está feita.
A frase acima significa que não vê os fráficos? É que eu vejo-os perfeitamente e actualizados.

por Fogueiro » 12/9/2007 12:38

acintra Escreveu:
Crise de confiança nos mercados deve arrastar-se por mais tempo

12/09/2007

O secretário do Tesouro dos EUA, Hank Paulson, afirmou que a crise de confiança nos mercados de crédito deve durar mais do que qualquer crise financeira que ocorreu nas últimas duas décadas.

Hank Paulson, em entrevista ao "Financial Times", afirma que a incerteza nos mercados de crédito podem durar mais do que as crises que se seguiram à adesão do capitalismo na Rússia, que deu origem ao recurso ao crédito e a níveis de incumprimento elevados, e à crise asiática.

"Esperamos que este período de turbulência continue por algum tempo", disse.

O secretário do Tesouro norte-americano era consultor de investimentos na Goldman Sachs durante a época "de incumprimento da Rússia [anos 90], das crises asiáticas, e a crise de crédito na América Latina [anos 80]" e acredita que a incerteza actual nos mercados de crédito deverá "demorar mais" a ser resolvida.

A globalização é a justificação para que esta crise demore mais tempo a ser resolvida. "A razão para hoje demorar mais tempo é por estarmos mais globalizados", afirmou ao "Financial Times".

Mais lenha para a fogueira...

Penso que é uma pressão sobre o Fed para baixar as taxas de juro, ou já uma justificação para isso.

Depois da baixa até ao níveis que ele acha bons, voltará ao seu discurso habitual (optimista).

Encararei um re-teste aos mínimos de Agosto como uma oportunidade de compra.
...

Imagem

Re: Contributo para este tópico

por Fogueiro » 12/9/2007 12:28

TimeOut Escreveu:Peço ao Fogueiro que indique qualquer incorrecção existente na página para que eu a possa corrijir:

http://tinyurl.com/2c9jc8

Boa idéia, TimeOut!

Assim à primeira vista, apenas:

INDICADOR 2 SEGUNDO
Passa a negativo com mais dois dias acima de 40

Inverte ao fim de 4-5 dias consecutivos.

Quanto a mostrar os gráficos, eu também não consegui, por isso estão apenas os links na Fogueiro's Toolbox.
...

Imagem

por nunofaustino » 12/9/2007 12:15

Caro desconto de tempo... consegues fazer com que se vejam os gráficos na tua página?

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Rockerduck » 12/9/2007 11:35

O post do BeCool Colocado a 10/9/2007 22:45 tinha um link muito grande e já foi corrigido. COOL! 8-)
Editado pela última vez por Rockerduck em 12/9/2007 15:40, num total de 1 vez.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, HFCA, itisi1000, JUKIMSUNG, Karra, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 77 visitantes